Se você está considerando um yorkshire como animal de estimação, há uma série de coisas que você deve considerar. Esses pequenos Terriers são a nona raça mais popular nos Estados Unidos, de acordo com o American Kennel Club.
Originário de Yorkshire, na Inglaterra, o yorkshire provou ser um sucesso mundial devido ao seu tamanho compacto. Yorkshire Terriers foram criados para caçar camundongos e ratos em fábricas de algodão e lã no norte da Inglaterra no século XIX . Eles surgiram como cães de colo graças à influência das senhoras vitorianas que popularizaram esses Terriers como animais de companhia.
Neste artigo, veremos os prós e os contras de possuir um Yorkie.
Prós
Cães de apartamento perfeitos
Yorkies são ótimos para donos de cães que têm um espaço limitado. Esteja você morando em um estúdio ou em um apartamento de um quarto, um Yorkshire Terrier não ocupará muito espaço. Yorkies não crescem mais do que nove polegadas de tamanho e sete libras de peso. Devido ao seu tamanho, eles ficam felizes em morar em apartamentos, por isso você encontrará essa raça em muitas das maiores cidades do mundo.
"Hipoalergênico"
Não existe cão hipoalergênico, mas algumas raças são mais adequadas para pessoas com alergia a cães do que outras . O Yorkie tem cabelo que é humano. Eles não soltam muito pelo, então você não terá que se preocupar com muito pelo em sua casa. No entanto, as alergias muitas vezes podem ser desencadeadas pela caspa ou sálvia de um cão, e não pelo cabelo. Dando Yorkies produzir ambos, alguém com alergia a cães ainda pode sofrer com esta raça.
Grande cão de guarda
Embora os yorkshire sejam pequenos, esses cães ingleses ainda podem funcionar como bons cães de guarda. Embora eles demonstrem muito amor por você, não se deixe enganar por sua aparência delicada. Yorkies podem ser corajosos e mal-humorados. Se um estranho chegar à porta, eles alertarão seus donos sobre possíveis visitantes indesejados. No entanto, não espere que eles atuem como cães de guarda – eles são pequenos demais para isso!
Carinhoso e leal
Os Yorkshire Terriers podem ser ótimos cães de guarda, mas seu lado mais suave aparecerá. Eles são leais aos donos de seus cães e buscam atenção. Yorkies gostam de passar o tempo com a pessoa ou pessoas com quem estão ligados. Esses cachorros vão gingar pela casa seguindo a sua sombra. Eles podem ser um ótimo cão de família se você tiver filhos mais velhos que demonstrem cuidado e respeito por esses Terriers.
Não precisa de muito exercício
A raça não exige longos passeios, o que os torna um cão perfeito para idosos. O Yorkshire Terrier precisa de algumas caminhadas curtas por dia para garantir que estique as pernas e faça algum exercício. No entanto, uma caminhada lenta e constante ao redor do quarteirão deve ser suficiente para a raça. É uma boa ideia fazer um esforço para levar esses cães para passear, em vez de deixá-los no jardim ou no quintal, devido à sua raça social.
Sociável
Yorkies adoram conhecer novas pessoas e outros cães. Eles são cães afetuosos, então adoram interagir com novas pessoas e colocar sorrisos nos rostos. Para a geração mais velha que pode estar morando sozinha em casa, eles serão uma boa companhia e devoção. O Yorkshire Terrier tende a se misturar bem com outros cães em casa, devido à sua natureza social.
Contras
Não é adequado para famílias com crianças pequenas
Embora os Yorkshire Terriers sejam frequentemente descritos como ótimos cães de família, eles podem não ser adequados para lares com crianças pequenas. Yorkies são cachorrinhos delicados que precisam ser manuseados com cuidado. As crianças precisarão ser educadas sobre como lidar com Yorkshire Terriers. Embora gostem de brincar, os yorkies podem ser bastante barulhentos, por isso não são ideais para crianças pequenas. Você nunca deve deixar uma criança sem supervisão com um Yorkie - ou qualquer outro cachorro.
Ciumento e superprotetor
Eles podem ser afetuosos e dedicados a seus donos, mas isso pode se transformar em ciúme. Se você pesquisar o ciúme de Yorkie no Google, encontrará uma série de resultados para destacar isso como um possível problema. Os Yorkshire Terriers podem suspeitar de novas pessoas se forem muito apegados aos pais de estimação. É por isso que é vital socializar esses cães o máximo possível desde tenra idade.
Difícil de quebrar a casa
Yorkies são notoriamente difíceis de quebrar em casa. A raça está classificada entre as 30 raças mais inteligentes do mundo. Eles são razoavelmente rápidos para aprender novos comandos e seguir as ordens de seus donos. No entanto, o treinamento potty parece ser um problema real. Você terá que ser paciente quando se trata de treinar esses cães para fazerem seus negócios no lugar certo. Você pode dispor de almofadas para cachorros e uma caixa de areia para ajudar.
Não gosto de tempo frio ou úmido
Ligando-se à questão da invasão de casas, os Yorkies não gostam de clima frio, úmido ou ventoso. Alguns se recusam a ir ao banheiro quando está muito frio ou úmido. Eles não têm pelagem interna, e é por isso que podem sentir o frio mais do que algumas outras raças. Se você tem um Yorkshire Terrier sensível à temperatura, considere um suéter ou suéter para mantê-lo aquecido.
Revestimento requer manutenção
O AKC recomenda escovar os cabelos diariamente se você pretende manter o pelo longo de um Yorkie. Com relação aos pelos do rosto, eles devem ser mantidos bem arrumados e aparados. Muitos Yorkies no Instagram terão um topete . Dado o seu pelo até o chão, os Yorkshire Terriers exigirão banhos regulares para evitar que o pelo fique emaranhado ou emaranhado.
Caro
Yorkshire Terriers são cães muito comuns, mas você pode se surpreender ao saber que eles são uma raça bastante cara. Yorkies geralmente custam entre $ 800 e $ 3000, embora o preço possa variar dependendo de cada criador. Há uma série de organizações de resgate de Yorkshire Terrier onde você pode procurar um Yorkie que precise ser realojado.
Para concluir
Os Yorkshire Terriers são ótimos cães, ideais para idosos e famílias com crianças mais velhas.
Eles são afetuosos e leais aos seus donos, mas também atuam como cães de guarda para ajudar a proteger a casa.
Adequados para um estilo de vida urbano devido ao seu pequeno tamanho, os Yorkies não ocupam muito espaço, por isso são ótimos cães de apartamento.
Você não terá dor de cabeça ao aspirar muitos pelos , com seus pelos semelhantes aos humanos, potencialmente adequados para quem tem alergia a cães.
Não é nenhuma surpresa ver Yorkies regularmente entre as 10 raças mais populares no Brasil.
Referencia: