Quando os passarinhos saem do ninho? – 20 exemplos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Quando os passarinhos saem do ninho? – 20 exemplos

Todas as aves passam por diferentes fases, incluindo nidificação e voo para fora do ninho. Mas quando é que os passarinhos saem do ninho?

Normalmente, os juvenis levam de 12 a 21 dias para voar sozinhos e cuidar de si mesmos. Existem também raças de aves em que os pássaros jovens deixam o lado dos pais depois de mais algumas semanas ou mesmo alguns meses. O prazo fica mais curto para aves menores e mais longo para espécies maiores.

No entanto, mesmo quando as aves juvenis estão prontas para partir, a sua estrutura corporal ainda não está totalmente desenvolvida.

Quando os pássaros saem dos ninhos

Dos ovos aos filhotes, dos filhotes aos filhotes, quanto tempo os filhotes ficam com a mãe? Vamos explorar essas espécies de aves e ver quando seus filhotes deixam seus ninhos.

Pássaro nº 1: Faisões Dourados (8 a 10 semanas)

As penas vibrantes e coloridas dos faisões dourados os tornam distinguíveis. Eles são originários da China, e os pássaros emplumados ainda não têm plumagem e corpo totalmente vermelhos, amarelos, pretos e laranja.

Os filhotes precoces podem compartilhar o ninho com até 12 irmãos.

Aos 21 dias de idade, os jovens faisões dourados podem voar a 150 pés. E quando chegam à 8ª semana de existência, podem voar como adultos. Normalmente, esta espécie de ave tem filhotes que deixam os ninhos 8 a 10 semanas após a eclosão.

Pássaro nº 2: Blue Jays (17-21 dias)

Os gaios-azuis têm o hábito de se alimentar de ovos e filhotes de outras aves. Machos e fêmeas incubam seus ovos azuis por 16 a 18 dias. E 17-21 dias depois da eclosão, você verá um filhote de passarinho saindo do ninho. Ao crescer, os jovens pássaros comem insetos e nozes.

Pássaro nº 3: Tucanos de bico de quilha (8-9 semanas)

Os tucanos de bico de quilha são lindas criaturas também conhecidas como tucanos de bico de arco-íris ou tucanos de peito de enxofre.

As fêmeas normalmente têm até quatro ovos e os machos desempenham um papel ativo no cuidado dos ovos e dos filhotes. O período de incubação leva de 15 a 20 dias para se completar, mas quanto tempo leva para os pássaros voarem?

Como filhotes de aves, os tucanos-de-bico-de-quilha ficam completamente indefesos por três semanas após a eclosão. Mas depois de 8 a 9 semanas, seus corpos, bico e penas se desenvolvem e eles deixam o ninho.

Pássaro nº 4: American Robins (14 - 16 dias)

Os tordos americanos migratórios passam o inverno na costa do Pacífico e no México. Eles são conhecidos por serem as espécies de aves canoras mais populosas da América do Norte. Como criaturas diurnas, os tordos ficam juntos em grupos à noite.

Durante a época de reprodução, os tordos americanos acasalam e têm até três ninhadas. Cada ninhada possui de 3 a 5 ovos azulados, com período de incubação de duas semanas. E depois dos próximos 14 dias, os tordos juvenis deixam o ninho.

Pássaro #5: Araras Escarlates (3 meses)

As araras vermelhas são papagaios grandes com uma linda combinação de cores de plumagem de azul, amarelo e vermelho. Como outras espécies de aves, são territoriais e agressivas durante a época de reprodução. Ambos os sexos são monogâmicos e constroem seus ninhos em cavidades de árvores.

As fêmeas põem até três ovos e o processo de incubação dura cerca de 35 dias. Após aproximadamente 3 meses, cada filhote expulso do ninho começa a ver o mundo. Mas na verdade são necessários 12 meses para que os jovens se separem dos pais. 

Pássaro #6: Águias (3 meses)

Existem mais de 60 espécies de águias no mundo, e todas são poderosas e fortes. São aves monogâmicas que reutilizam seus ninhos todos os anos. As águias começam a participar da época reprodutiva a partir do 4º ano de existência.

Cada ninhada é composta por até três ovos, com tempo de incubação de 35 dias. Tanto o macho quanto a fêmea se revezam para sentar nos ovos até que eclodam. E depois de três meses, os jovens águias deixam o conforto do seu ninho.

Pássaro #7: Carriças Domésticas (15 – 17 dias) 

Carriças são aves comuns encontradas em residências, prédios abandonados, fazendas e outras estruturas construídas por humanos. Eles preferem usar tocas de pica-pau como ninho, principalmente em locais onde podem ser avistados predadores.

As carriças fêmeas normalmente põem até dez ovos, que incubam por cerca de 16 dias. E então os filhotes deixam o ninho após 15-17 dias. Terminado o período de nidificação , as carriças progenitoras se separam e escolhem outro companheiro na próxima estação reprodutiva.

Pássaro #8: Flamingos (7 – 12 dias)

Os flamingos cor de fogo são populares por sua postura. Eles podem ficar em pé com apenas uma perna, embora nenhuma razão legítima tenha sido encontrada. Flamingos são monogâmicos em série. E quando os ovos eclodem, os filhotes são alimentados por ambos os pais com leite vegetal.

Os bebês flamingos têm penas cinza-carmesim e, à medida que envelhecem, sua plumagem muda de rosa claro para vermelho vivo. Sua tonalidade específica é resultado do beta-caroteno proveniente da ingestão de alimentos. E quanto tempo até os pássaros deixarem o ninho, a resposta é de 7 a 12 dias.

Pássaro #9: Pombo Nicobar (30 dias)

Os pombos Nicobar são habitantes da ilha que são caçados pela sua popular pedra de moela. Eles também são capturados para serem comidos. Como criaturas nômades, esta espécie de ave viaja para ilhas para procriar.

As aves fêmeas põem apenas um ovo e ambos os pais o incubam. Em um ano, existem duas ninhadas. Para esta espécie de ave, os filhotes desapareceram do ninho após 30 dias e se alimentam de insetos, sementes duras, milho e frutas.

Pássaro #10: Patos-da-floresta (1-4 dias)

Os patos-da-floresta também são conhecidos como patos da Carolina e são lindas aves aquáticas. Esses patos empoleirados são multicoloridos e geralmente se reproduzem em corpos d'água rasos e arborizados.

Geralmente há duas ninhadas em uma estação reprodutiva, com 7 a 15 ovos em cada período de acasalamento. O tempo de incubação é em torno de 30 dias.

Após a eclosão (dentro de 1 a 4 dias), a saída de um filhote de passarinho do ninho é uma ocorrência natural. Os filhotes precoces saem do ninho e caem no chão ou nadam na água.

Pássaro nº 11: Waxwing da Boêmia (14 - 16 dias)

As asas de cera da Boêmia são criaturas monogâmicas. Mas, ao contrário de outras raças de aves, não são extremamente territoriais durante a época de reprodução. Eles iniciam sua jornada de volta ao norte após a migração em fevereiro, mas geralmente começam a acasalar em abril.

As fêmeas das asas de cera da Boêmia põem entre 3 e 7 ovos que são incubados por duas semanas. Após a eclosão, ambos os pais alimentam seus filhotes altriciais. Os filhotes deixam o ninho em 14 a 16 dias e procuram sua comida preferida.

Esta espécie de ave prefere as frutas, principalmente as bagas de sorveira.

Pássaro #12: Papagaio-do-mar do Atlântico (6 semanas)

Os papagaios-do-mar do Atlântico ou papagaios-do-mar comuns são aves marinhas que adoram nadar na água para se alimentar de pequenos peixes. Eles passam o inverno nos mares do norte e voltam para as regiões costeiras quando começa a época de reprodução.

Esta bela espécie de ave constrói seus ninhos na terra, e cada ninhada possui apenas um ovo. Os filhotes de papagaio-do-mar do Atlântico são alimentados com peixes pequenos. E em apenas seis semanas, um pássaro jovem voando para fora do ninho é típico.

Pássaro #13: Pavões (4 – 6 meses)

Os pavões machos são chamados de pavões e as fêmeas são pavoas. Mas é claro que esta espécie de ave é comumente chamada simplesmente de pavões. Os pavões em geral têm crista na cabeça e penas magníficas. Embora os pavões normalmente pousem nas árvores, eles formam uma família no chão.

Os pavões são polígamos por natureza e as pavoas põem de 5 a 9 ovos. Os pêssegos normalmente permanecem em seus ninhos por 4 a 6 meses.

Pássaro nº 14: Bluebirds Orientais (16 - 21 dias)

Os pássaros azuis orientais são populares por seu tom azul vívido. Durante a época de reprodução, eles reutilizam tocas abandonadas de pica-paus para se tornarem seu lar.

As fêmeas constroem seus ninhos sozinhas e põem de 2 a 7 ovos. O processo de incubação leva de 11 a 19 dias e os filhotes deixam seus ninhos após 16 a 21 dias.

Pássaro nº 15: Tangará Escarlate (5 a 15 dias)

Os tanagers escarlates passam a temporada de reprodução em florestas alpinas, onde as fêmeas selecionam seu local de nidificação a cerca de 15 metros de altura do solo.

Normalmente, 3-5 ovos são postos e incubados por até 2 semanas. E depois de 5 a 15 dias, os filhotes estão prontos para sair do ninho e ir para o mundo.

Pássaro #16: Bate-papo de peito amarelo (7 a 10 dias)

Os chatos de peito amarelo preferem criar seus ninhos em arbustos densos. Seus ninhos estão localizados a pelo menos 2,5 metros do solo, a fim de proteger seus 3-6 ovos após a postura.

O período de incubação dura até 12 dias e os juvenis voam sozinhos após 7 a 10 dias.

Pássaro #17: Killdeer (1 dia)

Os assassinos constroem seus ninhos no solo, onde geram de 4 a 6 ovos para 1 a 3 ninhadas todos os anos. O tempo de incubação é de 22 a 28 dias, e a saída do ninho geralmente ocorre um dia após a eclosão. Mas os seus pais continuam a cuidar dos juvenis durante 10 dias fora do ninho.

Pássaro #18: Cardeais do Norte (7-13 dias)

Os lindos pássaros canoros de cor vermelha, cardeais do norte, geralmente passam cerca de 9 dias para criar um novo lar. As mulheres são as principais construtoras, mas os homens trazem os materiais. Em um período de nidificação, as fêmeas põem de 2 a 5 ovos que são incubados por cerca de 13 dias.

Após a eclosão, os filhotes voam para fora do ninho entre o 7º e o 13º dia de existência.

Pássaro nº 19: Pardais domésticos (15 - 17 dias)

Durante a reprodução, os pardais domésticos produzem de 1 a 8 ovos que precisam de incubação por 10 a 14 dias. Os filhotes desenvolvem seus corpos por 15 a 17 dias antes de deixarem os cuidados dos pais. E uma vez que os juvenis saem para os ninhos, os pais repetem o processo de nidificação mais 2 a 3 vezes.

Pássaro nº 20: Chickadees de bico preto (12 a 16 dias)

Os pequenos chapins de bico preto cavam buracos nas árvores para fazer seus ninhos, mas encontrar o local e construir é tarefa das fêmeas. Eles então põem de 1 a 13 ovos e os incubam por quase 2 semanas. Machos e fêmeas também cuidam de seus filhotes por 12 a 16 dias antes de partirem para conhecer o mundo.

Conclusão quando os passarinhos saem do ninho

A resposta à pergunta quando os filhotes saem do ninho varia de acordo com a espécie. Alguns pássaros juvenis voam após uma semana, outros após semanas de nidificação, e muitos permanecem meses antes de partir. Enquanto estão nos ninhos, os filhotes são alimentados e defendidos pelos pais.

Através deste post, você conheceu algumas espécies de aves e o período de saída dos ninhos. Esperamos que você reserve um tempo para compartilhar isso com seus amigos. E se você tiver alguma sugestão, deixe uma mensagem.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato