Se você tem um coelho de estimação ou deseja alimentar alguns animais selvagens, você pode estar se perguntando se é seguro alimentar esses seres de cauda selvagem com espinafre .
Os coelhos podem comer espinafre com moderação. Na verdade, está repleto de fibras, vitaminas e minerais que os mantêm saudáveis.
De modo geral, o espinafre é um superalimento extremamente benéfico para a saúde de muitos animais . Aqui estão algumas regras que você deve seguir ao dar espinafre a um coelho.
1. Limite a frequência com que você alimenta espinafre de coelho
O espinafre é uma das verduras mais fáceis de cultivar.
De modo geral, o espinafre é um superalimento extremamente benéfico para a saúde de muitos animais. Para coelhos de estimação, o espinafre cru só deve ser alimentado duas vezes por semana. Alimentá-los com espinafre com mais frequência pode causar irritação causada pelos oxalatos das folhas verdes.
2. Apresente lentamente
Os coelhos desfrutam de uma grande variedade de vegetais em sua dieta.
Assim como você faria ao trocar a ração do seu cachorro, é essencial introduzir lentamente o espinafre na dieta do coelho .
Você não gostaria de dar a eles de repente um punhado dessas folhas verdes. Ao servir vegetais frescos ao seu amigo peludo, adicione uma pitada de cada vez para permitir que seu estômago se acostume com esse novo alimento.
3. Partes Seguras do Espinafre
Existem três tipos principais de espinafre: savoy, semi-savoy e de folhas planas.
As folhas de espinafre, principalmente as folhas baby, são ideais para coelhos . Eles têm um sabor mais doce, são menores e reduzem a chance de superalimentação. Embora seja totalmente seguro dar folhas de espinafre ao seu amigo de cauda espessa, ele preferirá o talo ou caule.
Além de ter um sabor melhor, também contém fibras que podem melhorar a saúde do seu coelho .
4. Evite as raízes
Os coelhos gostam de salsa e outras folhas verdes.
Falando em partes do espinafre para alimentar seu pet, vamos falar das raízes. Se você mesmo cultiva espinafre , evite dar raízes de espinafre ao coelho. Embora não seja necessariamente tóxico, as raízes são ricas em açúcar, o que não traz nenhum benefício à saúde delas.
Referencia: