Como chocar um ovo de pássaro em casa? – 4 etapas - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como chocar um ovo de pássaro em casa? – 4 etapas

É tentador pegar um ninho com ovos deixados sozinhos em seu quintal. Quão difícil seria cuidar deles? Afinal, parece que você só precisa incubar e esperar que eclodam.

No entanto, não é tão simples quanto parece. Há muitas coisas a considerar ao cuidar de ovos de pássaros sem uma mãe ave.

Por exemplo, você precisa de equipamento e temperatura adequados; portanto, continue lendo para aprender como chocar um ovo de pássaro corretamente.

Como chocar um ovo em casa

Nesta seção falaremos sobre as coisas mais importantes que você deve saber para cuidar dos ovos das aves. Mas antes de prosseguirmos, saiba que a eclosão é apenas uma parte da jornada de um pássaro.

Assim, antes de chocar um ovo sozinho, considere se você é capaz de cuidar dele depois que a ave nascer. Caso contrário, poderá ser necessário entregar a responsabilidade a um especialista.

Equipamentos e Materiais

Se você não quiser usar uma incubadora

  • Microondas
  • Tigela de cerâmica
  • Água
  • Toalhas/panos/trapos
  • Lâmpada de calor
  • Meia com arroz/aquecedor de mãos/tijolos quentes e areia/saco (opcional)

Se você quiser fazer uma incubadora

  • Caixa de sapatos
  • Penas
  • Panos
  • Lâmpada
  • Brinquedos de pelúcia
  • Xícara
  • Termômetro digital
  • Medidor de umidade

Etapa 1: verifique se é legal

Antes de chocar qualquer ovo de ave abandonado, você deve garantir que não terá problemas. Vários países, como os EUA, possuem leis que protegem as aves nativas e migratórias.

Estas leis restringem a posse e o manuseio de ovos de aves. Uma dessas leis é a Lei do Tratado de Aves Migratórias (MBTA), que se aplica aos EUA, Canadá, México, Japão e Rússia.

A MBTA torna ilegal ter, matar, vender, comprar ou transportar aves migratórias listadas, incluindo as suas partes, ninhos e ovos. Portanto, se você não tiver certeza se o MBTA protege os ovos das aves que você planeja chocar, é melhor procurar as autoridades.

Etapa 2: inspecionar o ovo

Inspecione o ovo

Ao encontrar um ovo de pássaro, não avalie apenas a legalidade. Avalie o próprio ovo também.

Primeiro, procure o ninho ou os pássaros-mãe. Você não pode simplesmente pegar um ovo que não foi abandonado.

Se um ovo rolar para fora do ninho e ainda parecer intacto, você poderá devolvê-lo ao ninho. Mas se você não tiver certeza se o ovo pertence a esse ninho, não o coloque. As mães tendem a abandonar os poleiros quando há um ovo estranho.

Além disso, se o ovo do pássaro caiu do ninho e quebrou, é melhor deixá-lo no chão. Muito provavelmente, não é mais viável.

Falando em inviabilidade, aqui estão outros sinais que podem indicar que o ovo não pode mais ser chocado:

  • Frio ao toque
  • Aparência deformada ou suja
  • Tamanho anormal (muito grande ou muito pequeno)

Nesses casos, tentar chocar o ovo será uma perda de tempo e recursos. É melhor deixar a natureza seguir seu curso.

Por outro lado, os sinais de viabilidade do ovo incluem calor (do ovo) e veias visíveis. Este último pode ser mais difícil de ver se você estiver inspecionando sob luz forte.

Etapa 3.1 Incubar ovos sem incubadoras

Ovos para chocar com micro-ondas

Provavelmente, você não tem uma incubadora disponível. No entanto, você deve manter os ovos dos pássaros aquecidos enquanto ainda não comprou ou fez um.

Aqui está uma maneira de fazer isso sem uma incubadora:

  1. Coloque um pouco de água no microondas em uma tigela de cerâmica.
  2. Esvazie a tigela após colocá-la no micro-ondas.
  3. Umedeça uma toalha com água morna.
  4. Enrole a toalha molhada e quente em volta do ovo do pássaro e coloque o ovo embrulhado na tigela de cerâmica aquecida e vazia.
  5. Pegue a tigela com o ovo e coloque-a sob uma lâmpada de aquecimento.
  6. Ligue a lâmpada de aquecimento.
  7. Gire ou vire o ovo a cada seis ou oito horas. Polvilhe água no pano também.

Se você não tem lâmpada de aquecimento, não se preocupe. Também existem maneiras de manter um ovo aquecido sem incubadora ou lâmpada de aquecimento. Aqui estão alguns deles:

Enrole o ovo com uma meia recheada com arroz para micro-ondas.

Coloque dois aquecedores de mãos ativados em cima e embaixo do ovo. Troque os aquecedores a cada dez horas.

Use bolsas de água quente, sacos ou tijolos aquecidos embrulhados em pano, areia e panos.

Qualquer que seja a maneira como você mantém os ovos aquecidos, certifique-se de que não estejam MUITO quentes. Os ovos são sensíveis a temperaturas extremas e geralmente precisam de 100 ℉ para eclodir.

Passo 3.2 Incubar os Ovos

Incubar os Ovos

Você precisa incubar os ovos dos pássaros para que eles eclodam. Você pode criar uma incubadora DIY, mas também pode comprar uma.

As incubadoras prontas podem ser mais caras do que as do tipo faça você mesmo, mas são mais confiáveis. Por exemplo, podem ter interfaces digitais para indicar temperatura e umidade.

Mas se você não tem acesso a uma incubadora pronta, veja como fazer um incubatório DIY:

  • Coloque um pano macio no fundo de uma caixa de sapatos limpa.
  • Enrole alguns panos ou trapos até que pareçam cilindros ou burritos. Conecte esses rolos de pano para fazer um ninho.
  • Coloque o ninho de pano na caixa de sapatos preparada.
  • Em seguida, embale o ninho de pano com diversas penas.
  • Preencha o espaço entre o ninho e as paredes da caixa com brinquedos de pelúcia ou pano para aquecer a incubadora. Deixe espaço para um copo com água na lateral da caixa para umidade.
  • Coloque uma lâmpada de aquecimento sobre a caixa. Não ligue ainda.
  • Coloque um termômetro digital e um medidor de umidade perto do local onde os ovos deveriam estar.
  • Acenda a lâmpada.
  • Certifique-se de que a temperatura esteja em torno de 37 graus C (98,6 F) e que o nível de umidade esteja entre 55% a 70%.
  • Coloque os ovos no ninho.

Seja usando uma incubadora DIY ou pronta, você terá que monitorar constantemente os níveis de temperatura e umidade. Você também terá que virar ou virar os ovos de vez em quando (cerca de duas vezes por hora).

Observe que, embora exista uma faixa de temperatura e umidade geralmente recomendada, os parâmetros de incubação das aves variam de acordo com a espécie. Assim, para ser mais preciso, você pode pesquisar a temperatura, o nível de umidade e o horário de viragem ideais para o seu ovo.

Etapa 4: cuidar dos passarinhos

Cuide dos passarinhos

Dependendo da espécie, o tempo de eclosão será de dez dias a um mês. Algumas aves demoram até meses (80 dias).

Por mais que demore, se tudo correr bem, logo você terá um pássaro saindo do ovo.

Quando isso acontecer, porém, não intervenha. Ou seja, não tente ajudar o pássaro a sair do ovo.

Possui um “dente de ovo” que lhe permitirá quebrar a casca. Se você tirar o pintinho antes de estar pronto, ele pode não sobreviver.

Assim que a ave sair do ovo, esteja pronto para mamadas frequentes, três a quatro vezes por hora. Na verdade, esteja preparado com comida antes que o pintinho saia completamente.

Certifique-se de que a comida que você recebe é adequada à espécie. As escolhas comuns incluem larvas de farinha, grilos, ovos cozidos e fórmulas específicas para espécies encontradas em lojas de animais.

Incubação de ovos em forno de micro-ondas ||  Incubadora caseira DIY simples e fácil

Conclusão como chocar um ovo de pássaro em casa

É incrível testemunhar um pássaro saindo de um ovo. Mas os acontecimentos que levam a esse momento nem sempre são fáceis, principalmente quando se trata de cuidar do ovo do pássaro sem o pai.

Este artigo sobre como chocar um ovo de pássaro ajudaria muito as pessoas que encontraram ovos abandonados, mas viáveis. Observe, porém, que nem sempre você pode chocar um ovo sozinho, pois algumas leis impedem que você possua certas espécies de aves.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato