Gravidez de labrador retriever: período de gestação e guia de cuidados - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Gravidez de labrador retriever: período de gestação e guia de cuidados

Esperar filhotes pode ser um momento emocionante, mas também pode ser avassalador. Cachorras grávidas precisam de cuidados e atenção especiais. Este guia se concentra no que esperar durante a gravidez de um labrador retriever. 

Labradores retrievers são amigáveis ​​e brincalhões, tornando-os excelentes cães de família. Com os cuidados certos, você pode ajudar sua labrador retriever grávida a ficar saudável e confortável. Com uma mãe saudável e feliz, você pode dar as boas-vindas a uma ninhada saudável de filhotes de labrador retriever.

Este guia completo cobre os sintomas da gravidez de Labrador retriever, quanto tempo Labrador retrievers estão grávidas e como cuidar de Labrador retrievers grávidas. Ele também cobre o tamanho médio da ninhada de um labrador retriever e o que esperar semana a semana durante a gravidez. Por fim, este guia aborda como se preparar para o trabalho de parto e parto de um labrador retriever, bem como como cuidar dele posteriormente.

Labrador Retriever Resumo

Os labradores retrievers foram criados como cães de caça . O nome “retriever” significa que seu trabalho é recuperar o jogo que um caçador atira. Labrador é o nome de uma região da Terra Nova . Cães de pesca foram trazidos de volta para a Inglaterra da Colônia de Terra Nova e criados para se tornarem labradores retrievers. Hoje, os labradores retrievers são uma raça popular de cães em todo o mundo. São excelentes cães de companhia e de família.

Sintomas de gravidez de labrador retriever

Os sintomas de gravidez em cães podem ser sutis. Uma das melhores maneiras de saber se sua labrador retriever está grávida é saber se ela esteve recentemente no cio. Este é o período em que uma cadela pode engravidar. Os cães normalmente entram no cio duas vezes por ano. Quando uma cadela está no cio, ela pode apresentar uma série de sinais. 

A primeira delas é a genitália inchada e a secreção vermelha. Ela também pode lamber mais o traseiro. Outro sinal é urinar com mais frequência. Por fim, seu comportamento social pode mudar. Ela pode se tornar mais amigável com outros cães e tentar se aproximar de cães machos.

Se o seu labrador retriever esteve recentemente no cio, você pode começar a ficar de olho nos primeiros sintomas da gravidez. Os primeiros sinais de gravidez que podem apresentar são perda de apetite e letargia. Os sinais posteriores de gravidez são um abdômen firme e a capacidade de sentir os filhotes por dentro ao tocar o abdômen do cão. 

É importante deixar um veterinário treinado sentir o abdômen de um cão porque pode machucar os filhotes se for feito incorretamente. No final da gravidez, uma cadela pode ter um apetite aumentado e seus mamilos ficarão maiores.

Período de gestação: quanto tempo os labradores retrievers ficam grávidos?

Todas as raças de cães estão grávidas por cerca de 63 dias. Isso significa que a gravidez de uma cadela dura apenas cerca de dois meses. Pode ser fácil perder os primeiros sinais de gravidez em cadelas, por isso é importante prestar muita atenção depois que uma cadela está no cio.

Cuidados na Gravidez para Labradores Retrievers

Depois de saber ou suspeitar que sua labrador retriever está grávida, você pode tomar medidas para mantê-la saudável e confortável. O primeiro passo é alimentá-la com ração nutritiva e de alta qualidade . Se o seu cão já está comendo uma dieta nutritiva e com um peso saudável, talvez você não precise mudar nada no início da gravidez. Você pode confirmar isso perguntando a um veterinário treinado. Se você suspeitar que sua labrador está grávida, é importante agendar uma visita ao veterinário. 

Um veterinário treinado informará se você precisa fazer alguma alteração na dieta de sua cadela no início da gravidez. Durante o terceiro trimestre de uma cadela, como os fetos estão crescendo rapidamente, seu veterinário pode recomendar a mudança para um alimento formulado para cadelas grávidas.

Outra maneira importante de cuidar de uma labrador retriever grávida é garantir que ela faça o tipo e a quantidade certa de exercícios. Evitar exercícios extenuantes nas primeiras duas semanas de uma possível gravidez pode ajudar na implantação dos embriões. Isso é algo a considerar se você estiver tentando criar seu cão. 

Após as duas primeiras semanas, o exercício normal é recomendado até o último trimestre da gravidez. Durante o último trimestre, é melhor limitar o exercício extenuante. Uma boa maneira de manter seu cão saudável durante o último trimestre é fazer caminhadas mais curtas ao longo do dia.

Finalmente, uma labrador retriever grávida precisa visitar um veterinário. Se você está tentando criar seu laboratório, fazer um check-up pré-natal pode ajudar a garantir que ela esteja saudável o suficiente para carregar filhotes. Ela precisa estar em dia com as vacinas e livre de parasitas. Seu veterinário pode recomendar o tratamento de parasitas para garantir que seu cão esteja livre de parasitas. 

Depois que sua cadela estiver grávida, visitas regulares ao veterinário podem garantir que ela permaneça saudável. Um veterinário pode informar se sua cadela pode ter um parto natural ou se ela pode precisar de uma cesariana.

Tamanho médio da ninhada para Labrador Retrievers

A ninhada média de filhotes para qualquer raça de cachorro é de cinco a seis filhotes. Uma ninhada típica de labrador retriever é um pouco maior. Um estudo de 2011 descobriu que Labrador retrievers tinham entre 1-13 filhotes em uma ninhada e um tamanho médio de ninhada de sete filhotes. Um veterinário pode confirmar o número de filhotes na ninhada de seu cão a partir da oitava semana, fazendo um raio-x.

medicina, animal de estimação e conceito de saúde - médica veterinária olhando para o raio-x do animal sobre o fundo do escritório da clínica veterinária

Um raio-x pode confirmar quantos filhotes estão na ninhada do seu labrador retriever.

O que esperar da semana 1

Um cão normalmente não apresenta sintomas de gravidez nas primeiras duas semanas. A primeira semana é quando ocorre o acasalamento e quando os óvulos da cadela são fertilizados pelo esperma do cão macho. É uma boa ideia fazer um check-up pré-natal antes do acasalamento. Durante a primeira semana, evite fazer alterações na dieta de um cão, a menos que seja orientado por um veterinário treinado.

O que esperar da semana 2

Normalmente não há sintomas na segunda semana de gravidez de uma cadela. Durante esse período, seu cão deve manter seu peso saudável ideal. Muito ganho de peso no início da gravidez de uma cadela é um risco à saúde. Um veterinário pode informar o que é um peso saudável para o seu cão.

O que esperar da semana 3

A terceira semana é o primeiro momento em que um veterinário pode confirmar a gravidez de um labrador retriever. O início da terceira semana é tipicamente quando os embriões se implantam no revestimento uterino. A partir da terceira semana, um veterinário pode fazer um ultrassom para confirmar a gravidez e verificar se há alguma anormalidade. 

Como alternativa, seu veterinário pode confirmar a gravidez de um labrador retriever por meio de um exame de sangue. O veterinário também pode estimar quantos filhotes estão na ninhada, embora as estimativas iniciais possam não ser precisas.

O que esperar da semana 4

Um veterinário pode realizar o primeiro ultrassom de uma cadela grávida na terceira ou quarta semana de gravidez. Se seu cão não fizer seu primeiro ultrassom na terceira semana, ele poderá fazer um na quarta semana. Embora possam ser úteis, um ultrassom pode não ser totalmente necessário para uma gravidez saudável. Você pode decidir com seu veterinário se um é adequado para você e seu labrador retriever.

O que esperar da semana 5

A quinta semana é o início da fase fetal. Nesta fase, os filhotes em desenvolvimento agora são chamados de fetos em vez de embriões. Na quinta semana, os fetos começam a desenvolver seus órgãos internos. É quando os fetos começam a ganhar peso rapidamente. Durante a quinta e a sexta semanas, os fetos crescem 75% em peso. 

Você pode esperar que sua labrador retriever grávida ganhe mais peso a partir da quinta semana. Um veterinário informará qual é a quantidade saudável de ganho de peso para seu cão com base em seu peso individual.

O que esperar da semana 6

A sexta semana marca o terceiro trimestre da gravidez de um labrador retriever. Este é um bom momento para mudar a dieta do seu cão para alimentos de alta qualidade formulados para cães grávidas. Na sexta semana, os fetos continuam a desenvolver órgãos internos e ganham peso. Seus esqueletos começam a se solidificar e suas garras começam a crescer.

O que esperar da semana 7

Na sétima semana, os fetos continuam a crescer. Um marco da sétima semana é que os fetos começam a crescer cabelo. Neste momento, sua labrador retriever grávida pode soltar pelos na barriga. Isso é normal e não é motivo para alarme. A sétima semana é o momento ideal para começar a criar uma área para o seu labrador retriever dar à luz. Isso é chamado de área de parto. Mais informações sobre como escolher e preparar este local estão abaixo, na seção sobre como se preparar para o trabalho de parto e parto.

O que esperar da semana 8

Na oitava semana, os esqueletos dos filhotes terminam de se formar. Neste momento, um veterinário pode realizar um raio-x para confirmar o tamanho da ninhada. Isso pode ou não ser necessário, e seu veterinário informará se é uma boa opção para seu cão ou não. A partir da oitava semana, uma cadela pode entrar em trabalho de parto a qualquer momento. 

É importante ter uma área preparada para ela dar à luz a essa altura. Uma labrador retriever grávida também pode começar a amamentar neste momento. Outra maneira de ajudá-la a se sentir confortável durante a oitava semana é aparar os pelos ao redor dos mamilos e nas costas para prepará-la para o parto e a amamentação.

O que esperar da semana 9

A semana nove é a última semana de gravidez de um labrador retriever. Durante esse período, sua cadela pode começar a passar mais tempo na área de parto. Ela também pode mostrar alguns sinais de ansiedade. Esses sinais podem incluir respiração ofegante, ritmo acelerado e perda de apetite. À medida que o trabalho de parto se aproxima, pode ser reconfortante avisar seu veterinário para que ele possa ficar de prontidão em caso de qualquer preocupação que possa surgir.

Como se preparar para o trabalho de parto e parto

Você pode começar a se preparar para um trabalho de parto saudável quando começar a planejar ou suspeitar de uma gravidez de labrador retriever. Isso inclui visitas ao veterinário, dieta adequada e exercícios adequados. No entanto, à medida que o trabalho de parto se aproxima, existem algumas etapas importantes a serem seguidas para se preparar.

A maneira mais importante de preparar seu labrador retriever para um trabalho de parto confortável é montar uma área de parto. Para os cães, parir significa dar à luz. Uma área de parto deve estar fora do caminho do tráfego de pedestres para que a mãe possa ter privacidade e paz. Também deve ser uma área que você não precisará usar por algumas semanas, pois a mãe permanecerá lá com seus filhotes após o nascimento. Esta área precisa ser quente e aconchegante. 

É importante incluir uma caixa de parto nesta área. Estas caixas dão segurança e conforto à mãe e aos cachorros. Se você não planeja continuar a procriar, uma grande caixa de papelão pode ser uma boa caixa de parto. Se quiser, você pode comprar uma caixa de parto ou fazer a sua própria. A caixa de parto deve ser fácil para a mãe entrar e sair, mas mantenha os filhotes contidos com segurança.

Como cuidar do seu labrador retriever depois

O período pós-parto começa depois que seu labrador retriever deu à luz. Depois que ela terminar de dar à luz, você pode limpá-la com um pano úmido e quente. Evite sabão, pois os filhotes recém-nascidos podem ser sensíveis a ele. Você também pode fornecer roupas de cama limpas, se a mãe permitir. Certifique-se de respeitar o espaço dela. Você também vai querer fornecer alimentos nutritivos e muita água potável.

Se você tiver alguma dúvida sobre seu labrador retriever durante ou após o parto, entre em contato com seu veterinário. Após o nascimento, procure sintomas na mãe, como respiração ofegante, tremores musculares, pupilas dilatadas ou perda de apetite. Se você notar algum desses sinais, entre em contato com um veterinário treinado. Um veterinário pode aconselhá-lo caso seu labrador retriever precise de cuidados extras após o parto.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato