Coelho gigante flamengo, pode ser um animal de estimação gentil e afetuoso para sua família. Maior do que um cão de tamanho pequeno ou médio, o Coelho Gigante Flamengo varia entre 15 e 22 libras de peso e 2,5 a 3,5 pés de comprimento. Embora eles não tenham uma vida útil particularmente longa (os coelhos geralmente vivem entre quatro a nove anos), os coelhos gigantes flamengos são sociáveis, animais de estimação dóceis que as famílias podem gostar de cuidar.
Como animal de estimação, o Coelho Gigante Flamengo tem necessidades semelhantes às de um coelho normal... apenas mais. Ele precisará de mais espaço, mais comida e talvez mais cuidados veterinários. O coelho “gigante gentil”, reconhecido pela American Rabbit Breeder Associate (ARBA) como uma das mais de cinquenta raças de coelhos, tem um temperamento único e uma dieta interessante.
Temperamento e personalidade: explorando a natureza calma e dócil dos coelhos gigantes flamengos
Os coelhos gigantes flamengos são ótimos animais de estimação graças à sua personalidade sociável, interesse na interação humana e inteligência. Esses coelhos escolhem seu humano “favorito” e dão a essa pessoa atenção especial extra, incluindo trazer brinquedos ou brincar, pedir animais de estimação calmos e ficar de pé nas patas traseiras para exigir atenção.
Surpreendentemente, os coelhos gigantes flamengos têm uma alta tolerância para interações com humanos e buscam muita atenção - características que tornam esta raça de coelho uma ótima escolha para famílias com crianças pequenas (ou mais velhas). Eles gostam de pular pela casa ou quintal, brincar, abraçar e se sentir cuidados por seus humanos.
A personalidade de um coelho gigante flamengo mudará de acordo com o animal e suas origens, mas, em média, esses coelhos permanecem de natureza doce, a menos que sejam ameaçados. Embora as famílias não pretendam deixar seu coelho desconfortável, isso pode acontecer acidentalmente se:
- As crianças apertam o coelho com muita força ou o seguram por muito tempo.
- Outros animais da casa o ameaçam.
- Você acaricia o coelho além do ponto em que ele quer ser tocado.
- Um membro da família acidentalmente pisa em uma pata, rabo, etc.
Por ainda ser um coelho - e, como tal, é uma presa - os coelhos gigantes flamengos podem se sentir ameaçados ou assustados facilmente. Quando o fizerem, eles agirão como um coelho normal para se proteger, incluindo chutar, morder, se debater e arranhar. Para evitar criar um coelho insociável, manuseie-o frequentemente quando for um gatinho.
Dieta e nutrição: compreendendo os requisitos de alimentação adequados para uma saúde ideal
Para as famílias que já tiveram coelhos, cuidar da dieta e das necessidades nutricionais de um coelho gigante flamengo é excepcionalmente fácil: eles exigem exatamente a mesma comida que os coelhos normais - apenas muito mais. Coelhos gigantes flamengos podem (e vão!) comer até cinco vezes a quantidade de um coelho normal .
Idealmente, as famílias devem procurar alimentar seu coelho gigante flamengo com um suprimento inesgotável de Timothy Hay e uma fonte constantemente cheia de água. Considere servir várias xícaras de ovos com pellets ricos em fibras também para manter a costa do seu coelho elegante e sua barriga cheia. Verifique regularmente com seu veterinário sobre a dieta do seu coelho gigante flamengo - se o seu coelho está ganhando muito peso ou teve movimentos intestinais inconsistentes / incomuns, pode ser hora de mudar a rotina.
Quando se trata de guloseimas, os coelhos gigantes flamengos podem comer uma infinidade de alimentos excelentes. Muitos vegetais, frutas e plantas são ótimos lanches para o seu coelho gigante flamengo, incluindo:
- Bananas.
- Pepinos.
- dentes-de-leão.
- Abacaxi.
- Batata doce.
- Abobrinha.
A maioria dos alimentos que os coelhos gigantes flamengos devem evitar são obviamente proibidos para animais (como chocolate, alimentos açucarados ou pão branco), mas um tipo interessante de lanche que os proprietários de coelhos gigantes flamengos devem evitar são repolho e alface americana.
Considerações para alimentar coelhos gigantes flamengos
Nem todo feno é criado igual. Alfalfa Hay não é terrível para seus coelhos, mas é conhecido por criar “lodo da bexiga” em coelhos de dois anos ou mais, devido ao seu alto teor de cálcio e calorias. Além disso, a grama do pomar tem muito poucos nutrientes, mas é semelhante à grama Timothy. No geral, esforce-se para dar a seus coelhos Timothy Grass, pois possui a maioria dos nutrientes de que seu coelho precisa e fornece variedade em suas folhas de grama.
Cuidados e Manutenção: Fornecendo um Ambiente Adequado, Preparação e Exercício para Coelhos Gigantes de Flandres
Tal como acontece com a comida, os coelhos gigantes flamengos podem viver em um recinto como outros coelhos - ele só precisa ser grande o suficiente para ser confortável. Em média, isso significa que um compartimento deve ter pelo menos três metros de comprimento e um metro e meio de largura para que seu coelho dê pelo menos três saltos consecutivos e se deite confortavelmente na largura do compartimento.
Além disso, certifique-se de que o gabinete seja alto o suficiente. Seu coelho deve ser capaz de ficar de pé nas patas traseiras e ainda ter algum espaço antes de bater com a cabeça, o que geralmente significa cerca de um metro e meio de altura também. Os especialistas sugerem um aviário ou uma pequena sala isolada de sua casa sem expor fios ou eletricidade para abrigar seu coelho. Galpões também podem funcionar bem.
Se você optar por manter seu coelho dentro ou fora, certifique-se de que a temperatura não fique acima de 90 graus e seu ambiente tenha baixa umidade (o que significa que não há lavanderias). Devido ao seu tamanho, os coelhos gigantes flamengos são propensos a ter jarretes doloridos; portanto, onde quer que você faça sua casa, certifique-se de que haja uma camada de cama feita de cobertores ou feno.
Cuidando do seu Coelho
Os coelhos gigantes flamengos têm sete cores de raça aceitas: preto, azul, fulvo, cinza claro, cinza aço, areia e branco. As cores marcantes da pelagem exuberante e brilhante desses coelhos não brilham sem esforço. Os proprietários devem reservar pelo menos meia hora por semana para cuidar de seu coelho com uma escovação meticulosa. Felizmente, os coelhos gigantes flamengos tendem a gostar de ser escovados, o que torna a manutenção diária, semanal e mensal de sua pelagem uma experiência de união mais do que qualquer coisa. Considere obter três escovas diferentes para o pelo do seu coelho gigante flamengo: uma escova macia, uma escova de borracha e uma escova mais lisa.
Escovar com frequência e tirar pêlos do coelho é importante porque, se os coelhos ingerirem muito de seu próprio pelo, correm o risco de estase gastrointestinal. Esta condição médica pode se tornar fatal se não for tratada adequadamente.
Finalmente, os Coelhos Gigantes da Flandres precisam de exercício e estímulo mental para manter seu comportamento afável. Considere construir ou comprar uma série de grandes túneis e caixas de papelão para criar um labirinto. Torne a comida interessante variando as guloseimas e suplementos para suas refeições, ou tente esconder os lanches para que eles possam lutar contra o tédio procurando a guloseima divertida de comer.
Considerações de saúde: reconhecendo problemas de saúde comuns e cuidados veterinários regulares para coelhos gigantes flamengos
Os Coelhos Gigantes da Flandres são grandes e podem contrair problemas de saúde relacionados ao seu tamanho.
Os coelhos gigantes flamengos têm alguns problemas de saúde comuns. Coelhos gigantes flamengos mais velhos podem ter problemas como cardiomiopatia ou espondilose. Em geral, esses coelhos são suscetíveis a patas doloridas, uma condição causada pela pressão exercida em seus pés. Esse problema geralmente surge quando eles estão alojados em pisos de malha de arame. Outros problemas de saúde significativos incluem:
Infecções Respiratórias em Coelhos
A bactéria P.Multocida é responsável por causar infecções respiratórias em coelhos, comumente conhecidas como nariz de coelho. A pesquisa do Sage Pub sugere que os gigantes flamengos são mais propensos a apresentar sintomas graves em comparação com os gigantes da Nova Zelândia , indicando uma maior suscetibilidade entre os gigantes flamengos.
Problemas de peso
Coelhos grandes, como o coelho gigante flamengo, correm maior risco de obesidade em comparação com seus homólogos menores. Isso pode ser atribuído a alguns proprietários que subestimam o espaço necessário para os coelhos gigantes praticarem exercícios adequados e superalimentação.
Faça verificações diárias para o bem-estar do seu coelho, analisando suas orelhas, unhas, olhos e dentes. Como sempre, faça consultas veterinárias regulares com seu coelho para monitorar quaisquer problemas de saúde que você tenha para o coelho.
Coelhos gigantes flamengos: ótimos animais de estimação para famílias
Os coelhos gigantes flamengos são animais de estimação excepcionais com manutenção relativamente baixa. Sua natureza gentil e temperamento dócil os torna adequados para famílias, sua inteligência notável os torna companheiros facilmente treináveis e interativos, e sua relativa saúde contribui para sua adequação como animais de estimação.
Referencia: