Pitbulls são agressivos? O mito, a bagunça e o estigma sobre os Pitbulls são difíceis de atenuar por conta própria. Eles são muitas vezes mal interpretados como criaturas sem tato , mas agora é a hora de virar a maré.
Pit bulls têm má reputação. Acordado. Mas você sabia que eles são mais pacientes e tolerantes do que o minúsculo tweenie Chihuahua ? Isso chuta nos dentes? Talvez sim. Porque não há raça de cachorro mais polêmica e incompreendida do que o Pitbull Terrier ao longo dos anos.
Mas você deve ter ouvido falar que os Pit Bulls são inerentemente cruéis
Quando as pessoas veem você com um Pitbull na rua, elas podem se esquivar para ficar longe ou atravessar a rua, colocando uma cara ousada em perguntar como você consegue acariciar um.
É verdade que alguns Pitbulls têm comportamento agressivo , mas a reação desconcertante do animal se deve a maus métodos de criação de criadores imorais, má socialização, má rotulagem, falta de treinamento e até abuso. E o resultado final é que a raça como um todo é percebida como insegura.
O que é um Pit Bull?
Quando você ouve o termo “pit bull”, a maioria das pessoas imagina um certo tipo de cachorro: de tamanho médio a grande, pelagem lisa, atarracado, musculoso e poderoso, com peito profundo e cabeça quadrada.
O termo “pit bull” é geralmente usado para se referir a qualquer cão de várias raças com constituição e origens semelhantes. Os pit bulls podem ser de raça pura ou misturas de uma raça considerada um tipo de pit bull .
Qualquer uma das seguintes raças são geralmente classificadas como “pit bulls” ou cães do tipo “pit-bull”:
- bulldog americano
- pitbull terrier americano
- Staffordshire terrier americano
- Staffordshire bull terrier
- bull terrier
Como os Pit Bulls adquiriram uma reputação agressiva?
Antes de meados de 1800, as raças que hoje chamamos de pit bulls já foram usadas para esportes de baiting (colocar cães contra touros ou ursos e vê-los lutar até a morte) e brigas de cães (combate cão a cão).
Naquela época, os cães usados — tipos bulldog e terrier — eram criados para serem grandes, poderosos e extremamente ferozes, sendo muito comuns tanto a agressão canina quanto a humana.
Felizmente, esses esportes horríveis e bárbaros foram proibidos na maior parte do mundo a partir de meados do século XIX.
Com a proibição de iscas e lutas, as pessoas não tinham mais utilidade para os cães agressivos e perigosos usados anteriormente para esportes.
Os criadores começaram a modificar essas raças para serem mais gentis, menores e, acima de tudo, amigáveis com as pessoas. As raças modernas de pit bulls foram transformadas em companheiros de família amigáveis e afetuosos.
O que causa agressividade em cães?
Um pit bull bem socializado nunca deve mostrar agressão aos humanos. Com pit bulls, a socialização com outros cães pode ser ainda mais crítica, pois eles têm uma alta taxa de medo dirigido por cães.
A chave para diminuir o medo é a socialização controlada positivamente reforçada. Um cão de qualquer raça que não recebe socialização e treinamento adequados quando filhote tem o potencial de ser imprevisível ou mesmo perigoso.
A força de um pit bull pode torná-lo perigoso nas mãos erradas, mas esse é o caso de qualquer cachorro grande e forte.
Infelizmente, algumas pessoas usam pit bulls e outras raças para brigas de cães, mesmo que seja ilegal. A frequentemente repetida “mandíbula travada” do pit bull (que se diz inquebrável depois de travada) é um mito urbano.
No entanto, os pit bulls são poderosos e tenazes, e algumas pessoas nefastas tiram proveito dessa característica. Graças à força do pit bull e à aparência “dura”, alguns donos inescrupulosos os treinam para serem cães de guarda ou mesmo para serem propositadamente cruéis.
Nas mãos de um dono responsável , os pit bulls são amorosos, atenciosos, brincalhões e facilmente treinados.
Eles adoram estar com pessoas, inclusive crianças, embora com qualquer cão, um adulto deve sempre supervisionar todas as interações entre cães e crianças .
A maioria dos pit bulls é ativa e exige bastante exercício diário , bem como treinamento consistente, para que aprendam a ser membros da família bem-comportados.
Alguns pit bulls são cães agressivos , o que pode estar relacionado ao medo. Tal como acontece com algumas outras raças de cães, uma alta presa pode ser um problema se animais menores estiverem em casa. Nesses casos, eles se saem melhor como o único animal de estimação da família.
Assim como com qualquer cão, a socialização, o treinamento de reforço positivo , o manuseio e o cronograma previsíveis e a dedicação de seu amigo humano podem tornar as raças de pit bull excelentes animais de estimação.
Pitbulls são criados para lutar?
Sim, as linhagens de Pitbull foram treinadas para serem agressivas no passado. Os métodos bárbaros pelos quais algumas pessoas treinavam seus pit bulls eram imperdoáveis! Eles foram acorrentados, passaram fome, foram espancados e incitados.
Você só pode abusar e explorar um animal por tanto tempo e não esperar que eles retaliem é realmente depreciá-los e menosprezá-los com coisas inanimadas.
Depois de seu passado sangrento, é uma bobagem pensar que seu temperamento deve ser de alta qualidade e temperamento doce. Eles foram treinados usando outros animais de estimação, como cães pequenos, gatos, coelhos, etc., como iscas.
Lembre-se, o perspicaz velho mestre de kung fu, Sr. Miyagi, no filme ' The Karate Kid', diz a Daniel que "não existe aluno ruim, apenas professor ruim".
Oficialmente, eles agora se aposentaram dos esportes sangrentos e, felizmente, esses caninos incompreendidos receberam novas responsabilidades de criadores genuínos para esquecer seus ancestrais sangrentos.
Nos últimos tempos, eles foram recontratados como guardiões domésticos, cães de guarda, cães de caça e animais de estimação para imigrantes irlandeses e ingleses na América.
Aqui está sua chance de se tornar um embaixador não oficial da raça Pitbull. Uma vez que você tenha Pitbulls, você não pode resistir a tentar convencer o cara que atravessou a rua a perguntar 'como você conseguiu acariciar um?' sobre como eles realmente são maravilhosos.
Nada o deixará mais satisfeito do que alguém lhe dizendo: “Nunca pensei que os Pitbulls fossem tão fofos” quando conhecerem seu cachorro.
Por que os pit bulls se tornam agressivos?
As razões podem variar de abrigos superpovoados e protestos pela paz sem matar por ativistas que gradualmente resultam em colocar esses cães agressivos de volta em suas casas / abrigos.
Todos os filhotes de pit bull são agressivos?
Ser territorial, ansioso e medroso pode levar à agressão em cães . Além disso, esses tipos de pit bull são assertivos e confiantes, portanto, agressão desnecessária a outros cães pode ser o motivo provável da agressão.
Pitbulls são naturalmente agressivos?
A verdade é que muitos cães pertencentes a várias raças são suscetíveis a comportamentos agressivos devido ao treinamento seletivo. Você pode treinar qualquer cão para se tornar agressivo, incluindo pit bulls.
Pit bulls são violentos?
Não são considerados cães ferozes, mas na Flórida existe uma proibição específica da raça.
Os pit bulls são mais agressivos do que outras raças?
As descobertas mostram que os pit bulls eram excessivamente agressivos com outros cães normais, geralmente aqueles com os quais não estavam familiarizados.
Eles não se mostram um pouco mais ou menos agressivos do que outras raças de cães para com seus donos e estranhos como tal. Eles são misturados com outras raças gentis e os resultados são definitivamente raças de cães altamente adoráveis .
Pit bulls nascem perigosamente?
Não, nenhum dos pit bulls é inerentemente perigoso. Mas, ironicamente, o Tribunal de Apelações de Maryland emitiu recentemente uma ordem declarando que as misturas de pit bull e todas as raças de pit bull são perigosas desde o nascimento.
Conclusão:
Infelizmente, os pit bulls foram estereotipados como animais agressivos e perigosos, mas um pit bull bem socializado e treinado está longe disso.
Na verdade, os pit bulls modernos foram desenvolvidos especificamente para serem amigáveis e gentis com os humanos, e as pessoas que vivem com pit bulls podem atestar sua natureza amorosa e leal.
De fato, em um estudo, os cães do tipo pit bull mostraram uma diminuição significativa na agressividade aos donos, mas um aumento na agressividade aos cães, mas não tiveram a classificação mais alta em nenhuma categoria de agressividade.
Referencia: