O pit bull é um tipo de cão de origem americana popular em todo o mundo. Eles são de tamanho médio, musculosos, robustos e destemidos, e compartilham a linhagem do American Staffordshire Terrier.
Os pit bulls foram criados misturando antigos Terriers Ingleses e Bulldogs para participar de grandes jogos como caça e brigas de cães e contribuir para esportes sangrentos como iscas com touros e ursos.
Características e Temperamento
Pit bulls são cães muito ativos, altamente protetores com seus donos e ansiosos por agradar. Um pit bull bem criado e devidamente treinado é um companheiro confiável e leal.
Eles também se destacam em puxar peso, agilidade canina, flyball , corrida com isca e competição de obediência avançada. Às vezes, os pit bulls são conhecidos por sua agressão a outros animais e cães do mesmo sexo e podem ser destrutivos quando estão entediados. Eles podem ser obstinados e dominantes se não forem devidamente treinados.
Características
- Altura: 18 a 21 polegadas (masculino); 17 a 20 polegadas (feminino)
- Peso: 35 a 65 libras (homem adulto); 30 a 60 libras (mulher adulta)
- Vida útil: 10 a 15 anos
Proibições de cães
Os cães são companheiros dedicados, cheios de amor e lealdade incondicional, e fazem o que se espera que façam. Mas algumas raças de cães são indiferentes e agressivas, muitas vezes por causa de um treinamento irresponsável (ou falta de treinamento). Quando criados por um dono menos experiente ou fraco, ou sem um bom treinamento ou socialização, podem se tornar agressivos, obstinados, dominantes e um ameaça ao público.
As raças de cães com maior probabilidade de desenvolver tal temperamento são classificadas como “cães perigosos” por muitos países e companhias de seguros. E eles são proibidos ou restritos em público. Em muitos países onde são restritos, é necessário obter uma licença do governo para acariciá-los.
5 razões comuns para legislações específicas da raça (BSL)
Existem várias razões pelas quais alguns países proíbem uma raça específica de cães.
- Relatório de estatísticas de mordidas de cachorro: raças com histórico de mordidas agressivas e/ou raças com mordidas mais prejudiciais.
- Tendência à agressão: Raças que têm tendência a atacar pessoas ou que podem representar um risco à segurança pública.
- Usado para atividades ilegais: Infelizmente, algumas raças excelentes são usadas para atividades ilegais, como brigas de cães, e são, portanto, proibidas.
- Raças raras ou não reconhecidas ou cães híbridos de lobo: Em muitos países, cruzamentos ou vira-latas são proibidos porque as pessoas acreditam que eles têm um comportamento imprevisível. Se uma determinada raça for proibida, misturá-la com uma raça legal também tornará o cão misto ilegal.
- História ruim: Cães com maus registros de saúde ou comportamento são proibidos. Em países específicos com condições climáticas extremas, cães específicos que não se adaptam bem ao clima não poderão viver lá.
Por que os Pit Bulls foram banidos?
Se você observar as estatísticas de mordidas de cães nos Estados Unidos e em outros países, verá que os cães pit bull são responsáveis por mais mortes do que cães de outras raças. De acordo com as estatísticas de mordidas de cães dos EUA, o número de mordidas de cães é uma em cada 73 pessoas e aproximadamente 4,5 milhões de mordidas de cães ocorrem nos Estados Unidos a cada ano, com 800.000 dessas mordidas resultando em cuidados médicos.
Isso significa que 19% das mordidas de cães causam ferimentos graves e requerem atenção médica, e os pit bulls são responsáveis por cerca de 70% dos casos que requerem atenção médica. Esses números são alarmantes e criam uma imagem negativa dos pit bulls.
Mas esse é apenas um aspecto do julgamento das características dos pit bulls. De acordo com outra pesquisa com mais de 4.000 proprietários de cães, os pit bulls são consistentemente classificados como um dos cães menos agressivos entre as 35 raças mais comuns. (O chihuahua foi classificado como um dos mais agressivos).
Basicamente, os pit bulls são bons cães de guarda que podem ser extremamente leais e protetores com seus donos e, se devidamente treinados e socializados, são um bom animal de estimação para a família. Mas se os proprietários forem inexperientes, os pit bulls que não são bem treinados e preparados também podem ser perigosos.
Estatísticas de mordidas de cachorro pit bull
De acordo com os registros de mortes por mordidas de cães nos Estados Unidos durante os cinco anos entre 2016 e 2020, os pit bulls representam 6 a 6,5% da população total de cães e são responsáveis por aproximadamente 72% das mortes por mordidas de cães.
Isso significa que apenas os pit bulls têm tanto risco de morte por mordida de cachorro quanto 40 cães de outras raças.
Fatalidades por mordida de cachorro: proprietário ou membro da família
De acordo com os registros de mortalidade por mordidas de cães nos Estados Unidos durante os cinco anos entre 2016 e 2020, em aproximadamente 60% dos casos, os pit bulls de estimação foram a raça que matou seu dono ou membro da família.
Mordidas de cachorro infantil causadas por pit bulls
De acordo com os registros de fatalidades por mordidas de cães nos Estados Unidos durante os cinco anos entre 2016 e 2020, aproximadamente 40% das mortes por mordidas de cães em crianças são causadas por pit bulls, e pit bulls e misturas de pit bulls juntos são responsáveis por aproximadamente 63% dos total de mortes por mordidas de cães em crianças. Os 6,5% da população de pit bulls de uma população total de cães nos EUA são responsáveis por 40% das mortes de crianças por mordidas de cães.
Isso significa que os pit bulls correm o mesmo risco para as crianças que 27 outras raças de cães.
Pit Bulls com outros cães e animais de estimação
Os pit bulls foram criados para participar de grandes jogos como caça, brigas de cães e para contribuir em esportes sangrentos (como lutas com touros e ursos) e têm uma incrível força muscular e mandibular, resistência e talento de ataque.
Por causa dessas características, eles se tornaram uma das raças de cães mais procuradas para participar de brigas de cães e jogos esportivos sangrentos.
E muitos criadores clandestinos os preparam para participar de brigas de cães, desenvolvendo essa característica ruim nos pit bulls. As brigas de cães como esporte estão agora proibidas na maioria dos países, mas alguns pit bulls ainda possuem um instinto de luta e podem ser agressivos com outros cães e animais de estimação.
Referencia: