Pitbull tigrado azul: fatos, origem e história - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Pitbull tigrado azul: fatos, origem e história

Pitbulls têm um estigma injusto associado ao seu nome, apesar de estarem entre os cães mais populares da América. Esses cães têm temperamentos amorosos quando bem cuidados e socializados desde cedo, mas têm uma má reputação por serem usados ​​como cães de briga que ensinam agressão.

Os Pitbulls vêm em várias cores e, neste artigo, vamos nos concentrar no Pitbull Tigrado Azul. Tigrado não é uma cor, mas sim um belo padrão, e a cor azul é realmente um tom de cinza mais interessante - até o nariz deles é cinza! Vamos explorar o Tigrado Azul com mais detalhes.

  • Altura: 17–19 polegadas
  • Peso: 40–70 libras
  • Vida útil: 12–16 anos
  • Cores: Azul, prata, cinza
  • Adequado para: Famílias ativas, treinadores de cães experientes, aqueles que procuram um único cão em casa
  • Temperamento: Leal, amoroso, inteligente, fácil de treinar, carinhoso, bem-humorado

Pitbulls não são uma raça definitiva, mas sim classificados como raças “Bully” que podem ser uma mistura de Bull Terrier, American Staffordshire Terrier ou Staffordshire Bull Terrier. O Pitbull Tigrado Azul geralmente vem na forma do American Staffordshire Terrier, e eles têm temperamentos doces quando treinados adequadamente. Eles normalmente têm um padrão de listras azuis com olhos claros que contrastam com a pelagem azul.

Os primeiros registros do Pitbull tigrado azul na história

Os Pitbulls se originaram na Inglaterra por volta do início de 1800, e seus ancestrais incluem o Old English Bulldog. Os Pitbulls daquela época foram criados especificamente para “bullbaiting”, um esporte bastante cruel que se tornou popular nas Ilhas Britânicas. Bull baiting envolvia o envio de um a dois buldogues para assediar uma vaca por horas até que ela desmaiasse de fadiga e/ou ferimentos. 

O esporte foi inventado como uma forma de entretenimento para amenizar as adversidades e tensões da época. Felizmente, o Parlamento britânico promulgou a Lei da Crueldade contra os Animais em 1895.

No entanto, com a suspensão do bullbaiting surgiu uma prática chamada “ratting”, na qual esses cães eram colocados em uma cova com ratos com o objetivo de ver quantos ratos um único cão poderia matar no menor tempo possível – é aqui que o palavra “poço” entrou em jogo.

Quanto ao Pitbull Tigrado Azul, acredita-se que o padrão tigrado, também conhecido como padrão listrado de tigre, foi visto pela primeira vez no século 19 e  foi resultado da criação de um pit bull fulvo e um cachorro marrom. Com o tempo, outras cores de tigrado se tornaram populares, como tigrado azul, tigrado vermelho, tigrado fulvo azul e outras.

Como o Pitbull Tigrado Azul ganhou popularidade

Pitbulls, em geral, ganharam popularidade quando foram criados no século 19 como  cães de isca. De fato, muitas figuras notáveis ​​possuíram Pitbulls, incluindo Helen Keller, Fred Astaire, Laura Ingles Wilder, Humphrey Bogart, Theodore Roosevelt e Thomas Edison. Esses cães vieram da Inglaterra para a América com seus donos, que os adoravam.

Na América, apesar de sua reputação de serem cães de briga ou isca, eles se tornaram populares devido à sua inteligência e natureza afetuosa para com seus humanos. Os Pitbulls até se tornaram o mascote nacional da América durante a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial. Muitos Pitbulls do século 20 foram apelidados de heróis americanos. Sargento Stubby era um bull terrier que serviu seu país com orgulho durante a Primeira Guerra Mundial e ainda é considerado o cão mais condecorado da Primeira Guerra Mundial.

Infelizmente, os Pitbulls são amados ou temidos pelo público em geral. Esses cães têm uma natureza amorosa e são leais e inteligentes, mas seu nome sempre estará associado a cães de briga perigosos. A luta de cães foi proibida nos Estados Unidos em 1976, mas, infelizmente, ainda existem anéis clandestinos de luta de cães.

Reconhecimento formal do Pitbull tigrado azul

O Pitbull Tigrado Azul não é considerado um cão de raça pura. O termo “Pitbull” é um termo genérico usado para descrever cães que são considerados cães do tipo Bully. A American Kennel Association (AKC) não reconhece o Pitbull; no entanto, outros cães ajudam na criação de cães do tipo Pitbull que são reconhecidos, como o American Staffordshire Terrier, o Bull Terrier e o Staffordshire Bull Terrier.

No entanto, é possível encontrar clubes relacionados ao American Pit Bull Terrier, como a American Dog Breeders Association e o United Kennel Club. Pode haver associações e clubes em sua área que reconhecem Pitbulls e dão a eles o reconhecimento positivo que merecem.

1.O Pit Bull Tigrado Azul é Raro

Para obter o padrão de cor tigrado azul, é necessário o gene preto predominante (B) misturado com o gene tigrado (Kbr) e o gene diluído (d). A coloração única se deve à mistura perfeita de genes específicos, o que é relativamente raro.

2. Eles Têm Nariz Azul

O Pitbull Tigrado Azul e o Pitbull Nariz Azul têm narizes azuis. Normalmente, quando você pensa em um nariz de cachorro, pensa em marrom ou preto (principalmente preto), mas esses cães têm aquele nariz acinzentado que aumenta sua beleza.

3. Pitbulls não têm “mandíbulas travadas”.

Ao contrário da crença, as mandíbulas de um Pitbull não “travam” quando mastigam algo. Suas mandíbulas e dentes funcionam como qualquer outra mandíbula e dentes de cachorro do tipo Pitbull .

4. Muitas pessoas não os criaram para lutar

Apesar desses cães serem conhecidos como cães de briga, grande parte da população da Inglaterra os criou para ajudar nas fazendas e serem cães de família . Pitbulls foram abusados ​​desde sua existência, o que significa que foram ensinados a serem agressivos e a participar de “esportes sangrentos”. Qualquer cão será agressivo se ensinado, e a história do Pitbull sempre os rotulará como tal.

Pitbull Tigrado Azul é um bom animal de estimação?

Seja um Blue Tigrado ou outra cor, os Pitbulls são absolutamente bons animais de estimação. Como qualquer cão, eles precisam de socialização precoce e treinamento adequado . Eles são leais, inteligentes e afetuosos com seus donos. 

Eles precisam de muito exercício e se metem em travessuras se não forem exercitados o suficiente. Eles adoram passar tempo com seus donos e se dão bem com crianças; no entanto, devido ao seu físico musculoso, recomenda-se supervisão.

Conclusão

Pitbulls vêm em uma variedade de cores e são todos cães inteligentes e leais que são excelentes companheiros com treinamento adequado e socialização precoce. 

Você pode encontrar alguns problemas em ser proprietário de um Pitbull, já que algumas cidades e estados os proíbem totalmente. Se você está pensando em adicionar um Pitbull Tigrado Azul à sua tribo, é aconselhável verificar as leis locais sobre a posse de um Pitbull.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato