Quanto tempo vive um pitbull? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Quanto tempo vive um pitbull?

Pit bull não é uma raça de cachorro ; é um grupo de raças de cães que evoluíram a partir de cruzamentos de bulldog-terrier. O American Pit Bull Terrier , o American Staffordshire Terrier, o Staffordshire Bull Terrier e o American Bully são as principais raças de pit bull.

Pit bulls são amplamente incompreendidos devido a proprietários descuidados, mídia sensacionalista e mitos. 

Como resultado, a legislação específica da raça (BSL) surgiu em alguns lugares da América, restringindo ou proibindo os pit bulls como animais de estimação. Os pit bulls são até proibidos em muitas comunidades e cidades canadenses. No entanto, os pit bulls são conhecidos por serem companheiros fantásticos em um ambiente de carinho e apoio.

Se você está pensando em adotar um pit bull, uma das perguntas mais comuns é “quanto tempo vivem os pit bulls?” Este artigo cobrirá tudo, desde a vida útil do pit bull até os fatores que afetam a vida do pit bull. Vamos começar!

Quanto tempo o pit bull vive?

Os pit bulls vivem em média entre 8 e 16 anos. Sua expectativa de vida varia dependendo da raça específica do pit bull. Entre as raças de pit bulls, os American Staffordshire Terriers e Staffordshire Bull Terriers são conhecidos por viverem mais.

Se você está procurando um companheiro de longo prazo, você sempre pode optar por uma raça pit bull com uma vida útil mais longa.

Tempo de vida do pit bull por raça

A vida útil do pit bull é dividida por raça abaixo. Os American Staffordshire Terriers vivem em média de 12 a 16 anos, que é a expectativa de vida mais longa. No entanto, todas as raças de pit bulls têm a capacidade de chegar à adolescência quando bem cuidadas:

Tempo de vida: American Pit Bull Terrier               

8 a 15 anos

Tempo de vida: American Staffordshire Terrier               

12 a 16 anos

Tempo de vida: Staffordshire Bull Terrier               

12 a 14 anos

Vida útil: Bully Americano  

8 a 15 anos

Tempo de vida do Pitbull por raça

Quantos anos tinha o pit bull mais velho que já existiu?

A expectativa de vida do American Staffordshire Terrier é de 12 a 16 anos

Max, um pit bull da Louisiana, viveu mais tempo do que qualquer pit bull já documentado. Max teve uma vida longa e saudável, morrendo aos vinte e seis anos. Max era um mestiço de terrier, mas ainda qualificado como Pitbull.

De acordo com vários relatórios, os pit bulls podem viver até os vinte anos ou mais, provando que os pit bulls são mais resistentes do que se pensava anteriormente.

Fatores que afetam a vida útil do Pit Bull

A vida útil do Pitbull é influenciada por uma variedade de variáveis, incluindo:

Problemas de saúde subjacentes

A saúde geral de um cão é determinada pela genética. É aconselhável comprar um pit bull de um criador confiável. Para garantir que seus filhotes sejam geneticamente saudáveis, eles fazem exames de DNA em todos os cães progenitores. Você deve avaliar seu filhote quanto a problemas de saúde subjacentes se planeja adotá-lo.

Desde os primeiros meses de vida, os donos de pit bulls devem ficar atentos à saúde de seu animal de estimação. Apesar disso, os pit bulls ainda apresentam problemas de saúde que não são de base genética.

Castração e Castração

A esterilização/castração afeta a longevidade de um cão. Em geral, cães esterilizados/castrados apresentam menos problemas de saúde, como câncer de próstata, piometra e problemas intestinais. Se você não pretende criar seu pit bull, esterilize-o ou castre-o quando atingir a idade apropriada. Isso aumenta a longevidade do pit bull.

Exercício

O exercício é importante para a longevidade do seu cão; os proprietários são aconselhados a manter seus cães ativos e em movimento. Fazer caminhadas frequentes, exercícios vigorosos como escaladas e natação, ou até mesmo um jogo rápido de busca podem ajudar. Mas não sobrecarregue seu pit bull! Além disso, certifique-se de que sua fossa beba água adequada após cada caminhada.

Dieta

A dieta é um dos elementos que afetam a longevidade do pit bull. Dê ao seu cão o tipo correto de comida para manter sua dieta sob controle. Pode ser necessário examinar os rótulos de cada ração para cães para localizar a correta para eles. Ração e guloseimas caseiras para cães são ocasionalmente boas opções. Para encontrar a dieta ideal para o seu pit bull, visite um nutricionista canino.

Ambiente

Os cães que vivem ao ar livre vivem vidas mais curtas do que os cães que vivem dentro de casa. Cães que vivem ao ar livre são mais propensos a acidentes, brigas de cães e outros acidentes. Acredita-se que os cães expostos também sejam mais suscetíveis a doenças. Os cães que vivem dentro de casa são menos propensos a acidentes ou doenças.

Quando seu cachorro estiver fora de casa, mantenha-o com uma coleira segura. Se não forem supervisionados, certifique-se de que eles estejam em uma área segura, totalmente fechada ou cercada, e monitore-a com frequência.

Nunca deixe seu cão sozinho por muito tempo, especialmente durante a noite. Se o seu cão sofrer insolação ou hipotermia, quanto mais tempo ficar sem tratamento, pior ficará. Sempre verifique seu cão para garantir a segurança dele e a segurança de outras pessoas.

Muito amor!

Os cães são criaturas afetuosas e adoram dar beijos e abraços. Respeite o valor deles com seu próprio amor e trate-os com o respeito que merecem.

Converse com seu pit bull . Mesmo que eles não entendam você, é uma ótima maneira de mostrar-lhes atenção e a familiaridade deles com seu tom e voz pode ser extremamente reconfortante.

Deixe seu pit bull passar o máximo de tempo possível com você se quiser que ele se sinta como uma família!

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato