Lulu da Pomerânia macho ou fêmea: 5 diferenças principais - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Lulu da Pomerânia macho ou fêmea: 5 diferenças principais

Os Lulu da Pomerânia são cães amigáveis ​​e sociáveis ​​que adoram passar tempo com suas famílias. São famosos pelos seus elevados níveis de energia, que certamente animarão qualquer casa. 

Os proprietários às vezes os descrevem como atrevidos e travessos, mas acima de tudo, são cães doces e leais. Há algumas coisas importantes que você deve saber Se você decidiu adicionar um Lulu da Pomerânia à sua família, mas não sabe qual gênero seria mais adequado, você deve saber algumas coisas antes de fazer essa escolha. 

Vamos discutir cinco diferenças principais entre os sexos que o ajudarão a determinar se um Lulu da Pomerânia macho ou fêmea seria mais adequado para sua casa.

Lulu da Pomerânia macho ou fêmea: diferenças físicas

Ao contrário de outras raças de cães, os Lulu da Pomerânia machos e fêmeas tendem a crescer aproximadamente do mesmo tamanho. 

Os Lulu da Pomerânia machos são um pouco mais musculosos, enquanto as fêmeas são de estatura mais baixa. Ambos os cães crescerão cerca de 20 a 30 centímetros de altura e pesarão cerca de dois a sete quilos cada. As fêmeas atingirão a maturidade um pouco mais rápido do que os machos. 

No entanto, se você está planejando criar seus Pomerânios, é melhor esperar até que ambos os sexos tenham pelo menos um ano e meio de idade para evitar complicações de saúde.

Lulu da Pomerânia macho ou fêmea: temperamento e personalidade

Tanto os homens quanto as mulheres da Lulu da Pomerânia têm a reputação de serem corajosos, animados e ferozmente leais. 

No entanto, existem pequenas diferenças entre as personalidades dos dois sexos. Os machos são idiotas que adoram exagerar sempre que podem. Eles são altamente sociáveis ​​​​e gostam de passar o tempo perto das pessoas. 

Curiosos sobre estranhos, são acolhedores, amigáveis ​​e ansiosos para fazer novos amigos. As mulheres da Pomerânia são mais descontraídas e relaxadas, preferindo passar tempo com aqueles que conhecem. Dito isto, às vezes eles podem se deixar levar por isso e tornar-se um pouco territoriais em relação à família. 

Eles são mais independentes e exigem menos atenção do que os homens, mas terão mais dificuldade em se adaptar a novas pessoas.

Lulu da Pomerânia macho ou fêmea: diferenças de saúde

Tanto os Lulu da Pomerânia macho ou fêmea geralmente enfrentam o mesmo conjunto de problemas de saúde. Alguns dos mais comuns são displasia da anca, colapso traqueal, luxação da patela, doenças cardíacas, cáries dentárias e cataratas. 

O risco dessas doenças é altamente mitigado ao comprar seu Lulu da Pomerânia de um criador de boa reputação. Muitos criadores oferecem garantia de saúde para seus filhotes. Isso significa que o cachorro que eles estão vendendo para você é saudável e não é afetado por quaisquer doenças genéticas, tanto quanto é do seu conhecimento. 

Caso eles recebam um diagnóstico coberto pelo contrato, você terá direito a receber um reembolso.

No entanto, existem alguns problemas de saúde específicos dos géneros. Lulu da Pomerânia fêmea correm risco de câncer de mama e uterino, enquanto os Lulu da Pomerânia macho podem sofrer de câncer de testículo e de próstata. 

Esses problemas de saúde podem ser fatais e de tratamento caro. Castrar ou esterilizar seu Lulu da Pomerânia é o melhor método de cuidado preventivo.

Lulu da Pomerânia macho ou fêmea: relacionamento com outros animais de estimação

Os Lulu da Pomerânia são conhecidos por se darem bem com outros cães. No entanto, há uma grande diferença entre pomeranos machos e fêmeas no que diz respeito à aceitação de outros animais de estimação em casa. 

Os Lulu da Pomerânia machos tendem a se dar bem com outros animais, demonstrando uma curiosidade amigável ao conhecer alguém novo. 

As fêmeas, por outro lado, podem se sentir inseguras perto de outros cães. Isso pode fazer com que eles se tornem protetores ou agressivos quando encontrarem um novo cão. 

No entanto, é importante observar que nem todas as mulheres apresentam esse comportamento. É provável que demorem mais para aceitar um novo animal de estimação na família do que um macho, mas com o treinamento adequado, a transição será tranquila.

Lulu da Pomerânia macho ou fêmea: treinabilidade

Quando se trata de treino, a diferença entre os dois sexos é muito perceptível. Embora as fêmeas de Lulu da Pomerânia atinjam a maturidade mais rapidamente, elas são mais propensas a serem desobedientes e exigirem mais treinamento individual de seu dono. 

As mulheres da Pomerânia têm uma tendência bastante teimosa e um desejo inato de serem dominantes. Apesar disso, é possível treinar esse comportamento. 

Contanto que você tenha a atenção deles, mantenha-os focados e permaneça consistente, você terá um tempo relativamente fácil durante o treinamento. Os Lulu da Pomerânia machos podem se distrair durante o treinamento, tornando mais difícil garantir sua compreensão. 

Seus altos níveis de energia e diversão podem tornar essa tarefa difícil, mas motivá-los com comida ou brinquedos pode ser uma ótima maneira de manter sua atenção durante a aula.

O que é certo para sua família?

Há vários fatores a serem levados em consideração ao decidir se um Lulu da Pomerânia masculino ou feminino é adequado para você. Em casas com grande tráfego de pedestres, muitos animais de estimação e proprietários com tempo extra disponível, os Lulu da Pomerânia machos serão os melhores. 

No entanto, se você tem uma casa mais tranquila, com poucos ou nenhum animal de estimação, as fêmeas podem ser mais adequadas a esse ambiente. 

Não importa o gênero que você escolha, qualquer Pomerânia certamente trará alegria e emoção para sua família.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato