Mistura de labrador husky - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Mistura de labrador husky

Você está pensando em oferecer um lar para um cachorro? Embora existam muitos cães de raça pura a serem considerados, também existem algumas raças mestiças fantásticas em busca de lares definitivos. Esses vira-latas podem ser animais de estimação maravilhosos, mas, apesar disso, muitas vezes acabam esperando por lares em abrigos de resgate por mais tempo do que os cães de raça reconhecível.

Uma mistura de labrador husky é um exemplo de uma raça mista que pode ser um excelente animal de estimação para a família certa. Às vezes, eles também são chamados de 'labrador husky' e até mesmo de Retriever Siberiano.

Quando você está adotando um cão híbrido, pode ser útil considerar as características de ambas as raças dentro da mistura, pois você provavelmente acabará com um cão que mostra características de ambos.

Histórias da Raça

Labrador husky são considerados uma das raças de cães mais antigas do mundo , e eles se originaram das vastas extensões árticas da Sibéria.  Semelhante ao malamute, os huskies eram companheiros e animais de trabalho que ajudavam no transporte e forneciam calor e companheirismo para as famílias da tribo.

No início do século 20, os labrador husky começaram a ser trazidos para o Alasca, onde eram predominantemente usados ​​como cães de trenó por garimpeiros na era da corrida do ouro.

Eles gradualmente começaram a crescer em popularidade e números, e foram reconhecidos como uma raça oficial pelo American Kennel Club em 1930. Inicialmente, eles eram frequentemente chamados de Husky Ártico, antes de serem renomeados como Husky Siberiano.

Embora continuem a ser usados ​​como cães de trenó de trabalho e competitivos, eles cresceram em popularidade ao longo das décadas como animais de companhia e, em 2017, foram classificados como a 12ª raça mais popular nos Estados Unidos pelo AKC.

O Labrador Retriever, assim como o Husky, é um dos animais de companhia mais populares . Tanto que eles têm consistentemente classificado como a raça mais popular nos Estados Unidos nos últimos anos.

Originalmente, eles foram criados como cães de trabalho. Eles são frequentemente associados a serem da Inglaterra, mas, embora seja aqui que a raça foi desenvolvida por suas habilidades como caçador de aves aquáticas, eles originalmente vieram da Terra Nova (não do Labrador próximo, como você pensaria que o nome indicaria). Aqui trabalhavam em barcos de pesca e ajudavam os homens a puxar as redes e apanhar os peixes que escapavam das linhas.

O American Kennel Club reconheceu a raça em 1917 e sua popularidade cresceu ao longo das décadas. Seus temperamentos e inteligência significam que eles não são apenas atraentes como companheiros, mas também são cães de serviço fantásticos e são frequentemente usados ​​como cães de apoio, cães de detecção de cheiro e para busca e salvamento, entre outras funções de trabalho.

Aparência

Com uma mistura de labrador husky, você não terá certeza de como um cão ficará em comparação com o próximo, pois cada cão terá características diferentes de ambas as raças. A aparência será diferente quando comparada a quando um Husky é emparelhado com uma raça menor, como o Pomeranian que cria o pomsky .

Você pode esperar um cão de médio a grande porte. labrador husky geralmente pesam de 40 a 60 libras, e os labradores tendem a ser um pouco maiores, chegando a cerca de 80 libras para os machos. Você também terá um cão com pelagem dupla curta e densa, pois ambos os cães exibem esse tipo de pelagem.

A cor varia de cão para cão. Os laboratórios tendem a vir em três opções de cores sólidas; chocolate, preto e amarelo. labrador husky são geralmente uma mistura de cinza branco, mas podem vir em cores sólidas pretas ou brancas e outras combinações de cores misturadas também, incluindo marrom e branco, vermelho e branco e sable e branco.

A mistura de labrador husky têm orelhas pontiagudas e labradores têm orelhas caídas, então você pode acabar com uma forma ou posição incomum que está em algum lugar no meio. As aparências podem variar dependendo do cão, semelhante a outras misturas de labradores, como o pastor australiano e a mistura de laboratório . Huskies também são comumente misturados com outros cães, como a mistura de husky golden retriever .

Traços de personalidade

Embora ambas as raças sejam conhecidas por serem geralmente afetuosas, elas geralmente têm personalidades bastante diferentes, e você deve estar preparado para o seu cão assumir características de temperamento de qualquer uma das raças. Também é importante lembrar que cada cão é um indivíduo e nem sempre cumprirá o que se espera de uma raça. A socialização e o treinamento precoces e contínuos também podem ter uma grande influência na formação da personalidade do seu cão.

Labradores são conhecidos por serem incrivelmente inteligentes, excepcionalmente amigáveis ​​e ansiosos para agradar os cães. Se alguém perguntar qual raça daria um bom animal de estimação para a família , esta raça é frequentemente sugerida como estando no topo da lista.

Eles geralmente adoram a companhia de pessoas e, muitas vezes, de outros cães também, e são enérgicos e brincalhões.

Labrador husky são outra raça muito social. Eles podem ser muito afetuosos, com pessoas e outros cães. Eles podem ser personagens intensos, porém, e gostam de brigar. Eles devem aprender boas maneiras com pessoas e outros cães; nem todos os cães adoram ter um cão exuberante na cara!

Os labrador husky são extremamente enérgicos e motivados, e não são cães geralmente adequados para viver em apartamentos. Eles também costumam ter um alto impulso de caça, então podem não ser os mais adequados para viver com outros furries pequenos.

Nenhuma das raças é conhecida por serem cães de guarda ou territoriais, portanto, se você está procurando um cão que seja um bom cão de guarda, provavelmente não o encontrará em uma mistura de labrador husky

Treinamento

Ambas as raças são cães muito inteligentes que gostam de trabalhar. Sem enriquecimento e direção apropriados, comportamentos problemáticos podem se manifestar.

Porque ambos são cães que gostam de companhia e, se ficarem muito sozinhos, podem desenvolver ansiedade de separação. Os labrador husky costumam ser uma raça muito vocal e, se deixados sozinhos, podem distrair seus vizinhos com seus uivos. Pode ser necessário treinamento para incentivá-los a não vocalizar tão prontamente. Eles devem sempre ser recompensados ​​por um comportamento quieto e, por mais fofo que você ache, você não deve encorajar seu cachorro quando ele uivar.

Labradores, em particular, são mastigadores renomados. Você deve se certificar de que há muitos brinquedos mastigáveis ​​e interativos disponíveis para eles, e eles devem ser redirecionados sempre que você perceber que eles mostram interesse em uma perna de mesa ou chinelo.

A mistura de labrador husky não são conhecidos por terem um recall confiável. Se você deseja deixá-los fora da coleira, deve esperar ter que trabalhar muito para conseguir isso.

Eles também são frequentemente chamados de Houdinis. Suas habilidades de escamação e escavação são excepcionais. Pode ser necessário ter um jardim cercado alto e garantir que eles não consigam cavar por baixo da cerca para escapar.

A inteligência de ambas as raças significa que qualquer treinamento que você fizer será extremamente valioso. Ambos são aprendizes rápidos e respondem bem ao treinamento de reforço positivo. O Lab, em particular, é extremamente ansioso para agradar e muito motivado por comida.

Exercício

Com suas histórias de trabalho, ambas as raças são geralmente cães muito ativos e de alta energia. Não é provável que você acabe com um viciado em televisão preguiçoso e deve esperar ter que fornecer a eles boas caminhadas diárias e muito enriquecimento extra em casa e no jardim. Os labrador husky, especialmente, têm muita energia e realmente se beneficiam de viver em uma casa ativa, onde podem ter a oportunidade de fazer longas caminhadas ou correr regularmente.

Ambas são raças que podem se destacar em esportes competitivos para cães. Os labradores são vencedores frequentes no circuito de agilidade e os labrador husky são excelentes cães de Canicross (o esporte de correr com o cachorro puxando na frente).

Asseio

Com esta mistura, você vai precisar de um aspirador de pó projetado para ser eficaz na remoção de pelos de cachorro dos tapetes. Ambos são prolíficos shedders, especialmente quando estão tendo sua muda sazonal. Se você é excepcionalmente orgulhoso da casa e não quer limpar continuamente o cabelo de suas roupas e móveis macios, provavelmente isso não é uma mistura para você.

Você também precisará investir em uma boa ferramenta de descamação, como o Furminator, e eles precisarão de escovações diárias durante a época de muda e pelo menos uma limpeza semanal em outros momentos. Isso não apenas ajudará a minimizar o número de pelos deixados em casa e no carro, mas também ajudará a manter a pelagem em boas condições.

Labradores são conhecidos por seu amor pela água. Eles podem desenvolver rapidamente aquele infame 'cheiro de cachorro molhado', então podem precisar de banhos mais regulares. Deve-se tomar cuidado para não tomar banho com muita regularidade, de preferência não mais do que uma vez por mês, pois isso pode remover a oleosidade natural da pelagem.

Os labrador husky, por outro lado, são conhecidos por sua limpeza meticulosa, e seu pelo não abriga sujeira e odores como o jaleco de um labrador. Você pode esperar que o lado Husky apareça mais quando se trata do casaco por esse motivo.

Saúde

Quando se trata da saúde da mistura de labrador husky, muito disso dependerá de garantir que eles tenham uma dieta de boa qualidade e a quantidade certa de exercícios. Algumas coisas podem estar fora de seu controle quando se trata de condições hereditárias. 

Você deve estar ciente de que seu cão pode ser suscetível a desenvolver condições de saúde às quais qualquer raça é conhecida. É, portanto, útil entender quais são essas condições.

Se você estiver comprando uma mistura de labrador husky de um criador, certifique-se de que ele fez as triagens de saúde relevantes nos pais, e isso pode ajudar a minimizar o risco de seu cão desenvolver algumas dessas condições genéticas.

Labrador Retriever Saúde

  • Problemas musculoesqueléticos e articulares: A artrite é uma das maiores condições de saúde a que os labradores estão associados. Embora isso possa não ser evitável, há coisas que você pode fazer para ajudar a reduzir o risco e retardar o desenvolvimento. Usar um suplemento conjunto contendo glucosamina e óleos de peixe pode ajudar, assim como garantir que eles não se exercitem demais quando filhotes e não encorajar exercícios de alto impacto regularmente. 
  • Eles também podem ser propensos a displasia de cotovelo e quadril e, às vezes, a cirurgia pode ser necessária para ajudar a controlar essas condições. A osteocondrose dissecante (OCD) é outra condição comum em laboratórios, especialmente nos cotovelos. Isso afeta o crescimento da cartilagem nas articulações e, em casos extremos, pode impedir que o cotovelo se mova.
  • Problemas oculares:  os laboratórios também estão associados ao desenvolvimento de catarata e atrofia progressiva da retina (PRA). A PRA não é tratável e levará à cegueira. Os pais podem, no entanto, passar por exames de saúde para esta condição.
  • Inchaço: Também conhecido como Torção Gástrica ou, pelo seu nome médico, Vólvulo de Dilatação Gástrica (GDV). Isso pode ser potencialmente fatal se o tratamento veterinário imediato não for procurado. A condição resulta na expansão e torção do estômago e pode levar a uma série de complicações internas e dor extrema e angústia para o seu cão. Embora as causas exatas ainda não sejam totalmente compreendidas, é amplamente reconhecido que raças maiores com peitos profundos têm maior probabilidade de estar em risco.

Os laboratórios também enfrentam um risco aumentado de desenvolver epilepsia, problemas cardíacos e uma condição de enfraquecimento muscular chamada miopatia hereditária.

Labrador husky Saúde

  • Hipotireoidismo: Esta condição faz com que um cão tenha uma taxa metabólica diminuída como resultado de uma tireoide que está subativa. Isso pode significar que o cão começará a ganhar peso mais rapidamente, a pelagem e a condição da pele podem se deteriorar e eles podem ficar apáticos e cansados. A doença não tem cura, mas pode ser bem controlada após o diagnóstico por meio de medicamentos.
  • Displasia Folicular: Esta é uma condição que ocorre em uma idade precoce, em torno de 3 a 4 meses. É comumente associado aos labrador husky e, infelizmente, não existem tratamentos eficazes. Isso pode resultar em uma mudança na condição e na cor da pelagem do cão, e eles podem sofrer queda de cabelo.

Como os Labs, os Huskies também são mais propensos a desenvolver catarata, PRA e displasia do quadril.

Nutrição

Como acontece com qualquer cão, é importante que você alimente a mistura de labrador husky com ração de alta qualidade.

Os laboratórios são propensos à obesidade; eles não são apenas glutões infames, mas pode até haver uma ligação genética com seus problemas de ganho de peso . Você deve ter muito cuidado para não superalimentá-los, e isso é especialmente relevante quando eles são filhotes, pois isso pode contribuir para uma chance maior de eles desenvolverem osteocondrite dissecante quando amadurecerem.

Devido ao risco aumentado de inchaço, é melhor alimentá-los com refeições menores com mais frequência, em vez de uma grande refeição por dia. Se eles aspiram a comida muito rapidamente, eles também podem se beneficiar ao serem alimentados com uma tigela de ração lenta.

Se você tem um cão excepcionalmente ativo, talvez ele tenha a característica Husky de amar correr e você o leva regularmente para sessões de Canicross, você precisa ter certeza de que ele está recebendo uma alimentação adequada que possa suprir suas necessidades adicionais de energia.

Encontrando um  labrador husky

Existem muitos cães mestiços realmente maravilhosos, incluindo misturas labrador husky, esperando para encontrar seu lar para sempre em organizações de resgate em todo o país. Nós sempre encorajamos você a considerar a adoção de cães, pode ser uma coisa realmente gratificante de se fazer, e você estará fornecendo um lar muito necessário para um cão necessitado.

Se você deseja comprar um filhote, é vital que faça sua pesquisa. Como um labrador husky não é uma raça reconhecida, não haverá criadores credenciados. Você deve certificar-se de que a pessoa de quem você está pensando em comprar permite que você visite a mãe e sua ninhada, e eles devem estar em um ambiente doméstico com acesso a uma baia de parto apropriada. 

O criador deveria ter dado aos filhotes um exame veterinário inicial e eles não deveriam ter permissão para ir para suas novas casas até que tivessem pelo menos oito semanas de idade e tivessem sido totalmente desmamados do leite materno.

Devido ao aumento da popularidade de certos cães de raças mistas, muitas vezes referidos como raças de 'designer', houve um aumento no número de criadores de quintal sem escrúpulos e fábricas de filhotes que estão lucrando com a tendência. 

Você não apenas pode acabar com um filhote doente e subsocializado, mas também está promovendo uma prática que faz com que os cães reprodutores sejam frequentemente mantidos em condições cruéis e desumanas.

Conclusão:

Se você está procurando uma raça mestiça que provavelmente será muito afetuosa, um biscoito inteligente, geralmente bom com outros cães e também gosta de muito exercício e de um estilo de vida ao ar livre, então um labrador husky pode ser o cão para você.

Não se esqueça de que você pode ter que fazer algum treinamento extra quando chegar o tempo sem a coleira, e você pode ter que se certificar de que é mais rigoroso com sua dieta para evitar uma cintura em expansão. Você também terá que estar preparado para muita limpeza de pelos de cachorro!





Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato