Por que os pinguins não podem voar? Eles têm asas de pássaro e penas de pássaro. Eles são até categorizados na família das aves, mas não conseguem voar. Os pinguins são classificados como aves que não voam e não existem muitas espécies de aves com essa qualificação.
Embora seja verdade, os pinguins não podem voar no ar, eles são mestres em voar na água. A maneira como nadam faz parecer que estão voando. Aqui estão algumas razões pelas quais essas aves nadam muito melhor e são incapazes de voar.
Plumagem Densa
As penas do pinguim são densas e oleosas, o que as torna perfeitas para nadar.
Os pinguins têm penas como qualquer outra ave. No entanto, suas penas são lanosas e finas. As penas de um pinguim têm como objetivo ajudar a manter o ar quente preso perto de seus corpos como forma de isolamento.
O óleo sobre suas penas também ajuda a nadar, não a voar. Outras aves, como o pássaro Great Potoo ou o pássaro Quelea de bico vermelho , podem espalhar suas penas leves e mover suas asas em várias direções. Já o pinguim tem asas densas, que mais parecem nadadeiras do que asas, que ficam principalmente nas laterais.
As asas de um pinguim são projetadas perfeitamente para deslizar na água. Eles são frequentemente chamados de nadadeiras devido ao seu formato.
Estrutura Óssea Sólida
Os pinguins têm ossos mais grossos e duros, ao contrário dos ossos ocos dos pássaros que podem voar.
Os ossos e a estrutura óssea de um pinguim são muito diferentes dos de qualquer outra ave. Os pássaros que podem voar têm ossos ocos e muito leves.
Os ossos de um pinguim são muito mais duros e grossos. Esta estrutura forte ajuda-os a submergir rapidamente na água e permite-lhes nadar com mais eficiência. Os ossos de suas asas também são mais curtos e achatados do que os de outras aves.
A grande densidade dos ossos dos pinguins os torna nadadores perfeitos e os ajuda em sua capacidade de caçar e sobreviver. No entanto, isso os torna incapazes de voar.
Peso Pesado
Algumas espécies de pinguins, pelo seu tamanho, são algumas das aves mais pesadas que existem. Isso por si só torna impossível voar.
Os pinguins têm uma camada de gordura (gordura) sob a pele que os ajuda a se manterem aquecidos em seu ambiente e arredores adversos . Combinar isso com suas penas densas e ossos sólidos os torna pesados o suficiente para que voar simplesmente não seja uma possibilidade para eles.
Alimentação e Dieta
Os pinguins têm uma dieta piscívora, o que significa que sua dieta consiste principalmente de peixes. Eles também comerão krill , lulas , chocos e outras criaturas aquáticas. Alguns dos pinguins maiores, como o pinguim-rei ou o pinguim-imperador, podem comer até 4,5 quilos de peixe por dia.
O Pinguim Adélie , por outro lado, vive principalmente de krill. A capacidade de voar não lhes serviria de nada em sua busca por comida. É por isso que a estrutura e a anatomia dos pinguins são muito mais adequadas para eles nadarem.
Com tanto quanto uma colônia de pinguins come , eles rotineiramente precisam procurar novos locais de alimentação e nadar é a maneira mais rápida e eficiente de localizar essas novas áreas.
Capacidade pulmonar
Os pássaros que podem voar têm um sistema cardiovascular altamente desenvolvido que os ajuda a voar. Eles têm um sistema respiratório único que lhes permite obter oxigênio do ar com mais eficiência do que outros animais.
Os pássaros também possuem nove sacos de ar que auxiliam na capacidade de voar. Os pinguins, por outro lado, não. Eles podem armazenar ar nos pulmões, o que lhes permite passar mais tempo no oceano caçando comida ou nadando para longe de predadores. A capacidade pulmonar de um pinguim é mais uma razão pela qual este animal não consegue voar.
Tipo de corpo
Pinguins ainda menores, como o Pinguim de Magalhães, não têm o tipo corporal correto para voar.
O corpo de um pinguim é perfeitamente construído para a vida no oceano e não no céu. Eles têm corpos longos e aerodinâmicos que os ajudam a navegar na água.
Os pinguins passarão cerca de 75-80% de sua vida no oceano. No entanto, eles acasalam, põem ovos e descansam em terra. Independentemente do tipo de pinguim, todos eles têm uma constituição muito atarracada, o que é outra razão pela qual os pinguins não conseguem voar.
Referencia: