Piores raça de cães para quem tem gato - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Piores raça de cães para quem tem gato

 Existe um equívoco comum de que gatos não se dão bem com cachorros , mas isso nem sempre é verdade. Na verdade, cães e gatos podem se tornar melhores amigos e viver felizes juntos. Infelizmente, é uma realidade que algumas raças de cães simplesmente não se dão bem naturalmente com gatos. Isso pode ser porque eles têm um forte impulso de presa, alta energia ou porque podem ficar com ciúmes. Isso não significa necessariamente que esses cães não possam ter um bom relacionamento com os gatos. Significa apenas que eles podem exigir socialização e treinamento precoces para garantir que não persigam, encurralem ou latirem para gatos. 

Pensando nisso, se você tem um gato e quer apresentar um cachorro ao seu gato, essas são as 20 piores raças de cães para se ter com gatos. Isto é, se o treinamento e a socialização não forem possíveis.

1. Cão Boiadeiro Australiano

Com um forte impulso de presa e instinto de pastoreio, um cão de gado australiano não é a melhor raça para se ter com um gato.

O Boiadeiro Australiano é uma raça popular por sua pelagem incomum, lealdade e alta energia. É um cão musculoso de tamanho médio que geralmente pesa entre 33 e 49 libras. A pelagem é curta e vem em vermelho ou azul com um padrão de tique-taque incomum. Esta bela raça de cães é um cão de pastoreio. Isso significa que eles têm um alto impulso de caça e perseguem pequenos animais, como gatos. Cães de gado australianos também podem tentar pastorear animais – algo que os gatos não vão gostar.

2. Husky Siberiano

O alto impulso de presa do husky siberiano o torna uma raça difícil de manter com um gato.

O husky siberiano é uma raça muito procurada devido à sua bela aparência e temperamento extrovertido. É um cão de tamanho médio que pesa entre 35 e 60 libras. A pelagem do husky siberiano é espessa e dupla. Seu pelo grosso os ajuda a resistir a temperaturas tão baixas quanto -76 ° F. Esta bela raça é um cão de trabalho que foi originalmente usado para puxar trenós. O husky siberiano não se daria bem com gatos por causa de seu alto instinto de caça. Se não for devidamente socializada, é provável que esta raça persiga gatos.

3. Galgo

Devido aos seus fortes instintos de caça, os galgos não são a melhor raça para conviver com gatos.

Galgo são uma raça gentil e inteligente criada para corridas, corridas e caça. Eles são cães altos e magros, com pernas longas e abdômen contraído. Eles também têm peitos muito profundos, espinhos flexíveis e focinhos alongados. Galgo geralmente pesam entre 55 e 88 libras. Eles têm pêlo curto, que pode vir em uma variedade de cores diferentes. O galgo não é uma raça ideal para conviver com um gato devido ao seu forte instinto de caça.

4. Deerhound escocês

Mesmo com treinamento, um Deerhound escocês pode perseguir seu gato.

O Deerhound escocês é um cão amigável, digno e dócil usado para caçar veados, como o próprio nome sugere. É um cão grande que pesa entre 80 e 100 libras. Tem uma aparência semelhante ao galgo, mas é maior e com ossos mais fortes. A pelagem é áspera e dura e geralmente de cor cinza. Como esta raça foi usada para caçar veados , eles têm um alto impulso de caça. Mesmo com o treinamento, manter um gato com um Deerhound escocês não é a melhor ideia, pois essa raça provavelmente perseguirá seus outros animais de estimação.

5. Samoieda

Este cão fofo não pode ser facilmente treinado para parar de perseguir gatos.

O Samoieda é um cão bonito, brincalhão e animado, com uma pelagem branca fofa distinta. É uma raça de tamanho médio que pesa entre 35 e 66 libras. O Samoieda é um cão de pastoreio que auxilia no pastoreio, caça, puxar trenós e muito mais. Esta raça não é a melhor para se manter com gatos, pois eles perseguirão e matarão gatos se não forem parados. Por causa de sua natureza teimosa, eles podem não ser facilmente treinados para parar de perseguir e matar gatos.

6. Beagle

Um cão de tamanho médio, o beagle pode olhar para os gatos como uma presa.

O beagle é uma raça popular conhecida por seu temperamento inteligente e amável. É um cão de tamanho médio que pode pesar entre 20 e 25 libras. Também é caracterizado por seus belos olhos grandes, grandes orelhas caídas e pescoço forte. A coloração do beagle irá variar, mas esta raça sempre terá uma cor de base branca e algumas áreas de uma cor secundária, sendo o castanho o mais comum. O beagle é uma raça de cão que foi criada para caçar lebres . Embora esta raça seja amável, os gatos podem parecer presas para esses cães. Além disso, sua alta energia significa que eles vão cansar os gatos com quem vivem – não é um ambiente ideal para gatos.

7. Jack Russel Terrier

Embora terriers e gatos Jack Russell possam ser mantidos juntos, isso não é recomendado.

Jack Russell terriers são uma raça de cães pequenos conhecida por seus altos níveis de energia e natureza destemida. Esses cães de caça têm um corpo compacto e musculoso com pernas curtas para combinar e pesam entre 13 e 17 libras. Seus casacos são curtos e grossos e podem vir em várias cores, como branco, branco e castanho ou preto e branco. Devido à sua natureza predatória e grande vontade de caçar, os Jack Russell terriers geralmente não são adequados para serem mantidos em casas com gatos. No entanto, com um treinamento adequado, é possível manter esses dois animais juntos, embora geralmente não seja recomendado.

8. American Pit Bull Terrier

Este cão musculoso pode ser mantido com gatos, mas ainda pode perseguir seu amigo felino.

O American Pit Bull Terrier é uma raça de tamanho médio, musculosa e afetuosa. Esta raça pode pesar entre 30 e 60 libras. O American Pit Bull Terrier é forte, confiante e muito amoroso, o que o torna uma raça popular de cães. Esses cães têm pelagem curta e brilhante que vem em uma variedade de cores e padrões diferentes. Como os pit bull terriers americanos têm um espírito de luta, eles podem perseguir gatos mesmo sem a intenção de machucá-los. A socialização precoce é fundamental, mas isso pode não impedir o cão de perseguir gatos.

9. Chicote

Conhecidos por sua velocidade, os whippets podem perseguir um gato em fuga.

Chicote são cães de pequeno a médio porte com corpos esguios e musculosos e pernas longas. Eles são gentis e afetuosos com seus donos e vêm em uma variedade de cores e padrões, como preto, branco, tigrado, vermelho, azul e fulvo. Whippets são cães de muita energia e adoram expressar essa energia correndo e perseguindo. Eles têm um forte instinto de caça e um instinto de perseguir animais menores, como gatos. Whippets também são incrivelmente rápidos, o que torna a captura de um gato em fuga muito fácil para esta raça. Por esta razão, whippets e gatos não devem ser mantidos juntos, e supervisão constante é necessária se eles estiverem.

10. Shih Tzu

Uma raça de brinquedo, o Shih Tzu pode ficar com ciúmes facilmente.

O Shih Tzu é uma raça de cachorro incrivelmente popular que faz parte do grupo dos brinquedos. Esses cães adoráveis ​​são pequenos e pesam entre 8,8 e 16 libras. Eles têm focinhos curtos, olhos grandes, orelhas caídas e pêlo macio e longo. Esses cães podem ter uma variedade de cores diferentes e muitos têm pelagem de várias cores. Embora o Shih Tzu possa parecer que se dá bem com gatos, o problema vem de sua necessidade de carinho. Eles podem ficar com ciúmes facilmente e, se a atenção for para o gato e não para o cachorro, o cachorro pode afugentar o gato.

11. Manchester Terrier

Criado para controlar vermes, o Manchester terrier pode perseguir seu gato.

O Manchester terrier é uma raça de cachorro pequeno com pelo curto e liso e vem em preto, azul, bege ou uma combinação de quaisquer duas dessas cores. Eles são cachorrinhos dedicados, alertas e espirituosos. Eles pesam entre 11 e 22 libras quando adultos e têm grandes orelhas eretas. Esses cães se dão bem com humanos ou outros cães e foram originalmente criados para controlar vermes. Isso significa que eles têm o instinto de perseguir animais menores, incluindo gatos. Por isso, não é uma boa ideia manter essa raça perto de gatos.

12. Weimaraner

Devido ao seu instinto de caça, o Weimaraner não se dá bem com gatos.

O Weimaraner é uma raça de cachorro grande conhecida por seu temperamento corajoso, obediente e amigável. Eles são cães altos, musculosos e magros, pesando entre 55 e 88 libras. Weimaraners têm pelagem curta e olhos lindos e únicos que podem ser de cor âmbar claro, cinza ou cinza-azulado. Sua pelagem pode vir em cores que variam do azul carvão ao cinza rato. 

Weimaraners foram originalmente criados como cães de caça para caçar animais grandes, como ursos e veados. Eles também foram usados ​​para caçar animais menores, como coelhos e aves. Por causa de sua história como cão de caça, os Weimaraners não se dão bem com gatos. É improvável que eles dêem paz aos gatos, por isso é melhor ficar longe desta raça se você tiver um gato.

13. Staffordshire Bull Terrier

Este cão de tamanho médio tem um forte instinto de caça.

O Staffordshire bull terrier é um cão musculoso de tamanho médio que é afetuoso, ousado e inteligente. Esses cães podem pesar entre 24 e 37 libras. Eles são cães de pêlo curto que vêm em uma variedade de cores, incluindo branco, preto, azul e fulvo. Esses cães têm peito largo, ombros fortes e pernas largas. Staffordshire bull terriers têm impulsos de caça muito fortes e perseguem pequenos animais, como gatos. Com a socialização, você pode manter um gato com o Staffordshire bull terrier , mas não se surpreenda se seu cachorro perseguir seu gato de vez em quando.

14. Galgo afegão

Conhecidos por sua bela pelagem, os galgos afegãos têm um desejo de caçar.

Os galgos afegãos são cães bonitos, com pelo longo e esvoaçante e uma estatura elegante. Apesar de sua aparência, eles são frequentemente descritos como distantes. Eles pesam entre 50 e 60 libras e vêm com coloração preta, creme ou vermelha. Esses cães são cães de caça, o que significa que eles confiam em sua visão e velocidade para caçar, em vez de faro e resistência. Como os gatos geralmente se movem rapidamente, eles acionam o instinto de caça natural do galgo afegão, que pode acabar mal para o gato. Devido a esse impulso embutido para caçar, os galgos afegãos são uma das piores raças de cães para se ter com gatos.

15. Schipperke

Com sua natureza travessa, o Schipperke pode estressar os gatos.

O Schipperke é um lindo cão preto da família Spitz, um ótimo cão de guarda e companheiro. O temperamento do Schipperke é brincalhão, confiante e curioso. É uma raça pequena que pesa entre 6 e 16 libras. O Schipperke tem belas orelhas eretas e uma pelagem preta duplamente revestida. Embora esta raça não represente uma ameaça à vida dos gatos, é uma raça travessa e pode estressar os gatos perseguindo-os e latindo para eles.

16. Cão do Faraó

Uma raça antiga de cães, o Faraó hound tem um forte impulso de caça para animais menores, como gatos.

O Pharaoh hound é uma antiga raça de cão de caça tradicionalmente usada para a caça ao coelho no terreno rochoso das ilhas maltesas. São leais, brincalhões, enérgicos e podem ser treinados facilmente, graças ao seu alto nível de inteligência. Os Pharoah hounds têm uma constituição curta e musculosa e uma pelagem muito curta e lisa com coloração castanha, vermelha e castanha. Eles também têm orelhas muito grandes e eretas, que ajudam na caça. Os cães faraós têm um forte impulso de presa para animais menores, e um gato em fuga facilmente desencadeará esse comportamento. Embora possam ser treinados desde muito pequenos para conviver com gatos, uma supervisão cuidadosa é imprescindível sempre que esses dois animais estiverem no mesmo espaço.

17. Yorkshire Terrier

Apesar de fofo, o Yorkshire terrier pode ficar com ciúmes de um gato.

O Yorkshire terrier é uma raça pequena que pertence ao grupo dos brinquedos. É uma raça extremamente popular devido à sua aparência fofa e tamanho pequeno. Na verdade, um Yorkshire terrier não pesará mais de 7 libras. O temperamento do Yorkshire terrier é ousado, inteligente e independente. Este cachorrinho adorável tem uma pelagem longa e sedosa e geralmente é bronzeado na cabeça com um corpo cinza-aço. No entanto, não é segredo que o Yorkshire terrier é muito enérgico e faz barulho. Além disso, esta raça tende a ficar com ciúmes e reagir se um gato receber atenção. Para se livrar dessa ameaça, esse cachorrinho pode perseguir e também latir para se livrar do gato!

18. Schnauzer

Embora treináveis, os Schnauzers têm um instinto de caça que os torna uma das piores raças de cães para se manter perto de gatos.

Schnauzers podem vir em três tamanhos diferentes: miniatura, padrão e gigante. Eles são animais afetuosos e formam fortes laços com suas famílias. Eles têm uma barba distinta ao redor do focinho com sobrancelhas espessas combinando e podem pesar entre 11 e 95 libras, dependendo do tipo. Esses cães vêm em algumas cores diferentes, incluindo preto, branco, sal e pimenta e preto e prata. Schnauzers são animais afetuosos e alertas, mas por causa de suas presas em direção a animais menores, muitas vezes não são adequados para ficar perto de gatos. No entanto, os Schnauzers são altamente treináveis ​​e, se ensinados desde cedo, podem viver felizes com gatos sem problemas.

19. Bedlington Terrier 

Devido ao seu estado de alerta, é melhor manter o Bedlington terrier longe de outros animais de estimação, incluindo gatos.

O Bedlington terrier é uma raça de cachorro de pequeno porte que foi comparada a um cordeiro. No entanto, o temperamento desta raça é tudo menos um cordeiro. Na verdade, o Bedlington terrier é extremamente alerta, afetuoso e espirituoso. Esta raça é pequena e pode pesar entre 17 e 23 libras. Possui uma pelagem crespa e encaracolada, costas arqueadas e uma cabeça felpuda em forma de pêra, tornando esta raça facilmente distinguível de outras raças. A coloração do Bedlington terrier inclui azul, fígado ou areia. Infelizmente, esta raça não se dá bem com gatos devido ao seu estado de alerta. Embora os terriers de Bedlington sejam excelentes cães de guarda, eles afugentam os animais, incluindo gatos. Geralmente, esta raça não se dá bem com nenhum animal de estimação.

20. Wolfhound Irlandês

Os instintos predatórios naturais do wolfhound irlandês o tornam uma raça difícil de manter perto de um gato.

Os cães de caça irlandeses são uma raça gentil e amorosa. Eles estão entre as maiores raças de cães, pesando entre 105 e 155 libras. Eles têm casacos longos e desgrenhados, que podem ser pretos, brancos, fulvos, tigrados ou vermelhos. Como o nome sugere, esses cães foram originalmente criados para caçar lobos . Seu tamanho e velocidade impressionantes garantem que estejam aptos para a tarefa. No entanto, seu impulso de caça não termina com os lobos. Na verdade, eles têm sido tradicionalmente usados ​​para caçar javalise até veados! Embora os gatos sejam um alvo muito menor para esses cães grandes, eles não são imunes aos instintos predatórios naturais que o wolfhound irlandês ainda mantém até hoje. Seu tamanho grande apenas os torna um risco muito maior para os gatos. Portanto, os cães de caça irlandeses são uma das piores raças de cães para se manter com gatos.

Resumo das piores raças de cães para se ter com gatos

  • Cão de gado australiano
  • Husky siberiano
  • galgo
  • Deerhound escocês
  • Samoieda
  • beagle
  • Jack Russell terrier
  • American Pit Bull Terrier
  • Whippet
  • Shih Tzu
  • Manchester Terrier
  • weimaraner
  • Staffordshire Bull Terrier
  • galgo afegão
  • Schipperke
  • Cão do Faraó
  • Yorkshire Terrier
  • schnauzer
  • Bedlington Terrier
  • cão de caça irlandês

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato