Meu cachorro foi feito de pano de chão', diz tutora de shih-tzu morto por pitbulls - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Meu cachorro foi feito de pano de chão', diz tutora de shih-tzu morto por pitbulls

Adriana Fernandes Pinto foi mordida na mão ao tentar salvar Billy do ataque. Cãozinho de 4 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo

A tutora do cão Billy, que foi atacado e morto por três pitbulls em Araraquara (SP), disse que ainda não consegue esquecer a imagem do ataque ao cãozinho de 4 anos da raça shih-tzu.

"Eu lembro do ataque... eles fizeram o meu cachorro de pano de chão. É horrível, não consigo ainda tirar a imagem da cabeça. Olha, eu não desejo isso pra ninguém. É triste, é muito triste", disse Adriana Fernandes Pinto em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.

A Polícia Civil informou na segunda-feira  que vai instaurar inquérito para apurar as  responsabilidades.

O ataque aconteceu na manhã da quinta-feira (21), na Rua 13, no bairro São José (veja no vídeo acima), quando Adriana levou Billy para passear. O cãozinho foi socorrido para uma clínica veterinária, chegou a apresentar melhora, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (24).

"Ele teve várias perfurações. Ele também perdeu o olhinho. Se ele tivesse sobrevivido, ele teria perdido o olhinho direito", disse a tutora de 55 anos que também ficou ferida.

Adriana levou uma mordida na mão direita ao tentar salvar o pet. "Eu fui muito bem atendida no postinho. Eles viram minha vacina de tétano, que eu precisei tomar porque estava vencida. Depois me encaminharam para o Sesa [Serviço Especial de Saúde de Araraquara], passei por um médico lá, e eles ficaram de observar os cachorros por dez dias para ver se eu preciso tomar a de raiva", disse.

As imagens que mostram o momento do ataque são de uma câmera de segurança de um escritório. O proprietário do local, Ângelo José Lucas Romero, conversava com a tutora de Billy quando o acidente aconteceu.

"Vinha subindo um [cachorro], de repente ele foi pra rua. Achei que ele tinha ido embora, mas quando vi ele já estava em cima. Foi muito rápido o ataque, eles nem latiram, não fizeram barulho nenhum", contou Romero.

Em casos de ataques de cães, os animais não podem ser culpados, mas os tutores devem ser responsabilizados pelos acidentes. As vítimas podem requerer ressarcimentos de gastos médicos e veterinários.

No boletim de ocorrência feito pelos tutores de Billy, o caso foi registrado como "omissão de cautela na guarda e condução de animais". Além disso, Adriana também fez exame de corpo de delito.

"Entrando na justiça, eu quero que eles vejam que eles fizeram uma coisa muito irresponsável. Eles querem ter o animal, tudo bem... mas tem que ter consciência, de não deixar solto, atacando, fazendo todo esse estrago. Nós fomos conversar e não fomos bem recebidos, quem sabe eles sentindo no bolso, eles tomam responsabilidade", disse Adriana.

O marido de Adriana, Osvaldo Luis Pinto, de 55 anos, contou ao g1 que no mesmo dia do ataque os pitbulls também foram para cima da cachorrinha do amigo dele.

“Ele estava passando de caminhonete, os pitbulls pularam, pegaram a cachorrinha pela cabeça e arrancaram ela para fora. Ela não morreu. É um perigo porque podem atacar uma pessoa, uma criança”, disse.

Investigação

O delegado Gustavo Maio, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), disse que a polícia já trabalha no sentido de identificar o proprietário dos animais. Em seguida, será instaurado inquérito policial visando apurar a responsabilidade do autor nos maus-tratos ao animal e lesão corporal em relação à vítima.

O delegado disse ainda que a investigação consiste em apurar eventual omissão na cautela que casou os ataques a outros animais e pessoas e eventual lesão corporal.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato