Os gambás são famosos por seu cheiro inesquecível que emitem quando ameaçados. Além disso, você pode reconhecê-los facilmente por suas listras pretas e brancas exclusivas. Gambás podem parecer dóceis, mas são conhecidos por causar sérios estragos em seu jardim ou propriedade.
Sendo noturnos, os gambás podem passar despercebidos por muito tempo. Portanto, é essencial saber como são seus excrementos. Isso se aplica especialmente se você suspeitar que alguém construiu uma casa em seu jardim, varanda, quintal ou casa.
As fezes de gamba é prejudicial, pois geralmente contém larvas, bactérias, raiva, lombrigas e outras doenças, como listeriose transmitida por pragas. Este guia se concentra na aparência do excremento de gambá, seus riscos e outros fatos interessantes.
O que um gamba come?
Gambás são criaturas tímidas e esquivas que geralmente vêm se alimentar e socializar à noite. Freqüentemente, os proprietários percebem que estão morando com um gambá quando o pegam desprevenido.
A principal indicação da presença de um gambá em sua propriedade ou jardim é seu skat, semelhante a fezes de gato ou guaxinim . Os gambás são onívoros e se alimentam principalmente de ração, insetos, ovos de pássaros, larvas, lagartos, cobras, roedores, sapos e ratazanas, além de frutas e plantas.
O cocô do gambá geralmente contém o que eles comem, e muitas vezes você notará pedaços de bagas, pelo, penas e exoesqueletos. Tocas de gambás podem ser difíceis de encontrar, e seus excrementos são o melhor indicador de sua presença.
Os gambás escalam mal e você provavelmente os encontrará sob o convés ou na varanda. Se você identificar um, é aconselhável ligar para uma empresa ou especialista em remoção de animais selvagens para ajudar na remoção.
Onde os gambás fazem cocô?
Ao contrário dos guaxinins, os gambás não fazem cocô no mesmo local. Eles fazem cocô onde querem, então fezes de gambá podem aparecer em seu quintal, porão ou sótão. Além disso, está presente em jardins e gramados, então outras fezes de animais podem estar lá se você mora perto de uma floresta ou bosque. Os gambás também são noturnos, o que significa que eles fazem cocô à noite, dificultando a localização dos dejetos durante o dia.
Lembre-se sempre que os gambás são freqüentemente atraídos para sua propriedade em busca de comida. Para ajudar a diminuir a probabilidade de entrar em contato com cocô de gambá, mantenha seu quintal e sua propriedade livres de resíduos de alimentos e certifique-se de que suas latas de lixo estejam bem fechadas.
Fezes de gamba é perigoso?
Sim, os gambás representam muitos outros perigos além de seu spray tóxico. Esta praga é classificada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) como uma ameaça de raiva e suas fezes podem ser portadoras das seguintes doenças, vírus e parasitas: listeriose, hepatite, leptospirose, febre Q, tularemia, Trypanosoma, micoses, tênias, cinomose canina, mieloencefalite protozoária equina e panleucopenia felina.
O que essas grandes palavras realmente significam? Para o seu cão, letargia, febre, náusea, diarréia e danos neurológicos são possíveis efeitos colaterais que podem resultar em doenças crônicas. A panleucopenia felina freqüentemente resulta em morte para seus gatos . Para seus cavalos , isso pode acarretar sérios danos nos nervos que causam fraqueza, fraqueza muscular, paralisia e claudicação. Esses são todos indesejáveis.
Como é as fezes de gamba ?
Os gambás são onívoros e consomem uma grande variedade de alimentos, de modo que seus excrementos podem ter uma ampla variedade de aparências . A aparência das fezes também é afetada por outros fatores, como o período desde a queda e o clima.
Um gambá, como um guaxinim, gambá ou coiote, invadirá sua propriedade atraído por fontes de alimento de sua lata de lixo, lata de lixo e ração para animais de estimação. As fezes é semelhante ao cocô de gato, mas tem outras características únicas que o tornam facilmente reconhecível.
Você provavelmente encontrará fezes de gamba em montes perto da região de nidificação de um gambá. As fezes de gambá geralmente medem aproximadamente alguns centímetros de comprimento com um diâmetro de 1/4 a 1/2 polegada de diâmetro.
As fezes de gamba geralmente contém pedaços de insetos, pêlos ou penas de pequenos animais, pequenas bagas e várias sementes. As fezes de gambás manchados e encapuzados parecem idênticas, mas têm apenas metade do tamanho.
Verifique a cor e sinta se o excremento do gambá é fresco ou velho. Excrementos mais claros e mais escuros, úmidos ao toque, são frescos.
As fezes de gamba são duros, moles ou quebradiços, e a cor varia de marrom claro a escuro ou preto. As fezes mais velhas geralmente são descoloridas e muitas vezes se desfazem ou ficam moídas quando esmagadas com um pedaço de pau.
Como diferenciar fezes de gamba e guaxinim
Freqüentemente, os proprietários descobrem os danos das pragas bem depois que os animais se foram. Isso é especialmente verdadeiro com gambás e guaxinins , que são noturnos. Felizmente, os indivíduos preocupados podem usar excrementos de pragas para ajudar a identificar infestações dentro e ao redor das casas.
Fezes de gambá
As fezes de gambá são semelhantes aos de um gato e são normalmente encontrados em gramados e jardins. O desperdício é tubular, tem extremidades rombas e geralmente mede cerca de um quarto a meia polegada de diâmetro e uma a duas polegadas de comprimento. As fezes do gambá geralmente contém pedaços de insetos não digeridos, sementes de bagas, pelos ou penas.
Fezes de guaxinim
As fezes de guaxinim também são tubulares e sem ponta, mas geralmente são um pouco maiores do que o cocô de gambá. Em média, as fezes de guaxinim tem cerca de dois a três centímetros de comprimento e meia polegada de diâmetro. Além disso, suas fezes são de cor mais escura.
guaxinim latrina
Essas pragas defecam em locais compartilhados, conhecidos como latrinas. Locais comuns incluem tocos de árvores, pilhas de madeira, pedras grandes, decks, pátios, sótãos e garagens.
O Que Fazer Se Identificar fezes De Gambá Em Seu Quintal?
Ao contrário dos guaxinins , os gambás não defecam no mesmo lugar . Eles tendem a fazer cocô onde quiserem, para que você possa encontrar seus excrementos em seu porão, quintal, jardim ou quintal.
O cocô do gambá traz riscos à saúde que podem afetar animais e humanos. Por esse motivo, você deve ter muito cuidado ao manusear as fezes. Você também pode optar por entrar em contato com o escritório local de controle de bichos para ajudar com a infestação.
Qual É A Diferença Entre Cocô De Gambá E Cocô De Cachorro?
Excrementos de gambá diferem de cocô de cachorro porque contêm muitas partes de insetos, grandes quantidades de pêlo, grama, penas, bagas e sementes . Normalmente, as fezes do gambá se desintegram quando cutucadas com um pedaço de pau.
Fezes também são portadores de raiva. Eles carregam parasitas e vírus, incluindo:
- hepatite
- leptospirose
- micoses
- tênias
- mieloencefalite protozoária equina
- vírus da panleucopenia felina
- Cinomose canina
- tularemia
- Q-febre
Cuidado!
As fezes de gamba podem conter ovos de lombrigas, que são extremamente prejudiciais para humanos e animais de estimação. As crianças pequenas são mais suscetíveis a contrair lombrigas porque podem entrar em contato com excrementos enquanto brincam e têm a tendência de colocar as mãos sujas perto ou na boca. Os sintomas incluem cegueira, paralisia e danos ao fígado e pulmões. A lombriga do guaxinim pode até causar a morte.
Embora seja menos comum, os gambás também podem espalhar lombrigas pelas fezes. No entanto, eles são mais propensos a transmitir listeriose e leptospirose para humanos. Animais de estimação podem pegar hepatite canina, cinomose canina e panleucopenia felina de fezes de gambá.
Referencia: