Como Cuidar de um Papagaio: Guia para Iniciantes - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como Cuidar de um Papagaio: Guia para Iniciantes

Os papagaios são belos pássaros que vivem em uma ampla gama de habitats ao redor do mundo, desde pastagens e florestas tropicais até desertos. Entre suas características distintivas estão suas penas brilhantes e coloridas e habilidades vocais únicas, incluindo sua incrível habilidade em imitar a fala humana. No entanto, os papagaios são vulneráveis ​​a ameaças na natureza, como perda de habitat, comércio ilegal e caça furtiva.

O Dia Mundial do Papagaio , que é comemorado anualmente em 31 de maio, reconhece os psitacídeos e seu papel vital nos ecossistemas ao redor do globo. Tem como objetivo aumentar a conscientização sobre as ameaças que os psitacídeos enfrentam e incentivar os esforços para a conservação e proteção de suas espécies. Também foi estabelecido para celebrar os pássaros maravilhosos e promover a posse responsável de papagaios que foram domesticados.

Se você está pensando em cuidar de um papagaio, leia abaixo.

Como treinar e socializar um papagaio

Para poder treinar e socializar um papagaio, você precisa ser paciente, consistente e se esforçar muito. No entanto, com persistência e uma atitude positiva, a experiência pode definitivamente ser agradável e gratificante. Abaixo estão algumas dicas para orientá-lo:

técnicas de socialização

Reserve um tempo para estar com seu papagaio diariamente. Converse e brinque com ele e ofereça algumas guloseimas. Ao fazer isso, seu papagaio se familiariza com sua presença e aos poucos começa a confiar em você.

Crie uma rotina

Papagaios gostam de rotina, então estabelecer uma rotina diária é uma boa ideia. Isso pode consistir em horários de alimentação, treinamento, brincadeiras e hora de dormir.

Reforço positivo

Quando seu papagaio se comportar bem ou aprender um novo truque, pratique o reforço positivo mostrando elogios e carinho ou recompensando seu pássaro com guloseimas. Ao mesmo tempo, fortaleceria ainda mais o vínculo entre você e seu papagaio se eles associassem as interações com você como experiências positivas.

Ensinar comandos básicos

Isso ajudaria a ensinar comandos básicos como "subir" e "descer". Usar guloseimas pode ajudar no processo de aprendizagem.

Prática

Ao praticar o treinamento e a socialização todos os dias, isso incentivará seu papagaio a se comportar bem e evitará que ele desenvolva maus hábitos.

Brinquedos e estímulos

A estimulação mental e física é importante para manter os psitacídeos saudáveis ​​e felizes. Forneça aos seus papagaios brinquedos e atividades para mantê-los entretidos.

Ser paciente

Pode levar algum tempo para treinar e ensinar coisas novas aos papagaios, pois eles podem ser teimosos. No entanto, paciência e consistência podem percorrer um longo caminho.

Procure a ajuda de um profissional se necessário.

Se você está tendo dificuldade em treinar e socializar seu papagaio, você pode procurar a ajuda de um treinador profissional ou especialista em comportamento animal.

Vínculo com humanos

Durante os momentos em que você está ocupado e longe de casa, você pode se preocupar em cuidar de seu papagaio. Felizmente, existem produtos que ajudam você a ficar conectado com seu animal de estimação 24 horas por dia, 7 dias por semana, você pode ver, interagir e manter o controle sobre o seu papagaio, onde quer que esteja.

Como preparar uma casa para um papagaio

Para preparar uma casa para um papagaio, você deve criar um espaço confortável, seguro e estimulante. Abaixo estão algumas dicas.

gaiola e poleiros

Uma gaiola de papagaio deve ser grande o suficiente para que seu papagaio possa abrir suas asas e se sentir como uma casa de papagaio onde ele pode se sentir em casa. Deve ser forte e resistente e livre de quaisquer cantos ou bordas afiadas. Além disso, deve ter um número de poleiros em diferentes materiais e tamanhos (ex., galhos, cavilhas de madeira, cordas, etc.)

Comida e água

Dê ao seu papagaio comida fresca e água limpa todos os dias.

Temperatura

Como os papagaios são sensíveis às mudanças de temperatura, mantenha a temperatura estável em 65 a 80 graus Fahrenheit.

Limpeza

Para evitar o acúmulo de sujeira e bactérias, lembre-se de limpar a gaiola e os brinquedos regularmente.

Localização

É melhor colocar a gaiola em uma área geralmente silenciosa e longe de janelas, portas e outros animais de estimação, se houver. Não coloque a gaiola na cozinha, pois a fumaça do cozimento pode ser prejudicial aos pássaros.

O que os papagaios comem e bebem

Idealmente, é melhor alimentar um papagaio com uma mistura balanceada de pellets (que deve constituir 60% a 70% de sua dieta), frutas e vegetais frescos (20% a 30%) e sementes ou nozes (não mais que 10% ). Evite dar-lhes chocolate, abacate, álcool, cafeína e alimentos com grandes quantidades de sal, gordura ou açúcar, pois podem ser prejudiciais para eles.

Certifique-se de fornecer ao seu papagaio água limpa e fresca o tempo todo. Evite dar água destilada ou água mineral porque faltam os minerais vitais que são essenciais para a saúde do seu papagaio.

Observe que diferentes espécies de papagaios podem ter vários requisitos dietéticos, por isso é melhor consultar um veterinário ou um especialista em aves.

O que um papagaio pode comer?

Legumes Frescos (batata doce, cenoura, feijão verde, brócolis, etc.)

  • Frutas frescas (maçãs, bananas, melões, mangas, frutas vermelhas, etc.)
  • Nozes (pistache, amêndoas, nozes)
  • Grãos cozidos (quinoa, macarrão, arroz integral)
  • Carnes magras cozidas (peru, frango, peixe)

Como manter seu papagaio saudável

Segundo o estudo , entre as formas de manter seu papagaio saudável estão:

  • Forneça-lhes uma dieta equilibrada.
  • Socialize com eles.
  • Mantenha-os estimulados.
  • Incentive o exercício
  • Fornecer água fresca e limpa em todos os momentos.
  • Mantenha seu ambiente limpo.
  • Check-ups regulares com um veterinário ou um especialista em aves.
  • Mantenha-os longe de toxinas.

Pontas

  • Forneça-lhes um ambiente seguro e espaçoso onde possam se mover, brincar, abrir as asas e voar.
  • Mantenha-os mental e fisicamente estimulados e socialize com eles.
  • Ser paciente. Embora seja necessário um certo nível de dedicação para treinar e ensinar um papagaio, reserve um tempo para entender suas necessidades e ganhar sua confiança.

Por que os papagaios imitam?

Eles imitam por várias razões. Entre esses motivos estão:

  • Para se comunicar com seus humanos;
  • Buscar a atenção de seus donos;
  • Vinculo social;
  • É uma forma de jogo.

Que som faz um papagaio?

Entre os sons que eles fazem estão grasnando, tagarelando, imitando e assobiando.

Por que os papagaios balançam a cabeça?

Os papagaios podem balançar a cabeça devido à curiosidade, comunicação, foco dos olhos e senso de ritmo.

Os papagaios entendem a linguagem?

Sendo animais muito inteligentes, os papagaios podem associar sons a ações, eventos ou objetos. No entanto, eles podem não ser capazes de entender completamente o significado das palavras.

Como treinar um papagaio para não morder?

É preciso paciência, consistência e delicadeza. Primeiro, é importante tentar entender o motivo da mordida. Também é importante usar o reforço positivo e evitar puni-los. Aos poucos, dessensibilize-os, ensine-lhes comandos básicos e socialize com eles.

Quantos anos é a média vive um papagaio?

Pode variar dependendo do ambiente, dieta e nível de cuidado, mas abaixo estão os tempos de vida médios das espécies de psitacídeos comuns:

Arara: 50-80 anos;

Amazônia: 40-70 anos;

Cinzento Africano: 40–60 anos;

Calopsita: 15-20 anos;

Periquito (Budgerigar): 5-10 anos.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato