Shih tzu é furtada em casa é devolvida à Dona após ser abandonada na rua; VÍDEO - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih tzu é furtada em casa é devolvida à Dona após ser abandonada na rua; VÍDEO

A cadela da raça Shih Tzu furtada do quintal de uma casa em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi devolvida para a tutora após ser encontrada abandonada em uma rua na cidade. 

O crime aconteceu na rua João Piedade Gomes, no bairro Vilamar. A tutora da cadela, Maysa Pires Macedo, de 24 anos, teve acesso às imagens de monitoramento e ficou revoltada ao descobrir que Moana, de três anos, havia sido furtada.

Segundo Maysa, o shih tzu foi encontrado sozinho na rua por uma moradora do bairro Quietude. A responsável pelo resgate fez contato com ela, quando o caso foi divulgado pela imprensa, e devolveu Moana no dia seguinte.

Imagens mostram o momento em que o shih tzufoi levado do imóvel por uma suspeita

Shih tzu é furtada em casa é devolvida à Dona após ser abandonada na rua

"Ela relatou que achou a Moana domingo de manhã [em local] próximo à casa dela, no Quietude, numa rua bem movimentada", disse Maysa.

De acordo com a tutora, a mulher disse ter levado a cachorra para a própria casa pelo risco de atropelamento na via. Apesar disso, ela pontuou que não conhecia a pessoa flagrada furtando o shih tzu.

Maysa contou que foi até a casa da mulher acompanhada por policiais civís, pois estava insegura de cair em um possível golpe. O contato com a responsável pelo resgate foi positivo, e a família da tutora celebrou o retorno de Moana em seguida.

"Estamos mais tranquilos. Ela sofreu, né? Ficou assustada, mas graças a Deus não foi atropelada e machucada", desabafou Maysa.

Assustada com a situação, Maysa ressaltou que pretende colocar tela no portão para evitar que o crime aconteça novamente. "Cachorro de raça não é um objeto [que] a gente pode ir lá e comprar outro, tem história, sentimento, é uma vida", relatou.

Por fim, a tutora afirmou esperar que a suspeita seja penalizada pelo crime e, assim, outras pessoas entendam a gravidade de furtar animais. "Ela [cachorra] nos viu e já ficou agitada. Para a gente foi um alívio chegar lá e ver que realmente era ela", disse.

O caso

Mulher foi filmada furtando cachorra da raça Shih Tzu do quintal de casa em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução

A irmã da tutora registrou o caso no 3° DP de Praia Grande, que abriu investigação. De acordo com o boletim de ocorrência, a Maysa estava em casa quando Moana foi furtada, mas não percebeu o crime. Ela notou depois de ir à garagem e não ver a cadela.

Maysa contou ao g1 que os dois filhos dela, de 4 e 8 anos, e uma sobrinha, de 1 ano e 9 meses, estão sentindo falta de Moana. "Temos esperança de que seja localizada e que esteja bem. Estamos arrasados", afirmou.

De acordo com a tutora, uma vizinha contou um crime semelhante ocorreu em outra rua do mesmo bairro. Maysa disse que, na gravação, é possível ouvir a pessoa chamando Moana de "pitoco".

"Estamos achando um absurdo. Da mesma forma que as crianças, [nós] estamos sentindo falta dela. [Moana] deve estar sentindo falta também e ficando sem comer sem a nossa presença", contou.

Maysa disse que a cachorra é bonita, fofa e carinhosa, mas sabe que a pessoa que a furtou não agiu por amor. "A Polícia Civil está investigando também. Creio que ela vai ser localizada, esperamos que seja o mais rápido possível."

  • Referencia: G1

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato