Husky perdem pelo? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Husky perdem pelo?

Huskies siberianos são cães de trabalho ferozes com um lado bobo e, às vezes, travesso. O que há para não amar em um Husky? Mas se você é um dono alérgico a cães, manter um Husky em casa pode ser um problema devido ao seu derramamento.

Huskies são cães de troca pesada. Na verdade, de acordo com o Dr. Becker DVM, os Huskies são algumas das raças de cães que mais trocam de pelo do mundo. A grande queda de pelo dos Huskies se deve principalmente à sua espessa pelagem dupla, já que foram criados para trabalhar em temperaturas abaixo de zero. Portanto, espere que um Husky perca peso durante todo o ano e excessivamente durante a primavera e o outono, quando há uma mudança no clima.

Esses cães estão consistentemente no topo de todas as listas de cães que perdem mais peso. Mas há razões para isso. Discutiremos por que eles perdem tanto pelo e as poucas maneiras de minimizar o derramamento de Husky para desfrutar de um ambiente de vida mais confortável.

4 razões pelas quais os husky perdem tanto pelo

Quase todas as raças de cães perdem pelo até certo ponto, embora talvez com exceção de uma verdadeira raça de cachorro sem pêlo . Mesmo os cães hipoalergênicos perderão pelo, embora não tanto quanto um cão não hipoalergênico. É apenas um processo natural em nossos amigos peludos.

Mas o que torna os Huskies Siberianos um dos, senão o cão de pelo mais pesado do mundo? Desde os trabalhos anteriores do Husky, até seus casacos duplos e como o casaco se ajusta às estações, há muitos motivos pelos quais os Huskies perdem muito pelo.

1. Husky foram propositadamente criados com uma pelagem grossa

Os Huskies Siberianos, como você deve ter adivinhado, são originários da Rússia. Na verdade, eles foram originalmente criados pelo povo indígena Chukchi , que viveu na região nordeste da Rússia há milhares de anos.

Esta região é adjacente ao Alasca, onde as temperaturas podem chegar a impressionantes 50 graus negativos . Na verdade, os Huskies foram criados para trabalhar ao ar livre neste ambiente frio escaldante, oferecendo companhia e puxando trenós por vários quilômetros de cada vez.

Os Huskies Siberianos foram originalmente criados por milhares de anos para viver no Ártico. Quando você os vê na neve, percebe como eles são mais felizes. 

A única maneira de os cães trabalharem com eficiência em climas tão frios é se eles tiverem casacos grossos e quentes para protegê-los. E é exatamente isso que os Huskies Siberianos têm. Sem casacos grossos, esses cães podem literalmente morrer congelados.

Dito isto, as temperaturas quase insuportáveis ​​levaram criadores antigos a desenvolver Huskies com o que é chamado de pelagem dupla . Como o nome indica, isso significa uma segunda camada de pêlo grosso, que por sua vez leva a mais queda.

2. O Husky tem uma “pelagem dupla”

Então, o que é exatamente um casaco duplo ? É o que parece - um casaco que consiste em duas camadas de cabelo ou pêlo. Mas os Huskies Siberianos não são as únicas raças de cães a ter esse tipo de pelagem . Eles são cães especiais, mas não assim.

Existem pelo menos 70 raças reconhecidas que ostentam pelagem dupla. E não é por acaso que quase todas as raças de cães que trocam mais pelo têm pelagem dupla .

A pelagem do Husky é composta por um “ subpêlo ”, que é uma camada interna de pelos curtos e densos . Se você passar os dedos por seus casacos, sentirá uma textura semelhante à lã. E, assim como a lã verdadeira, é um ótimo isolante e mantém seu Husky aquecido no frio.

No exterior da pelagem, os Huskies têm um “ top coat ”. É composto de cabelos muito mais longos que chamamos de “ cabelos protetores ”. Como o nome sugere, esta camada protegerá seu Husky de todos os outros elementos nocivos do meio ambiente (água, detritos, etc.).

Principalmente graças aos seus casacos duplos, os Huskies são capazes de puxar trenós por várias horas nas piores condições. Embora, infelizmente, a pelagem dupla signifique mais queda de pelo - ou o dobro da oportunidade de queda de pelo.

3. Os cães de puxar trenós terão mudas sazonais

Cerca de duas vezes por ano , a maioria das raças de cães começa a perder mais pelo do que o normal. Alguns cães tendem a experimentar derramamento "excessivo". Chamamos isso de “sopro de casaco”. Dito isso, a muda sazonal pode ser muito pior para Huskies e outros cães de pelagem dupla.

Huskies não são apenas cães inteligentes e adaptáveis, mas aparentemente seus casacos também são . Em outras palavras, seus casacos cairão bastante durante a primavera e o outono , em preparação para uma próxima mudança de estação ou temperatura.

Huskies sopram seus casacos duas vezes por ano. Por volta dos 2 anos, você verá o golpe completo acontecendo e realmente parece que outro cachorro cheio está se soltando do seu cachorro.

Quando a primavera chega, o Husky Siberiano troca sua pelagem de inverno para cultivar uma pelagem mais leve para se preparar para o verão. Isso porque ter um casaco de inverno durante o verão tornaria incrivelmente difícil para eles sobreviverem em muitos lugares.

Da mesma forma, quando o outono chegar, seu Husky vai tirar o casaco de verão e deixar crescer o casaco de inverno mais grosso. O casaco de verão mais leve não seria capaz de protegê-los das duras temperaturas da região ártica. E, como tal, esse ciclo de queda continua .

Os cães liberam alérgenos no ar durante o processo de eliminação. Portanto, se você é alérgico a cães, ou melhor, caspa de cachorro (caspa), suas alergias de primavera ou outono podem piorar muito com seu Husky. Limpeza e limpeza extra podem ser necessários.

4. A má nutrição pode levar a queda excessiva

A eliminação excessiva em Huskies pode ocorrer por vários motivos - geralmente relacionados a problemas de saúde. Além de uma mudança nas estações, a desnutrição é um suspeito comum que faz com que seu cão perca mais pelo do que o normal (e sim, é possível que eles percam ainda mais).

Os cães, assim como os humanos, precisam de nutrição adequada para manter um estilo de vida saudável. Eles precisam de carboidratos, proteínas, fibras, entre outras vitaminas e minerais suficientes . Na verdade, Roy Cruzen DVM diz que uma dieta pobre é a razão número 1 para derramamento excessivo.

As pessoas vão a lojas de descontos, compram um saco de 18 quilos de comida barata e, então, veem a queda de pelos de seus animais de estimação aumentar.

Uma dieta pobre não só pode levar a uma mudança de comportamento (personalidade) e perda de energia, mas o cão também pode perder manchas de pelo . Se isso acontecer durante um período incomum, é hora de consultar o veterinário local o mais rápido possível.

Certifique-se de alimentar seu Husky com comida de cachorro de alta qualidade e guloseimas para evitar derramamento. Deve custar cerca de US $ 4 por quilo de comida de cachorro de qualidade, de acordo com Roy Cruzen. Além disso, frutas e legumes são bons com moderação. Apenas certifique-se de que os cães possam comê-lo primeiro!

Quanto os de pelo os Husky Perdem?

Já sabemos que os Husky perdem muito pelo – e ainda mais duas vezes por ano. Mas quanto eles realmente perdem? Não há uma resposta definitiva para isso, pois alguns cães perdem mais pelo do que outros, apesar de serem da mesma raça.

Então, decidimos fazer essa pergunta aos verdadeiros donos de Husky . Pesquisamos o popular Husky Subreddit e outros fóruns sobre cães. Aqui está o que os proprietários tinham a dizer:

Respostas do verdadeiro proprietário:

  • 1. “ Husky perde muito pelo. Os donos devem estar dispostos a abrir mão de certas coisas na vida, inclusive roupas escuras e uma casa limpa. Bem-vindo à sua nova vida .”
  • 2. “ Eu tenho dois Huskies e ambos trocam de pelo com bastante frequência. Além disso, eles precisam ser escovados pelo menos duas vezes por semana e furminados também .”
  • 3. “ Quando as pessoas me disseram que esses cachorros soltam muito pelo, eu realmente não pensei que pudesse ser TÃO ruim. Eu estava errado... você foi avisado .
  • 4.“ Você precisa escovar seu Husky pelo menos a cada dois dias. Eles têm tanto pêlo que seria imprudente afrouxá-lo. “
  • 5. : “ Meu Husky perde tanto pelo que não é incomum ver ervas daninhas rolando pela casa com o ventilador ligado .”
  • 6. “ A queda de pelos está realmente fora de época para um Husky? A estação de muda para um Husky é o ano todo. “
  • 7. “ Sou um novo dono de casa/piscina, mas um velho dono de husky. Eu realmente não pensei bem antes de escovar meu Husky para fora com uma brisa. Acho que vou deslizar na piscina por horas agora… “
  • 8. : “ Huskies trocam de pelo constantemente. No entanto, duas vezes por ano, eles sopram seus casacos e você pode literalmente arrancar punhados de pelo deles .
  • 9. “ O clima dita quanto um Husky perde? Estou perguntando porque meu Husky só perde pelo duas vezes por ano e não tanto o ano todo. Além disso, eu moro no Reino Unido, onde está quase nublado e chovendo. “
  • 10. : “ Qualquer um que diga que seu Husky raramente muda está mentindo ou na verdade não possui um Husky .”

Como lidar com  a perda de pelos do Husky

Infelizmente, há pouco que podemos fazer para mudar a capacidade do Husky de se livrar rapidamente. Eles foram criados para derramar assim por muitos anos. No entanto, existem maneiras de minimizar a queda do seu Husky.

A melhor maneira de controlar a queda é com a manutenção da pelagem. Como tal, a maioria das dicas gira em torno da higiene. Um casaco Husky bem cuidado terá menos probabilidade de cair por toda a casa. Aqui estão as principais dicas para lidar com o derramamento:

Escovar um Husky

Se você não gosta de escovar cães, provavelmente não deveria ter um Husky. Esses cães precisam de muita escovação, o que pode ser demorado. A escovação não apenas minimiza a queda, mas também evita que a pelagem fique emaranhada .

Duas vezes por ano, durante a temporada de pelagem , eles devem ser escovados pelo menos a cada dois dias . E se puder, sugiro escová-los todos os dias durante esse período. No entanto, isso realmente depende do seu cão individual.

Mas em qualquer outro momento, os Huskies só precisam ser escovados uma vez a cada poucos dias . No mínimo, você precisará escová-los uma vez por semana . Não é muito difícil de fazer, mas pode economizar mais tempo com a limpeza do cachorro.

Com cães de pelagem dupla, eu sugiro que você dê uma olhada na ferramenta de descamação Furminator . É o favorito dos proprietários e muitas pessoas juram por ele. Dentro da comunidade Reddit, os proprietários de Husky adoram e alguns não conseguem viver sem ele.

Esta escova foi praticamente feita para cães de pelagem dupla, ou assim parece. A escova é ótima para alcançar o subpêlo do seu Husky, tirando assim todos os pelos curtos soltos. No entanto, não recomendamos isso para cães de pelo único.

Basta verificar os milhares de comentários delirantes e você verá por que tantos donos de cães adoram esse pincel. Eu recomendo que você verifique isso na Amazon. E se você usar isso para escovar seu Husky, diga-nos como você gosta nos comentários!

Banho

Tomar banhos regulares provavelmente é mais necessário com um Husky, especialmente se eles costumam brincar ou vagar ao ar livre. Esses cães são brincalhões e travessos, então rolar na lama e mergulhar na pilha de folhas fazem parte de seu charme.

Embora banhos frequentes sejam bons, você não quer dar banho em seu Husky com muita frequência . Isso não significa que você deva negligenciar a hora do banho, mas quanto menos melhor (na maioria dos casos).

A pelagem dos Huskies tem óleos importantes que os protegem das intempéries do mundo. Se você lavá-los com muita frequência, estará lavando isso antes que eles possam recuperar totalmente todos os óleos naturais de seus casacos.

Com isso dito, você deve dar banho em seu Husky pelo menos uma vez a cada três meses . No máximo, você pode banhá-los a cada duas semanas , embora eu não recomende isso.

As escolhas mais populares para cães são xampus à base de aveia . Aqui estão apenas algumas das minhas principais escolhas para shampoo :

Ao escolher o xampu para seu cão, é importante que você encontre um que seja o mais natural possível . A pele do cachorro é muito sensível , então nem pense em usar xampu humano!

Husky interno e externo

Como mencionamos, esses cães tendem a perder mais pelos dependendo da estação. No entanto, existem fatores que podem causar variação no tempo. Por exemplo, as condições climáticas e a exposição à luz solar podem afetar a quantidade de pelos de um Husky.

Em outras palavras, o ciclo de muda de seu Husky provavelmente será influenciado por ser um cão interno ou externo.

Para os Huskies ao ar livre , eles experimentarão o ciclo típico de troca de pelo com queda mais pesada durante a primavera e o outono. Por outro lado, os Huskies internos são um pouco mais imprevisíveis com sua muda.

Alguns podem experimentar ciclos de queda típicos, enquanto outros podem ter queda consistente durante todo o ano . Também depende da frequência com que seu cão interno passa fora todos os dias. Por exemplo, “cães de interior” que passam a maior parte do dia ao ar livre podem perder pelo como cães de rua.

Husky são para mim?

Contanto que você esteja bem com o derramamento , um Husky Siberiano é o companheiro perfeito e animal de estimação da família para proprietários ativos. Você não apenas terá que lidar com o derramamento consistente, mas também com suas personalidades hiperativas e temperamentos enérgicos 

Huskies dão mais trabalho do que você pensa . Um proprietário chamou isso de um segundo “emprego em tempo integral”. Combine as rotinas de higiene e a estimulação mental e física diária, você passará uma boa quantidade de tempo com seu Husky, diariamente.

Não é necessariamente uma coisa ruim, você só precisa estar ciente do compromisso de tempo . Donos de cães novatos muitas vezes não percebem o compromisso e acabam dando o Husky para abrigo. Mas se você tiver paciência e tempo, com certeza deve comprar um Husky!

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato