Lulu da Pomerânia é bom para apartamento? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Lulu da Pomerânia é bom para apartamento?

Lulu da Pomerânia, também conhecido como Pom, é uma raça de cachorro toy que pesa entre 3 e 7 libras e uma altura entre 7 e 12 polegadas. É uma raça compacta e robusta com uma pelagem abundante.

É uma raça muito popular com uma personalidade extrovertida, amigável e brincalhona, embora possam se tornar bastante mandões.

Mas, embora seja uma raça muito pequena, os Lulu da Pomerânia são bons cães de apartamento? Eles têm personalidades dinâmicas. E eles podem viver em qualquer lugar que as pessoas vivam. Lulu da Pomerânia podem fazer grandes cães de apartamento!

Esses cães pequenos podem fazer todos os seus exercícios dentro de casa.

Contanto que sua casa tenha aquecimento adequado no inverno e resfriamento no verão, e eles recebam muito amor e atenção, os pomeranianos farão bem em passar a maior parte de suas vidas dentro de casa.

Lulu da Pomerânia podem ser bons cães de apartamento. Devido ao seu pequeno tamanho, ele não precisa de muito espaço ou quintal. Eles lidam bem com o fato de serem deixados sozinhos e são cães ativos que fazem exercícios suficientes com algumas caminhadas por dia e algumas brincadeiras.

Mas o Lulu da Pomerânia não é como qualquer outra raça toy. Tem uma personalidade particular que pode não ser ideal para todas as pessoas, embora para outras seja exatamente o que precisam.

É preciso conhecer bem a personalidade e necessidades dele para saber se ele se adapta bem, não só à vida em apartamento, mas também ao seu estilo de vida.

O que você deve saber sobre possuir um Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia são cães muito amigáveis, animados e brincalhões. Embora possam ser agressivos com outros animais de estimação e pessoas apenas para tentar provar seu valor.

São cães intrépidos que não costumam ter medo de estranhos e de outros animais. Na verdade, eles têm a reputação de serem bons cães de guarda e, apesar de seu tamanho, levam muito a sério o papel de guardião da família e do lar.

Lulu da Pomerânia são bons com crianças?

Pomeranos são muito amigáveis ​​e brincalhões com crianças e geralmente podem ter um bom relacionamento.

Mas um Pom é um cachorro muito pequeno e frágil, então uma criança pode machucá-lo facilmente enquanto brinca.

Lulu da Pomerânia também são considerados cães cautelosos e muitas vezes ficam na defensiva se se sentirem ameaçados. Se um Pom não se sente confortável e se sente ameaçado ao brincar com uma criança, ele pode reagir defensivamente.

Para a segurança da criança e do Pomerânia, você deve sempre ficar de olho na interação entre eles para evitar que a situação saia do controle, para a segurança de ambos.

Um Lulu da Pomerânia pode ser deixado sozinho?

Lulu da Pomerânia pode lidar bem com ser deixado sozinho. Um Pom adulto geralmente pode ficar sozinho sem nenhum problema entre 6 e 8 horas.

Embora você tenha que ter cuidado para que eles não desenvolvam um transtorno de ansiedade. Esta raça pode sofrer de ansiedade de separação.

Quando são filhotes, principalmente se tiverem menos de dois meses, é importante não deixá-los sozinhos por mais de uma hora.

Quando são tão jovens, estão apenas descobrindo o mundo e construindo sua autoconfiança. Além disso, um filhote não consegue segurar a bexiga por muito tempo, então ele precisa ir ao banheiro regularmente.

Depois de dois meses, você pode começar a deixá-los sozinhos por cerca de duas horas. Aos poucos, se o cão não for forçado, ele pode ficar sozinho por mais tempo.

Você sempre deve estar atento a como eles se sentem quando estão sozinhos para poder ajudá-los, se necessário.

Lulu da Pomerânia são difíceis de treinar?

Se você tiver paciência, os pomeranos podem ser fáceis de treinar, pois são uma raça inteligente que gosta de aprender coisas novas. O verdadeiro desafio é treinar um Pomerânia.

Eles são cães com uma mente independente e podem ser manipuladores e capazes de obter tudo o que desejam de seus donos.

Devemos considerar que podem se tornar dominantes e teimosos se não forem treinados e socializados desde cedo. Mas com treinamento adequado, eles podem ser bons companheiros e amigos.

Lulu da Pomerânia latem muito?

Lulu da Pomerânia podem latir muito e constantemente

Lulu da Pomerânia são cães que estão sempre atentos a tudo o que acontece ao seu redor. Qualquer pequena mudança ou situação em seu ambiente pode desencadear latidos excessivos.

Eles geralmente são territoriais e costumam latir para alertar que há uma pessoa ou animal perto de sua casa.

A socialização e o treinamento adequados são essenciais para ajudar um Lulu da Pomerânia a não latir tanto.

Necessidades de atividades da Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia, embora seja um cão de raça pequena, tem muita energia e costuma procurar formas de se manter ativo.

Devido ao seu pequeno tamanho, ele pode se exercitar o suficiente em um apartamento. Mas por causa de sua enorme curiosidade, ele fica muito feliz quando pode dar um longo passeio pelo bairro.

Pomeranos precisam de uma quantidade moderada de exercício diário para se manterem fisicamente e mentalmente saudáveis. Com algumas longas caminhadas por dia e algum tempo para brincar, um pomerano fica mais do que satisfeito.

Ao levá-lo para passear, lembre-se de que o pomerano, devido ao seu pequeno tamanho, pode ser sensível ao calor. Em dias quentes, ao invés de uma longa caminhada, é preferível uma pequena caminhada ou algum tempo para brincar no apartamento.

Necessidades de preparação do Lulu da Pomerânia

]Lulu da Pomerânia têm uma pelagem dupla abundante, mas devido ao seu pequeno tamanho, são fáceis de cuidar. Eles precisam ser escovados pelo menos duas vezes por semana para que o pelo não embarace.

Lulu da Pomerânia tendem a perder muito pelo, mas se ele for escovado regularmente e graças ao seu pequeno tamanho, isso não deve ser um problema.

Lulu da Pomerânia precisam tomar banho pelo menos a cada dois meses. Embora, se necessário, eles possam tomar banho com mais frequência, mesmo uma ou duas vezes por semana.

Além disso, ele requer apenas cuidados básicos. É necessário cortar as unhas a cada duas semanas se ele não as desgastar naturalmente e escovar os dentes regularmente para evitar qualquer problema de saúde bucal.

O Lulu da Pomerânia é um bom cachorro para apartamento?

Lulu da Pomerânia podem ser excelentes cães de apartamento. Ele é uma raça pequena com uma personalidade sociável, amigável e extrovertida. É também um cão muito ativo e brincalhão, embora não precise de muito espaço ou quintal para ser feliz.

Mas nem tudo é tão fácil quanto parece com um Lulu da Pomerânia. Ele tem sua personalidade e se não for bem cuidado pode dificultar a vida em um apartamento.

Mas há várias coisas que você pode fazer para tornar o Lulu da Pomerânia o companheiro perfeito e companheiro de apartamento.

Escolhendo um Lulu da Pomerânia para o seu apartamento

Você deve conseguir um Pomeranian de resgate ou comprar um filhote de Lulu da Pomerânia de um criador?

Tenha em mente que pode haver uma série de razões pelas quais uma família desiste de seu Lulu da Pomerâniapara adoção. O latido excessivo é um problema comum.

Você obterá melhores resultados adotando um filhote de cachorro da Pomerânia que passou toda a sua vida com um criador bem informado e atencioso, que o treinou para se tornar um animal de estimação adorável e agradável desde o primeiro dia de vida.

Quem vende cachorros da Lulu da Pomerânia?

As chances são de que você pode encontrar um criador de pomerânia pelo menos em seu estado, se não em sua cidade natal ou cidade.

Conte com várias viagens às instalações do criador para conhecer seu filhote antes de comprá-lo. Insista em conhecer os pais.

Veja se o cachorro leva para você. Verifique novamente o histórico de saúde.

Mesmo que você se apaixone por um cachorro Lulu da Pomerâniaà primeira vista, reserve um tempo para conhecê-lo antes de levá-lo para casa.

O que torna os Lulu da Pomerânia bons cães de apartamento?

Se você nunca teve a experiência de ter um cachorro antes, conseguir um Lulu da Pomerânia é uma ótima maneira de começar.

Lulu da Pomerânia têm uma série de características altamente desejáveis ​​como cães de apartamento.

Dicas para criar um Pomeranian em um apartamento

Treinar um Lulu da Pomerânia não é difícil, é um cachorro inteligente que gosta de aprender coisas novas. Você apenas tem que ser paciente, gentil e consistente.

Mas os pomeranos têm a reputação de serem muito difíceis de treinar.

Na realidade, as raças toy são quase sempre difíceis de treinar, e os Pomeranians não são exceção. Uma das razões é que as raças pequenas podem segurar a bexiga por menos tempo do que as raças maiores.

Para morar em apartamento, existem duas maneiras de treinar um Pomeranian para usar o penico. Eles podem ser treinados para usar protetores de cachorro ou sair. Seja qual for o caminho, o importante é começar cedo.

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher uma área específica onde deseja que ele vá ao banheiro e que seja confortável para você e seu cão. Você deve considerar que deve levá-lo regularmente, principalmente quando são filhotes.

Uma opção pode ser um local ao ar livre, de preferência com grama, próximo ao seu apartamento, ou um local no seu apartamento que não seja próximo ao local onde seu cachorro dorme ou come.

Você deve levá-lo regularmente ao local designado para que ele o conheça e, gradualmente, o hábito de fazer naquele local seja reforçado.

Uma rotina diária ajuda você a saber quando seu cão precisa ir ao banheiro. Alimente-o sempre na mesma hora e leve-o imediatamente para a área designada.

Recompense-o e elogie-o quando ele fizer isso no local desejado. Se ele não fizer isso, você não precisa forçá-lo ou repreendê-lo, basta ficar atento a qualquer sinal de que ele vai fazer o banheiro, como cheirar e procurar um lugar para ir.

Para evitar acidentes quando o housetrain ainda não está bem estabelecido, ele deve ser mantido em uma pequena área contida dentro do apartamento. Isso evita que o Pomerânia perambule sozinho por todo o apartamento e seja tentado a fazer xixi em algum lugar do apartamento.

Este lugar dev ser onde ele passa mais tempo e é onde ele vai comer e dormir. Você não precisa deixar ele sozinho aí, tem que passar um tempo no local brincando com ele.

Este lugar se tornará seu canto favorito e ele evitará fazer seus negócios nele.

Se você o encontrar em flagrante e fazendo suas coisas em local inapropriado, não o repreenda, diga um “não” firme e leve-o ao local designado.

Quando você encontra um acidente com o penico dentro de sua casa, não adianta repreendê-lo. Limpe bem o local com um limpador enzimático para remover todos os vestígios de odor para que ele não fique tentado a marcar a mesma área novamente.

Com perseverança e paciência, seu Lulu da Pomerânia será totalmente treinado quando você menos esperar.

2. Ensine-o a controlar o latido

Morando em um apartamento e estando bem próximo dos vizinhos, o latido constante e agudo de um Lulu da Pomerânia pode ser uma grande desvantagem.

Não é possível nem recomendado eliminar o latido de um Lulu da Pomerânia. Latir é uma maneira de se comunicar e sempre há uma razão para eles latirem.

Os motivos mais comuns são:

  • Para chamar sua atenção. Seja para dizer que quer ir ao banheiro ou que quer que você passe um tempo brincando.
  • Para alertá-lo sobre algo que eles percebem como uma ameaça. Eles geralmente alertam que uma pessoa ou animal está na porta ou perto de seu território. Eles também costumam latir quando ouvem sons incomuns perto de sua casa.
  • Porque se sentem ameaçados por alguma pessoa ou animal e é sua forma de pedir que se afaste dele e o deixe em paz.
  • Porque eles se sentem angustiados. Seja por dor física, desconforto, seja por sentirem ansiedade, principalmente pela ansiedade de separação quando ficam sozinhos por muito tempo.

Para diminuir a frequência com que um Lulu da Pomerânia late, há várias coisas que você pode fazer:

  • Certifique-se de que ele tenha exercícios suficientes. Por ser um cão muito ativo e pela falta de exercício, o Lulu da Pomerânia se sentirá inquieto e provavelmente irá latir. O exercício ajuda a queimar sua energia extra e faz com que ele se sinta mais calmo e relaxado.
  • Não deixe que ele fique entediado. Lulu da Pomerânia são muito inteligentes e se não tiverem estímulo mental suficiente, ficarão entediados facilmente e ele o avisará latindo. Certifique-se de ter à mão brinquedos para cães, como um brinquedo para distribuição de comida. Aqui você encontra boas opções de brinquedos para mantê-lo ocupado.
  • Ofereça a ele um lugar onde ele se sinta confortável e seguro. Um lugar onde ele possa se retirar para descansar caso se sinta sobrecarregado ou ansioso. Um lugar pequeno e tranquilo com sua cama, brinquedos e água.

3. Evite problemas comportamentais em cães pequenos

Lulu da Pomerânia são cães inteligentes e se não forem devidamente treinados e socializados, tendem a ser mandões, dominantes e até mesmo agressivos.

É comum para alguns cães pequenos, especialmente raças toy, que os donos permitam que eles se livrem de comportamentos que podem se tornar um problema e complicar a vida no apartamento.

Ao mimar um Lulu da Pomerânia , ele sentirá que é o líder da matilha e que todas as suas necessidades vêm em primeiro lugar e que o resto da família deve obedecer. Isso é conhecido como a síndrome do cão pequeno.

Isso pode fazer com que o Pom desenvolva vários problemas comportamentais, como:

  • Ansiedade de separação que tornará impossível deixá-lo sozinho por alguns momentos.
  • Agressão contra outros cães e pessoas, manifestando comportamentos dominantes.
  • Comportamentos possessivos e protetores podem resultar em mordidas quando ele sente que suas coisas como brinquedos, comida ou até mesmo pessoas estão ameaçadas.
  • Para evitar esse tipo de comportamento, o treinamento de obediência é essencial. O treinamento permite que o dono assuma o papel de líder da matilha diante do Pomeranian e o cão aprenda as regras básicas de obediência e comandos.
  • Além disso, por mais difícil que seja com esses bichinhos fofos, você deve tratar um Pomeranian como um cachorro e não como um brinquedo ou um bebê. Não se deve permitir que os cachorros façam coisas que não queremos que façam quando forem mais velhos.

Ao dar regras e limitações claras a um Pomeranian, ele entenderá sua posição dentro de sua matilha e isso o fará se sentir mais seguro e feliz.

Alguns desafios ao manter Lulu da Pomerânia em apartamentos

Tudo sobre Lulu da Pomerânia não é ideal para viver em apartamento, embora nenhum desses problemas deva ser um obstáculo para a adoção de um Pom.

Você só precisa saber sobre essas questões com antecedência.

  1. Latidos
  2. Lulu da Pomerânia têm um desejo constante de vocalizar.
  3. Eles latem, latem e latem.

Eles estão hiperconscientes de cada cheiro, cada visão e cada som em seu apartamento, e eles precisam que você saiba que descobriram algo novo.

Todos os cães latem, mas as pessoas que têm experiência com outras raças de cães dizem que os pomeranianos levam o latido a um novo nível.

Se você prefere um companheiro canino tranquilo, outra raça de cachorro pode ser melhor para você.

Ansiedade de separação

A devoção do seu Lulu da Pomerânia a você não terá limites.

Infelizmente, seu Pom também ficará ansioso quando você tiver que sair de casa durante o dia para ir trabalhar ou tiver que correr para a loja para fazer compras.

Você deve se estabelecer como o líder da matilha, mantendo seu cão seguro o tempo todo.

“Síndrome do Cachorro Pequeno”

Pomeranos são frequentemente descritos como sujeitos a uma “síndrome do cão pequeno”, uma espécie de complexo de Napoleão.

Cães pequenos geralmente tentam compensar sua pequena estatura com uma personalidade agressiva.

Deixar de treinar seu Pomeranian resultará em desobediência a comandos importantes, exercício de agressão territorial, ciúme da comida, mordidas, rosnados e mordidas.

É extremamente importante começar a treinar seu Pom desde filhote para evitar essas tendências.

Pensamentos finais 

Raças de cães pequenos são geralmente consideradas melhores para viver em apartamentos do que cães maiores. Mas nem sempre é assim. Se um cão é um bom cão de apartamento não depende do tamanho, mas varia muito de raça para raça.

Embora o Lulu da Pomerânia tenha algumas características que geralmente não são recomendadas quando você mora com um cachorro em um apartamento, como seu alto nível de energia e seu hábito de latir muito, o Lulu da Pomerânia é considerado um bom cão de apartamento por muitos outros motivos.

Com o treinamento e socialização adequados, o Lulu da Pomerânia pode ser um ótimo companheiro e um bom companheiro de quarto para morar em apartamento.

Lulu da Pomerânia não são para todos.

Mas se você tem tempo para se dedicar ao seu cão todos os dias e investe tempo treinando seu Pom desde filhote, um Lulu da Pomerânia pode ser um ótimo animal de estimação para apartamento.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato