Porque testemunhas de jeová não comemoram aniversário? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Porque testemunhas de jeová não comemoram aniversário?

Os Testemunhas de Jeová não comemoram aniversários porque acreditam que tais comemorações desagradam a Deus. Embora a Bíblia não proíba explicitamente a celebração de aniversários, ela nos ajuda a raciocinar sobre os principais aspectos desses eventos e a entender o ponto de vista de Deus sobre eles. Considere quatro desses aspectos e os princípios bíblicos relacionados.

As Testemunhas de Jeová seguem algumas regras que estranhos podem achar incomuns. Uma dessas orientações é sobre não comemorar o aniversário de ninguém, e essa proibição festiva ocorre por vários motivos. Em primeiro lugar, as Testemunhas de Jeová acham que Deus não aprovaria essas celebrações, de acordo com o site oficial da religião. 

A Bíblia pode não se opor abertamente aos aniversários, mas eles são vistos como eventos pagãos. Sua fé os proíbe de se envolver em rituais pagãos, e alguns dos elementos de uma celebração de aniversário violam diretamente os ensinamentos da Bíblia.

Testemunhas de jeová não comemoram aniversário?


De acordo com o site oficial das Testemunhas de Jeová , elas não acreditam que seus filhos estejam perdendo nada por não fazer aniversário. Eles optam por celebrar seus filhos ao longo do ano, em vez de esperar por uma ocasião especial. Existe até uma passagem da Bíblia que apóia a doação espontânea de presentes. Em Mateus, capítulo 7, versículo 11 , o texto fala sobre "saber dar boas dádivas a seus filhos". 

Celebridades religiosas ganharam as manchetes por apoiar a proibição do aniversário. Em 2018, a lenda do tênis Serena Williams compartilhou com a imprensa e nas redes sociais por que não houve festa para o primeiro aniversário de sua filha Alexis Olympia (via revista People ). "O Olympia não comemora aniversários", disse Williams. "Somos Testemunhas de Jeová, então não fazemos isso." E fica claro em seu Instagram que Williams encontra muitas maneiras de se divertir com a filha o tempo todo.

Ex-Testemunhas de Jeová, como o ator Luke Evans, expressaram desconforto com toda a questão do aniversário, mesmo depois de deixarem a fé. Ele explicou no podcast Table Manners que cresceu na religião até os 16 anos (via Metro ). Evans teve seu "primeiro aniversário quando eu tinha 18 anos e me senti tão culpado! Embora eu não fosse uma Testemunha por mais de dois anos, eu apenas pensei que isso é estranho e que parece tão estranho".

 As celebrações de aniversário têm raízes pagãs

De acordo, essas comemorações se originaram da crença de que no aniversário de uma pessoa, “espíritos e influências malignas têm a oportunidade de atacar os celebrantes” e que “a presença de amigos e a expressão de bons votos ajudam a proteger o celebrante”. 

O livro The Lore of Birthdays diz que, nos tempos antigos, os registros de aniversários eram “essenciais para traçar um horóscopo” baseado na “ciência mística da astrologia”. Este livro acrescenta que “as velas de aniversário, na crença popular, são dotadas de magia especial para realizar desejos”.

 A Bíblia, porém, condena o uso de magia, adivinhação, espiritismo ou “qualquer coisa assim”. ( Deuteronômio 18:14; Gálatas 5:19-21 ) De fato, um dos motivos pelos quais Deus condenou a antiga cidade de Babilônia foi que seus habitantes praticavam astrologia, que é uma forma de adivinhação. ( Isaías 47:11-15 ) As Testemunhas de Jeová não se preocupam com as raízes de cada costume; contudo, quando as Escrituras dão tais indicações precisas, não as ignoramos.

Os primeiros cristãos não celebravam aniversários

A World Book Encyclopedia diz que “eles consideravam a celebração do nascimento de qualquer pessoa um costume pagão”. A Bíblia mostra que os apóstolos e outros que foram ensinados diretamente por Jesus estabeleceram um padrão que todos os cristãos devem seguir. — 2 Tessalonicenses 3:6 .

 A única comemoração que se exige que os cristãos guardem envolve, não um nascimento, mas uma morte — a de Jesus

Isso não deve surpreender, pois a Bíblia diz que “o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento”. ( Eclesiastes 7:1 ) No fim de sua vida na Terra, Jesus havia conquistado um bom nome perante Deus, tornando o dia de sua morte mais importante do que o dia de seu nascimento . — Hebreus 1:4 .

A Bíblia nunca se refere a um servo de Deus comemorando um aniversário

 Isto não é simplesmente um descuido, pois registra duas celebrações de aniversários por parte daqueles que não servem a Deus. No entanto, ambos os eventos são apresentados de forma negativa. — Gênesis 40:20-22; Marcos 6:21-29 .

Os filhos de pais Testemunhas de Jeová se sentem prejudicados por não comemorar aniversários?

Como todos os bons pais, as Testemunhas de Jeová expressam amor aos filhos ao longo do ano, inclusive dando-lhes presentes e tendo reuniões agradáveis. Procuram seguir o exemplo perfeito de Deus, que espontaneamente dá coisas boas aos seus filhos. ( Mateus 7:11 ) Os pais dos filhos de Testemunhas não se sentem privados, como mostram estes comentários:

  •  “É mais divertido ganhar um presente quando você menos espera.” — Tammy, 12 anos.
  •  “Embora eu não ganhe presentes no meu aniversário, meus pais ainda me compram presentes em outras ocasiões. Gosto assim porque fico surpreso.” — Gregory, 11 anos.
  •  “Você acha que dez minutos, alguns cupcakes e uma música fazem uma festa? Você deveria vir à minha casa e ver como é uma festa de verdade!” — Eric, 6 anos.

PRINCIPAIS DENOMINAÇÕES CRISTÃS EXPLICADAS

O cristianismo é a maior fé do mundo. Dos aproximadamente 8 bilhões de seres humanos que vivem na Terra, mais de 2 bilhões se autodenominam cristãos , de acordo com o World Atlas . No cerne do cristianismo está a crença de que há pouco mais de 2.000 anos, um homem chamado Jesus Cristo pregou sobre o reino de Deus, era filho de Deus, morreu na cruz pelos pecados da humanidade e ressuscitou ao terceiro dia. 

E, claro, a crença de que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus. Bem simples né? Bem, embora Jesus pudesse ter um tipo de igreja em mente, seus seguidores tendem a discordar.

CATOLICISMO

A maioria dos recursos corroborará o que a Igreja Católica acredita - que não é uma denominação, mas uma continuação da Igreja do primeiro século e de São Pedro, seu primeiro papa. De acordo com o livro de Mateus , Pedro foi um dos primeiros seguidores de Cristo. Depois de confessar sua crença de que Jesus era o Filho de Deus, Jesus disse: "sobre esta pedra edificarei a minha igreja". A maneira como alguém interpreta o que significa "rock" determina se você é católico ou não.

De acordo com o Catholic Answers , os católicos acreditam que a pedra era Pedro, e os protestantes acreditam que a pedra era sua confissão de fé. Os católicos acreditam no sistema papal , que é um governo religioso com o papa como cabeça. Pedro estabeleceu uma igreja em Antioquia, onde ordenou Santo Inácio como seu bispo. As cartas de Inácio à igreja foram escritas por volta de 107 DC e são a primeira aparição do termo "Igreja Católica" em registros físicos. Notavelmente, ele usou o termo grego "katholike ekklesia", que significa simplesmente "assembléia universal".

A Igreja Católica acredita que Pedro fundou a igreja em Roma, foi martirizado lá na época de Nero (anos 60 dC), e a Basílica de São Pedro no Vaticano foi construída sobre seu cemitério, de acordo com a Sociedade de Arqueologia Bíblica . O Vaticano em Roma é onde o atual papa vive e é o centro do estabelecimento da Igreja. De fato, a Igreja Católica é a maior organização cristã do mundo. Segundo a BBC , há mais de um bilhão de católicos nos cinco continentes, todos unidos pela fé em Jesus Cristo e na supremacia do papa. 

ORTODOXO

Nos anos 300 dC, a Igreja Católica começou a solidificar sua posição como a religião do Império Romano. De acordo com BC Catholic , em 313, o imperador Constantino  legalizou o cristianismo, encerrando efetivamente séculos de perseguição. Em 325, ele mudou o centro do governo de Roma para a cidade grega de Bizâncio, que se tornou Constantinopla e, posteriormente, Istambul. Constantino encorajou a redação do Credo Niceno, que declarou o que a Igreja acreditava e ainda é usado pela denominação até hoje. 

Embora Constantino seja frequentemente creditado por fazer do Cristianismo a religião oficial do Império Romano, isso não foi realmente realizado até 380 - após sua morte. Mesmo assim, ele foi claramente uma forte influência na ampla aceitação e proliferação da religião.

PROTESTANTES

O movimento protestante foi político, a invenção da imprensa e de um homem chamado Martinho Lutero. Lutero era um monge católico que protestava contra a prática de indulgências da Igreja - um pagamento à instituição pela expiação do pecado. Ele acreditava que o perdão dos pecados acontecia somente pela fé. Em 1517, Lutero escreveu sua dissidência, as  95 teses , e a pregou na porta da igreja em Wittenberg, na Alemanha. Segundo Vox , Lutero foi excomungado pela Igreja Católica em 1520.

Desde a época de Constantino, a Igreja e os governantes do Império Romano se envolveram. Na época de Martinho Lutero, o imperador de Roma era considerado ordenado por Deus, e a heresia era um crime não apenas da fé, mas do estado. Desnecessário dizer que Lutero foi considerado herege e procurado para prisão. O príncipe alemão Frederico III protegeu Lutero em protesto contra sua prisão. 

De acordo com Vox, o protestantismo na época foi usado por alguns para expressar seu desafio ao poder imperial, e governantes de toda a Europa que queriam a independência do Sacro Império Romano se converteram.

EVANGÉLICOS

Nos anos 1700, houve um novo movimento religioso na Grã-Bretanha e nas colônias dos EUA chamado O Grande Despertar, de acordo com o National Humanities Center . Diferentemente do estilo puritano de intelectualismo religioso, o evangelicalismo era um tipo de adoração mais emocional. Os líderes do Grande Despertar pregaram para as massas em grandes espaços ao ar livre na esperança de converter o maior número possível de pessoas.

Os presbiterianos da Pensilvânia foram os primeiros a iniciar essa tendência. Eles criaram o Log College - que é a moderna Universidade de Princeton - para treinar clérigos e espalhar seus esforços de evangelismo por todas as colônias e no sul. Da Grã-Bretanha vieram George Whitfield e John Wesley, que primeiro tentaram reformar a Igreja da Inglaterra, mas falharam e vieram para os EUA. De acordo com o National Humanities Center, o estilo evangélico de pregação foi descrito como incluindo gestos dramáticos, "às vezes chorando abertamente trovejando ameaças de fogo e enxofre do inferno" para transformar o sermão "em uma emocionante performance teatral".

De acordo com a PBS , o estilo "igualitário" desses avivamentos mudou o típico estilo "hierárquico" no qual a religião era praticada anteriormente. 

Essa atitude deu aos escravos e à comunidade negra da classe trabalhadora uma vantagem. Embora os líderes evangélicos não se opusessem à escravidão, eles não discriminavam quem poderia ser salvo, dando aos brancos da classe trabalhadora e às pessoas de cor acesso à religião de uma forma que não havia anteriormente. 

Por gerações, muitos líderes da comunidade negra nasceram de igrejas inspiradas no movimento evangélico.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato