Golden Retriever: cuidado, saúde e história - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Golden Retriever: cuidado, saúde e história

Golden retrievers são cães inteligentes e leais que são companheiros ideais para a família. Com sua natureza gentil, pelagem brilhante e sorrisos encantadores, eles são considerados uma das raças mais populares da América. Saiba mais sobre como viver com esses filhotes que agradam as pessoas.

ALTURA

21,5-24 polegadas

PESO

55-75 libras

VIDA ÚTIL 

10-12 anos

TAMANHO DA RAÇA 

grande (61-100 lbs.)

BOM COM 

crianças idosos cachorros gatos famílias

TEMPERAMENTO 

gentil amigável intencional extrovertido brincalhão

QUANTIDADE DE DERRAMAMENTO 

freqüente

NECESSIDADES DE EXERCÍCIO 

alto

NÍVEL DE ENERGIA 

ativo

NÍVEL DE LATIDO 

quando necessário

QUANTIDADE DE BABA 

alto

GRUPO DE RAÇA 

esportivo

COMPRIMENTO/TEXTURA DA PELAGEM 

longo médio

CORES 

creme ouro / amarelo

PADRÕES 

sela / cobertor

OUTRAS CARACTERÍSTICAS 

  • fácil de treinar
  • requer muitos cuidados
  • tendência a mastigar
  • alto potencial de ganho de peso
  • adora água
  • bom para donos de animais pela primeira vez
  • fortes tendências de lealdade

O golden retriever é uma das raças de cães mais populares nos Estados Unidos - por um bom motivo. Eles são simultaneamente animais de estimação maravilhosos para a família - graças à sua atitude amigável e tolerante - e cães de trabalho inteligentes e capazes. Esses cães robustos e de tamanho médio crescem cerca de 55 a 75 libras e normalmente vivem cerca de 10 a 12 anos de idade. Extrovertidos, confiáveis, ansiosos para agradar e fáceis de treinar, eles são especialmente populares entre famílias com crianças pequenas. Goldens muitas vezes mantêm suas atitudes divertidas de cachorro e sorriso característico na idade adulta. 

Parte do grupo de cães esportivos, os golden retrievers são cães ativos que requerem pelo menos uma hora de exercício diário . Eles fazem jus ao seu nome; eles adoram recuperar qualquer coisa lançada para eles. Isso os torna excelentes companheiros de caça e cães de serviço qualificados. Eles adoram comer, correr, passar tempo com seus donos e até participar de eventos  de obediência e agilidade.

Aparência 

Golden retrievers machos adultos crescem de 65 a 75 libras, enquanto as fêmeas pesam de 55 a 65 libras. Sua coloração varia de dourado claro a creme, e dourado escuro a dourado, e seu físico pode variar de largo e denso a mais magro e mais esportivo. De acordo com os padrões do AKC, os goldens se movem com uma marcha suave e poderosa, e a cauda emplumada é carregada, como dizem os criadores da raça, com uma "ação alegre". 

Os golden retrievers perdem pelo com frequência e muito, por isso precisam de escovação regular. Graças à sua criação como cães de caça e recuperação de aves aquáticas nas Terras Altas da Escócia, sua pelagem externa é densa e repele a água. Eles também têm um subpêlo espesso. Seus casacos podem variar em textura de ondulado a reto. Franjas pesadas aparecem no peito, na parte de trás das pernas e na cauda.

"Do ponto de vista da personalidade, você terá dificuldade em encontrar um companheiro mais amoroso, extrovertido e ansioso para agradar."

Temperamento

Em geral, os golden retrievers são extrovertidos, brincalhões e gentis. Eles também são amigáveis, inteligentes e dedicados. "Os golden retrievers são especiais porque são o cão perfeito para a família ", diz Ryan Steen, DVM, diretor médico do Frey Pet Hospital em Cedar Rapids, Iowa. "Do ponto de vista da personalidade, você terá dificuldade em encontrar um companheiro mais amoroso, extrovertido e ansioso para agradar." No início de suas vidas, eles são perfeitos para brincar com as crianças no quintal. À medida que envelhecem, a maioria dos golden retrievers se torna dócil e calmo.

Criados para serem retrievers de trabalho, os goldens têm muita energia e exigem muita atividade. Eles são mais adequados para proprietários com um estilo de vida ativo e prosperam em uma casa onde alguém está por perto durante o dia para passar um tempo com eles. Eles não se dão bem quando deixados sozinhos em casa; eles amam demais seus humanos.

Como os goldens foram criados para trabalhar com pessoas, eles estão ansiosos para agradar seus donos e gostam de ter um trabalho a fazer, como pegar o jornal ou acordar as crianças. Seu comportamento feliz geralmente chama a atenção de outras pessoas quando você está fora de casa - os goldens se dão bem com estranhos e outros cães. Embora não sejam considerados bons cães de guarda - é mais provável que mostrem a um intruso onde estão as guloseimas do que mandá-lo correr - os golden retrievers são excelentes cães de serviço graças à sua lealdade, inteligência e temperamento estável.

Necessidades de vida

Um golden retriever precisa viver dentro de casa perto das pessoas que mais ama. Eles se veem como parte da família e precisam ser tratados como tal. Felizmente, os goldens não se incomodam com barulho, comoção e atividade, tornando-os muito tolerantes com as crianças. Golden retrievers também adotam uma abordagem "quanto mais, melhor" para ter outros animais de estimação em casa. Com apresentações e treinamento adequados, os goldens podem ser confiados a outros cães, gatos, coelhos e outros animais. Um golden retriever faria bem reinando em um grande quintal cercado , então se você não tem muito espaço ao ar livre ou mora em um apartamento, certifique-se de colocar seu golden fora regularmente.

Cuidado 

" Qualquer pessoa que esteja pensando em adquirir um golden retriever deve saber que está adquirindo um companheiro leal, mas que perde muito pelo", diz Steen. Os proprietários devem se acostumar a ter uma boa quantidade de pelos de cachorro nas roupas e nos móveis da casa. Eles têm uma pelagem dupla espessa e repelente à água que muda moderadamente no inverno e no verão e fortemente na primavera e no outono. No entanto, se você escovar seu golden diariamente, pode evitar que embarace e remover alguns pelos mortos antes que cubra tudo à vista. Banhos também podem ajudar e são recomendados cerca de uma vez por mês, mas certifique-se de que o dourado esteja totalmente seco antes de começar a escovação. 

Golden retrievers também precisam cortar as unhas uma ou duas vezes por mês. Um bom indicador de quando eles precisam ser aparados é quando você pode ouvi-los clicando no chão. Os dentes também devem ser escovados pelo menos duas ou três vezes por semana. Verificações de ouvido também são importantes; goldens têm orelhas dobradas, que criam um ambiente que estimula o crescimento de bactérias e fungos. Procure vermelhidão ou mau cheiro e simplesmente limpe a orelha externa com uma bola de algodão umedecida com limpador de ouvido suave e com pH balanceado para ajudar a prevenir infecções. 

O exercício é uma parte essencial do dia de um golden retriever. Pelo menos uma hora por dia de atividade rigorosa é necessária, mesmo que isso aconteça em vários passeios ou horas de jogo diferentes ao longo do dia. Goldens podem ser levados em longas corridas , passeios de bicicleta, caminhadas e natação. Eles também gostam de viagens de caça, testes de campo e outros esportes caninos, como agilidade, obediência e rastreamento. 

Um golden que não faz exercícios suficientes provavelmente exibirá comportamentos indesejáveis, como cavar e mastigar. Desafios mentais, como aprender truques e brincar com brinquedos de quebra-cabeça, também são atraentes para os goldens, mas nunca devem substituir a atividade física. Acalme-se com o exercício nos primeiros dois anos de vida de um golden retriever, pois suas placas de crescimento ainda estão se formando. Não faça corridas ou caminhadas longas e extenuantes até que o cão esteja totalmente crescido e sempre opte por grama em vez de concreto.

A socialização precoce e as aulas de treinamento de filhotes são importantes para os golden retrievers. Os filhotes devem ser expostos a uma ampla variedade de pessoas, lugares e situações para ajudá-los a se ajustarem em sua vida jovem.

Quando se trata de hora da alimentação , os proprietários precisam ajudar os golden retrievers a administrar sua ingestão; eles têm uma tendência a se tornarem obesos. A comida deve ser medida e dada duas vezes ao dia, em vez de deixar comida fora o tempo todo. Petiscos para cães devem ser dados com moderação. Se você não tiver certeza se o seu golden retriever está acima do peso, faça o teste do olho e o teste prático. Primeiro, olhe para ele. Você deve ser capaz de ver uma cintura. Em seguida, coloque as mãos nas costas dele, os polegares ao longo da coluna, com os dedos abertos para baixo. Você deve ser capaz de sentir, mas não ver suas costelas sem ter que pressionar com força. Se você não puder, ele provavelmente precisará de menos comida e mais exercícios. Converse com seu veterinário sobre o melhor curso de ação. 

O golden retriever foi criado para ser um companheiro de caça que tolera climas chuvosos e terrenos acidentados, e ainda se sente perfeitamente em casa nesses ambientes. | CRÉDITO: S TURNER/GETTY

Saúde 

Golden retrievers normalmente vivem cerca de 10 a 12 anos de idade. De acordo com Steen, eles são uma raça geralmente saudável, mas os goldens correm um risco ligeiramente maior de displasia coxofemoral e câncer quando comparados a outros cães. Outras condições de saúde, embora não sejam particularmente comuns, incluem displasia do cotovelo, catarata , atrofia progressiva da retina – ou deterioração gradual da retina – hipotireoidismo, dilatação-vólvulo gástrico (também conhecido como inchaço) e alergias . Os golden retrievers também devem verificar as orelhas com frequência e escovar os dentes regularmente para uma saúde ideal. 

História

Dudley Marjoribanks, o primeiro Lorde de Tweedmouth, desenvolveu golden retrievers em meados do século XIX. Embora ao mesmo tempo um boato indicasse que os golden retrievers descendiam de cães pastores russos, eles foram, de fato, criados nas Terras Altas da Escócia. Marjoribanks criou os cães por mais de 50 anos para criar um cão de caça ideal - ele era um ávido caçador de aves aquáticas. Tweedmouth queria um cachorro adequado ao clima chuvoso e ao terreno acidentado da região, então ele cruzou seu "retriever amarelo" com uma raça que agora está extinta, o Tweed water spaniel. Ele também queria que o cachorro fosse equilibrado em casa. 

Um golden retriever foi exibido pela primeira vez na exposição canina britânica em 1908. O Kennel Club da Inglaterra reconheceu oficialmente o golden retriever como uma raça distinta em 1911. Naquela época, eles eram classificados como "retriever - amarelo ou dourado". Em 1920, o nome da raça foi oficialmente alterado para golden retriever. A raça chegou aos Estados Unidos, via Canadá, por volta de 1910 e foi reconhecida pelo American Kennel Club em 1932. 

Apesar de sua popularidade na América, o golden retriever nunca ganhou o Best of Show no Westminster Kennel Club Dog Show. Um golden chamado Daniel chegou perto em 2020, mas acabou perdendo para um poodle padrão preto chamado Siba, para grande consternação de seus fãs que começaram uma tempestade de tweets sobre a injustiça.

Curiosidades

Considerada uma das raças de cães mais amadas, os golden retrievers ganharam popularidade com as famílias americanas na década de 1970, quando o presidente Gerald Ford teve um golden chamado Liberty. 

Tucker Budzyn é atualmente o golden retriever mais reconhecido na Internet, com mais de 3 milhões de seguidores no YouTube, Instagram e Facebook.

Golden retrievers são regulares em telas grandes e pequenas. Veja-os na televisão e no cinema, incluindo Full House, Homeward Bound , os filmes Air Bud e o Disney Buddy filmes 

Golden retrievers adoram bolas de tênis. Basta perguntar a este dourado de 6 anos chamado Finley , que é o recordista mundial do Guinness por carregar o maior número de bolas de tênis na boca de cada vez. Ele pode segurar seis!





Referencia:

dailypaws

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato