Você conhece o visual - aquele quando você está se preparando para sair de casa e seu cão sabe que ele não está vindo. Você conhece os olhos tristes de cachorrinho projetados para fazer você se sentir extremamente culpado por ousar ir embora.
Essa culpa geralmente é transformada em um sentimento de pavor quando você sai, sabendo que, quando voltar, vários destinos podem ter acontecido com seus pertences em um ataque de protesto canino: tapetes sujos, sapatos mastigados, portas arranhadas e travesseiros rasgados.
Deixar seu cachorro sozinho em casa pode ser difícil para você e seu cachorro. Elaboramos este artigo para ajudar você e seu filhote a superar os momentos em que é inevitável deixá-lo sozinho em casa. Compartilharemos como ajudar nossos animais de estimação a se sentirem muito mais confortáveis quando estão sozinhos e ajudar você a encontrar paz de espírito também.
Animais de estimação sozinhos em casa: o que os cães fazem o dia todo?
Todos nós conhecemos a pergunta que mantém muitos pais de animais de estimação acordados à noite. O que os cães fazem quando são deixados sozinhos ?
A resposta a essa pergunta geralmente depende da personalidade do seu cão. Alguns cães que se dão bem sozinhos tiram uma boa soneca enquanto esperam pacientemente que você volte.
Se a sua bola de pelo for um pouco mais travessa, ela pode recorrer a algumas atividades normalmente proibidas, como subir no sofá fora dos limites ou pular no balcão para pegar uma guloseima gostosa.
No entanto, também existem cães que têm muito medo de serem deixados sozinhos. Cães que sofrem de ansiedade de separação canalizam seu medo e nervosismo para um comportamento destrutivo, resultando em objetos de valor arruinados e animais de estimação estressados.
Felizmente, os donos de cães agora podem perceber a diferença graças à tecnologia moderna do Petcube, uma câmera para animais de estimação que vem com áudio bidirecional, recursos de visão noturna e imagens de vídeo de alta resolução. Isso pode ajudá-lo a ter uma ideia de como seu cão está lidando com sua ausência.
Quanto tempo você pode deixar um cachorro sozinho?
Por mais que desejássemos, não podemos passar nossos dias descansando com nossas preciosas bolas de pelo. De longas horas de trabalho a deslocamentos ainda mais longos, muitas vezes deixamos nossos animais de estimação sozinhos mais do que gostaríamos.
Simplesmente não é possível levar seu cachorro com você aonde quer que você vá, então haverá momentos em que você precisará deixá-lo sozinho em casa. Obviamente, a pergunta mais comum é: “quanto tempo os cães podem ficar sozinhos?”, E a resposta é: “depende”.
Antes de sair pela porta, considere o seguinte: quão bom é o controle da bexiga do seu cão? Seu cão é propenso a ansiedade ou facilmente estressado? Quão enérgico é o seu cão?
Obviamente, os donos de filhotes perceberão rapidamente que quanto tempo os filhotes podem ficar sozinhos é significativamente menor do que os cães adultos. Mais adiante, abordaremos algumas dicas úteis sobre como deixar os filhotes sozinhos em casa e treiná-los para passar mais tempo sozinhos.
Então, quanto tempo os cães podem ficar sozinhos? Obviamente, sempre recomendamos manter o tempo sozinho com seu cão o mínimo possível, mas também percebemos que a vida acontece e às vezes está simplesmente fora de seu controle.
Coisas a considerar antes de deixar seu cachorro sozinho em casa:
• Idade
• Condição e problemas de saúde
• Ansiedade de separação
• Treinamento e comportamento
• Pausas para o penico
• Horas de alimentação
• Exercício e atividade
• Socialização
• Outros animais na casa
É importante lembrar que cães são animais de carga. Mesmo se você deixar para eles brinquedos, guloseimas e um lugar seguro para onde se refugiar, eles ainda precisarão de seu humano para se sentirem felizes e confortáveis.
Se o seu estilo de vida exige que você frequentemente deixe seu cachorro sozinho em casa, considere a possibilidade de pedir ajuda, como um passeador de cães ou uma babá de animais para intervir e garantir que seu cão não entre na solidão e na ansiedade. Sua ausência.
O ideal é que cães adultos não fiquem sozinhos por mais de 4 horas. Há algum espaço de manobra, desde que seu cão tenha acesso a comida e água suficientes, bem como um lugar para ir ao banheiro, se necessário. No entanto, mesmo que suas necessidades básicas sejam atendidas, você não deve deixar seu animal de estimação sozinho e sem supervisão por mais de 8 horas por dia . Você definitivamente não deve deixar um cachorro sozinho por 8 horas.
Abaixo estão os guias apropriados para a idade sobre quanto tempo você pode deixar seu cão sozinho.
Quanto tempo você pode deixar um cachorro sozinho?
Filhotes com menos de 6 meses de idade não devem ser deixados sozinhos por mais de 2 horas . Filhotes requerem muito mais supervisão do que cães adultos. Suas bexigas são muito menores e as chances são maiores em filhotes de tédio e frustração se instalarem, resultando em comportamento destrutivo. Há uma chance muito maior de ansiedade de separação se instalar.
Quando você deixa um filhote sozinho, ele deve estar em uma caixa espaçosa e confortável ou em um quarto à prova de filhotes. Os filhotes não apenas adoram mastigar tudo em que colocam as patas, mas também podem se machucar se não estiverem confinados a um espaço seguro quando estiverem sozinhos.
À medida que seu filhote cresce, você deve começar a aumentar gradualmente o tempo que ele passa sozinho. Se você está se perguntando o que fazer com seu cachorro enquanto estiver no trabalho, considere chamar um passeador de cães algumas vezes por semana ou até mesmo uma babá ou creche para cães . Mesmo que seja apenas um dia por semana, a socialização será boa para o seu cachorro.
Deixar um filhote sozinho no trabalho será muito mais fácil quando ele tiver tempo para se acostumar a ficar sozinho. Criar um filhote e trabalhar em tempo integral pode parecer uma missão impossível, mas, com um pouco de esforço, é possível.
Quanto tempo cães adultos podem ficar sozinhos?
Cães adultos (com mais de 18 meses) podem ficar sozinhos em casa entre 4 e 8 horas . Os cães adultos provavelmente estão acostumados a ficar sozinhos em casa e provavelmente se deitarão e dormirão até você voltar.
Quanto tempo os cães idosos podem ficar sozinhos?
Em qualquer lugar entre 2 a 8 horas . Este vai depender de uma série de fatores. Se o seu cão tem problemas de saúde, o tempo que pode ficar sem vigilância é muito mais curto, por exemplo, um cão com problemas urinários pode precisar de sair com mais frequência.
Você pode deixar um cachorro sozinho durante a noite?
Mas, e quanto ao sono, isso conta no número final de “horas sozinhas” diárias? Os cães podem ser deixados sozinhos durante a noite?
Se você está trabalhando no turno da noite ou simplesmente não quer seu animal de estimação em seu quarto , não deve ser um problema deixar seu cãozinho sozinho durante a noite . Os cães não são animais noturnos e dormem a noite toda. Há menos estímulos em seu ambiente e menos excitação, então eles usarão esse tempo para um descanso de qualidade.
As únicas exceções são os cães que sofrem de ansiedade de separação noturna , um distúrbio que faz com que seu amigo de quatro patas entre em pânico toda vez que você fecha a porta do quarto na frente dele.
Raças de cães que se dão bem sozinhas
Embora cada cão tenha sua própria personalidade, algumas raças de cães são conhecidas por lidar com a solidão muito melhor do que outras. As raças que se dão bem sozinhas são principalmente aquelas conhecidas por serem menos ativas e enérgicas do que outras.
As raças de cães que podem ser deixadas sozinhas por períodos mais longos incluem raças como:
- Basset Hound
- Bulldog francês
- chihuahua
- Shar Pei
- Pugs
- bull terrier
- chow chow
- Akita Inu
- boston terrier
As raças de cães que podem ficar sozinhas por 8 horas enquanto você está trabalhando geralmente são cães inteligentes e treinados em casa que podem se divertir na sua ausência. Cachorros com esse tipo de personalidade são aprendizes ávidos e não dependem de seu dono para lhes fazer companhia ao longo do dia.
As raças de cães que podem ficar sozinhas por longos períodos incluem Labrador e Golden Retriever, Beagle, Peekapoo ou Shiba Inu. Naturalmente, por períodos de longo prazo, está implícito que o período é de até 8 horas por dia e não mais.
Claro, você não deve se esquecer dos vira-latas adoráveis. Cada cão tem uma personalidade própria e, às vezes, a raça do cão desempenha apenas um pequeno papel no temperamento do seu cão.
Existem cães de baixa manutenção?
Quando você está escolhendo um cachorro, é natural que você queira ter um animal de estimação que não sofra por causa de sua agenda lotada. Você precisa considerar todos os aspectos da sua vida, desde o seu espaço de vida e obrigações de trabalho até seus relacionamentos, para garantir que o cachorro que você está adquirindo seja o par certo para você - e vice-versa.
Na maioria dos casos, as pessoas procuram cães de baixa manutenção que possam ser deixados sozinhos enquanto estão fora para o trabalho, mas o comportamento de um cão dependerá muito de sua personalidade e, às vezes, da raça.
Para determinar que tipo de cachorro será feliz em sua família, você precisa ser realista. Afinal, não é a mesma coisa se um cachorro fica sozinho em casa, tem acesso a um quintal cercado o dia todo, ou fica preso em um apartamento, esperando por horas para passear.
Cachorros de apartamento
Cães de apartamento que podem ser deixados sozinhos geralmente são menores em tamanho, com menos requisitos de exercício do que caninos grandes e ativos. Eles ainda precisam de caminhadas regulares, brincadeiras e atividades saudáveis todos os dias, mas simplesmente não terão a energia reprimida que os leva a um comportamento destrutivo após algumas horas de solidão. Esses cães pequenos que podem ser deixados sozinhos incluem raças como Bichon Frise, Coton de Tulear, Maltês ou Toy e Miniature Poodles.
Mas o que você deve fazer quando quer um cachorro grande e pateta? Isso significa que você não pode adotar um cachorro grande se trabalhar muitas horas?
Cachorros grandes
Cães maiores também podem ficar sozinhos, mas precisam de mais espaço para se sentirem confortáveis. O tamanho nem sempre indica a quantidade de energia que um cão tem, e muitas raças grandes são bastante descontraídas. No entanto, muitas vezes sofrem de doenças relacionadas aos ossos mais tarde na vida e precisam de exercícios regulares para manter sua saúde. Raças de cães grandes que podem ser deixados sozinhos incluem Shar-Pei, Greyhound, Bullmastiff ou Labradoodle.
É importante ressaltar que, embora alguns cães lidem melhor com a solidão, isso não significa que devam ser negligenciados. Sempre abra espaço para um tempo de qualidade com seu animal de estimação e garanta que ele esteja recebendo tudo o que precisa para ser feliz e saudável!
Ensinando seu cachorro a ficar sozinho
Quando você adquire um filhote, provavelmente passará todos os momentos acordados com ele. Você vai treiná-los e levá-los para aulas de filhotes e brincar com eles para o deleite do seu coração. Mas, eventualmente, você precisará deixá-los sozinhos.
Isso não é apenas estressante para você, mas também pode ser extremamente estressante para o seu amigo de quatro patas. Ajudar seu filhote a se acostumar com o tempo sozinho fará muito bem a vocês dois quando chegar a hora.
Crie um espaço seguro
Seu primeiro passo é criar um espaço confinado para eles. Nem todo mundo é fã de caixotes , mas eles podem ser muito úteis para acostumar seu cachorro a ficar sozinho. Se você é avesso a caixotes, certifique-se de deixar um quarto à prova de cachorros ou isolar uma área pequena e segura usando algo como portões para bebês.
Depois de criar o espaço, você precisará associá-lo a bons sentimentos pelo seu filhote. Passe algum tempo lá com eles brincando ou sirva suas refeições aqui. Você também pode reservar um brinquedo específico com o qual eles só podem brincar em seu espaço confinado. Uma vez que seu filhote veja esse espaço como uma coisa boa, você está pronto para começar a treiná-lo para ficar sozinho.
Treinando seu cachorro para ficar sozinho
Comece a treinar seu filhote para ficar sozinho colocando-o em uma área confinada e dando-lhe um brinquedo para mastigar ou outra atividade envolvente. Então, enquanto eles estiverem ocupados, saia silenciosamente da sala. Retorne imediatamente com uma guloseima e muitos elogios. Repita esse processo, estendendo o tempo que você está fora da sala a cada vez. Não se esqueça de muitas recompensas e elogios quando seu filhote permanecer calmo e quieto.
Se o seu cachorro chora quando é deixado sozinho, isso indica que talvez você tenha começado a treinar muito cedo e seu cachorro ainda não tenha uma forte associação positiva com o espaço dele, ou talvez você o tenha deixado sozinho por muito tempo.
Lembre-se de não reforçar o choro e as lamúrias deixando-os sair toda vez. Em vez disso, dê um passo para trás e encurte o tempo que eles estão sozinhos, recompensando-os quando eles completarem o tempo sem problemas.
Uma vez que seu filhote esteja administrando períodos de tempo mais longos sozinho com confiança, você pode acabar com a caixa ou espaço confinado e lentamente dar a seu filhote acesso a uma área maior da casa cada vez que você sair.
Deixar um filhote sozinho em casa pela primeira vez será um teste de quão bem seu treinamento funcionou. Não saia muito tempo, no máximo duas horas é suficiente, principalmente para filhotes com menos de seis meses. Estenda o período de tempo que você está ausente gradualmente ao longo de um período de tempo.
Na verdade, esse treinamento também testará os nervos dos proprietários. Cada um de nós está preocupado com nossos filhos e quer fazer o melhor que puder.
Caso você queira se livrar de absolutamente todos os pensamentos ansiosos, meu conselho é o Fundo de Emergência Petcube . Com uma assinatura de menos de 1/dia para este seguro alternativo para animais de estimação, você pode estar preparado para a situação se seu animal de estimação tiver uma emergência em casa quando você não estiver lá.
Este seguro dá-lhe acesso a um veterinário certificado em qualquer lugar e a qualquer hora. Além disso, se você teve que ir ao pronto-socorro, pode esperar ser reembolsado por sua conta.
Quando você se for
Enquanto estiver fora, certifique-se de que seu cão está satisfeito. Não estamos falando apenas de comida e água, mas de coisas estimulantes para mantê-los ocupados.
• Forneça brinquedos mentalmente estimulantes , como quebra-cabeças e tapetes para cheirar
• Deixe o rádio ou a TV ligados
• Contrate um passeador de cães uma ou duas vezes por semana
• Considere enviar seu cão para uma creche para cães - mesmo um dia por semana pode ajudar
Manter contato
Os avanços tecnológicos permitem-nos comunicar com os nossos animais de estimação mesmo quando não estamos com eles. As câmeras para animais de estimação oferecem não apenas a possibilidade de acalmar seu amigo de quatro patas com sua voz , mas também rastrear seu comportamento e recompensá-lo com guloseimas ou brincadeiras.
O que fazer com seu cão durante o trabalho?
Como você é o vencedor da ração em sua casa, é provável que fique ausente por pelo menos algumas horas por dia no trabalho. Então, o que você deve fazer com seu cachorro enquanto estiver fora?
Caso você não esteja muito interessado em deixar seu cachorro em uma creche para cães, é provável que ele fique sozinho em casa enquanto você trabalha. Nesse caso, verifique se você está armado com os suprimentos certos .
Encontre uma caixa espaçosa e de alta qualidade para o seu cão. Quanto tempo um cachorro pode ficar em uma caixa, a regra geral é que não deve ser mais de 8 horas. Se deixar um cachorro em uma caixa enquanto você está no trabalho não é uma opção ou você não apóia a criação de caixas (muitas pessoas não o fazem), proteja o quarto em que você os mantém para garantir que eles não possam se machucar. si mesmos enquanto você estiver fora.
Uma câmera para animais de estimação, , pode ajudá-lo a ficar por dentro da situação, mesmo quando estiver no trabalho. Você pode acompanhar seu animal de estimação e se comunicar com ele por meio de áudio bidirecional, usando sua voz para ajudá-lo a relaxar.
Para tornar as horas de trabalho super curtas para você e seu animal de estimação, confira o recurso de ponto de laser para brincadeiras remotas, bem como o modelo de câmera para animais de estimação recompensador!
Mesmo que deixar seu cachorro sozinho em casa possa ser uma experiência difícil, aprender alguns truques simples e usar os acessórios certos pode fazer toda a diferença. Você não apenas notará que seu cão está mais calmo e relaxado quando você não estiver em casa, mas também se sentirá mais feliz!
Quando você voltar - coisas para fazer
Quando você voltar para casa, sem dúvida será recebido com adoração frenética, grandes saltos e lambidas de boas-vindas e um rabo abanando com entusiasmo. Seu cachorro claramente sentiu sua falta, quer você tenha saído por uma hora ou seis, e é um bom momento para esbanjar atenção em seu companheiro canino.
Leve seu cão para uma longa caminhada ou jogue uma rodada exaustiva de busca para ajudá-lo a liberar um pouco da tensão e da energia reprimida. Se o seu cachorro ficou em casa o dia todo, ele vai adorar a oportunidade de correr e esticar as pernas. Uma boa sessão de brincadeiras também ajudará a tranquilizar seu cão e fortalecer o vínculo após sua ausência.
Referencia: