Betta fêmea pode viver juntas? 5 coisas importantes a saber antes de combiná-los - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Betta fêmea pode viver juntas? 5 coisas importantes a saber antes de combiná-los

Você sabia que um grupo de fêmeas de peixes betta que vivem juntas é chamado de “irmandade”? Geralmente, os peixes betta fêmeas são menos populares porque não têm a mesma cauda bonita que os machos. 

Como sua coloração é mais opaca, eles tendem a ser mais baratos. Um aquário com peixes betta fêmeas pode criar um ambiente social dinâmico e emocionante que é muito divertido de assistir. 

Mas isso é certo para voce? Antes de mergulhar em seu primeiro tanque de fraternidade betta, vamos explorar o que você deve saber.

Peixes Betta são agressivos

Embora os peixes betta fêmeas sejam menos agressivos que os machos, eles ainda são peixes naturalmente agressivos. As fêmeas ainda podem ser incrivelmente territoriais, o que pode causar brigas, ferimentos e até morte. 

O forte instinto territorial desta espécie é inato, embora não seja normalmente encontrado em peixes betta selvagens. Treinar seus peixes para serem menos agressivos é impossível, então ter um aquário maior é a única opção correta para limitar a agressividade. 

Contanto que você tenha muitos esconderijos, inúmeras plantas e muito espaço, seus peixes betta normalmente podem coexistir pacificamente. Manter um aquário com no mínimo 10 galões também pode ajudar a garantir que seus peixes não fiquem estressados.

Escolha seu peixe Betta com cuidado

A melhor maneira de garantir que você tenha um aquário tranquilo é escolher sua fêmea de peixe betta com muito cuidado. Não tenha pressa enquanto compra seu peixe. Procure peixes que tenham marcas de mordidas no corpo, pois isso lhe dirá se eles têm brigado muito. 

Evite esses peixes agressivos a todo custo. Seu objetivo é conseguir fêmeas que sejam semelhantes em tamanho e temperamento . Uma boa regra a seguir é evitar bettas fêmeas de cores vivas porque elas tendem a preferir peixes de cores mais simples.

Você também quer ter certeza de que todos têm idade próxima. Conseguir todos os bettas mais jovens ou bebês ajudará a garantir que os mais velhos não intimidem os peixes mais jovens. 

Também é inteligente começar com uma irmandade de peixes betta mais jovens, em vez de peixes maduros, porque eles não mostram agressividade até ficarem mais velhos. Além disso, obter peixes betta fêmeas da mesma desova lhe dará a melhor chance de eles se darem bem também!

Os peixes betta fêmeas nascem quase brancos e mudam de cor à medida que envelhecem.

Apresentando sua fêmea de peixe Betta

A maioria dos especialistas concorda que o ideal é ter no máximo seis peixes betta em um tanque. Então, como você deve começar as apresentações? Se você iniciar um aquário de fraternidade betta, o primeiro passo crucial é apresentar todos os peixes em seu novo lar simultaneamente. 

Deixar um de cada vez se aclimatar dá-lhes a oportunidade de se tornarem territoriais. Será menos provável que isso aconteça se todos entrarem simultaneamente. 

Você pode esperar que haja brigas inicialmente, então não entre em pânico! Certifique-se de seguir as etapas básicas de aclimatação para todos os peixes antes de colocar seus bettas no novo aquário também.

Esteja pronto para separar seus peixes Betta

Depois de aclimatar e apresentar seus bettas ao tanque, dê-lhes tempo para explorar e reivindicar suas áreas. Pode haver algumas brigas iniciais, o que é de se esperar, mas quando você deve puxar o gatilho para separá-las? Você deve prestar muita atenção nesta fase inicial, pois as primeiras 48 horas são cruciais para a sobrevivência do aquário . 

Saber como detectar peixes estressados ​​é a chave para iniciar um aquário de sucesso. Peixes estressados ​​terão sistema imunológico mais baixo, causando doenças e espalhando doenças rapidamente. Se você observar guelras dilatadas, batidas ou mordidas nas nadadeiras, é hora de agir. Remover o mais agressivo deve ajudar.

Algumas fêmeas bettas podem criar ninhos de bolhas, embora isso seja visto com mais frequência em machos.

Como separar seu peixe Betta fêmea

Se você notou coisas como nadadeiras rasgadas, escamas faltando ou maior ocultação em seus bettas, é hora de separar seus peixes. A primeira coisa que você pode tentar é um divisor de tanque. Esta barreira permitirá dividir o aquário em duas seções. 

Você pode fazer sua divisória usando vários materiais, incluindo lona plástica, fibra de vidro ou qualquer outro material aprovado pelo veterinário. Esta solução permanente permitirá que você mantenha todos os peixes no mesmo aquário. 

Caso contrário, retirar o agressor e colocá-lo em seu próprio tanque também é uma opção. Se você não tiver tempo ou capacidade para iniciar um aquário separado, considere realocar o betta que está causando problemas no aquário.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato