Por que os Husky Uivam? – As 6 razões para um Husky uivante - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Por que os Husky Uivam? – As 6 razões para um Husky uivante

Quase todos os cães uivam de vez em quando. Seja ao som de sirenes, outros cães uivando ou instrumentos musicais, isso certamente acontecerá. No entanto, os donos de Husky podem perceber que seus cães uivam com muito mais frequência do que outras raças. 

Husky uiva porque são descendentes próximos dos lobos, que são famosos por uivar como meio de comunicação. Embora todos os cães sejam descendentes de lobos, os Huskies compartilham uma proximidade genética particularmente forte com o agora extinto Taimyr Wolf. Por esse motivo, os Husky também uivam para comunicar que estão felizes, ansiosos, em perigo ou se querem alertar outras pessoas.

Essa ligação ancestral entre o lobo pré-histórico e o Husky Siberiano também é vista em sua pelagem espessa, orelhas triangulares e focinho pontiagudo. Continue lendo para aprender tudo o que você precisa saber sobre o uivo de lobo do Husky. 

Por que os Husky uivam como lobos?

Há pouca evidência documentada para traçar conclusivamente a ancestralidade genética dos Huskies aos lobos selvagens. No entanto, a análise do DNA Husky mostra traços genéticos do lobo Taimyr do norte da Ásia , que percorria a Terra (dezenas de) milhares de anos atrás.

Esta ligação indica claramente que o uivo do Husky é uma herança genética do lobo. E se você ainda não sabia, lobos selvagens são conhecidos por usar uivos para se comunicar uns com os outros.

Lobos selvagens uivam para tornar sua localização conhecida por outros lobos. Se eles apenas latiram (o que eles também fazem), um eco pode confundir a matilha ou ser muito curto para ser rastreado. Mas não é o caso do uivo, pois o vento não dispersará facilmente o choro prolongado.

Assim como os lobos, os Huskies uivam para comunicar sua localização a outros Huskies, ou simplesmente para chamar a atenção do dono. Huskies devem uivar em vez de latir, pois seu latido pode ser confundido com o de outra raça. Mas o uivo do Husky é único e não passará despercebido.

Se você nunca ouviu um uivo Husky, você deve conferir a compilação de vídeo acima . Para o dono casual do cachorro, o uivo de um Husky pode soar como o uivo de qualquer outro cachorro. No entanto, o uivo de um Husky é tipicamente um pouco mais deliberado e tem um som de lobo .

Muitos proprietários descrevem o uivo de seu Husky como “ falar ”. Ele tem tantas variações, tons e tons que quase parece que eles estão realmente tentando falar algo para você. É realmente um som que todos os amantes de Husky devem ouvir por si mesmos.

Enquanto outras raças de cães (como o Beagle) também uivam, soa diferente. Afinal, o uivo é a principal forma de comunicação desses cachorros. Esse não é o caso do Beagle.

Filhotes Husky Uivam?

É raro ouvir um cachorro Husky uivar – mas isso não significa que eles não estão tentando. Os uivos são uma parte instintiva do comportamento Husky, e os filhotes Husky não são diferentes. Há uma boa chance de que eles descubram como uivar mesmo sem ouvir o uivo de outro cachorro.

Embora suas cordas vocais jovens não possam produzir um uivo estridente, eles ainda farão o possível para uivar e imitar o uivo de outros cães mais experientes. De acordo com alguns proprietários , pode levar cerca de 3 a 4 meses até que seu cachorro Husky comece a uivar.

Embora os Huskies aprendam naturalmente a uivar, eles aprendem muito mais rápido se um Husky mais velho morar na mesma casa. Os cães são ótimos em aprender uns com os outros. Realmente, basta um Husky para mostrar a eles o que eles podem fazer.

6 razões pelas quais os huskies uivam

O desejo de alertar outros Huskies ou seus donos sobre sua localização não é a única razão pela qual seu Husky uiva. Se você for observador, notará que seu Husky Siberiano também uiva nas seguintes situações.

1. Huskies uivam em resposta a outro uivo

Se você possui um Husky e está assistindo a uma cena de filme em que um lobo ou outro Husky uiva, seu siberiano provavelmente responderá com um uivo. Isso acontece o tempo todo.

E se você nunca experimentou isso com seu Husky, reproduza o vídeo do YouTube acima para eles. As chances são de que eles fiquem instantaneamente intrigados e, eventualmente, sigam com um grito uivante.

É instintivo para um Husky Siberiano uivar para se identificar com outro Husky. Assim como os lobos uivam para comunicar sua localização a outros lobos da matilha, seu Husky provavelmente tentará o mesmo.

2. Eles uivam quando ouvem sons agudos

Parece que os Husky uivam quando um som agudo parece pedir ajuda. O choro de um bebê ou a sirene de uma ambulância são bons exemplos.

Embora não soem como outros Huskies, as sirenes e o choro do bebê são sinais agudos de alarme que podem ser confundidos com um pedido de ajuda de outro Husky.

Novamente, isso é tudo por causa de seus instintos internos. Mesmo que seu Husky nunca tenha experimentado a vida em uma “matilha de cães” durante seus dias de cão de trenó , eles nasceram para responder dessa maneira.

Nota: Não são apenas sirenes de ambulância que podem desencadear um uivo. Sirenes de polícia, sirenes de bombeiros e sirenes de tornado também são possíveis gatilhos de uivos. Um jogo divertido seria tocar diferentes tipos de sirenes ou ruídos para ver a que seu cão responde.

3. Quando o Husky não está bem e precisa se comunicar com o dono

Os uivos também podem representar gritos de dor, desconforto, ansiedade ou mesmo estresse . Portanto, se o seu Husky está sempre uivando para nada em particular, você pode levá-lo ao veterinário local e verificar possíveis problemas de saúde. 

Embora os Husky Siberianos sejam tipicamente uma raça saudável , a boa saúde dos Huskies pode ser ameaçada por doenças oculares hereditárias e displasia coxofemoral canina . Além disso, não é incomum que os cães ataquem devido à dor dos ferimentos.

Como esses dois problemas são mais prováveis ​​em Huskies do que em outras raças, você deve ficar atento a sinais desses distúrbios. Então, se você pensar bem, uivar neste caso é outra forma de comunicação.

4. Husky uivam quando têm problemas de apego e ficam ansiosos

Os cães podem ter problemas de apego , assim como os humanos. Se um Husky descobrir que seu dono está ausente por um tempo maior do que o normal, ele se sentirá abandonado e solitário . É quando a ansiedade de separação pode e irá se desenvolver. É por isso que nunca recomendamos Huskies para proprietários ocupados.

Esse sentimento de abandono pode desencadear uma sensação de ansiedade , e eles podem lidar com essa ansiedade uivando na tentativa de chamá-lo de volta ao local. Se você procurar no YouTube, verá muitos Huskies uivando quando os donos não estão em casa.

Huskies são cães sociais e leais . Em um ambiente doméstico, a família é sua alcateia. Portanto, muito amor e carinho são necessários para mantê-los felizes. Na verdade, o AKC os chama de “ saídas ”, o que pode explicar os problemas de anexo.

5. Uivar pode ser sinal de felicidade

Aqui é onde as coisas podem ficar um pouco confusas. Uivos nem sempre são sinais de dor, ansiedade ou angústia. O grito estridente de um Husky também pode significar a alegria que eles sentem quando encontram um amigo que não viam há algum tempo.

Você notará uma expressão feliz no uivo de um Husky quando seu dono voltar do trabalho ou de uma longa viagem. É diferente do uivo de tristeza ou dor. É difícil de explicar, pois todos os Huskies soam diferentes. Obs: uma boa dica é ver se o rabo está abanando com os uivos.

6. Uivam quando sentem o perigo e querem comunicá-lo

Os cães parecem ter um sexto sentido quando se trata de perigo. Isso pode ser parcialmente atribuído a uma melhora no olfato e na audição. Os Huskies Siberianos não são exceção.

Quando os huskies sentem o perigo, eles podem tentar comunicá-lo ao seu mestre por meio de uivos. Nesse caso, o uivo deles é para chamar sua atenção e tentar afastá-lo da “área perigosa”.

Todo mundo sabe que os Huskies não são bons cães de guarda . Isso porque eles são amigáveis ​​demais para impedir um intruso. No entanto, sua inteligência adaptativa é alta, o que significa que eles são altamente capazes de detectar facilmente uma ameaça. Em vez de proteger, eles estarão alertando.

Meu Husky está uivando demais o que fazer?

Você deveria se preocupar se o seu Husky uivar demais? Como acabamos de discutir, os huskies uivam por vários motivos. No entanto, se o seu siberiano estiver uivando demais, fique atento. Novamente, isso pode ser um sinal de doença, ansiedade ou problemas comportamentais.

Como mencionado acima, um Husky doente ou solitário vai uivar mais do que o normal para chamar a atenção . Consulte um veterinário para descartar a possibilidade de seu siberiano estar lidando com uma doença.

Os uivos da minha Husky são incrivelmente altos e ela emite sons tão horríveis que chega a ser um espetáculo para os vizinhos. As pessoas vão sair para ver quem está sendo torturado.

A maioria dos problemas de uivar excessivo pode ser explicada pelas duas primeiras razões . Mas se um atestado de saúde for dado, a próxima possibilidade é que seu Husky esteja tendo algum tipo de problema comportamental.

Se um especialista em comportamento canino confirmar sua suspeita, o treinamento é necessário neste caso. Você poderia trabalhar com o behaviorista para corrigir o uivo desnecessário. Caso contrário, esses dois métodos de bricolage podem resolver o problema.

Treine os comandos “Stop”

Os cães são animais altamente treináveis . Se não fossem, não teríamos alcançado os níveis de domesticação que vemos hoje. 

Huskies siberianos são de espírito livre com um lado teimoso . No entanto, isso não significa que eles não sejam inteligentes ou que não possam ser treinados. Trata-se apenas de encontrar os motivadores certos para o seu cão.

Se o seu Husky parece ultrapassar os limites com o uivo, recomendo usar os princípios do condicionamento operante para recompensar o comportamento positivo e "punir" o comportamento negativo. Com isso, o primeiro comando para ensinar é “pare”.

Por exemplo, se seu cachorro uivar e você ordenar que ele pare, dê a ele seu petisco favorito quando o comando for obedecido. Se o comando não for obedecido, prive o cão de sua presença ou tire um brinquedo com o qual ele estava brincando.

Aumente o tempo de exercício

Huskies são cães enérgicos e ativos . Na verdade, eles exigem uma quantidade moderada a intensa de exercícios físicos e mentais todos os dias. Recomendamos que os Huskies façam pelo menos 2 horas de exercício diariamente!

Se isso estiver faltando, seu Husky provavelmente ficará entediado , o que pode facilmente se traduzir em uivos aleatórios. O pior é que isso pode levá-los a mastigar sua casa ou fugir em busca de aventura.

Se o seu cão fizer menos do que as 2 horas recomendadas de exercício, ele pode até uivar para protestar contra o tédio . Claro, depende do cão individual. Alguns Huskies são mais ativos do que outros, então você precisa descobrir isso.

Deixe-os uivar!

Embora todos os cães sejam descendentes de lobos, os Huskies têm ligações mais próximas do que o normal com um tipo de lobo em particular: o extinto lobo Taimyr do norte da Ásia. Essa conexão próxima com os lobos é a principal razão pela qual eles uivam tanto. 

Fiel às suas raízes, os Huskies uivam para responder aos outros em sua matilha ou para comunicar descontentamento por serem deixados sozinhos, entre outros motivos. O uivo de um Husky começa fraco nas primeiras semanas de vida e fica mais forte com a idade.

Se o seu Husky está uivando excessivamente, você deve consultar um veterinário para verificar se há problemas de saúde. Se for um problema comportamental, você pode trabalhar com um especialista em comportamento canino ou usar métodos DIY para corrigir o comportamento.

No entanto, se você não vir o uivo excessivo do seu Husky, deixe-o uivar! Impedi-los de uivar toda vez que abrem a boca é como impedir que os humanos falem. É apenas como eles se comunicam.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato