Alimentação de peixes Betta: com que frequência você deve dar comida? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Alimentação de peixes Betta: com que frequência você deve dar comida?

Quando se trata de alimentação de peixes betta , a água pode ser turva. Você deve alimentá-los uma vez por dia? Duas vezes? Mais frequentemente? E exatamente o que você deveria alimentá-los? Infelizmente, os bettas são conhecidos por comer praticamente tudo o que você coloca no aquário – mesmo que já estejam cheios. 

Como você pode imaginar, isso frequentemente leva a problemas de saúde. Continue lendo para descobrir com que frequência você deve alimentar seu betta e muito mais!

Alimentação de peixes Betta

Você deve alimentar seu peixe betta uma ou duas vezes por dia.

Uma das principais causas de doença e morte em peixes betta é uma dieta inadequada ou excessiva. As diretrizes a seguir o ajudarão a fazer boas escolhas para seu amigo com barbatanas.

Com que frequência você deve alimentar seu peixe Betta?

Você deve alimentar seu peixe betta uma ou duas vezes por dia. A frequência com que você o alimenta depende do tamanho da porção. 

Uma única alimentação diária torna menos provável que você superalimente seus peixes, mas por outro lado, ele pode apreciar a segunda refeição. Se você decidir alimentar seu betta duas vezes ao dia, alimente-o de manhã e novamente à noite. Lembre-se de não dobrar acidentalmente a porção diária do seu betta.

Muitas fontes recomendam jejuar seu peixe betta uma vez por semana. Geralmente é uma boa ideia. O jejum dá uma pausa ao sistema digestivo (às vezes complicado) do seu betta e evita o inchaço. Se isso parece cruel, lembre-se de que a maioria dos peixes selvagens não come todos os dias. Provavelmente, nem sentirá falta da comida.

Quanto você deve alimentar seu peixe Betta?

Se estiver usando pellets, você deve alimentar seu peixe betta de estimação com duas a quatro pellets, uma ou duas vezes ao dia. Isso pode não parecer muito, mas os pellets se expandirão quando atingirem a água, tornando-os muito recheados. 

Se usar alimentos vivos, congelados ou liofilizados, alimente seu betta com dois a três pedaços, uma ou duas vezes por dia. 

Como regra geral, o estômago de um betta é aproximadamente do tamanho do globo ocular, então não dê mais do que isso de uma só vez. Porções do globo ocular ou pese-as para determinar a quantidade certa.

Algumas fontes sugerem alimentar seus peixes betta com o que eles podem consumir em três a cinco minutos. Infelizmente, este conselho provavelmente levará à superalimentação, já que os bettas tendem a se sobrecarregar. 

Cada peixe é diferente, então você pode ter que operar por tentativa e erro até descobrir quanto seu animal de estimação precisa. Em caso de dúvida, consulte um veterinário sobre a quantidade exata de comida que você deve dar ao seu betta.

O que você deve alimentar seu peixe Betta?

Os peixes Betta são carnívoros, principalmente insetívoros, por isso precisam de muita proteína.

Os peixes Betta são carnívoros (principalmente insetívoros) com trato digestivo extremamente curto. Como tal, necessitam de alimentos adaptados às suas necessidades . Evite comprar comida de peixe que não seja feita especificamente para bettas; geralmente não terá proteína suficiente. 

A base da dieta do seu betta deve ser pellets de betta ricos em proteínas. Estes contêm a quantidade correta de nutrientes para manter os peixes saudáveis . Para uma delícia, você pode ocasionalmente substituir alimentos vivos, congelados ou liofilizados – apenas certifique-se de administrá-los com moderação.

Os seguintes alimentos são bons para o seu betta em porções medidas:

  • Artémia
  • Camarão Mysis
  • Vermes sanguíneos
  • dáfnia
  • Larvas de mosquito
  • Moscas-das-frutas sem asas

Certifique-se de descongelar os alimentos congelados antes de jogá-los no tanque . Além disso, você pode considerar alimentar ocasionalmente seu peixe betta com comida viva como um deleite. Ajuda a satisfazer o instinto natural de caçador, o que por sua vez evita o tédio e proporciona-lhes um pouco de exercício.

Você pode alimentar seu peixe Betta com comida humana?

Evite alimentar seu peixe betta com comida humana – ela não contém os nutrientes certos e pode ser prejudicial.

Alguns alimentos humanos são adequados para peixes betta, enquanto outros estão definitivamente fora dos limites. Os seguintes alimentos humanos são adequados em pequenas quantidades para combater a constipação (mas não como parte regular ou principal de sua dieta):

  • Alface
  • Pepino

Não alimente seu peixe betta com o seguinte:

Carne (incluindo frango). Os peixes Betta não precisam disso e podem atrapalhar o sistema digestivo ou causar obesidade.

  • Peixe. Novamente, isso é desnecessário e potencialmente prejudicial.
  • Pão. Os peixes Betta são carnívoros e definitivamente não precisam de produtos de panificação.
  • Frutas (especialmente frutas cítricas). Bettas não precisam de frutas. Além disso, o ácido das frutas cítricas pode perturbar o equilíbrio do pH do aquário.
  • Vegetais. Além de precisar de alívio para a constipação, os peixes betta não precisam de vegetais mais do que de frutas. Dada a pouca comida que eles precisam em geral, é melhor limitar-se a alimentos que lhes forneçam os nutrientes adequados.
  • A maioria dos outros alimentos humanos. Não há razão para alimentar seu peixe betta com a maioria dos alimentos humanos e muitas razões para não fazê-lo. Além disso, evite alimentos para animais de estimação que não sejam destinados a peixes, pois eles não possuem os nutrientes necessários e podem conter ingredientes prejudiciais.

Evite superalimentação

Os peixes Betta têm tendência a comer demais, por isso tome cuidado para não alimentá-los demais.

Os peixes Betta comerão demais se você permitir. Isso ocorre porque eles mantêm seus instintos selvagens, que lhes dizem que não sabem quando farão a próxima refeição. 

E superalimentá-los é fácil, já que seus estômagos têm apenas o tamanho de um dos olhos. Como proprietário, cabe a você controlar o tamanho das porções para prevenir obesidade e doenças.

O outro problema com a superalimentação dos peixes é que o excesso de comida muitas vezes não é consumido e eventualmente se deteriora, sujando a água e sujando o aquário . Isso pode deixar seu peixe betta muito doente ou até mesmo matá-lo. 

Lembre-se de que os peixes betta se alimentam de superfície e normalmente não tocam na comida quando ela afunda.

Conclusão

Quando se trata de alimentação de peixes betta, o segredo é controlar o tamanho das porções para que não comam demais. Além disso, invista em alimentos para peixes de alta qualidade que atendam às suas necessidades nutricionais. 

Evite dar-lhes alimentos para humanos ou animais de estimação que não sejam alimentos desenvolvidos especificamente para bettas.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato