Quer saber se cachorro pode comer pimentão? Boas notícias - como muitos tipos de vegetais , os pimentões estão na lista segura para os cães comerem. Esses vegetais coloridos são repletos de vitaminas e minerais que podem ser benéficos para a saúde do seu filhote, assim como para a sua.
Embora os pimentões doces sejam geralmente seguros para os cães comerem com moderação, nem todos os pimentões são criados iguais. Muitas outras pimentas, incluindo jalapeños e chili peppers, contêm uma substância química chamada capsaicina que pode ser prejudicial para o seu cão. Mas, como os pimentões não têm o componente picante da capsaicina, eles são seguros para os cães comerem.
Continue lendo para saber mais sobre como o pimentão pode ser uma adição saudável à dieta do seu cão.
Os pimentões são bons para cães?
Incorporar pimentões doces na dieta do seu cão pode fornecer um aumento de vitaminas e minerais. Além disso, eles são ricos em fibras e baixos em calorias, tornando-os uma ótima alternativa para filhotes que precisam perder alguns quilos. Os pimentões são uma boa fonte de vitaminas A e C , que podem ajudar a melhorar o sistema imunológico, a saúde dos olhos e a pele/pelagem do seu cão.
De um modo geral, não há diferença entre a cor de um pimentão e o quão seguro é para os cães comerem. Todas as cores de pimentão (verde, vermelho, amarelo e laranja) são boas para os cães consumirem com moderação, porque cada uma contém níveis zero de capsaicina .
Mas o mesmo não se aplica a outros tipos de pimenta. Pimentas quentes como jalapenos, pimenta malagueta e pimenta caiena contêm capsaicina. Comer pimentas que contêm capsaicina pode fazer com que seu cão tenha problemas digestivos, vômitos e diarréia . Portanto, não alimente seu cão com pimenta ou comida temperada com especiarias que contenham capsaicina, como pimenta em pó.
Como preparar pimentões com segurança para cães
Não é um bife escaldante, mas se o seu cão estiver interessado em uma mordida de pimentão, veja como compartilhar com segurança este favorito do jardim.
Comece removendo as sementes e os talos e depois corte a pimenta em pedaços pequenos. Você pode optar por cozinhar ou cozinhar pimentões no vapor para amaciar a pele se o seu cão tiver problemas para comê-los, pois os pimentões crus podem ser mais difíceis para os cães mastigar ou digerir. Apenas evite ingredientes extras que possam deixar seu cão doente, como alho , cebola , sal , óleo ou manteiga .
Como acontece com qualquer novo alimento, a moderação é fundamental. Comece adicionando pimentões à sua dieta em pequenas quantidades como guloseima ou cobertura de comida e vá a partir daí. Lembre-se de que os vegetais sozinhos nunca devem substituir a dieta regular de ração do seu cão e devem ser administrados com moderação. Ao apresentar pimentões ao seu cão, monitore a reação deles em busca de sinais de problemas digestivos ou alergia alimentar .
Quantos pimentões os cachorros podem comer?
Embora o pimentão possa ser uma adição saudável à dieta do seu filhote, alimentar cães com grandes quantidades de pimentão pode causar dores de estômago, diarreia ou vômito. Se seu cão ficar doente depois de comer um pimentão, pare de alimentá-lo com ele.
Com qualquer nova adição à sua dieta, é melhor consultar o seu veterinário para determinar quanto pimentão é seguro para o seu cão comer. Eles podem fazer recomendações para o seu cão com base em suas necessidades dietéticas individuais. Aqui estão algumas diretrizes gerais de porções a serem seguidas se você estiver apresentando pimentões a um cão adulto saudável:
Cachorro extra pequeno = um ou dois pedaços pequenos (cerca de 1 colher de sopa no total)
- Exemplos: Yorkies , Chihuahuas , Pomeranians , Pugs, shih tzu
Cachorro pequeno= menos de 1/4 de pimentão (três ou quatro pedaços pequenos)
- Exemplos: Basenjis , Beagles , Miniature American Shepherds
Cachorro médio= 1/4 pimentão (até oito pedaços pequenos)
- Exemplos: Basset Hounds , Border Collies , Australian Cattle Dogs
Cachorro grande = 1/2 pimentão ou menos
- Exemplos: Pit Bulls , Pastores Alemães , Labrador Retrievers , Pastores Australianos
Cachorro extragrande = 3/4 de pimentão ou menos
- Exemplos: Newfoundlands , Bernese Mountain Dogs , São Bernardo , Grandes Pirenéus
Que outros vegetais os cães podem comer?
Aqui estão alguns vegetais que geralmente são considerados seguros para os cães comerem. Como acontece com qualquer novo alimento - mesmo os tipos seguros e saudáveis - introduza vegetais na dieta do seu cão com moderação e observe quaisquer sinais de problemas digestivos.
- Brócolis : Fonte de vitaminas A, C e K, bem como potássio e fibras (mas muito pode causar gases)
- Cenouras : Fonte de vitaminas A, K e C, bem como de potássio
- Couve-flor : fonte de vitaminas A, C e K, bem como potássio e fibras
- Salsão
- Pepinos : Principalmente água, os pepinos são hidratantes e de baixa caloria
- Vagens
- Alface : Vitaminas A e K, bem como alguns minerais como o potássio
- Ervilhas
- Espinafre : Vitaminas A, K e C, bem como potássio
- Batatas doces
- Tomates : Vitaminas A e C, embora alguns cães possam ser sensíveis a grandes quantidades
- Abobrinha
Lembre-se de que nem todos os vegetais são seguros para os cães comerem. Alguns vegetais, como cebola, alho e cebolinha , devem ser evitados porque são tóxicos para os cães. Sempre converse com seu veterinário antes de introduzir novos alimentos na tigela do seu cão, pois eles podem ter recomendações que levam em consideração a saúde, a idade e o peso do seu animal.
NOTA: Sempre verifique com seu veterinário antes de dar ao seu cão qualquer alimento novo, especialmente “comida de gente”.
O que pode ser bom para um cão pode não ser bom para o seu cão, dependendo de vários fatores, como idade, histórico de saúde, condições de saúde e dieta. Cães em dietas prescritas não devem ser alimentados com nenhum alimento ou guloseimas fora da dieta.
Referencia: