Que comida humana os gatos podem comer? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Que comida humana os gatos podem comer?

Que comida humana os gatos podem comer? Muitos donos de gatos querem saber, e é sempre mais seguro estar informado. Aprenda tudo sobre alguns alimentos humanos comuns e veja se eles são seguros ou não para os gatos comerem.

Os donos de gatos geralmente relatam que seu bebê de pele doce os encara quando comem, cheiram ou até mesmo tentam dar uma ou duas mordidas. Pode ser difícil recusar aqueles olhos grandes e focinhos fofos, e muitos donos podem pensar que apenas uma ou duas mordidas não fazem mal. Em alguns casos, isso pode ser verdade, mas em outros, não. 

Os felinos não têm o mesmo sistema ou processo digestivo que os humanos ou caninos. É uma pergunta de longa data dos donos de gatos sobre qual comida humana os gatos podem comer? Quais alimentos são seguros e quais alimentos não são? Pode ser complicado e não tão simples como se poderia pensar.

Os proprietários têm muitas perguntas sobre quais alimentos humanos os felinos podem e não podem comer. Existe algum mal em compartilhar alimentos humanos com gatos? Os humanos cozinham muitas refeições saborosas, e os aromas de frango, carne, bacon e até legumes salteados podem trazer um gatinho correndo para a cozinha. Como proprietário, é difícil saber se alguém está dando à sua doce bola de pelo um tratamento especial ou alimentando-a com algo que pode ser prejudicial.

Mesmo os alimentos do dia a dia para os humanos podem não ser saudáveis ​​ou até tóxicos para os felinos. Proprietários sem instrução, mas bem-intencionados, podem cometer um grande erro, e tanto o gatinho quanto o dono se sentirão péssimos. 

Os alimentos errados podem causar náuseas, vômitos, perda de apetite, desconforto digestivo, diarreia ou reações graves, às vezes até fatais. Os proprietários querem tranquilidade e estamos aqui para ajudar. Entramos em quais alimentos os gatos podem comer, devem comer e quais alimentos são tóxicos ou extremamente ruins para eles.

Frutas que gato pode comer

Os gatos precisam de carne e proteínas animais frescas e não precisam necessariamente adicionar frutas às suas dietas. As frutas são complicadas quando se trata de felinos . 

Alguns podem ser particularmente bons para a saúde, mas têm sementes que podem ser um risco fatal de asfixia. Outros são tóxicos ou venenosos para os felinos e podem causar uma variedade de reações leves a graves após a ingestão. Aqui está o que sabemos sobre gatinhos e algumas frutas comuns encontradas na cozinha e na geladeira.

Gato pode comer Abacaxi

Os abacaxis são um deleite delicioso que os humanos adoram levar para casa. Abacaxis frescos são seguros para gatinhos em pequenas doses. Abacaxi enlatado embebido em calda pesada e sucos definitivamente não é uma boa ideia para alimentar seu gato. 

Variedades secas também podem ter açúcares adicionados. O abacaxi já é extremamente doce e rico em açúcar, os felinos não conseguem sentir o sabor doce, então essa fruta é melhor consumida em pequenas doses.

A principal preocupação com o abacaxi é o nível elevado de açúcar. Muito açúcar pode ser um problema para a digestão felina e pode levar a sérios problemas de saúde, como obesidade e diabetes. O abacaxi tem alguns benefícios para os felinos e é rico em elementos como manganês e vitamina C, cobre, vitamina B6, fibras e folato. No entanto, muitos já são encontrados em alimentos de alta qualidade e balanceados para gatos.

Alimentar um gatinho com abacaxi regularmente não trará muitos benefícios à saúde. Eles não precisam de quantidades extras desses elementos. No entanto, como uma guloseima ocasional, o abacaxi é seguro para alimentar um gatinho, embora eles não gostem da doçura, pois não podem prová-la. Comece sempre com doses mínimas, principalmente se o abacaxi for uma fruta nova para o seu gato.

Gato pode comer Tomates

Comer tomate não é uma boa ideia para os gatos . O tomate possui o composto solanina, que é tóxico para felinos e outros animais como cães e cavalos. Mesmo coisas como folhas e caules podem causar sofrimento grave, incluindo batimentos cardíacos lentos, fortes dores de estômago, fraqueza, letargia, hipersalivação e depressão.

O tomate verde é especialmente prejudicial . Fruta madura pode estar bem. No entanto, é melhor evitar tomates para gatos (e cachorros e cavalos!) Eles também não devem comer molho de tomate. Embora seja cozido e feito com tomates maduros, tem muito sal para um gatinho. 

Também é provável que cause dor de estômago e não tenha nenhum benefício nutricional para os felinos. Muito sal pode causar problemas graves para felinos, incluindo envenenamento por íons de sódio e convulsões, bem como desidratação e problemas no trato urinário. Qualquer tomate ou produto à base de tomate deve ser descartado.

Gato pode comer Uva

Os gatos nunca devem comer uvas. Além de ser um potencial risco de asfixia, as uvas são altamente tóxicas para os felinos. Essa fruta é tão tóxica para os felinos que pode causar insuficiência renal. (Cães também!) Os veterinários não conseguem explicar com precisão quais compostos das uvas são tão prejudiciais. 

No entanto, muitos acreditam que os felinos não conseguem digerir ou quebrar os taninos e outros compostos dessa fruta. Estes permanecem e se acumulam nos rins, eventualmente tendo uma reação tóxica, grave e às vezes fatal. Os felinos devem evitar uvas, passas, groselhas e outras frutas desta família.

A toxicidade da uva em um felino é profundamente grave. Os sinais aparecerão dentro de 12 a 24 horas após um gato comer uma uva. Estes incluem respiração rápida, fraqueza, letargia, falta de apetite, dor abdominal, diarreia e desidratação. Um gatinho com intoxicação por uva pode mostrar sinais de insuficiência renal dentro de 36 a 48 horas. 

A insuficiência renal requer atenção veterinária imediata. Os sintomas incluem náusea, vômito, sede ou micção excessiva, falta de micção, perda de consciência, vômito e hálito com cheiro de amônia. Alguns até entram em coma durante uma insuficiência renal grave. Não podemos enfatizar isso o suficiente, nunca alimente seu gato com uvas e, se ele comer uma, procure atendimento veterinário imediatamente.

Gato pode comer banana

A resposta curta é sim. Eles não são tóxicos para felinos e são seguros para serem consumidos. No entanto, eles não devem comer muitas bananas.

 As bananas contêm uma quantidade muito alta de açúcar, o que pode causar problemas digestivos e dores de estômago. Açúcares amiláceos como os encontrados nas bananas não são uma parte natural da dieta de um felino. Os felinos são carnívoros obrigatórios e obtêm a nutrição de que precisam da carne.

Embora eles possam desfrutar de uma guloseima de banana ocasional, não deve ser uma adição regular à sua dieta. As papilas gustativas felinas não são muito fortes ao detectar doçura, então as bananas terão muito menos apelo para um gatinho do que para os humanos. Eles podem ser uma boa experiência, mas não devem ser um alimento diário. As bananas devem ser servidas com casca, cruas e cortadas em pedaços pequenos.

Gato pode comer Amora

Mirtilos são seguros para gatinhos e podem trazer alguns benefícios para a saúde. Mirtilos não contêm compostos tóxicos e são pobres em gordura e calorias. Eles são uma excelente fonte natural de vitaminas e minerais como ferro, potássio, manganês, antioxidantes e vitaminas A, C e K. Eles também são ricos em fibras e podem ajudar na digestão.

Embora os felinos possam comer mirtilos, eles não devem ser alimentados em grandes quantidades. Dois ou três mirtilos inteiros de cada vez são mais do que suficientes. Seu gatinho vai adorar comê-los e jogá-los no chão.

Mirtilos podem ser ricos em açúcar, o que não é algo de que um gatinho precise muito, então eles devem ser apenas com moderação. Mirtilos crus, sem quaisquer outros ingredientes adicionados, são os melhores. Os mirtilos não fazem parte da dieta natural de um felino e não precisam de nada para se manterem saudáveis. 

Os proprietários devem estar sempre atentos ao dar guloseimas extras e coisas como mirtilos aos seus gatinhos. Embora sejam seguros para comer, eles não devem fazer parte de sua dieta diária. Fique longe de mirtilos congelados. Eles podem causar danos dentários e são um risco significativo de asfixia. Além disso, muitas variedades congeladas podem ter açúcares adicionados, o que causará problemas gastrointestinais e pode colocá-los em risco de diabetes.

Gato pode comer Melancia

Os gatos podem comer melancia com segurança, mas devem ficar com a parte carnuda e evitar a casca. Uma pequena porção de vez em quando está bem, mas não deve ser um alimento diário. A melancia sem sementes é a melhor, cortada em pedaços pequenos. Se os gatinhos receberem uma pequena quantidade de casca carnuda, tudo bem, mas tente evitar consumir muito. Cascas duras e sementes são riscos de asfixia e precisam ser removidas.

Muita melancia pode causar diarreia e dor de estômago. O melão é rico em vitaminas como C e A e pode ser um deleite refrescante. Não é uma adição necessária à dieta felina, e eles não podem sentir o sabor doce. No entanto, alguns gatos gostam bastante de melancia.

Gato pode comer Maçãs

As maçãs não são tão simples quanto alguns alimentos quando se trata de ser seguro para os felinos . A parte carnuda é segura. No entanto, caules, sementes e folhas podem ser tóxicos e apresentam risco de asfixia. Eles também contêm cianeto . Peelings estão bem. As maçãs devem ser cortadas em pequenos pedaços livres de sementes e caules. 

As maçãs têm níveis elevados de vitaminas como K e C, cálcio e pectina. Os gatos podem comer fatias frescas ou purê de maçã uma vez por semana. No entanto, maçãs e purê de maçã são ricos em calorias e não devem ser dados diariamente.

Gato pode comer morangos

Morangos são seguros para um gatinho consumir em pequenas quantidades ocasionais. Eles não são tóxicos, mas não são seguros em grandes quantidades. As pessoas adoram morangos por seu sabor doce. No entanto, esses felinos não podem ter sabor doce. 

Para os humanos e alguns outros mamíferos, como os cães, os morangos não são apenas uma guloseima saborosa, mas também trazem vários benefícios à saúde. Para um bebê peludo, isso não é o mesmo. Eles só podem usar fibras encontradas nos morangos porque não produzem as enzimas necessárias para quebrar e digerir quaisquer nutrientes benéficos, minerais e vitaminas que os morangos oferecem.

Os gatos devem ser alimentados apenas com a carne da baga, não com os caules e folhas . Sempre lave bagas e outras frutas para remover sujeira, fertilizantes, pesticidas e outros produtos químicos. Corte as bagas em pedaços do tamanho de uma pequena ração. Não alimente um gatinho com morangos artificiais ou em alimentos processados, como geléia, Pop-Tarts e iogurte. Muitos morangos podem ser um problema e fazer com que o gato fique com muita sede, tenha falta de apetite, seja incapaz de pular, tenha dor de estoma, vômito ou sintomas de alergia como tosse, respiração ofegante e vômito.

Gato pode comer abacate

Algumas partes do abacate são seguras para felinos. Outros não. Como muitas frutas, a carne é segura e relativamente saudável. No entanto, cascas, caroços, folhas e caules são tóxicos. Todos eles contêm Persin, uma substância química que pode deixar os felinos doentes se ingerirem muito.

O abacate tem alguns benefícios fantásticos para a saúde dos gatinhos e tem um sabor excelente. Os abacates são ricos em nutrientes saudáveis ​​e vitaminas como B1, B2, B3, B5, B6, vitamina A, K, C, E e cobre, ácido fólico, ferro, magnésio, zinco e fósforo. 

Abacates têm um nível elevado de aminoácidos e proteínas, que os felinos precisam. Eles fornecem gorduras saudáveis ​​e ácido oleico. Antioxidantes e radicais livres também estão no abacate e ajudam a combater coisas como inflamação e têm propriedades de combate ao câncer.

Pequenas quantidades de abacate não são tóxicas e podem beneficiar um pouco os felinos . No entanto, como acontece com a maioria das frutas, isso deve ser apenas um tratamento ocasional. Não alimente gatinhos com abacate e não alimente guacamole para gatos. Guacamole e outros pratos com ingredientes adicionados como cebola, alho e suco de limão podem causar desconforto significativo ao estômago felino. Apenas abacate simples cortado em pedaços pequenos deve ser dado aos gatinhos.

Gato pode comer Pepinos

Os pepinos são perfeitamente seguros para os gatos comerem . Não são tóxicos e não contêm substâncias nocivas para os felinos. Os pepinos têm alguns benefícios para a saúde, incluindo alto teor de vitamina K, baixo teor de gordura e vitaminas B e C. 

Um benefício adicional que os felinos podem obter dos pepinos é seu alto teor de água. Os felinos tendem a ficar desidratados e é difícil controlar o quanto bebem. Pepinos podem oferecer a eles uma guloseima saborosa que adiciona um pouco de umidade extra, que muitos gatinhos precisam.

Os felinos não precisam adicionar frutas e vegetais em suas dietas. Eles são carnívoros e precisam comer carne. Embora os pepinos não sejam tóxicos para os felinos e possam ocasionalmente ser uma guloseima divertida, eles não devem ser adicionados regularmente à dieta felina. Eles não contêm nutrientes, fibras, proteínas ou outros benefícios suficientes para os gatinhos e não fazem parte naturalmente de sua dieta. No entanto, de um modo geral, os gatos podem comer pepinos com segurança.

Muito pepino pode causar problemas digestivos em gatos, incluindo diarreia e dor de estômago . Pepinos devem ser dados a eles apenas ocasionalmente e devem ser feitos em pequenas porções. Eles devem ser descascados e cortados em pedaços pequenos. 

Um gatinho nunca deve ser alimentado com nada além de pepinos simples, pepinos em conserva ou aqueles com ingredientes adicionados como vinagre, queijo, cebola ou outros temperos que podem fazer com que um gatinho fique doente e pode até ser tóxico. Os pepinos nunca devem ser usados ​​como substitutos da comida normal para gatos. Os gatos são muito exigentes quando se trata de comida, muitos podem nem gostar ou ter interesse em pepino. No entanto, alguns irão apreciá-lo como um deleite ocasional.

Gato pode comer laranjas

Os gatos NUNCA devem comer laranjas ou qualquer outro tipo de fruta cítrica . As laranjas e todas as outras frutas cítricas são tóxicas para os felinos. Os cheiros de frutas cítricas costumam ser repelentes para gatos. Um truque comum para desencorajá-los de borrifar dentro de casa ou quando estão aprendendo a treinar em casa é borrifar líquidos com cheiro cítrico em áreas que os proprietários desejam desencorajá-los de fazer xixi. Para os humanos, as laranjas têm muitos benefícios para a saúde. No entanto, para um gatinho, esse não é o caso. 

As laranjas são muito ricas em vitamina C, que os humanos não conseguem sintetizar naturalmente. Os gatos, no entanto, não podem e não precisam adicionar vitamina C em suas dietas. As laranjas também são muito ricas em açúcar, que não precisam em suas dietas.

As laranjas contêm óleos essenciais que são tóxicos para os felinos. A pele tem mais do que a carne; ambos são más notícias se os felinos os ingerirem. Eles também contêm psoralenos, outro composto altamente tóxico para felinos. Comer laranjas pode causar depressão, letargia, fortes dores de estômago, vômitos, diarreia e até reações alérgicas na pele. A fruta é menos tóxica para gatos do que a pele, sementes, caules e folhas. No entanto, mesmo a fruta pode causar problemas significativos se for ingerida por felinos.

Geralmente, um gatinho nunca deve comer laranjas, limões, limas ou outras frutas cítricas. Se você acha que seu gato comeu uma grande quantidade de frutas cítricas, é melhor entrar em contato com seu veterinário imediatamente para as próximas etapas. Cães e cavalos também não devem ser alimentados com frutas cítricas, pois possuem as mesmas propriedades tóxicas.

Gato pode comer ameixas

As ameixas são uma fruta que os gatos devem evitar. Eles não têm nenhum benefício nutricional adicional para os felinos e podem ser bastante perigosos. Os caroços de ameixa, em particular, são especialmente perigosos porque possuem níveis de cianeto que são tóxicos para gatos. Os caroços de ameixa são riscos de asfixia e possíveis obstruções intestinais se ingeridos e podem até causar lesões internas. Frutos secos jogados no chão são especialmente perigosos, pois um gatinho pode comê-los e engasgar com os caroços.

Embora as ameixas tenham alguns benefícios nutricionais, os gatinhos devem evitar qualquer ameixa em suas dietas. Isso também vale para damascos, pêssegos e cerejas , pois essas frutas contêm caroços e níveis proeminentes de cianeto . 

O envenenamento por cianeto pode causar dificuldade respiratória, respiração ofegante, pupilas dilatadas, gengivas vermelhas brilhantes, choque grave e morte. Se você suspeitar que seu gato comeu uma ameixa ou outro caroço ou semente de fruta tóxica, entre em contato com seu veterinário imediatamente.

Gato pode comer Coco

Quando servido sozinho, o coco não é tóxico para um felino e pode ser uma boa guloseima. Tem risco de diarréia, por isso não deve ser dado a eles com muita frequência. 

O coco tem um teor notavelmente alto de gordura e triglicerídeos de cadeia média, que os animais de estimação podem ter problemas para digerir. Comer coco em excesso pode levar a uma condição grave chamada lipidose hepática. Esta é uma doença na qual o fígado de um gato contém muita gordura e pode ser fatal.

O leite de coco pode ser mais fácil para um gatinho digerir. No entanto, muitas vezes pode causar problemas digestivos semelhantes ao coco. O leite de coco é muito rico em potássio, tornando-o uma opção saudável para os seres humanos. 

No entanto, isso pode ser um problema para os gatos. Potássio em excesso pode causar hipercalemia, que acidifica o sangue do gato e afeta a função cardíaca. Felinos com estômago sensível, doença renal ou hepática ou diabetes não devem comer coco ou leite de coco.

O óleo de coco, no entanto, pode ser uma escolha mais segura para os donos que desejam dar a seus gatos uma mudança de sabor em sua dieta. Algumas gotas de óleo de coco podem ser adicionadas à comida úmida ou cozidas em guloseimas para gatinhos. Discuta quaisquer adições de óleo de coco à dieta do seu gato com o seu veterinário. 

O óleo de coco pode ajudar na saúde da pelagem e pode ser usado topicamente com segurança para desembaraçar e manter a pelagem lisa e macia. Os altos níveis de gorduras e vitamina E encontrados no óleo de coco podem ser muito calmantes para gatos com pele dolorida ou irritada.

Outras frutas que gato pode comer

Temos artigos mais aprofundados sobre outras frutas, como amoras , cranberries , pitaia , kiwi , goiaba , manga , romã e framboesa .

Vegetais que gato pode comer

Vamos dar uma olhada em alguns vegetais comuns que os gatos podem tentar comer. Alguns são seguros. Alguns não são. Gatos não precisam de vegetais. No entanto, alguns podem gostar deles e podem adicionar grande variedade à dieta de um gatinho.

Gato pode comer Brócolis

Os gatos podem comer brócolis com segurança . Não é tóxico ou venenoso para eles e pode trazer alguns benefícios adicionais à saúde. O brócolis é um dos vegetais mais seguros que um gatinho pode comer. Tenha em mente que os gatos são carnívoros e não precisam adicionar brócolis à sua dieta. No entanto, alguns podem gostar. As florzinhas de brócolis podem ser uma boa guloseima e dar aos gatos algo para mastigar além das plantas de sua casa.

Em pequenas quantidades, o brócolis é seguro para gatos. Deve ser servido apenas cozido, cozido no vapor ou cru e cortado em pedaços pequenos. Não os alimente com brócolis com ingredientes adicionais como manteiga, sal, alho, cebola ou queijo. Apenas brócolis simples é seguro para gatos.

O brócolis é muito rico em fibras e uma fonte de forragem e pode ajudar na digestão. A fibra auxilia nos movimentos intestinais felinos. O brócolis também pode ajudar a diminuir o nível de colesterol em felinos. Brócolis tem propriedades anticancerígenas. É muito rico em antioxidantes que ajudam a combater o câncer e estimular o sistema imunológico do corpo. Adicionar um pouco de brócolis à comida do seu felino ocasionalmente pode ser um aumento significativo na saúde deles. 

O brócolis pode agir de forma semelhante às gramíneas amigas dos gatos. No entanto, lembre-se que a carne deve ser a parte central da dieta de um gato. Um gatinho não pode obter totalmente o que precisa para sustentar seu corpo a partir de vegetais, então o brócolis nunca deve substituir a carne ou sua comida normal.

Gato pode comer Cenouras

As cenouras são raízes vegetais saudáveis, ricas em vitaminas e minerais, como vitamina B6, K1, fibras, manganês, fósforo e potássio, além de altos níveis de beta-caroteno. As cenouras são seguras para os felinos comerem. No entanto, eles não fazem parte de sua dieta natural. Parte do apelo da cenoura para os humanos é seu sabor delicioso e doce. Os gatos podem não ser capazes de perceber o mesmo nível de sabor que os humanos.

As cenouras são perfeitamente seguras para os gatos comerem, mas devem ser cozidas. Eles devem sempre ser lavados e descascados primeiro. Nunca adicione temperos às cenouras ou cozinhe-as com qualquer outra coisa ao prepará-las para o seu gatinho. 

Certifique-se de cortar as cenouras em porções pequenas para evitar o risco de asfixia. Atenha-se apenas às cenouras cozidas, não tente dar suco de cenoura ao seu gato. Não traz nenhum benefício para a saúde dos felinos e pode conter açúcares adicionados.

Embora o gostinho ocasional de cenoura provavelmente não faça mal a um gatinho, é melhor evitar dar-lhes quaisquer aditivos em suas dietas. Fique com uma fórmula bem formulada para gatinhos até que eles possam lidar com dietas mais aventureiras. Mesmo gatinhos adultos não devem receber cenouras todos os dias. No entanto, eles podem fazer um belo deleite ou adição à sua comida de vez em quando.

Gato pode comer Espinafre

Em geral, o espinafre é seguro para os gatos comerem em pequenas quantidades. Não contém nenhum composto tóxico ou venenoso para eles. No entanto, não faz parte de sua dieta natural. O espinafre é rico em oxalatos, aumentando o risco de mau funcionamento dos rins quando ingerido em grandes quantidades. 

Cozinhar espinafre diminui esses compostos, portanto, essa pode ser uma escolha melhor se você der espinafre ao seu gato. Eles podem comer espinafre cru em pedaços minúsculos. Animais de estimação com histórico de disfunção renal ou problemas no trato urinário não devem comer espinafre cru.

O espinafre é carregado com elementos saudáveis, como vitaminas A, B6, K, magnésio, fibras, manganês, potássio, ferro, cálcio, ácido fólico e muito mais. Esses nutrientes sustentam os corpos felino e humano de maneiras diferentes. O espinafre pode ser uma guloseima muito saudável e uma adição ocasional à dieta de um gato. No entanto, como acontece com todos os alimentos humanos introduzidos aos animais de estimação, isso deve ser feito com moderação. 

O espinafre é muito baixo em calorias, então não há muito com o que se preocupar se os gatos comerem demais. No entanto, não faça do excesso de espinafre uma ocorrência regular. Evite dar espinafre aos gatinhos. Alimentos de alta qualidade e bem balanceados para gatinhos são os melhores para eles.

Muitos não percebem que a quinoa é uma semente relacionada ao espinafre.

Gato pode comer Batatas

Batatas, incluindo purê de batata e batata-doce , podem ser seguras para gatos. No entanto , eles nunca devem ser alimentados com batatas cruas. Batatas assadas e descascadas podem ser seguras sem adicionar temperos ou outros ingredientes. 

Batatas cruas são tóxicas porque contêm solanina, que é venenosa para os felinos. Batatas cruas são difíceis de digerir e também apresentam risco de asfixia. Isso também vale para as cascas de batata. A intoxicação por solanina pode ser uma condição profundamente séria, e os sinais incluem dores de estômago, diarreia, vômitos, fraqueza e letargia.

Batatas cozidas representam o mesmo risco para gatinhos que batatas cruas e não devem ser alimentadas com eles. Apenas batatas descascadas e assadas devem ser dadas a um gatinho. Isso deve ser feito com moderação e eles devem ser cortados em pedaços pequenos. As batatas não oferecem nenhum valor nutricional ou de saúde para gatos e devem ser adicionadas apenas como um petisco ocasional. As batatas são ricas em carboidratos, afetando o peso de um gato, então eles nunca devem comer batatas fritas, salgadinhos ou batatas fritas.

Gato pode comer cogumelos

Cogumelos comprados em lojas podem ser seguros para os gatos consumirem em quantidades mínimas. No entanto, muitos cogumelos silvestres são fatais para os felinos. Evite qualquer cogumelo que encontrar do lado de fora e entre em contato com seu veterinário imediatamente se achar que seu gato comeu um. Isto é uma emergência médica.

Embora um cogumelo ocasional, comprado em loja, cru ou cozido não cause danos a um gato, eles não oferecem muito valor nutricional. É melhor ficar longe de alimentar os gatos com cogumelos. Alguns gatos podem ansiar por eles, pois são uma alta fonte de proteína. 

É melhor discutir a adição de proteína à dieta do seu gato com o seu veterinário do que permitir que comam muitos cogumelos. Mais uma vez, os cogumelos não são um ingrediente natural para as dietas dos felinos e serão mais bem servidos com proteína animal do que com a proteína encontrada nos cogumelos.

Carnes que gato pode comer

Os gatos são carnívoros obrigatórios, o que significa que precisam comer carne para serem saudáveis ​​e precisam de proteínas animais para sobreviver. Como os felinos precisam de carne e são carnívoros naturais, pode ser fácil logo que todas as carnes sejam seguras para o consumo. A questão não é tão simples, e cuidados devem ser sempre tomados ao alimentar felinos com carnes destinadas ao consumo humano, como calabresa .

Gato pode comer Bife

Gatos podem comer bife . No entanto, deve ser guardado para um tratamento especial. Os felinos só podem comer bife bem cozido, sem espinhas, com baixo teor de gordura. A carne vermelha é uma escolha incrivelmente segura; a carne de vaca não contém toxinas ou venenos conhecidos pelos felinos. Também é relativamente fácil de digerir e não contém muitos dos contaminantes de metais pesados ​​encontrados em alguns peixes.

Bife magro cozido pode oferecer vários nutrientes e vitaminas saudáveis ​​para gatos, incluindo vitamina B12, ferro, proteína, niacina, selênio e zinco. A B12 é essencial para a saúde felina, pois suporta seus sistemas imunológico, digestivo e nervoso. Os felinos não produzem B12 naturalmente. Eles só obtêm isso de sua comida, e a carne vermelha é uma excelente fonte.

Os gatos podem ser alimentados com bife magro cozido junto com sua comida normal. Os proprietários precisam garantir que não haja ossos ou excesso de gordura e que a carne seja cortada em pedaços pequenos. O bife não deve ser alimentado todos os dias. 

Embora seja saudável, comer demais pode dar ao gatinho muitas calorias e gordura. A maioria dos gatos precisa de cerca de 300 calorias por dia. Uma porção de 3 onças de bife pode ter até 180 ou mais calorias. Muito bife pode levar a sérios problemas de saúde, incluindo obesidade, artrite, diabetes e câncer.

Gato pode comer Frango cru

Gatos podem comer frango cru. No entanto, um pouco mais do que simplesmente jogar um peito de frango ou uma coxa crua para eles. Frango cru não deve ser alimentado diariamente a um felino, a menos que faça parte de uma dieta de alimentos crus cuidadosamente monitorada. As dietas de alimentos crus comerciais consideram muitos fatores, incluindo o uso de diferentes conservantes e aditivos para reduzir o risco de infecção bacteriana de carnes cruas.

Frango é cheio de nutrientes, vitaminas e minerais que os felinos precisam. No entanto, o frango cru não é tão bom para os gatos quanto a ração balanceada e de alta qualidade. Há também um risco significativo de salmonela, que pode causar intoxicação alimentar.

Os gatos são carnívoros e predadores naturais que, na natureza, pegam sua comida e a consomem crua. Eles podem comer e digerir frango cru fresco. Isso pode ser um deleite delicioso e um excelente aditivo de proteína para a dieta de um felino. 

No entanto, isso só deve ser feito com moderação. Frango cru magro e fresco não contém ingredientes de enchimento ou conservantes químicos e aditivos como alimentos para gatos. Frango cru é rico em aminoácidos e pobre em carboidratos, por isso pode ajudar na digestão e ser um deleite adorável com baixo teor de gordura. Frango cru contém mais umidade do que comida de gato seca, por isso pode ser uma maneira incrivelmente eficaz de melhorar a hidratação.

Como um deleite ocasional, feito da maneira certa, frango cru fresco, lavado e cortado pode ser um excelente complemento para a dieta de um gatinho. No entanto, ele não deve substituir a ração regular para gatos e só deve ser alimentado diariamente como parte de uma dieta de alimentos crus monitorada de perto e orientada por um veterinário.

Gato pode comer Camarão

O camarão é um deleite saboroso para humanos e felinos. É um alimento rico em proteínas e baixo teor calórico, com muitos nutrientes e antioxidantes, além de vitaminas como B12 e D, zinco, cobre, ômega 3 e iodo, entre outras coisas. O camarão pode ser um lanche excelente e saboroso para compartilhar com um gato. No entanto, não deve ser usado como refeição ou substituto de alimentos.

O camarão é muito rico em sal e colesterol, por isso só deve ser alimentado em pequenas quantidades. Os felinos não devem comer camarão cozido com qualquer tipo de óleo, tempero, sal ou ingredientes que possam ser tóxicos para eles. Também não deve ser empanado. Camarão simples cozido ou cozido no vapor é o melhor para gatos. Deve ser sempre lavado, eviscerado, com as cascas, rabos e cabeças retiradas.

Gato pode comer presunto

Os gatos podem comer com segurança pequenas quantidades de presunto, mas não devem ser alimentados com carnes frias embaladas comercialmente e outros alimentos processados, como Spam , devem ser usados ​​com moderação . Essas carnes costumam ser extremamente ricas em sal, aditivos e conservantes e podem não ser saudáveis ​​para os felinos. 

Muito sódio pode causar problemas digestivos, desidratação e outros problemas. Os gatos se dão melhor com proteína magra, então presunto fresco cozido sem temperos ou ingredientes extras deve ser seguro.

O presunto pode ser dado aos felinos como uma guloseima ocasional e deve ser cortado em pedaços pequenos para eles comerem. O presunto não oferece tantos benefícios quanto a carne vermelha ou proteínas magras como o frango, por isso não deve fazer parte da dieta de nenhum gato. No entanto, o presunto fresco, não da delicatessen, é seguro para os gatos comerem como um petisco ocasional.

O bacon deve ser tratado da mesma forma que o presunto. Deve ser sempre bem cozido e servido com moderação, pois é notavelmente rico em sal.

Gato pode comer Peru

Os gatos podem comer peru com segurança e com moderação, desde que seja preparado adequadamente.

Laticínio que gato pode comer

Todos nós já vimos as fotos históricas de gatos bebendo tigelas de leite, por isso é uma suposição comum de que todas as formas de produtos lácteos são boas para os felinos. Vamos dar uma olhada e ver como esse velho ditado é verdadeiro.

Gato pode comer Leite

Apesar da ideia generalizada de que os gatinhos podem beber leite, a maioria é intolerante à lactose. Os gatos não produzem a enzima lactase, que decompõe a lactose. Leite, incluindo leite de vaca, pode causar dor de estômago, diarreia, vômito e dor. O leite de vaca também é extremamente rico em gordura, o que pode fazer com que ganhem muito peso. 

Uma pequena tigela de leite para um gato é equivalente a uma pessoa comendo uma pizza de queijo inteira sozinha. Eles adoram o sabor do leite, em parte porque é muito rico em sabor e cheio de gordura. No entanto, não é extremamente saudável para eles. Existem também alternativas como leite de amêndoa ou leite de aveia .

Muitos felinos também são alérgicos a laticínios, portanto, além de serem incapazes de digeri-los corretamente, também terão reações alérgicas, que podem incluir coceira na pele vermelha, perda de cabelo, gases dolorosos, vômitos, diarreia e outros comportamentos incomuns. A maioria dos queijos tem um teor de sódio muito alto, o que pode causar problemas digestivos extremos e desidratação.

Existem alguns produtos no mercado que são substitutos do leite ou leite tratado especialmente para gatos. Esses produtos são seguros para os felinos comerem porque não contêm lactose. No entanto, a maioria é muito rica em gordura. O leite não é uma parte natural da dieta de um gato, exceto quando eles estão amamentando quando filhotes. Além disso, os felinos não precisam de leite. Eles obtêm cálcio suficiente de sua ração e comida úmida.

Todos os gatos precisam beber é água. Eles precisam de acesso regular a várias fontes de água limpa e fresca. Colocar mais de uma tigela em diferentes lugares da casa os encorajará a beber. Esses pequenos não gostam de beber em tigelas de água sujas, e alguns não gostam de suas tigelas de água perto da comida. 

Se você está preocupado que um felino não esteja recebendo água suficiente, adicionar leite à sua dieta não é a solução. Você pode adicionar água extra à refeição regular, introduzir alimentos com alto teor de água e discutir com seu veterinário o que fazer.

Gato pode comer Queijo

Felinos não devem comer queijo. Embora seja muito rico em proteínas, o queijo não é saudável para os gatos. Pode ser um desafio para eles digerir porque eles não têm as enzimas certas para quebrar a lactose. Os gatos podem ficar muito doentes ao comer queijo. O alto teor de gordura do queijo o torna saboroso, mas eles não devem comê-lo. Além de ser incapaz de digeri-lo adequadamente, o queijo pode levar à obesidade e a outros problemas de saúde em um gatinho.

Alguns gatos podem gostar de queijo e tolerar uma pequena porção. No entanto, queijo não é algo que eles devam comer com frequência. Nem todo gato é intolerante à lactose, embora a maioria seja, e o queijo não valerá a pena. Alguns gatinhos também têm alergia a laticínios, então mesmo uma pequena mordida de queijo pode afetar negativamente seu sistema digestivo. 

Vômitos, dor de estômago, inflamação, constipação, diarréia, letargia e muito mais podem acontecer com gatinhos que comem laticínios demais. Para os gatos, às vezes, até mesmo uma pequena mordida é muito leite. Isso inclui queijo cottage e macarrão com queijo .

Gato pode comer Iogurte

O iogurte é uma das grandes exceções à regra de que os gatinhos não devem comer laticínios. Os felinos geralmente podem comer iogurte com segurança, desde que seja simples e sem açúcar. Embora o iogurte contenha lactose, o tipo de iogurte é muito mais fácil de digerir e quebrar. Isso se deve às bactérias vivas contidas na maioria dos iogurtes. Os gatos não devem comer iogurte com sabor ou iogurtes com adição de frutas e açúcares.

O iogurte pode trazer alguns benefícios para a saúde dos felinos. Para começar, é rico em cálcio, vitaminas B2 e B12, magnésio e potássio. O iogurte também tem alto teor de proteína e os gatos precisam de dietas ricas em proteínas. Outro benefício significativo do iogurte é que ele contém bactérias intestinais chamadas probióticos. 

Os probióticos são benéficos para o sistema digestivo. Existem suplementos probióticos felinos especiais, portanto, se você está preocupado com seu gato e acha que ele precisa de probióticos, é melhor discutir isso com seu veterinário antes de adicionar iogurte à dieta regular. Os produtos feitos para gatos funcionarão muito melhor do que o iogurte feito para consumo humano.

Um gatinho pode comer iogurte natural sem açúcar, e isso inclui iogurte grego. Evite iogurtes de baixa caloria, pois geralmente contêm substitutos do açúcar. 

Os substitutos do açúcar contêm xilitol, que é incrivelmente venenoso para os felinos. Este ingrediente é encontrado em muitos produtos humanos, que é uma das razões pelas quais é imperativo não criar o hábito de alimentar o seu gato com comida humana. Os felinos podem ocasionalmente comer uma colher de iogurte natural como guloseima, mas não deve ser adicionado à sua dieta regular, nem deve ser substituído por comida de gato.

Gato pode comer Sorvete

Gatos definitivamente não podem comer sorvete. Isso se deve em parte à intolerância à lactose e ao fato de o sorvete não ter valor nutricional. O sorvete é muito rico em gordura e açúcar, duas coisas que são ruins para os felinos comerem. O sorvete também contém muitos produtos químicos e conservantes que são venenosos e prejudiciais aos felinos. Um deles é o propilenoglicol. 

Os felinos são incrivelmente sensíveis ao propilenoglicol, que foi proibido de ser usado em alimentos para gatos. Muito desse ingrediente pode envenenar um felino.Para os felinos, ingerir muito propilenoglicol também pode causar uma condição chamada anemia hemolítica do corpo de Heinz. Essa condição destrói os glóbulos vermelhos e causa fraqueza súbita, febre, perda de apetite, membranas mucosas pálidas, descoloração da pele, urina marrom-avermelhada e outros sintomas muito graves. 

Esta condição exigirá ajuda imediata de um veterinário. Existem alternativas de sorvete para gatos .

Gato pode comer Chantilly

Como regra geral, os felinos não devem comer chantilly . Alguns podem ficar bem com um gostinho aqui e ali, mas é melhor não permitir que comam chantilly . O chantilly não é tóxico ou venenoso para eles, mas é composto de ingredientes que não são próprios para o consumo dos bichanos. Os felinos são comumente intolerantes à lactose. 

O chantilly é feito de lactose, que pode causar desconforto digestivo significativo. O chantilly também é muito rico em gordura e açúcar, duas coisas que os felinos não precisam em sua dieta.

Além disso, o chantilly geralmente contém extrato de baunilha feito com álcool etílico. O álcool etílico é venenoso para os felinos e pode causar intoxicação por álcool se ingerido em excesso.

Mesmo as variedades de chantilly feitas de substitutos do leite e que não contêm lactose ainda não são seguras para o consumo de gatos. Eles têm níveis elevados de óleo vegetal hidrogenado, xarope de milho com alto teor de frutose e gordura e outros ingredientes com alto teor de açúcar. Isso também se aplica a guloseimas de chantilly feitas para consumo canino. Embora pareçam ter necessidades digestivas semelhantes, cães e gatos são totalmente diferentes em relação à digestão.

Grãos que gato pode comer

Existem muitas informações que promovem dietas sem grãos para felinos . Embora isso possa ser uma boa escolha para alguns felinos, no geral, os grãos fornecem muitos benefícios nutricionais.

Gato pode comer Arroz

O arroz é seguro para os gatinhos comerem. Não é tóxico e nem venenoso para eles. Também não contém nada que eles não possam digerir. O arroz é rico em fibras, por isso pode ajudar na digestão felina, mas em excesso pode ser um problema. 

O arroz também é rico em proteínas e possui vitaminas como tiamina, niacina e elementos como magnésio e ferro. O arroz integral é melhor porque não é tão processado quanto o arroz branco e ainda contém muitos nutrientes essenciais e úteis.

Arroz branco cozido e simples, sem outros ingredientes, pode ser seguro para alimentar seu gato ocasionalmente . Em alguns casos, para animais de estimação com diferentes problemas digestivos, os veterinários podem até sugerir a adição de arroz à dieta. 

O arroz por si só não fornece valor nutricional suficiente, por isso não deve ser administrado como uma refeição regular ou como substituto de uma ração balanceada para gatos. Uma pequena quantidade de arroz não será um problema, muito arroz pode causar inchaço, gases e diarréia, pois eles podem ter problemas para digerir todos os carboidratos.

Gato pode comer Pão

Os gatos podem comer pão e alguns podem até se sentir muito atraídos pelo cheiro de pão recém-assado. No entanto, adicionar pão a uma dieta felina geralmente não é recomendado. Não há benefícios para os felinos em comer pão e, por ser tão rico em fibras e carboidratos, além de açúcares, pode causar sérios problemas digestivos.

Embora o pão não seja tóxico para os gatos, não deve ser algo que eles consumam regularmente ou ocasionalmente. Embora cada gatinho seja diferente e uma pequena mordida não cause muitos danos a um felino, como regra geral, não alimente um felino com pão.

Gato pode comer Cereal

Não há dúvida de que o cereal é delicioso, mas isso não significa que seja bom para um gatinho doce. Embora o cereal não seja tóxico e geralmente não seja venenoso para os gatos, não é uma boa ideia alimentá-los com ele . O cereal contém altos níveis de açúcares, carboidratos e grãos processados ​​e pode até conter alguns compostos como adoçantes artificiais que podem ser venenosos para eles.

Alguns gatos podem achar o cereal saboroso, mas os donos não devem permitir que eles comam. Alguns pedaços de cereal aqui e ali provavelmente não terão grandes efeitos, mas também não terão nenhum valor nutricional. Cereais são principalmente calorias vazias, e os sistemas digestivos felinos não são feitos para processar esses alimentos. 

Os gatinhos precisam de alimentos à base de carne, não alimentos à base de grãos ricos em carboidratos. Comer cereais em excesso pode causar dor de estômago, constipação, diarréia ou reações ainda mais graves. Em resumo, sim, os felinos podem comer cereais, não costumam ser venenosos ou tóxicos, mas não devem comer cereais.

Outras comidas que gato pode comer

Existem alguns outros alimentos comuns que um gatinho pode comer facilmente, ou os proprietários podem querer compartilhar. Estes incluem alimentos como manjericão , feijão , Cheez-Its , coentro , caranguejo , rosquinhas , edamame , biscoitos , mel , orégano , nozes , pistache , salmão defumado , sementes de girassol , sushi , nozes e outras substâncias mais incomuns. Muitos destes não são adequados para consumo de gatinhos.

Gato pode comer Chocolate

Gatos não podem comer chocolate em hipótese alguma. Ele contém ingredientes que são incrivelmente ruins para eles. Um deles é o xilitol, substituto do açúcar. O chocolate também contém teobromina, um composto que ocorre naturalmente na planta do cacau. A teobromina é incrivelmente tóxica para gatos, assim como para a maioria dos outros animais. 

O chocolate também contém cafeína e outras substâncias nocivas para os felinos. Teobromina e cafeína são estimulantes e podem causar sintomas desagradáveis ​​quando absorvidos pela corrente sanguínea de um felino. Estes incluem altos níveis de sede, aumento da frequência cardíaca, inquietação, vômito, diarréia, hiperatividade, inquietação, febre, micção excessiva, náusea, respiração rápida, espasmos e tremores musculares, convulsões, pressão arterial baixa e até coma.

Nenhum tipo de chocolate é seguro para um gatinho consumir em nenhuma circunstância. Se o seu gato consumir mesmo uma pequena quantidade de chocolate, é melhor entrar em contato com seu veterinário imediatamente para obter instruções sobre o que fazer a seguir. Os felinos não precisam de nenhum ingrediente no chocolate, e os donos devem ser responsáveis ​​e sempre manter o chocolate e os produtos de chocolate longe de seus amigos felinos.

Os gatos nunca devem ser alimentados com qualquer tipo de chocolate ou outro doce (incluindo algodão doce ). Além de conter muitos ingredientes tóxicos e prejudiciais à saúde, também é um risco de asfixia, obstrução intestinal e intestinal. Mantenha os gatinhos longe de todos os tipos de chocolate e doces.

Gato pode comer Manteiga de amendoim

Gatos podem comer amendoim. Eles não são tóxicos para felinos. No entanto, o amendoim não tem valor nutricional para os felinos. Seus corpos são projetados para trabalhar com proteínas animais, e mesmo alimentos ricos em proteínas, como amendoim, não sustentam adequadamente sua saúde. Além disso, eles podem causar desconforto gastrointestinal, incluindo inchaço, dor, diarréia e vômito. Amendoins também são extremamente ricos em gordura e podem levar a diabetes, ganho de peso e obesidade.

Embora amendoins torrados simples possam ser toleráveis ​​para um bebê peludo comer ocasionalmente, a manteiga de amendoim é outra história . Assim como o amendoim, a manteiga de amendoim não tem valor nutricional para um gatinho. Muitas variedades de manteiga de amendoim contêm ingredientes adicionados, como açúcares ou substitutos do açúcar. 

O açúcar é ruim para os gatinhos e os adoçantes artificiais podem ser tóxicos. Eles são considerados nozes e são muito ricos em óleo, entre outras coisas. Alguns contêm níveis notavelmente altos de sal adicionado. De acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (DSPC), nozes são alimentos que os donos devem evitar alimentar seus animais de estimação.

Às vezes, os felinos podem precisar ser alimentados com manteiga de amendoim para tomar medicamentos. Se for esse o caso, os proprietários devem discutir isso com seu veterinário e elaborar um plano. Uma pequena quantidade de manteiga de amendoim totalmente natural que contém apenas amendoim pode ser aceitável em porções muito pequenas. No entanto, muitas alternativas específicas para felinos serão mais fáceis de digerir para o seu gatinho e serão 100% seguras.

Gato pode comer Café

Gatos nunca devem tomar café. Eles não devem beber café ou comer grãos de café crus ou grãos usados. O café contém cafeína, mesmo descafeinado, e é incrivelmente perigoso para um gatinho. Os produtos químicos que compõem a cafeína são estimulantes. Os humanos costumam usá-lo para nos manter acordados e alertas ou para nos dar uma descarga de energia.

Em alguns casos, a cafeína é usada na forma medicinal. Para os felinos, os efeitos da cafeína não são positivos. Eles são bastante prejudiciais e podem até ser fatais. Mesmo doses incrivelmente baixas de cafeína podem fazer com que os gatos tenham sintomas graves.

Se um gatinho beber café, os proprietários devem entrar em contato com o veterinário imediatamente para obter conselhos sobre o que fazer.

O tratamento dependerá da quantidade e tipo de cafeína ingerida. A cafeína pode causar dores de estômago, diarreia, vômitos, aumento da frequência cardíaca, ritmo cardíaco anormal, tremores cardíacos, tremores, convulsões, hiperexcitabilidade, letargia, colapso e até a morte. Os sintomas exatos dependerão da quantidade de cafeína ingerida e da tolerância do gato específico. A cafeína também é encontrada em muitos chás, portanto, eles também devem ser mantidos longe dos gatos.

Gato pode comer ossos cozidos

Comer ossos não é algo recomendado para felinos. Ossos crus podem quebrar os dentes, são riscos de asfixia e bloqueio interno, carregam bactérias que podem causar doenças e podem causar problemas digestivos graves, incluindo constipação severa . 

Ossos pequenos que são crus e carnudos podem ser seguros para comer sob supervisão cuidadosa. Estes podem fornecer recursos de limpeza dental, estimulação mental, exercício bucal e um bom tratamento para o seu felino.

Codornas e ossos de galinha pequenos, mas não minúsculos, são os melhores. Coxinhas, pés de galinha e pescoços de frango crus são macios e seguros para alimentar um gatinho ocasionalmente. Alguns proprietários podem querer seguir a rota do jogo selvagem e alimentar seus ossos de frango de gato .

Ossos cozidos NUNCA devem ser dados a um felino . Ossos cozidos podem lascar e causar danos internos fatais. Todos os ossos devem ser alimentados apenas como um tratamento muito ocasional e sempre sob supervisão rigorosa. Nunca alimente um gato sem supervisão com um osso e nunca alimente um felino com um osso cozido de qualquer tipo.

Gato pode comer azeitonas

As azeitonas são seguras para gatos em pequenas quantidades, mas não devem fazer parte de sua dieta regular. Eles têm pouco valor nutricional para os gatinhos e são apenas calorias vazias. Alguns gatinhos podem gostar do sabor das azeitonas. 

No entanto, as azeitonas são extremamente ricas em sal, o que pode ser perigoso quando consumidas em grandes quantidades. Eles podem comer azeite de oliva, que não é considerado venenoso para os felinos. No entanto, o azeite pode ter muita gordura para o sistema digestivo de um gato. Isso pode causar desconforto estomacal, vômito e diarréia. Embora uma pequena quantidade não deva ser um problema, grandes quantidades ou ingestão diária não são uma boa ideia.

Gatos não devem ser alimentados com azeitonas recheadas, pois muitas vêm com recheios saborosos como jalapenos, queijo azul, alho ou linguiça que um gatinho não deve comer. Os gatinhos também precisam evitar as azeitonas que ainda têm caroço, pois podem ser um risco de asfixia ou causar obstruções intestinais e intestinais. 

A toxicidade do sódio é um risco substancial ao alimentar felinos com azeitonas e azeite. As azeitonas são curadas para remover seu sabor naturalmente amargo e podem expor os animais de estimação a níveis nocivos de sódio. Gatos com problemas de saúde relacionados ao sódio, como doença renal ou cardíaca, devem evitar azeitonas.

Gato pode comer Pipoca

Os gatos podem comer pipoca , porém, apenas o tipo comum. Eles nunca devem comer pipoca com sabor , pois contém muitos ingredientes que podem prejudicar os felinos. A pipoca não é tóxica para eles, mas grãos duros e não estourados podem ser um risco de asfixia ou causar bloqueios internos. Assim como os pretzels , a pipoca pode ser rica em sal, o que é muito ruim para os felinos. 

Os gatinhos nunca devem comer pipoca de micro-ondas. Embora a pipoca, em quantidades muito pequenas, possa ser segura para os felinos, o ideal é que um gatinho não coma pipoca de nenhuma variedade. Não é venenoso, mas tem baixo valor nutricional e nenhum benefício para um gatinho.

Gato pode comer alimentos tóxicos

Muitos alimentos humanos são incrivelmente tóxicos e prejudiciais aos felinos. Já cobrimos alguns deles, mas compilamos uma lista geral abaixo de alguns alimentos que nunca devem ser dados aos gatos. A menos que um proprietário saiba com certeza que a comida é segura para consumo felino, é melhor presumir que não. 

Os felinos podem obter tudo o que precisam de comida de gato bem balanceada e não precisam de suplementos, mesmo alimentos saudáveis ​​​​da mesa humana. Nunca alimente um felino com nenhum dos alimentos desta lista. Lembre-se de que esta não é uma lista completa de alimentos que os gatinhos não devem comer.

  • Álcool
  • Cebolinha
  • cerejas
  • Chile ou outros alimentos condimentados que contenham capsaicina
  • Chocolate
  • Citrino
  • Café
  • Comida de cão
  • gelatina
  • Alho
  • Uvas
  • tomates verdes
  • Alho-poró
  • Cebola
  • Pêssegos
  • Passas de uva
  • Ovos crus e cascas
  • Peixe cru incluindo lulas
  • Ruibarbo
  • A maioria das sementes, caules, caroços, cascas e raízes
  • Sal
  • chalotas
  • Cebolinha
  • Cafeína
  • Cogumelos selvagens
  • Levedura
  • massa de fermento
  • Xilitol

Conclusão: Gato pode comer 

A nutrição felina é um dos elementos mais essenciais para sua saúde ao longo da vida. Os felinos precisam de uma dieta balanceada e de alta qualidade desde o dia em que nascem até a velhice. As dietas felinas devem ser à base de carne, ricas em proteínas animais e ter uma mistura de vitaminas, nutrientes e minerais para apoiar o crescimento e desenvolvimento saudáveis ​​ao longo de suas vidas. 

Muitos alimentos humanos são ricos em carboidratos, açúcares, gorduras, produtos químicos e outros compostos prejudiciais à saúde e são até tóxicos para gatos.

Nunca assuma que a comida humana é segura para um felino. Também nunca é uma boa ideia presumir que a comida que é segura para um cachorro também é segura para um gatinho. Embora possam coexistir e até se dar bem na mesma casa, essas duas espécies de animais muito diferentes têm necessidades nutricionais diferentes e sistemas digestivos consideravelmente diferentes. 

Embora alguns alimentos humanos possam ser um deleite seguro e delicioso, os proprietários devem sempre lembrar que a melhor coisa para alimentar bolas de pelo felina é um alimento formulado especificamente para eles. Esperamos que nosso guia tenha ajudado a entender o que os gatos de comida humana podem comer.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato