Nunca houve um momento melhor para ser um fã de anime. Longe vão os dias de pagar $ 50 por um VHS de três episódios de seu programa favorito. A proliferação de serviços de streaming e a popularidade do anime tornaram-no uma era de ouro para os fãs que desejam desfrutar de animes novos e antigos.
Anime é um estilo de animação japonês que é produzido ou influenciado por ele. É o termo japonês para desenho animado ou animação, onde os japoneses usam a palavra para descrever todos os desenhos animados, independentemente da nação. No entanto, fora do Japão, anime denota filmes de animação que vêm exclusivamente do Japão, distinguidos por gráficos incríveis, personagens enérgicos e temas atraentes como ficção científica, romance e forças sobrenaturais. Portanto, considere este silogismo: todos os programas de anime são desenhos animados, mas nem todos os desenhos animados são anime.
O que nos leva a esta lista. Ser capaz de assistir a todos os nossos programas favoritos nos fez pensar nos melhores personagens de anime de todos os tempos, desde os favoritos até os clássicos que moldaram o anime como o conhecemos.
Antes de chegarmos à nossa lista, aqui estão algumas regras básicas sobre como chegamos a essa seleção. Cada personagem foi selecionado por seu impacto duradouro, seu lugar na história do anime e, claro, o quanto os amamos aqui no IGN. Escolher apenas 25 foi uma das tarefas mais difíceis que realizamos, mas esse é o tipo de sacrifício que fazemos por você (muitos favoritos acabaram de perder esta lista, de Shotaro Kaneda a Char Aznable e Alucard). Nossos especialistas em anime juntaram suas cabeças e fizeram escolhas difíceis para que pudéssemos celebrar o melhor dos melhores.
Então continue lendo ou deslize a apresentação de slides para ver nossas escolhas para os 25 melhores personagens de anime de todos os tempos! Você também pode conferir nosso guia para as melhores séries de anime de todos os tempos para saber mais.
O que é anime?

A animação, ou seja, o nome coletivo da animação e dos quadrinhos, é chamada de “anime” pela junção dos primeiros caracteres dessas duas palavras, o que não é um termo profissional .
Anime é uma coleção de animação e mangá. A relação entre animação e animação é uma relação de inclusão e inclusão , não uma relação de pertencimento.
Todas as obras de animação e mangá podem ser chamadas de obras de animação, mas não se pode dizer que animação ou mangá é animação, o motivo é semanticamente: animação e mangá são obras de duas formas de arte diferentes, e não existe "anime". Uma forma de obra de arte, é apenas uma palavra composta criada pelos nativos chineses .
Em muitas ocasiões, a palavra "anime" é mal utilizada para se referir a "animação", o que é muito fácil de causar ambiguidade.
A palavra "anime" foi usada pela primeira vez em ocasiões formais e foi a primeira publicação do " Anime Times ", uma revista mensal de informações sobre animação na China continental em novembro de 1998 . Este termo foi posteriormente difundido através da revista " Manyou ", e tornou-se popular na China continental devido à sua forte generalidade .
O surgimento do nome coletivo "anime" deve-se principalmente à estreita ligação entre as indústrias japonesas de animação e mangá . Portanto, durante a divulgação da animação e do mangá japonês na China, uma revista como "Anime Times" que sintetiza informações sobre animação e mangá apareceram. Portanto, "anime" foi usado pela primeira vez principalmente entre os fãs de anime japonês para se referir à animação e mangá japoneses. No entanto, com o desenvolvimento da indústria de animação e quadrinhos da China, mais e mais ocasiões são usadas para se referir à animação e quadrinhos chineses.
História Dos Animes
O anime existe há quase um século. O primeiro exemplar confirmado, Namakura Gatana , foi lançado em 1917 e durou apenas quatro minutos. Enfrentou altos e baixos ao superar vários obstáculos no mercado interno e global.
Vários artistas ultrapassaram os limites e as histórias contadas com o anime como sua escolha preferida de mídia. Os gêneros que se enquadram nesse guarda-chuva são tão variados quanto a forma de arte. Muitas pessoas no Ocidente têm uma percepção de como o anime se parece.
A arte e os estilos parecem infinitos, e a expressão artística depende dos artistas. No entanto, independentemente dos diferentes tipos, uma coisa é consistente ao longo dessas produções: o processo é demorado.
Quando surgiu os anime?
Tecnicamente, o anime é idêntico à animação produzida na cultura ocidental. No entanto, consome uma quantidade enorme de tempo e esforço. Histórias escritas, com storyboard, oficinas, animadas, dubladas e animadas são todas necessárias. Esse longo processo pode levar meses, senão anos, para ser concluído. Uma equipe de artistas faz esses projetos, geralmente supervisionados por um diretor.
O anime é popular no Japão há quase um século. Seus programas de televisão e filmes já ganharam uma posição em todo o mundo. A América gosta de anime desde a década de 1960 devido à introdução de Speed Racer na televisão americana. O Studio Ghibli teve uma série de sucessos de bilheteria na década de 1990. No Oscar de 2001, Spirited Away recebeu um Oscar de melhor filme em língua estrangeira.
Apesar de sua falta de apelo popular, o anime atraiu um público ocidental tão grande que os estúdios de animação ocidentais produziram shows nesse estilo. Os programas americanos com influências de animes japoneses incluem The Boondocks e Avatar: The Last Airbender .
Principais Personagens De Anime
Goku

O principal protagonista da franquia Dragon Ball é Goku. Goku nasceu no planeta Vegeta em uma raça de grandes guerreiros alienígenas, e seu pai Bardock o enviou para a Terra depois de saber que o perverso senhor da guerra alienígena Frieza havia acabado com sua civilização. Ele faria amizade com os habitantes locais e se dedicaria a defender a cidade e toda a vida do mal.
Yagami Luz

O personagem principal da série Death Note é Light Yagami. Ele decide utilizar o Death Note para expurgar o mundo dos criminosos depois de descobri-lo.
Naruto Uzumaki

Naruto Uzumaki é um shinobi do clã Uzumaki de Konohagakure. No dia de seu nascimento, ele se tornou o Jinchuriki do Nove-Caudas. O destino fez com que ele fosse desprezado pela maioria de Konoha durante sua juventude. Naruto trabalhou duro depois de se juntar ao Time Kakashi para obter a aprovação da vila enquanto perseguia seu objetivo de se tornar Hokage.
Eren Yeager

Eren Yeager era um ex-membro do Survey Corps. Em Attack on Titan , ele era o personagem principal. Yeager e seus pais viveram no distrito de Shiganshina até a queda da Muralha Maria. Foi então que ele viu sua mãe ser devorada por um Titã. O ódio de Eren pelos Titãs cresceu como resultado dessa tragédia, e ele jurou eliminá-los da face da Terra.
Os 25 maiores personagens de anime
Aqui estão nossas escolhas para os 25 melhores personagens de anime de todos os tempos! Caso você esteja se perguntando, essas são as regras básicas de como chegamos a essa seleção. Cada personagem foi selecionado por seu impacto duradouro, seu lugar na história do anime e, claro, o quanto os amamos aqui no IGN. Escolher apenas 25 foi uma das tarefas mais difíceis que realizamos, mas esse é o tipo de sacrifício que fazemos por você (muitos favoritos acabaram de perder esta lista, de Shotaro Kaneda a Char Aznable e Alucard). Nossos especialistas em anime juntaram suas cabeças e fizeram escolhas difíceis para que pudéssemos celebrar o melhor dos melhores!
25. Astro Boy (Astro Boy)

Um dos personagens de anime mais antigos existentes, Astro Boy apareceu pela primeira vez nas telas de televisão em 1963, ajudando a inaugurar o fenômeno hoje conhecido mundialmente como anime. Criado por Osamu Tezuka, o "pai do mangá", o Astro Boy original era uma mistura do clássico conto de Pinóquio com a ciência e o zeitgeist da Era Atômica do pós-guerra (no Japão, o nome de Astro é Tetsuwan Atom). Na história original, Astro foi criado pelo Dr. Tenma para substituir seu próprio filho, que morreu em um acidente de carro. Dessa dor nasceu o garoto robô de olhos brilhantes chamado Astro, que então se tornou destinado a usar sua visão de raio-X, pés de foguete e braços de 100.000 cavalos de potência para proteger a humanidade de si mesma.
O design do Astro Boy é bastante infantil e não há dúvida de que ele atrai as crianças. Mas além daqueles cílios longos e daquele sorriso fofo está um personagem que retratava histórias para crianças japonesas que haviam visto a guerra (até o "pai" de Astro, Dr. Tenma, enlouquece com a dor de perder seu filho). Astro, um menino que era ao mesmo tempo mais que humano e menos que humano, guiava as crianças através de complexos contos de moralidade onde os personagens tinham motivações complicadas, os problemas sociais nem sempre tinham soluções fáceis e as pessoas tinham a capacidade de realizar grandes atos de bondade. e do mal.
24. Vash the Stampede (Trigun)

Sempre uma lutadora relutante, Vash era uma contradição viva. Ele é dotado de habilidades de luta sobre-humanas, mas também uma capacidade sobre-humana de compaixão e bondade. Ele é um personagem que sofreu inúmeras cicatrizes e feridas em seu próprio corpo para proteger os outros, até mesmo os próprios vilões que ele estava tentando impedir, e seu voto de nunca tirar uma vida fornece muito drama em Trigun, pois seus inimigos usam sua virtude contra ele.
Vash é chamado de "o tufão humanóide" porque a destruição total tende a segui-lo aonde quer que ele vá, e há uma grande recompensa por sua cabeça. Mas, na realidade, ele é o anjo da guarda secreto da humanidade no distante e selvagem planeta Gunsmoke. Como uma "Planta", ele é um ser com poder que poucos podem compreender. Ele é o maior pistoleiro do planeta, e todos os criminosos que enfrenta não têm chance contra ele. Mas o verdadeiro desafio de Vash é salvar o mundo de seu "irmão" Knives, e é esse conflito que revela o verdadeiro heroísmo de Vash. A história da infância de Vash e sua figura materna Rem é uma ótima história, assim como a história de como Knives acabou sendo o oposto de Vash. Embora Vash seja frequentemente retratado como um idiota infantil, na realidade ele
23. Lelouch Lamperouge (Code Geass)

Lelouch foi um dos melhores exemplos de um herói perdido. Como costuma acontecer em histórias dramáticas, suas boas intenções abriram caminho para um lugar sombrio. As palavras "os fins justificam os meios" eram seu mantra, mas seu desejo de corrigir os erros e criar um mundo melhor para sua irmã o levou a se tornar exatamente o tipo de déspota contra o qual ele estava tentando lutar. Sua ascensão e queda é quase de natureza shakespeariana, pois seu próprio orgulho e arrogância obscurecem seu julgamento e ele perde o que era realmente importante.
Mas pelo menos ele fez tudo com um senso de talento dramático! Seu alter ego Zero, completo com capacete misterioso e capa esvoaçante, foi uma ferramenta icônica para garantir um lugar na psique de seus inimigos e seguidores. Mas não era apenas uma fantasia; lentamente Zero se torna uma persona para Lelouch até que eventualmente o garoto esperançoso que ele era começa a desaparecer. No final, os planos de Lelouch são bem-sucedidos, embora não da maneira que alguém esperava.
22. Light Yagami (Death Note)

Diabólico, calculista e determinado a refazer o mundo à sua própria imagem, Light Yagami foi a força que impulsionou Death Note e o tornou um fenômeno. O mangá era incrivelmente viciante; era um material absolutamente impossível de largar (em grande parte devido ao uso magistral de cliffhangers do autor Tsugumi Ohba). A história dependia fortemente da inteligência de Light e das camadas e mais camadas que compunham seus planos. Light começou como um bom garoto, indo bem na escola e seguindo para uma carreira brilhante no trabalho policial como seu pai. Mas quando ele obtém o Death Note, ele começa uma transformação notável em um mentor perturbador que se torna juiz, júri e carrasco para o mundo inteiro.
Mas o personagem de Light continua complicado ao longo da história. Seu objetivo final é tornar o mundo um lugar mais feliz e seguro; um objetivo nobre, mas talvez equivocado. Seu idealismo e nobreza ainda brilham quando ele não tem o Death Note. Quando ele cede temporariamente a propriedade do Death Note para tirar L de seu rastro, Light perde toda a memória dele e ele volta à sua personalidade normal. Seu senso de moralidade retorna e ele mostra mais compaixão pelas pessoas ao seu redor. Ele até se recusa a usar Misa Amane para obter informações dela quando L pede a ele. Essas qualidades ajudam a criar um personagem complexo que acaba sendo um vilão detestável, mas ainda assim você meio que torce para que ele saia dessa história como um vencedor. A progressão de Light na série é marcada por seu brilhantismo. Ele' Ele tem uma mente que deixaria Maquiavel com ciúmes, e o poder do Death Note acrescenta uma insensibilidade que o torna livre para usar as pessoas da maneira que for necessária para atingir seus objetivos. É muito divertido ver seus intrincados planos se concretizarem. Mas o ego de Light é tão grande quanto seu cérebro, e essa arrogância acaba levando à sua trágica queda.
21. Dio Brando (JoJo's Bizarre Adventure)

O arqui-inimigo da família Joestar e a primeira das duas entradas de JoJo em nossa lista, Dio Brando é um vilão deliciosamente detestável. Criado por um pai abusivo, desde muito jovem Dio se dedicou a destruir a família Joestar depois de ficar órfão. De atormentar a família a torturar seus animais de estimação, o mal de Dio só aumentou quando ele encontrou a Máscara de Pedra, uma relíquia que transformava aqueles que a usavam em vampiros - um destino que ele próprio mais tarde encontraria. A certa altura, Dio até o usou para criar um exército de seguidores mortos-vivos, incluindo figuras diabólicas como Jack, o Estripador, mostrando o quão mal ele realmente era. Um dos maiores antagonistas do anime, Dio também mais tarde se tornou um usuário do Stand, aumentando seu conjunto de poderes aterrorizante e terrível.
Veja nosso guia para o melhor anime de vampiro de todos os tempos.
20. Gon Freecss (Caçador x Caçador)

As figuras paternas pairam sobre alguns de nossos personagens de anime favoritos, e ninguém mais do que Gon. A vida do menino foi definida pela ausência de seu pai, Ging, e isso inspira sua busca para se tornar um caçador, e o envia em uma jornada épica quando ele percebe que seu pai "morto" está realmente vivo. Criado na floresta por sua tia, Gon está intimamente sintonizado com a natureza e os animais, tornando-o um caçador habilidoso. Mas, apesar dessas habilidades, ele ainda é apenas uma criança que pode ser impaciente, impetuosa e mal-humorada. Isso raramente atrapalha sua determinação de se tornar o melhor caçador que ele pode ser. Essa justaposição de história de amadurecimento e fantasia faz de Gon e Hunter X Hunter uma das séries de anime – e protagonistas – mais relacionáveis e divertidas de todos os tempos.
19. Motoko Kusanagi (Ghost in the Shell)

Major Motoko Kusanagi é a força motriz por trás da franquia Ghost in the Shell. A história geralmente se resume a um longo diálogo cheio de drama político, mas Motoko mantém as coisas interessantes. Ela não é apenas uma participante de toda a intriga política, ela é uma mestra nisso, provando que ela é mais do que um rostinho bonito atrás de uma arma. Ela também é uma detetive muito capaz, muitas vezes trabalhando sozinha para descobrir a verdade por trás dos casos em que está trabalhando. E ela faz tudo isso cercada por um elenco de apoio centrado no homem. Motoko foi um exemplo impressionante de uma personagem feminina forte que não precisava que seu feminismo fizesse uma declaração. Ela simplesmente era quem ela era, e todos respeitavam isso sem questionar. Mas seu maior uso é como uma plataforma para falar sobre a natureza da humanidade em uma era tecnológica. Ela'
18. Levi Ackerman (Ataque em Titã)

Embora ele seja visto por aqueles dentro do mundo murado de Attack on Titan como um herói, a brutalidade de Levi Ackerman não é apenas dirigida aos monstros gigantes que ele caça. Faz sentido que ele seja um personagem complexo, pois foi modelado em um dos mais infames – e violentos – anti-heróis da cultura pop: Rorschach de Watchmen. Uma superpotência estratégica, Levi é um dos pensadores mais inteligentes e clínicos da história do anime. Não é exagero dizer que Attack on Titan tem sido um fenômeno cultural, mas Levi é o único personagem que entrou em nossa lista. Isso porque seu conjunto de poderes, dedicação para proteger seu povo e seu heroísmo complicado, mas moralmente motivado, fazem dele uma adição inesquecível ao cânone do anime.
17. Kakashi (Naruto)

É difícil ofuscar um personagem principal em sua própria série, mas Kakashi conseguiu e muitas vezes superou Naruto em pesquisas de popularidade. Ele é um personagem complexo, com um design icônico e uma atitude descontraída que exala cool. Ele é o tipo de professor que todos gostariam de ter: inteligente, relacionável, tranquilo e totalmente dedicado aos alunos. Ele salvou o bacon de Naruto inúmeras vezes durante sua jornada para a maturidade, e onde o próprio Naruto era estereotipado e previsível, Kakashi tinha muitos traços surpreendentes que o ajudaram a roubar o show (incluindo seu hábito de ler romances eróticos de amor). Kakashi tem uma história cheia de tristeza, perda e retribuição. Algumas das histórias mais comoventes da tradição de Naruto envolvem o passado de Kakashi. Da história do suicídio do pai de Kakashi, para o conto de como ele adquiriu o Sharingan e sua cicatriz no olho, Kakashi sempre provou ter muitas histórias para contar, apesar de seu comportamento quieto. Ele tem uma história interessante o suficiente para ter uma série própria (que muitos fãs de Naruto sem dúvida adorariam).
16. Coragem (Berserk)

O anime de terror/fantasia/ação Berserk foi ambientado em um mundo de fantasia cruel tão horrível que faz o cenário de Game of Thrones parecer um playground infantil. Um lugar brutal precisava de um herói igualmente brutal, e esse homem era Guts. Nascido de um cadáver que ficou pendurado em uma árvore, sua vida não ficou mais fácil a partir daí. Guts passa por tantas provações e tribulações que é difícil acompanhar. Ele vê seus amigos e entes queridos brutalizados ou mortos (ou ambos) e, eventualmente, perde um braço e um olho. Você tem que ser durão ou lambe-botas para sobreviver nesse tipo de mundo, e pode adivinhar qual Guts escolheu.
Mas o que torna Guts realmente ótimo é que, embora ele apenas balance sua grande espada na maior parte do tempo, ele é realmente uma pessoa atenciosa. Ele emprega muito pensamento tático em muitas lutas e, nesses momentos esparsos entre as batalhas, Guts fala e ouve muito, e vemos a história pelos olhos de um homem que tem todos os motivos para detestar o mundo, mas é ainda lutando para proteger o que há de bom nele. Guts serviu de modelo para muitos heróis que vieram depois dele. A espada ridiculamente grande que ele empunha no mangá Berserk sem dúvida iniciou a tendência de espadas grandes no anime, que se espalhou para personagens como Cloud Strife e Ichigo Kurosaki.
15. Arsene Lupin III (Lupin III)

No início dos anos 70, o anime ainda estava se firmando como uma forma legítima e lucrativa de entretenimento. Ainda era amplamente visto como um veículo para histórias dramáticas ou contos infantis, mas Lupin trouxe o anime de comédia para adultos para o primeiro plano. Embora seus temas voltados para adultos demorassem um pouco para pegar, eventualmente suas travessuras lascivas e sua manipulação suave de assaltos épicos trouxeram os adultos firmemente para o anime e provaram aos executivos de estúdio japoneses que esse tipo de título poderia lhes render dinheiro. De Roma, para Paris, para o Rio, Lupin viajou por toda parte em busca de espólio... ambos os tipos. Foi o amor de Lupin pelas mulheres e sua mente suja que forneceu grande parte da comédia da série, e foi a primeira vez que o humor picante se encontrou em um anime popular.
Mas a parte mais bonita da versão anime de Lupin é que ele é muito mais cavalheiresco do que sua contraparte no mangá. A versão anime do personagem era muito mais apropriada para a época e para o seu papel de protagonista de anime. Lupin era considerado o maior ladrão do mundo e, com sua gangue de amigos, ele roubava as coisas mais valiosas do mundo. Mas ele gostava muito mais de roubar do que de guardar, e muitas vezes simplesmente doava as coisas que roubava. E ele não era apenas um ladrão por roubar; ele costumava usar suas habilidades para ajudar pessoas com problemas e corrigir injustiças. Ele era quase como um Robin Hood moderno de certa forma, mas com muito mais estilo e brio.
14. Jotaro Kujo (JoJo's Bizarre Adventure: Stardust Crusader)

O impacto de Jojo's Bizarre Adventure não pode ser subestimado, e é por isso que mais de um elenco entrou em nossa lista. Jotaro Koju é uma adição particularmente notável à fantástica série de Hirohiko Araki, já que ele é o primeiro da heroica linha familiar a ser apresentado com um Stand . Os superpoderes (que são manifestações visuais da alma de um portador) continuariam a desempenhar um papel importante na tradição maior de JoJo's Bizarre Adventure, e o Star Platinum Stand de Jotaro Kujo ajudou a torná-lo um personagem vital. Como o resto da família Joestar, Jotaro Kujo é uma figura dramaticamente estilosa que se tornou a favorita dos fãs e também é o membro mais conhecido do elenco de JoJo's Bizarre Adventure.
13. Roronoa Zoro (One Piece)

Existe algum personagem mais legal do que Roronoa? É difícil pensar em muitos, visto que ele é essencialmente um pirata samurai com cabelo verde, cicatrizes épicas e sua marca registrada de três espadas. Mas isso é apenas parte do motivo pelo qual ele entrou em nossa lista. Um dos lutadores mais formidáveis dos Piratas do Chapéu de Palha, ele também é um conselheiro leal de Luffy. Sua natureza reservada esconde uma alma séria e sincera que estará ao lado de seu líder. Mas isso não significa que ele sempre ficará feliz com isso. Seu temperamento exagerado característico marca a única vez que ele realmente se solta, além de quando está lutando, é claro. Como os melhores personagens rabugentos, Roronoa tem um lado doce que muitas vezes aparece quando se trata de ajudar os necessitados - até mesmo estranhos.
12. Tanjiro (Matador de Demônios)

Como muitos dos heróis mais impactantes, a história de Tanjiro começa com uma grande tragédia. Quando jovem, sua vida foi destruída quando o Rei dos Demônios matou toda a sua família... bem, quase todos eles. Em um deslize final, sua irmã foi transformada em meio-demônio. Foi então que ele jurou se tornar um Demon Slayer, curar seu irmão e derrotar o Demon King.
Mesmo diante de seu passado grave, Tanjiro é compassivo e doce, seu heroísmo impulsionado pelo amor e também pela vingança. Sua natureza empática lhe dá uma vantagem, pois ele pode até encontrar conexões com os monstros que mata. Embora Demon Slayer seja uma série relativamente nova, ela se tornou um sucesso quase instantâneo, principalmente por causa do personagem dinâmico, gentil e heróico no centro de sua história.
11. L (Death Note)

Todo bom personagem principal precisa de um desafio, e L forneceu a oposição que a série Death Note exigia para cativar os fãs. L é um excêntrico, com certeza, com cabelo despenteado, desdém por sapatos e uma tendência a se agachar em cadeiras e comer junk food. Ele não é exatamente a imagem que lembra "detetive mestre", mas os gênios geralmente são bastante excêntricos, e L certamente contrasta bem com a personalidade sociopata de Light e a máscara de perfeição que ele usa. L é estranho, um pouco assustador e precisa muito de um pouco de sol, mas ele é o cara legal, e o garoto bonito é quem está tentando matar todo mundo. L é tão brilhante quanto Light, e a batalha de inteligência entre eles criou uma tensão dramática que apenas manteve os fãs famintos por mais.
10. Himura Kenshin (Rurouni Kenshin)

]Indiscutivelmente o modelo para outros personagens desta lista como Vash, Kenshin trouxe para a cena do anime uma característica única: ele era um assassino que não mataria mais. Depois de anos sendo uma espada contratada e matando inúmeros inimigos, ele faz uma promessa de nunca mais lidar com a morte. Mas seu voto é testado repetidamente, pois pessoas menos virtuosas colocam em risco a paz do país.
Kenshin foi uma refrescante mudança de ritmo no gênero samurai de seu tempo. Ele era bastante feminino, muitas vezes confundido com uma mulher por telespectadores que não sabiam. Ele também foi um dos personagens mais educados da história do anime, frequentemente colocando os outros antes de si mesmo e falando com eles com o maior respeito e paciência. Na superfície, ele é um cara legal modelo, o tipo de pessoa que você esperaria ser um professor ou um florista, não um guerreiro tentando expiar anos de derramamento de sangue. Mas ai de quem continua apertando seus botões, porque por baixo daquele exterior sereno mora uma fera feroz. Quando a mão de Kenshin é forçada, ele pode ir para um lugar escuro e voltar aos hábitos que o tornaram conhecido em toda parte como o espadachim mais temível da terra. Embora Kenshin' Seus lapsos momentâneos o tornam um fodão completo e preparam o cenário para algumas das batalhas de espadas mais épicas já animadas. Ele sempre volta à sua doce personalidade assim que o perigo passa. Mas em seus momentos solitários e silenciosos, ele é dominado por seu maior medo - que um dia ele voltará permanentemente ao que era antes e se tornará um assassino mais uma vez.
9. Shinji Ikari (Evangelion)

Os heróis costumam ser o que queremos ser: poderosos, capazes, bonitos, confiantes, altruístas e com algumas falhas cuidadosamente adicionadas para torná-los identificáveis. Mas Shinji era diferente ; ele não era quem queríamos ser. Em vez disso, ele forneceu uma visão sem censura de quem somos. Ele é odiado por ser um covarde - assustado, chorão, assustador e sem esperança. Mas que garoto de 14 anos não receberia o que ele teve que lidar? Ele é um personagem que desafia o público ao não dar a eles uma fantasia de poder vicária e superficial como tantos outros animes. Ele é patético, mas é isso que o torna grande – e uma verdadeira obra de arte.
Hideaki Anno, escritor e diretor da série Evangelion, passou por um sério surto de depressãoenquanto fazia o show, e como um verdadeiro artista, ele derramou toda aquela emoção e desespero em seu trabalho. Cada um desses personagens é um pedaço dele no seu pior, imortalizado na mídia. E nenhum personagem representa mais suas emoções do que Shinji. Através do menino Shinji, que tem a tarefa de derrotar demônios gigantes que estão tentando destruir seu mundo, temos uma visão íntima do homem por trás da produção tentando derrotar seus próprios demônios pessoais. Shinji é um espelho de todas as coisas que a depressão ensina uma pessoa a odiar sobre si mesma. Ele não é uma porta de saída para uma terra da fantasia. Não há nada de errado com a fantasia escapista, mas não é a única coisa para a qual o anime pode ser usado, e o legado de Shinji é que ele foi talvez o personagem mais emocionalmente realista da história do anime.
8. Sailor Moon (Usagi)

Para muitas crianças americanas, Sailor Moon foi um dos primeiros personagens de anime que conheceram, e seu impacto nunca diminuiu. Pode ser a combinação de sua inesquecível frase de efeito "Em nome da Lua, eu vou puni-lo!" e seu traje deliciosamente reconhecível, mas Sailor Moon (ou Usagi, em sua forma não mágica) se tornou um dos personagens de anime mais amados de todos os tempos. Ela é poderosa, engraçada e incrivelmente identificável. A relutante heroína adolescente pode ser encontrada comendo e cochilando tanto quanto chutando o traseiro cósmico, e isso é parte da razão pela qual ela encontrou um fandom tão duradouro. Não faz mal que a criadora Naoko Takeuchi também tenha criado alguns dos personagens mais legais e dinâmicos de toda a história da animação - liderados por Sailor Moon.
7. Vegeta (Dragon Ball Z)

Príncipe dos Saiyajins, mas forçado a jogar o segundo violino para Goku desde que seu Google Glass disse a ele que o nível de poder de Goku era superior a 9.000!, Vegeta costumava ser a verdadeira saída para a criatividade do criador Akira Toriyama. O caminho de Goku como o herói principal e a luz brilhante da bondade foi bastante direto, mas Vegeta progrediu por um caminho diferente com muitas voltas e reviravoltas. Ele começou como o bandido típico, mas ao longo de sua história ele mudou de lado e se tornou primeiro um aliado hesitante, depois um inimigo e também um pai amoroso. Ainda assim, ele não conseguia deixar de ser um peru frio ruim, e houve momentos em que ele voltou aos seus velhos hábitos. Mas no cerne de seus atos perversos estava um complexo de inferioridade profundamente enraizado; ele era o príncipe dos Saiyajins, e ainda ofuscado por Goku a cada passo. Seu ego não aguentou por anos, até que finalmente ele amadureceu e percebeu que não precisava definir sua vida dessa forma.
6. Spike Spiegel (Cowboy Bebop)

Combine as artes marciais de Bruce Lee, um pouco de Lupin III, uma grande dose de filme noir e uma pitada de cool, e você terá Spike Spiegel.. Spike foi um amálgama de influências e o resultado foi uma criação maior que a soma de suas partes. Em uma série como Cowboy Bebop, que era uma combinação de influências culturais de todo o mundo, Spike era a essência da história. O dublador Steve Blum elevou sua carreira a novos patamares quando deu a performance de uma vida inteira na dublagem inglesa da série, dando a Spike uma sensação de calma suave e sem esforço que muitos argumentam ter superado a versão original em japonês. Spike provou ser um personagem versátil; ele era um batedor de carteiras experiente, um redutor que trabalhava em sua própria nave espacial, um detetive inteligente, um lutador durão e até um pouco filósofo. Mas o que tornou Spike mais interessante foi seu passado como gangster – e um homem perdidamente apaixonado. Seu relacionamento com Julia, e o fim trágico desse relacionamento, o assombra ao longo da série e nos mostra o que realmente importava para Spike o tempo todo. Quando Cowboy Bebop atinge sua conclusão poderosa, Spike sai em uma explosão de glória que é inigualável em todos os animes.
5. Goku (Dragon Ball)

Indiscutivelmente o arquétipo dos personagens principais de anime shonen moderno, Goku foi uma criação inovadora em sua época. Quando o garoto corajoso e pequeno Goku apareceu pela primeira vez em Dragon Ball, a tendência para os heróis masculinos era ter cabeças musculares maiores que a vida (que Goku ironicamente se transformou em sua idade adulta). Falando nisso, Goku realmente cresceu, o que foi outra mudança drástica em uma época em que os personagens raramente mudavam muito.
Mas Dragon Ball Z é onde Goku realmente ganhou sua fama. Goku nem é o personagem mais popular em DBZ às vezes, mas ele é a base da série. Seu heroísmo, força e dedicação fazem dele o núcleo perfeito para um show infantil, onde os temas devem ser bem simples. Ele pode não ser o personagem mais complexo da história do anime, mas é perfeito para o objetivo que deveria cumprir. Mas Goku não é classificado tão alto aqui tanto por sua complexidade quanto por sua influência, o que não pode ser negado. Ele foi, em muitos aspectos, um personagem que resistiu às tendências de seu tempo e definiu a direção do mangá/anime shonen por décadas. Os criadores de Naruto, One Piece e muitos outros mangás/animes admitiram abertamente que Goku influenciou fortemente suas histórias e designs de personagens.
4. Johan (Monstro)

Muitas vezes chamado de o maior vilão da história do anime, Johan era um serial killer que se encaixaria bem em qualquer thriller de grande sucesso. Monster contou a história de um homem que se tornou verdadeiramente monstruoso - um sociopata carismático e inteligente, sem outro objetivo senão matar todos os outros no mundo. Ele não apenas matou pessoas, ele transformou outras pessoas em monstros como ele. Essa habilidade de corrupção é exibida pela primeira vez em sua juventude, quando ele usou histórias para convencer os outros meninos de seu orfanato a matar todos os funcionários - e uns aos outros.
Johan é frequentemente comparado a Light Yagami de Death Note, mas os dois são bem diferentes. A falha fatal (e genial) de Light é seu próprio ego, que o leva a colocar sua própria vida acima de tudo, até mesmo seu objetivo de mudar o mundo. Mas Johan não tem medo da morte. Ele acolhe isso. Ele está perfeitamente disposto a colocar sua própria vida em risco, e uma de suas características é como ele desafia as pessoas a atirar nele. Johan também é um manipulador magistral. Onde Light teve que recorrer a meios sobrenaturais para conseguir o que queria, Johan apenas usou sua própria inteligência e conhecimento da natureza humana. Ele é mais assustador porque expõe a natureza humana básica de suas vítimas. A notável história de Monster deveu-se quase inteiramente a Johan.
3. Naruto Uzumaki (Naruto)

Se você é de uma certa geração, Naruto era sinônimo de anime. Massivamente popular e tão influente que até inspirou sua própria corrida, a história do jovem ninja titular desesperado para obter a aceitação e o apoio de sua comunidade é a favorita dos fãs há anos. E é realmente por causa do próprio Naruto. O espirituoso órfão amante de ramen é uma das figuras mais reconhecidas e altamente pensadas do anime. Embora ele tenha começado sua jornada – como muitos de nós – como um iniciante que lutou para encontrar o equilíbrio, graças à sua dedicação ele se tornou um poderoso ninja. Não faz mal que ele possa acessar o chakra de Kurama, uma lendária besta de nove caudas que leva as habilidades de Naruto ao limite. Apesar de sua conexão com a poderosa criatura, Naruto também trabalhou duro para se tornar um dos melhores ninjas de todos os tempos – e acabou se tornando um dos melhores personagens de anime de todos os tempos.
2. Edward Elric (Fullmetal Alchemist)

Descontroladamente ambicioso, perversamente inteligente e sábio além de sua idade, o precoce Edward Elric entrou no palco com uma nova visão do moderno herói de anime shonen. Ao contrário daqueles que vieram antes dele, ele não era o cara adorável, mas estúpido com um coração de ouro. Ele era inteligente, calculista, arrogante e do tamanho de um camarão. Mas o mais ousado de tudo foi o fato de Edward ser tecnicamente deficiente, tendo perdido um braço e uma perna em um trágico acidente alimentado por amor e arrogância. Em Edward, tínhamos um personagem verdadeiramente multidimensional. Ele poderia ser cômico e fazer tomadas selvagens e piadas visuais. Ele poderia ser colocado nas circunstâncias mais trágicas e retratar o tipo mais profundo de tristeza. Ele pode ser um fodão completo, mas também pode ser o cara mais legal do planeta. E acima de tudo,
1. Monkey D. Luffy (One Piece)

Em 2022, One Piece se tornou o mangá mais vendido de todos os tempos . Portanto, não é surpresa que o personagem principal de um título tão influente e sua adaptação de anime de enorme sucesso esteja no topo da nossa lista. Muitas crianças dos anos 2000 descobriram One Piece – e Luffy – graças à inclusão da série no bloco de programação da FoxBox, apresentando a uma geração as alegrias do anime. Com seu chapéu de palha instantaneamente reconhecível, calça azul e jaqueta vermelha, o jovem líder dos Piratas do Chapéu de Palha é um lutador poderoso e vem de uma linhagem de revolucionários. Sua bravura e imprudência cativam e põem em perigo aqueles ao seu redor. Mas também são eles que o tornam um pirata independente e tão bem-sucedido em suas aventuras épicas. Por todas essas razões e muito mais, Luffy é a nossa escolha número um quando se trata dos melhores personagens de anime.
Adultos Assistem Anime?
Programas animados são normalmente comercializados e produzidos para crianças nos Estados Unidos . Claro, há exceções, mas os adultos geralmente preferem entretenimento de ação ao vivo à animação. No Japão, os programas de animação são projetados para pessoas de várias idades, e os personagens e séries de anime são populares entre indivíduos na faixa dos 40, 50 anos e além. Anime, no entanto, pode incluir temas adultos, variando de drama sério a pornografia, embora o conteúdo seja animado.
As Desvantagens Dos Animes
Isso nos leva a alguns dos riscos que as crianças enfrentam ao explorar o mundo do anime. Como muitas séries de TV e filmes de anime são voltados para adultos, há um risco razoável de uma criança ser exposta a material ofensivo. Violência, linguagem vulgar, nudez, uso de drogas e conteúdo sexual são exemplos do que eles podem testemunhar em um filme de ação ao vivo classificado como R.
No entanto, como o anime se tornou mais difundido, uma rápida pesquisa no Google pode revelar se um determinado programa de TV ou filme é apropriado para crianças ou adultos, permitindo que você estabeleça limites. Felizmente, não faltam animes adequados para as crianças assistirem.
Conclusão
Artistas criaram anime no e para o Japão. Tem uma aparência distinta, não apenas em termos de arte, mas também em termos de narrativa, conceitos e ideias. Tornou-se uma forma global de entretenimento nas últimas quatro décadas, conquistando milhões de admiradores e sendo traduzido para outros idiomas. Ele impactou toda uma geração de telespectadores ocidentais, que agora o estão passando para seus filhos.
Referencia: