Quanto tempo seu peixe Betta consegue ficar sem comer? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Quanto tempo seu peixe Betta consegue ficar sem comer?

Se você vai ficar fora por um longo período de tempo, pode estar se perguntando quanto tempo seu peixe betta consegue ficar sem comer. Ao contrário dos cães e gatos domésticos, os peixes podem passar um pouco mais de tempo sem comida. 

Em média, um peixe betta pode ficar sem comer por 10 a 14 dias. Embora nunca sugerimos deixar um peixe betta sozinho por dias a fio, aqui estão algumas dicas sobre como mantê-los saciados enquanto você estiver fora. 

Fatos a considerar

Artêmia, vermes sanguíneos e flocos são alguns dos principais alimentos que os peixes betta consomem.

Esta espécie de peixe é bastante exigente e o seu estômago é aproximadamente do mesmo tamanho dos olhos. Existem alguns fatores a serem considerados quando se trata de quanto tempo os peixes betta podem sobreviver sem comer . 

1. Tamanho do tanque

O aquário do betta é tão importante quanto sua dieta. Quanto menor o tanque, mais rapidamente qualquer alimento não consumido começará a se deteriorar. Você não gostaria de sair de férias e deixar seus peixes tentarem sobreviver em um aquário sujo. Isto é muito pior do que simplesmente deixá-los sem comida. 

2. Saúde geral

Outra coisa a considerar quando se trata de quanto tempo um peixe betta pode ficar sem comer é a sua saúde geral . Peixes betta prejudiciais à saúde não se sairão tão bem quanto os saudáveis ​​quando se trata de não comer por longos períodos de tempo. 

Os fatores de saúde a serem considerados são idade, metabolismo e vida diária. Os betas juvenis e mais velhos lidam melhor com a falta de comida do que os peixes de meia-idade. 

3. Filtragem de Tanque

Outro fator que afeta quanto tempo seu peixe betta pode viver enquanto você estiver fora é o sistema de filtragem do tanque. Os filtros do tanque de peixes são projetados para remover partículas, excesso de comida e outros detritos. 

Um aquário não filtrado ficará sujo mais rapidamente e dificultará a sobrevivência do seu amigo peixe. Certifique-se de trocar o filtro antes de sair por longos períodos de tempo para ajudar a garantir a saúde geral dos seus peixes. 

Como alimentar peixes Betta quando você estiver ausente

Os peixes Betta devem comer uma vez a cada 12 horas, com pequenas porções de cada vez.

Quer você tenha férias chegando ou simplesmente precise sair devido a uma emergência familiar, existem maneiras de manter seus peixes alimentados enquanto você estiver fora. Dê uma olhada nesses métodos e tente o que funciona melhor para você.

1. Alimentador Automático

Uma das maneiras mais fáceis de garantir que seu peixe betta esteja bem alimentado enquanto você estiver fora é usar um comedouro automático para peixes. Estes são sistemas que você conecta ao seu tanque que contém alimentos e os distribui de acordo com uma programação . 

Os alimentadores automáticos são relativamente baratos e custam cerca de US$ 20. Eles são fáceis de configurar e tudo que você precisa fazer é enchê-los com a comida favorita do seu peixe betta. É altamente recomendável testar isso antes de sair para garantir que funciona corretamente e dispensa a quantidade correta. 

2. Obtenha uma babá de animais de estimação

Se você já tem alguém vindo cuidar do seu gato ou cachorro enquanto você estiver fora, peça-lhe que cuide dos seus peixes também. Há também pessoas que pescam especificamente e têm conhecimentos especiais sobre essas belas criaturas com barbatanas. 

Você também pode pedir a um membro da família ou amigo para cuidar dos seus peixes enquanto você estiver fora. Proprietários e locatários podem não querer que um estranho fique sozinho em sua casa e ter alguém em quem você possa confiar é essencial. 

3. Use um alimentador de blocos

Se você não conseguir encontrar alguém para observar seus peixes e um alimentador automático estiver fora de questão, considere usar um alimentador em bloco. Consiste em um grande bloco de comida de peixe que você coloca no aquário antes de sair. 

O bloco se decompõe com o tempo e alimenta gradualmente o peixe betta. Embora essas não sejam a melhor opção porque não há controle sobre a quantidade de comida liberada, elas ainda funcionam quando você está em apuros. 

Se você vai ficar fora por mais de uma semana, sugerimos um método diferente. Quando deixados em um tanque por um longo período de tempo, os alimentadores em bloco podem se decompor e apodrecer, levando a níveis perigosos de amônia na água do tanque. 

Prepare seu aquário antes de sair

Esta espécie de peixe requer um aquário aquecido.

Reservar alguns minutos para inspecionar seu aquário antes de viajar pode ajudar a evitar dores de cabeça. Você vai querer lavar o tanque e colocar um novo filtro antes de sair. Limpe qualquer cascalho para descartar restos de comida. 

Se você optar por um comedouro automático, certifique-se de que ele esteja funcionando corretamente e distribuindo os alimentos. Verifique a temperatura da água e certifique-se de que esteja entre 75 e 80 °. Certifique-se de alimentar seus peixes antes de sair pela porta. 

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato