Bichos feio: 10 dos bicho mais feios do mundo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Bichos feio: 10 dos bicho mais feios do mundo

 Bem-vindo aos bichos feio. A beleza é um conceito subjetivo e cada um tem sua visão das coisas belas. Vemos beleza em tudo, como o sol, a grama, as árvores, as nuvens, os pássaros e os animais. 

Amamos nossos animais de estimação e a maioria dos animais ao nosso redor, mas certos animais não são agradáveis ​​aos nossos olhos. Por exemplo, um lagarto é considerado principalmente desagradável e feio. 

Da mesma forma, outros animais são considerados feios pelo consenso público. Contaremos mais sobre os bichos feio considerados feios porque não são tão fofos quanto os coalas.

O que são considerados os bichos feio? 

A natureza não criou todos os animais iguais. Alguns animais são considerados fofos pelo padrão humano, como cachorros , gatos , pandas e até ursos. Alguns não atendem ao critério que nós, humanos, temos. Algumas pessoas podem ver uma criatura como diferente, enquanto outras a consideram única e especial.

Mas vamos falar sobre bichos feio e por que os consideramos como tais. Vemos os bichos mais feio do mundo como por causa de suas características estranhas, onde alguns têm uma expressão assustadora enquanto outros não têm rosto. 

Animais feios são esquisitos ou perturbadores de acordo com os padrões humanos, e o visual que eles apresentam não é apenas o que estamos acostumados.

Lista de bichos feio

Aqui estão algumas amostras dos animais mais feios do mundo.

  1. Rato Toupeira Pelada
  2. abutre ruivo
  3. sim-sim
  4. Blobfish
  5. morcego-ferradura
  6. Salamandra Chinesa Gigante
  7. Macaco Probóscide
  8. condor californiano
  9. Elefante-marinho
  10. Tartaruga com Pescoço de Cobra da Ilha Roti
  11. Tamboril
  12. cegonha marabu
  13. Sapo Titicaca
  14. javali
  15. Toupeira-nariz-de-estrela
  16. kakapo

Visão geral dos 10 bichos feio da Terra

#1 Sapo Roxo

  • Nome Científico:  Nasikabatrachus sahyadrensis
  • Locais e Habitat Principal:  Floresta e lagos no oeste da Índia
  • Tamanho e Peso Médio:  7 centímetros e 165 gramas
  • Vida útil média:  1 ano
  • Predadores Naturais :  desmatamento e consumo dos locais

Adivinhe – quem é o bicho feio entre os anfíbios – sim! É um sapo roxo. Este é roxo em um mundo onde os sapos são verdes e marrons. Portanto, parece horrível do resto dos sapos. Os anfíbios são geralmente considerados irritantes devido à sua pele viscosa e aparência estranha. No entanto, este assume a liderança, pois é de cor rara e tem uma cabeça pequena.

O sapo roxo também tem um focinho pontiagudo incomum com olhos menores. Para completar, o sapo roxo tem pupilas horizontais naqueles olhinhos e seu corpo parece um balão cheio de gás.  

Parece que ele também percebe sua cara feia porque passa a maior parte de sua vida escondido em tocas subterrâneas. Fica agarrado a rochas e pedregulhos submersos na água. O sapo roxo vive sua vida comendo cupins, vermes e formigas.

Você deve estar se perguntando por que os sapos roxos não são um local comum porque eles saem de seus esconderijos apenas para a época de acasalamento, que dura cerca de duas semanas.

É encontrado principalmente na Índia. Devido ao seu focinho alongado, a rã roxa é conhecida por diferentes nomes, como rã-nariz-de-porco ou rã-nariz.

#2 Rato Toupeira Pelado

  • Nome Científico:  Heterocephalus glaber
  • Localizações e Habitat Principal:  semi-deserto, África Oriental
  • Tamanho e Peso Médios:  13 centímetros e 35 gramas
  • Tempo Médio de Vida:  30 anos
  • Predadores Naturais:  Aves de rapina; Cobra

Alguns de nós nem gostam de ratos comuns por vários motivos. Os ratos são anti-higiênicos, exigentes e bichos feio. Eles também não são muito amigáveis ​​em geral. Se você não suporta ratos comuns, espere por uma espécie conhecida como rato-toupeira-pelado. Eles são ainda mais nojentos do que os ratos domésticos comuns. No entanto, ratos-toupeira-pelados não são comumente encontrados em residências ou áreas povoadas, pois são encontrados em florestas e locais desertos.

Qualquer animal sem pelos é um tanto feio, mas ratos-toupeira-pelados são revoltantes. Um rato-toupeira-pelado é visto como feio e desprotegido do calor e do frio devido à falta de pelos em seu corpo.

O rato-toupeira-pelado é único não apenas por sua aparência, mas também por não sentir dor. Além disso, um rato-toupeira-pelado não desenvolve câncer.

Um rato-toupeira-pelado tem a pele amarelada, que às vezes parece rosada. Sua pele também é enrugada, aumentando seu horror. Tudo em sua aparência é obrigado a fazer você se encolher, pois tem pernas finas e olhos minúsculos, e os dentes da frente se projetam mais do que qualquer outro tipo de rato.

Um rato-toupeira-pelado provavelmente percebe que é feio, então passa seus dias vivendo em uma toca subterrânea em grupos liderados por uma rainha. Grupos de ratos-toupeira-pelados se apóiam e sempre trabalham juntos para continuar apoiando o grupo.

#3 Tamboril

  • Nome Científico:  Lophius
  • Localizações e Habitat Principal:  Noroeste do Oceano Atlântico
  • Tamanho e Peso Médios:  4,5 pés e 50 libras
  • Tempo Médio de Vida:  13 anos
  • Predadores Naturais:  peixes maiores , tubarões

Temos outra criatura aquática em nossa lista de bichos feio, o próprio “diabo do mar”. Estamos a falar do tamboril. O tamboril é a “taxa de toupeira nua” dos animais aquáticos.

É conhecido por sua carne saborosa entre muitos, mas, ao mesmo tempo, não é um animal marinho de aparência agradável. Além disso, o rabo de tamboril é servido na refeição apenas porque é nojento.

É conhecido por muitos nomes como o demônio do mar ou o peixe-sapo devido à sua aparência de sapo e rosto incomumente repulsivo. Em relação à aparência, o tamboril tem uma cabeça achatada e grande e olhos pequenos demais para sua cabeça. A boca escancarada deste peixe e os dentes afiados que apontam para dentro aumentam sua aparência. O corpo é geralmente menor que a cabeça do demônio do mar.

Ele tem um chifre grande e fino na cabeça conhecido como esca e tem pequenos espinhos por toda a cabeça. Isso o ajuda a se esconder no mar, pois os espinhos parecem algas ou algas marinhas.

O corpo viscoso do tamboril também é um ponto em sua aparência invulgarmente hedionda. No entanto, tudo isso aumenta suas habilidades de sobrevivência, pois pode se esconder debaixo d'água sem muita dificuldade.

#4 Macaco Probóscide

  • Nome Científico:  Nasalis larvatus
  • Localizações e Habitat Principal:  Selva de Bornéu
  • Tamanho e Peso Médios:  70 cm e 22 kg
  • Tempo Médio de Vida:  20 anos
  • Predadores Naturais: Crocodilo , Leopardo

Depois de falar sobre criaturas marinhas e ratos, vamos falar sobre uma criatura terrestre menos conhecida, os “macacos-narigudos”. Se você nos perguntar, nós gostamos muito de macacos e os achamos criaturas emocionantes e divertidas de se observar. No entanto, este tipo de macaco não é como os habituais e não é muito agradável de se olhar.

O macaco-narigudo também é conhecido como macaco do velho mundo. Eles são conhecidos com nomes como macaco de nariz comprido, orang belanda, monyet belanda (macaco holandês ou holandês) e nasalis larvatus (nome científico). Eles são encontrados principalmente em florestas ribeirinhas, manguezais e pântanos na Indonésia e na ilha de Bornéu, no sudeste asiático. Ele permanece principalmente em habitats de planície perto da água.

Tromba significa nariz comprido encontrado em animais, e eles recebem esse nome devido ao nariz alongado. Os macacos machos têm um nariz ainda mais longo do que as fêmeas, então ele fica pendurado além da boca.

Eles receberam o nome dos colonizadores holandeses da Indonésia, que costumavam ter barrigas e narizes grandes. Eles têm caudas longas e seu comprimento total é de cerca de 21 a 30 polegadas.

A dieta do macaco-narigudo consiste principalmente de flores, frutas, sementes, folhas, cascas e insetos . Portanto, eles são declarados espécies ameaçadas de extinção . Sua vida útil é de até 25 anos e eles merecem seu lugar nesta lista dos 10 bichos feio do mundo.

#5 Gato Esfinge

  • Nome Científico:  Felis catus
  • Localizações e Habitat Principal:  Origem no Canadá
  • Tamanho e Peso Médios:  50 cm e 6 a 12 libras
  • Tempo Médio de Vida:  8 – 14 anos
  • Predadores Naturais: Carros, Outros Gatos

Quem não ama um gatinho fofo? Quase todos nós somos amantes de gatos. Suas patas fofas e nariz adorável são atraentes demais para serem ignorados. É quase impossível pensar se há um gato que parece feio. No entanto, um tipo de gato neste mundo não é tão agradável de se olhar.

Ele tem todas as qualidades de um gato, um nariz fofo e patinhas pequenas, mas ainda assim não faz você ficar “aww”. Estamos falando de um 'gato esfinge', que também se enquadra na categoria de rato-toupeira-pelado.

Como o rato-toupeira-pelado, o gato esfinge também não tem pelos, o que o torna único e estranho. Esses gatos sem pelos foram criados pela criação seletiva de gatos sem pelos que existiam devido a mutações genéticas que ocorrem naturalmente nos gatos.

Os gatos Sphynx são considerados amigáveis ​​(alguns discordam) e terapêuticos porque são quentes. Eles podem ser mantidos como animais de estimação se você gosta de algo sem pelos. No entanto, eles exigem cuidados regulares, o que torna esses gatos de alta manutenção.

Se você nos perguntar, somos fãs de pelos e gostamos de gatos com pelos mais longos. É por isso que esse estranho animal está na nossa lista dos 10 bichos mais feios do mundo.

#6 Hiena

  • Nome Científico:  Hyaenidae
  • Localizações e Habitat Principal:  Savana Africana
  • Tamanho e Peso Médio:  37 a 59 polegadas e 90 a 170 libras
  • Tempo Médio de Vida:  25 anos
  • Predadores Naturais: Leão, Leopardo

Outra criatura da vida selvagem em nossa lista dos 10 bichos feio é a hiena. Eles são, sem dúvida, predadores velozes que devoram suas presas. Eles também são conhecidos como os “curingas” da savana africana. As hienas não são animais bonitos e muitas vezes são consideradas feias. Eles são carnívoros e são conhecidos por serem brutais com suas presas.

Seu latido incomum e olhos distintos adicionam um certo aspecto assustador à sua aparência. Além disso, eles têm pele irregular e uma aura muito intimidante. Outro fato interessante sobre as hienas é que nem o rei da selva quer caçar hienas.

Uma das razões pelas quais os leões não estão caçando hienas é que eles não são uma boa dieta para eles, já que as hienas também são caçadoras. Além disso, as hienas também são predadoras e não é fácil para os leões caçar hienas.

Muitos predadores do reino animal não gostam de comer restos de outros predadores, ao contrário das hienas. Portanto, eles não apenas caçam suas presas, mas também podem comer os restos de outros predadores. Existem diferentes espécies de hienas, e todas elas são conhecidas por serem caçadoras astutas.

No entanto, eles são considerados animais inteligentes, e as mães hienas são conhecidas por serem muito carinhosas e protetoras com seus filhotes. As fêmeas lideram principalmente clãs de hienas.

#7 peixe-bolha

  • Nome Científico:  Psychrolutes marcidus
  • Localizações e Habitat Principal:  Sudoeste do Pacífico, Mar Profundo
  • Tamanho e Peso Médios:  30cms (12 polegadas), 20 libras (9 kg)
  • Tempo Médio de Vida:  130 anos
  • Predadores Naturais: Nenhum

Sim, estamos de volta com outra criatura marinha conhecida como peixe-bolha. Esta criatura marinha não tem músculos e parece um pedaço de uma bagunça viscosa. O nome combina com sua aparência, pois é um pedaço de gelatina.

Aparência viscosa é sempre estranha, e peixe-bolha não é exceção, pois é difícil olhar para eles e não sentir revolta. Imagine uma bola de lodo com dois olhos e um nariz grande, e você parece um peixe-bolha.

Peixe-bolha não é muito exigente quando se trata de comida; ele apenas engole o líquido na frente dele simplesmente abrindo a boca. Absolutamente nenhum esforço é necessário para um Blobfish jantar. Pode crescer até cerca de 12 centímetros de comprimento. Pense no peixe mais preguiçoso do mar e você só terá o nome de Blobfish em mente.

Blobfish não são comestíveis. Ele vive em lugares profundos de corpos de água salgada como oceanos e mares. Nadar nas profundezas dos oceanos é mais desafiador, e o Blobfish faz isso como flutuamos na água usando um salva-vidas.

A pressão nas profundezas dos oceanos é alta e a natação se torna mais árdua, razão pela qual um Blobfish tem menos densidade que a água. Sua aparência o ajuda a flutuar mesmo nas profundezas do oceano sem muita energia.

O peixe-bolha é, sem dúvida, um membro dos 10 bichos mais feios do mundo

#8 Sim-sim

  • Nome Científico:  Daubentonia madagascariensis
  • Localizações e Habitat Principal:  Costa Leste de Madagascar
  • Tamanho e Peso Médios:  2,5 – 3,3 pés (0,7 – 1 m), 4lbs – 6lbs (2kg – 2,7kg)
  • Tempo de Vida Médio:  21 -23 anos
  • Predadores Naturais: Aves de rezar, cobras

Conheça outro membro dos 10 bichos feio do mundo. Ninguém sabe completamente de onde eles tiraram seu nome único, mas sim-sim certamente chamou a atenção de todos. Algumas pessoas pensam que é o nome de um naturalista francês que mostrou um sinal de exclamação depois de vê-los.

Outros acham que receberam um nome no idioma local que significa “não sei”. Seja qual for o caso, o aye-aye entrou em nossa lista.

Algumas pessoas até os acham fofos e pensam que são criaturas "dignas", mas nós discordamos. Eles são primatas parecidos com esquilos de Madagascar. Eles pertencem à mesma família dos símios e macacos. Aye-ayes também são os primatas noturnos vivos mais significativos . A maioria dos primatas é conhecida por ser ativa durante o dia e não noturna, ao contrário do aye-ayes.

Eles vivem principalmente nas florestas tropicais de Madagascar, mas sua história remonta ao Egito e ao Quênia. Seus olhos são características distintas de seu rosto que aumentam seu horror.

Aye-ayes não são considerados muito sociais e passam a maior parte de sua vida solitária e arbórea. Além de seus olhos, outra característica exclusiva dos aye-ayes são seus longos dedos ossudos, especialmente o terceiro dedo incomumente longo.

Quando totalmente crescidos, eles têm cerca de um pé de comprimento com sua cauda espessa, que tem cerca de 2 pés de comprimento. Nenhuma característica distinta diferencia os machos das fêmeas, exceto que os machos são ligeiramente mais pesados ​​do que as fêmeas.

#9 Salamandras Gigantes

  • Nome Científico:  Cryptobranchidae
  • Localizações e Habitat Principal:  Lagos, Ásia
  • Tamanho e Peso Médios:  60-70 cm, 5-6 kg
  • Tempo de Vida Médio:  30 anos
  • Predadores Naturais: Texugos, Raposas Vermelhas, Doninhas

Então, estamos de volta aos anfíbios. Se você nos perguntar, acreditamos que todos os anfíbios têm certas qualidades repulsivas, como rãs, sapos e salamandras. Seu corpo viscoso é o que os torna não tão agradáveis ​​de se olhar. A seguir, falaremos sobre as salamandras gigantes, que podem atingir cerca de 6 pés (cerca de 1,8 metros). Estes são encontrados em rios e também em terra.

As salamandras gigantes não têm pálpebras, acrescentando ao seu espetáculo corpos largos e cabeças grandes. Estes têm pele solta nas laterais do rosto. Como as salamandras são anfíbios, respiram pela pele. Sua pele está coberta de muco.

Este material viscoso ajuda as salamandras gigantes a manter os parasitas afastados enquanto estão em terra e os ajuda a respirar na água.

As salamandras gigantes chinesas têm o maior tempo de vida entre todos os anfíbios. Quando se sente em perigo, a salamandra gigante japonesa produz uma secreção que cheira a pimenta japonesa. Todas as salamandras produzem a secreção para manter os predadores longe delas, o que funciona de forma eficaz, exceto para os humanos.

As salamandras são geralmente carnívoras e comem diferentes animais como lagostins, caracóis, pequenos mamíferos , insetos e peixes. Eles têm um metabolismo mais lento e são conhecidos por ficar sem comer, mesmo por semanas. As salamandras também são conhecidas por terem visão ruim, então dependem de vibrações na água para caçar suas presas.

Eles têm capacidades regenerativas incríveis e podem regenerar a pele e os ossos.

#10 Baiacu

  • Nome Científico:  Tetraodontidae
  • Localizações e Habitat Principal:  Oceanos Tropicais e Subtropicais
  • Tamanho e Peso Médios:  2 pés, 30 libras
  • Tempo Médio de Vida:  10 anos
  • Predadores Naturais: Tubarões, Peixes Maiores

Mais um membro dos 10 bichos feio do mundo e estamos de volta às criaturas marinhas, e o próximo animal em nossa lista de animais feios é outro peixe. Estes geralmente têm cabeças arredondadas, corpos afilados, estômagos grandes e lábios proeminentes.

O baiacu não tem escamas na pele, mas tem espinhos por toda parte. Como o Blobfish, eles também são considerados preguiçosos porque nadam mais devagar, mas ao contrário do Blobfish, eles podem ganhar velocidade quando necessário. O baiacu também pode nadar para trás e mudar de direção facilmente.

O baiacu é conhecido por vários nomes, como baiacu, peixe-swell, peixe-sapo, baiacu, baiacu e peixe-balão. Pode inflar-se com ar ou água e tornar-se quase esférico. Por exemplo, o baiacu se infla quando é perturbado ou se sente ameaçado. Embora tenha espinhos, não deve ser confundido com o porco-espinho, que pertence a uma família diferente.

O baiacu pertence à família Tetraodontidae e possui 120 espécies em 19 gêneros diferentes. É encontrado principalmente em águas tropicais em todo o mundo.

O baiacu é encontrado tanto em água salgada quanto em corpos de água doce. É encontrado no Mar Vermelho e no Oceano Pacífico, junto com os rios Amazonas, Mekong e estuários de corpos de água doce. O baiacu geralmente é pequeno, mas o maior pode crescer cerca de 90 centímetros (cerca de 3 pés) de comprimento.

Todos os baiacus produzem uma substância conhecida como tetrodotoxina, tornando-os de sabor desagradável e letais para outros peixes que desejam comê-los. Além disso, também é altamente venenoso para os seres humanos, pois é 1200 vezes mais venenoso que o cianeto. O baiacu é tão mortal que um baiacu pode matar 30 adultos humanos, e não há antídoto conhecido.

No entanto, os japoneses encontraram uma maneira de cozinhar puffers, limpando-os cuidadosamente por um chef treinado e cozinhando para comer. Somente chefs altamente treinados e licenciados podem cozinhar puffers. Ainda assim, muitas mortes ocorrem anualmente. Eles são considerados um alimento sofisticado no Japão conhecido como fugu.

Resumo dos 10 bichos mais feio do mundo

Estes são selecionados de apenas alguns dos animais conhecidos pela humanidade. A seleção foi relativamente subjetiva, pois a beleza é um conceito subjetivo.

Bichos feio também precisam de amor. Na verdade, prestar atenção extra à vida selvagem menos atraente pode ser a chave para protegê-los.

Conclusão:

Bichos feio é uma coisa maravilhosa. Os mamíferos - marinhos e terrestres - pássaros, anfíbios, répteis e peixes que compõem o reino animal estão conectados em uma rede interminável de laços ecológicos que sustentam a vida na Terra, a biodiversidade natural do planeta formando uma população complexa e atraente.

Dito isto, nem todos os bichos são bonitos. Na verdade, existem alguns animais realmente feios por aí. Nascida da adaptação, proteção ou simplesmente evolução, essa suposta "feiúra" acrescenta variedade visual bem-vinda ao mundo. Infelizmente, a falta de apelo estético pode resultar na falta de esforços de conservação.

Um focado em memes de bichos feio e seu potencial para inspirar os usuários de mídia social a se preocuparem com a saúde e o perigo da vida selvagem considerada menos do que fofa. Acontece que quando se trata de doações e esforço, para muitos, é realmente um concurso de popularidade 

Do desalinhado sim-sim ao macaco-narigudo de nariz bulboso, esses animais feios merecem nossa atenção e, em alguns casos, nossa ajuda.

Então, na sua opinião, quais animais são os mais feios, diga-nos. 

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato