Os coelhos são herbívoros cujas dietas consistem principalmente de gramíneas, vegetais e matéria vegetal. Muitos proprietários de coelhos se perguntam se podem alimentar seus amigos peludos com folhas verdes como couve. Simplificando, a resposta é sim.
Dar couve ao seu coelho pode realmente ajudar a melhorar seu humor e fornecer nutrientes valiosos , como cálcio, vitamina C, vitamina A e vitamina K.
No entanto, você deve seguir algumas práticas recomendadas ao fazer isso. Aqui estão três dicas para alimentar seu coelho com couve.
1. Alimente seu coelho com couve com moderação
Se você planeja alimentar seu coelho com couve, não exagere.
Não alimente seu coelho com couve todos os dias. Embora seja um lanche nutritivo com moderação, o excesso de couve pode causar problemas digestivos, problemas de bexiga e até problemas renais no futuro.
A maioria dos especialistas recomenda apenas adicionar uma ou duas folhas à porção de comida do coelho ou oferecê-la como lanche de vez em quando.
Evite alimentar o seu coelho com couve mais de uma ou duas vezes por semana, pois isso pode causar problemas de saúde e compensar quaisquer benefícios que possa ter.
2. Monitore seu coelho quanto a problemas digestivos
Freqüentemente, alimentos como couve, brócolis e repolho podem causar gases excessivos. Isso pode fazer com que seu coelho se sinta saciado rapidamente, o que pode dissuadi-lo de seguir sua dieta habitual, bem balanceada e nutritiva .
Se você estiver adicionando couve à dieta do seu coelho, certifique-se de monitorar seu querido coelho de estimação em busca de sinais de dor abdominal ou alterações nos movimentos / hábitos intestinais. Embora alguns especialistas afirmem que mais vegetais ricos em amido causam gases do que folhas verdes como a couve, ainda é algo para se manter em mente.
Assim que você notar qualquer tipo de sofrimento, pare de alimentar seu coelho com couve imediatamente. Além disso, evite alimentos ricos em amido e açúcar.
3. Apresente a couve sozinha
Sempre que você apresentar um novo alimento ao seu amigo peludo, faça isso sozinho para garantir que não haja reações adversas.
Em vez de oferecer ao seu coelho uma variedade de novas folhas verdes, apresente-as uma de cada vez para saber exatamente como o seu coelho reage a cada uma. Alimente seu coelho com uma única folha antes de adicionar mais à refeição.
Se não houver efeitos colaterais negativos, deve ser seguro alimentar seu coelho com couve com moderação.
Alimentando seu coelho com couve
Seguindo o conselho acima, você pode garantir que seu ente querido peludo colha os nutrientes e benefícios que a couve tem a oferecer, sem quaisquer efeitos colaterais adversos.
Dê couve ao seu coelho com moderação, como um lanche ocasional ou com a refeição uma vez por semana. Claro, fique de olho no seu coelho para ter certeza de que ele ainda estará feliz e saudável ao longo da viagem.
Referencia: