Cachorrinho mais fofinho do mundo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cachorrinho mais fofinho do mundo


Encontrar o canino mais fofo pode ser uma tarefa difícil, já que existem tantas raças de cães adoráveis ​​ao redor do mundo. Além disso, tudo depende da preferência da pessoa; por exemplo, eles gostam de cachorros pequenos ou de cachorros grandes? Eles são atraídos por cães de pêlo comprido ou preferem filhotes com casacos mais curtos? E além de sua adorável aparência física, essas raças têm boas personalidades? Para saber mais sobre os 12 tipos de raças de cães mais fofos e qual seria o companheiro perfeito para você, continue lendo.

1. Old English Sheepdog

O Old English sheepdog é uma raça boba com inteligência incrível e é simplesmente adorável. No entanto, eles podem ser teimosos e independentes, tornando difícil treiná-los. Além disso, às vezes eles se divertem com a consternação de seus donos com seu comportamento inadequado. Portanto, esta não é a melhor raça para donos de cães pela primeira vez. Em vez disso, eles precisam de uma mão forte e disciplinada.

Esses cães não são conhecidos por suas habilidades de guarda, mas podem ser protetores. Eles são cães ativos e precisam de bastante exercício. Se não receberem estimulação física e mental suficiente, podem agir mastigando, cavando ou latindo.

Old English sheepdogs podem ser agressivos com outros cães e animais de estimação, especialmente machos, então eles precisam de socialização e treinamento desde cedo.

Esses cães ganham peso com facilidade, o que costuma passar despercebido por causa de sua pelagem fofa, por isso precisam estar sempre em uma dieta rigorosa. Além disso, eles exigem muita manutenção e cuidados.

Old English sheepdogs precisam de banhos frequentes, cuidados diários e tratamentos de pelagem para manter o pelo brilhante e saudável. Como os Old English sheepdogs foram criados para pastoreio, eles se saem melhor em fazendas ou ranchos onde possam trabalhar.

2. Cocker Spaniel Inglês

Os cocker spaniels ingleses podem rivalizar com os gatos em suas habilidades de captura de pássaros, e é por isso que eles foram usados ​​como cães de caça. No entanto, esta raça de cachorro fofa também é uma companhia fantástica. Eles são leais, otimistas, sensíveis e brincalhões, resultando em excelentes animais de estimação para a família.

Embora esses caninos de olhos arregalados sejam bons cães de guarda, eles não são os melhores protetores devido à sua natureza amigável. Esses cães foram originalmente criados para caçar, procurar, dar descarga e recuperar pássaros de caça de terras altas, e esse instinto é tão forte que nunca os abandona. Portanto, espere muitos “presentes” se você possui um cocker spaniel inglês .

Esta raça tem muita energia; caminhar com eles uma vez por dia não vai resolver. Então, em vez disso, eles precisam de um grande quintal cercado para brincar e muitos exercícios diários. Eles também têm muitas necessidades de higiene. Por exemplo, eles precisam ser escovados duas a três vezes por semana e seus pelos devem ser tosados ​​a cada poucos meses, especialmente ao redor das orelhas, rosto e cauda. Além disso, suas orelhas podem ser problemáticas se permanecerem úmidas por dentro, causando infecções. Além disso, as orelhas compridas dos cocker spaniels ingleses ficam penduradas na comida, então os proprietários precisam amarrá-las com uma meia de cabeça conhecida como laço.

3. Bassê

Dachshunds podem ser pequenos, mas têm a coragem de um leão. Portanto, sua natureza mal-humorada pode torná-los agressivos com outros cães e estranhos. No entanto, essa característica também os torna cães de guarda fantásticos e companheiros leais, embora sejam difíceis de treinar.

Os proprietários desta raça espirituosa dizem que há diferenças de personalidade entre os vários tipos de dachshund. Por exemplo, a variedade de pelagem lisa é mais exuberante que o dachshund de pelagem longa. Além disso, a pelagem de arame tende a ser mais boba e extrovertida.

Esses cães fofos foram inicialmente criados como caçadores de texugos, usando seus corpos esguios para mergulhar em tocas para pegar suas presas, então eles gostam de cavar. Além disso, eles são conhecidos por latir e podem ser muito destrutivos se estiverem entediados ou solitários.

Seus corpos esguios são propensos a problemas de disco, e esses cães parecidos com salsichas não devem ser mantidos em uma casa com muitas escadas. Além disso, pular para cima e para baixo dos móveis pode prejudicar suas costas, então construa um banquinho ou não os deixe subir no sofá ou na cama.

Embora o tipo de pelagem lisa não exija muito cuidado, eles precisam apenas de uma escovação ou massagem ocasional, os dachshunds de pêlo comprido precisam de escovação diária. No entanto, o dachshund de pelagem de arame requer corte mínimo se for despido duas a três vezes por ano. Mas, a raça como um todo é considerada shedders médios.

4. Bulldog Inglês

O bulldog inglês tem uma personalidade que combina com seu rosto doce. Eles são um dos tipos mais fofos de raças de cães do mundo, e sua natureza gentil, confiável e previsível os torna ótimos companheiros para toda a família. Além disso, esses cães adoráveis ​​anseiam por atenção humana e irão procurá-la.

Infelizmente, os buldogues ingleses foram criados para bullbaiting, mas agora eles usam esse instinto para proteger suas famílias e se tornar cães de guarda fantásticos. Além disso, eles se dão bem com outros animais de estimação se forem socializados desde pequenos. No entanto, eles podem ser agressivos se não forem expostos a outros cães.

Esses cães adoráveis ​​se dão bem em apartamentos, pois exigem apenas exercícios moderados; portanto, duas caminhadas curtas por dia serão suficientes. No entanto, os buldogues ingleses não se dão bem em climas quentes porque são uma raça braquicefálica, o que significa que têm ossos do crânio encurtados, dando ao rosto uma aparência empurrada. Essa condição facilita o superaquecimento e causa dificuldade para respirar em temperaturas quentes.

Conheça na prática nossas soluções incríveis para comunicação interna. As ferramentas perfeitas para otimizar a comunicação dentro da sua empresa, aumentando a produtividade e o engajamento dos colaboradores.

Como os buldogues ingleses têm pelagem curta, eles não exigem muitos cuidados. No entanto, uma boa escovação uma vez por semana mantém o derramamento sob controle. Mas, os proprietários precisam limpar suas dobras faciais regularmente para evitar que detritos e sujeira se acumulem e causem infecções.

5. Bulldog Francês

O buldogue francês é uma raça muito procurada por causa de sua natureza equilibrada e aparência adorável. No entanto, eles precisam de muita atenção e, se não receberem, podem agir de forma destrutiva, como mastigar ou cavar. Esses cães são mais adequados para uma casa de uma pessoa porque não gostam de dividir a atenção com ninguém, humano ou animal.

O buldogue francês se dá bem em qualquer moradia, cidade, zona rural ou subúrbio, mas não precisa de muito exercício e não foi feito para ser parceiro de corrida porque é uma raça braquicefálica.

Cuidar é fácil devido a sua pelagem curta, mas assim como o buldogue inglês, eles precisam que suas dobras faciais sejam limpas regularmente.

6. Husky Siberiano

Os Huskies Siberianos são cães tolos e divertidos com uma veia teimosa, tornando-os difíceis de treinar. Portanto, eles precisam de uma mão firme, mas gentil na hora de treinar. Além disso, por terem sido criados como cães de trenó, os huskies adoram correr e precisam de muito espaço para gastar toda a sua energia.

Esses cães malucos são incrivelmente amigáveis, mas não são bons cães de guarda, pois provavelmente receberão estranhos em casa. No entanto, essa característica os torna ótimos com crianças.

Huskies siberianos são animais sociais e prosperam em torno de outros cães, especialmente quando criados juntos. No entanto, seu impulso de caça é muito alto e eles podem ter dificuldade em se relacionar com outros animais de estimação, como gatos.

Além disso, essas adoráveis ​​bolas de penugem podem cavar, principalmente no verão, para se refrescar. Mas, felizmente, eles não latem; em vez disso, eles preferem uivar.

Esses cães devem sempre seguir uma dieta rigorosa, pois são propensos à obesidade se forem superalimentados ou quando não fizerem exercícios suficientes.

Os Huskies Siberianos precisam de muita atenção, pois adoram a companhia humana, mas podem começar a cavar ou mastigar se forem pouco estimulados. Portanto, eles precisam de um lar onde geralmente haja alguém por perto para lhes dar amor.

Seus pelos longos precisam de cuidados semanais, mas para evitar pêlos em tudo durante a temporada de troca, escove-os pelo menos 3 vezes por semana.

7. Lulu da Pomerânia

Pomeranians são cachorrinhos amigáveis, atrevidos e enérgicos. Esta raça adorável é muitas vezes raspada para parecer um pequeno urso. É muito fofo para palavras! Eles ignoram seu pequeno tamanho e desafiam qualquer oponente, não importa a raça. Esses filhotes mal-humorados precisam de caminhadas curtas diariamente; depois, eles ficarão felizes em se aconchegar em seu colo.

O pomeranian é inteligente e a raça se destaca em competições de obediência, apesar de sua pequena tendência independente. Além disso, eles são excelentes cães de guarda, mas seus vizinhos podem não gostar deles porque costumam latir excessivamente.

Embora os pomeranianos sejam ótimos companheiros, eles não são o melhor cão para crianças pequenas. Eles podem quebrar se as crianças forem muito rudes ou tentar pegá-los da maneira errada. Mas eles são animais de estimação fantásticos para crianças mais velhas que sabem como lidar com seus corpos minúsculos.

Esses filhotes fofos podem ser comedores exigentes e não são propensos à obesidade devido à sua natureza energética. Além disso, sua pelagem dupla precisa de escovação regular pelo menos duas vezes por semana. No entanto, durante a estação de muda, eles exigem cuidados diários.

Pomeranos gostam de treinar e são cães muito inteligentes; eles adoram aprender novos truques e se apresentar para seus donos.

8. Pastor Alemão

Os pastores alemães fazem parte desta lista por causa de suas adoráveis ​​orelhas grandes e olhos expressivos, mas suas personalidades os classificam entre alguns dos cães mais fofos do planeta.

Esta raça é boa com crianças e outros animais de estimação, mas eles são protetores naturais e podem ser cautelosos com estranhos. Além disso, esses cães são usados ​​em serviços de emergência por serem inteligentes e fáceis de treinar.

Filhotes de pastor alemão requerem treinamento e socialização imediatamente para evitar guarda e comportamento agressivo. Além disso, eles precisam de muito tempo com as pessoas, não confinados ao quintal sozinhos.

Esses cães cativantes precisam de muito exercício e, sem passeios e brinquedos diários, podem se tornar travessos ou nervosos. Além disso, os pastores alemães são shedders e precisam de cuidados constantes para manter a pelagem sob controle.

9. Samoieda

Samoiedas são uma raça antiga de cães criados por tribos nômades na Sibéria para proteger e pastorear renas. Além disso, eles dobraram puxadores de trenó. Mas agora, eles são companheiros caninos incríveis por causa de sua natureza amigável e afetuosa.

O Samoieda é inteligente e conhecido por ser fácil de treinar. No entanto, eles têm um toque de independência. Mas, principalmente, eles prosperam na companhia humana.

Esses cães precisam de muita atenção e, se deixados sozinhos por longos períodos de tempo, podem se tornar incômodos com latidos. Além disso, por causa de seus casacos de pele longos e grossos, eles gostam de cavar grandes buracos na areia para se refrescar.

Embora os Samoiedas sejam amigáveis, seus instintos de pastoreio os tornam propensos a perseguir e beliscar, então eles não são a melhor raça para crianças pequenas. Além disso, requerem socialização precoce para se darem bem com outros animais de estimação.

Esta raça tem muita energia para queimar, então o exercício é vital. Uma ótima maneira de manter os Samoiedas entretidos é inscrevê-los em aulas de pastoreio, agilidade, peso ou trenó e deixá-los competir.

Esses cachorros fofos podem soar o alarme quando um estranho está por perto, mas não vão protegê-lo. Em vez disso, eles provavelmente correrão até o intruso com o rabo abanando.

10. Mastiff tibetano

Quando filhotes, os mastins tibetanos são adoráveis ​​bolas de penugem, mas logo se transformam em cães maciços, determinados e fortes que se assemelham a leões ou até ursos. Esses cães gigantes foram criados para guardar monastérios, defender rebanhos e proteger palácios no Himalaia.

Os mastins tibetanos suportaram anos de reprodução seletiva, erradicando algumas de suas características originais e introduzindo novas cores e corpos maiores.

Esta raça é obstinada e inteligente e, embora sejam fáceis de treinar, precisam estar de bom humor. Portanto, eles não são os melhores cães para donos de primeira viagem. Os mastins tibetanos precisam de alguém com experiência em treinamento de cães e muita paciência.

Embora distantes, esses cães levam muito a sério suas responsabilidades de guarda, então, estranhos, cuidado! Além disso, não são animais muito afetuosos e fogem de atenção excessiva. Eles se dão bem com crianças e outros animais de estimação, mas ter outra raça de cachorro grande é melhor para fazer companhia a eles.

No entanto, seu grande tamanho pode torná-los perigosos para crianças mais novas. Por exemplo, eles podem acidentalmente derrubá-los ao passar correndo.

11. Cão de caça

Bloodhounds são a raça perfeita para famílias com crianças por causa de sua natureza paciente, gentil e educada. Eles não têm nenhum problema com crianças animadas subindo em cima deles e se dão bem com outros animais de estimação.

No entanto, eles também têm muita determinação e são bastante independentes. Esses cães nobres são difíceis de treinar porque são obstinados e querem tomar suas próprias decisões. Isso é especialmente verdadeiro quando eles detectam um cheiro que desejam seguir, por isso é melhor mantê-los na coleira se você estiver em uma área urbana.

Os cães de caça levam muito tempo para amadurecer completamente e, enquanto estão na fase de filhote, podem ser desajeitados, turbulentos e curiosos. Infelizmente, esse comportamento travesso leva a mastigar tudo, desde controles remotos de TV até assentos de carro. Portanto, eles são mais adequados para proprietários experientes e pacientes.

Os cães de caça são extremamente enérgicos, por isso precisam de uma família ativa que lhes proporcione muito exercício. Alternativamente, você pode usá-los como cães de trabalho se tiver paciência para treiná-los!

12. Dálmata

Dálmatas têm muita energia e adoram brincar. Eles são uma raça sensível, mas também incrivelmente leais. Infelizmente, os dálmatas não são a melhor raça para crianças pequenas. Em primeiro lugar, eles são muito ativos e, em segundo lugar, podem ficar com ciúmes quando as crianças recebem atenção.

Esta raça manchada é altamente inteligente e eles são cães de guarda fantásticos. Eles podem ser travessos, mas são fáceis de treinar e ansiosos para agradar.

Esses cães não são muito amigáveis ​​com estranhos e podem ser agressivos, por isso é melhor socializá-los desde filhotes.

Os dálmatas são extremamente destrutivos se deixados sozinhos por muito tempo, pois prosperam na companhia humana. Além disso, se não receberem a atenção de que precisam, podem ficar deprimidos.

Além disso, os dálmatas não são adequados para viver em apartamentos. Em vez disso, eles prosperam em casas com grandes quintais e precisam de muito exercício para se manter mental e fisicamente apto.

Resumo dos 12 tipos mais fofos de raças de cães

Classificação raça de cachorro

1 Old English Sheepdog

2 cocker spaniel inglês

3 Dachshund

4 Bulldog inglês

5 Bulldog francês

6 Husky siberiano

7 lulu da pomerânia

8 Pastor alemão

9 Samoieda

10 mastim tibetano

11 sabujo

12 dálmata

Piscou, É Flash














Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato