A melhor comida para papagaio - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

A melhor comida para papagaio

Você tem um papagaio ou está pensando em adotar um? Há muitas considerações a ter em mente quando você planeja trazer um papagaio para sua casa, e também há muitas pesquisas que você precisa realizar. No entanto, um dos muitos fatores a se pensar é o que você vai alimentar seu pássaro.

No artigo do nosso  hospital de animais abaixo, forneceremos um guia rápido para ajudá-lo a entender as necessidades nutricionais do seu papagaio. Com a ajuda dessas informações, você pode escolher uma mistura de comida saudável para seu novo amigo de penas ou atualizar a dieta de seu papagaio existente. 

Pellet Food

A dieta de um papagaio precisa consistir de pelo menos 50% de ração do tipo pellet, embora ainda mais ração de pellets na dieta do seu pássaro também possa ser benéfica. Existem muitas marcas e estilos de pellets no mercado, e cada um tem seus pontos fortes e fracos. Cabe a você escolher uma opção balanceada que seu pássaro tenha interesse em comer.

Os alimentos em pellets também podem não estar necessariamente sempre na forma de pellets. Se o seu pássaro preferir migalhas de comida ou outras formas, você também pode encontrá-las na maioria das lojas de ração para animais.

Vegetais

Depois da ração granulada, a próxima parte mais significativa da dieta do seu pássaro deve ser composta de vegetais. Os vegetais devem ser pelo menos 25% da ingestão diária de refeições do seu papagaio, mas mais é sempre melhor. Existem alguns tipos de vegetais que são melhores para os pássaros do que outros.

Por exemplo, folhas verdes são quase sempre ideais para pássaros, e a maioria dos papagaios gosta de comer cenouras inteiras, incluindo as folhas e também a raiz. Se seu papagaio não parece interessado em comer vegetais crus, experimente fervê-los (sem adição de sal ou outros temperos) para ver se seu pássaro responde melhor a eles.

Fruta

A fruta é muito doce e só deve ser alimentada com moderação. No entanto, você pode dar ao seu pássaro frutas suficientes para representar cerca de 5% da ingestão nutricional diária de seu animal de estimação. Não deixe seu pássaro comer os caroços ou sementes das frutas, pois muitas delas são altamente tóxicas.

Algumas das melhores frutas para pássaros incluem manga, abacaxi, toranja e carambola, entre muitas outras. Existem muito poucas frutas que um papagaio de estimação deve evitar totalmente, mas o abacate é uma fruta que você nunca deve alimentar seu pássaro.

Grãos e Feijões

Você não precisa complementar a dieta do seu pássaro com grãos ou feijões, mas muitas pessoas fornecem esses alimentos aos papagaios com moderação. Esses alimentos normalmente devem ser dados apenas uma ou duas vezes por semana, mas podem ser uma adição divertida para manter as refeições interessantes para o seu papagaio.

Macarrão cozido, arroz integral, aveia e cevada são boas opções para psitacídeos. Além disso, feijões e ervilhas cozidos podem ser um bom tratamento para algumas aves. Teste o paladar do seu pássaro e veja quais desses alimentos podem ser os mais interessantes e, em seguida, use-os como um bônus para ocasiões especiais.

sementes

Embora muitos papagaios e outros pássaros gostem de comer sementes, é melhor evitar dá-las ao seu animal de estimação. As sementes podem rapidamente se tornar uma junk food para os papagaios, e eles podem não estar interessados ​​em comer mais nada. Infelizmente, há muito pouco valor nutricional nas sementes, então uma dieta só de sementes pode ser muito prejudicial para a saúde de um papagaio.

A única exceção a esta regra são as sementes germinadas, que são sementes que brotaram recentemente pela primeira vez. Essas sementes são embaladas com nutrientes, desde que seu pássaro coma os brotos, bem como a porção de sementes e pode ser um bom tratamento.

Entre em contato com nossos veterinários de aves se você tiver mais perguntas sobre o melhor alimento para o seu papagaio

Escolher o alimento certo para o seu papagaio pode ser complicado, especialmente se o seu pássaro tiver alguma necessidade ou preocupação de saúde subjacente a ter em mente. No entanto, existem muitos grupos e organizações de aquaristas que podem fornecer ótimas recomendações para marcas específicas para ajudá-lo a começar.

Além disso, é importante encontrar um veterinário de animais exóticos de boa qualidade para ajudá-lo a cuidar de seu papagaio. Além de apenas ajudá-lo a escolher uma boa mistura de alimentos, o veterinário do seu papagaio também pode ajudá-lo a se manter atualizado sobre as necessidades de saúde e bem-estar de seu animal de estimação.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato