Quando os cães podem comer batatas? Quando as batatas são ruins para cães? Cachorro pode comer batata frita? Os cães devem comer batatas? Alimentos humanos seguros para cães
Às vezes, os cães podem comer batatas - mas apenas sob certas condições. Especificamente, eles devem ser batatas cozidas e simples. Batatas temperadas, salteadas ou cruas podem fazer com que seu cão fique doente.
Embora os cães possam comer essas batatas cozidas, você ainda pode não querer compartilhá-las com seu cão porque não são uma parte útil da dieta canina. O mesmo vale para os lanches mais salgados e com alto teor de gordura.
Benefícios para a saúde das batatas em cães

As batatas são ricas em ferro, fibras, vitamina C, cálcio e zinco . Todas essas vitaminas e nutrientes são benéficos para humanos e filhotes - então pode ser uma coisa boa se seu cachorro roubar algumas mordidas de sua batata assada simples.
Possíveis perigos do consumo de batata em cães
Dito isso, você deve conversar com seu veterinário antes de adicionar novos alimentos à dieta de seu cão. Você deve estar ciente de que pesquisas recentes sugerem que alimentos para animais de estimação contendo ervilhas, lentilhas, outras sementes de leguminosas ou batatas como ingredientes principais podem causar uma doença cardíaca chamada cardiomiopatia dilatada canina (DCM). A doença é mais comum em golden retrievers, de acordo com a Escola de Medicina Veterinária da UC Davis.
Essa não é a única coisa que você deve observar: comer muitas batatas pode causar prisão de ventre em humanos e cães. Você também deve considerar o teor de carboidratos da batata antes de alimentar o seu amigo peludo com o vegetariano. Muitos carboidratos podem resultar em obesidade e outros problemas de saúde.
Aqui está o que mais você precisa saber sobre batatas para cães:
Quando os cães podem comer batatas?
Os cães podem comer batatas cozidas, desde que sejam simples - sem temperos, manteiga, creme de leite, queijo, todas as coisas que adoramos adicionar às nossas batatas. Os filhotes podem consumi-los cozidos ou amassados . Eles podem até ter batatas assadas simples também.
Você nem precisa se preocupar com as embalagens das batatas. Os cães podem ter cascas de batata - cascas marrons, vermelhas ou roxas estão bem.
Pequenos pedaços de batata-doce cozida também podem ser um lanche saboroso para o seu cão, supondo que ele esteja com um peso saudável, não tenha diabetes e seu veterinário diga que está tudo bem. Mas descasque-os primeiro, pois alguns cães podem ficar com dor de estômago por causa da casca da batata-doce.
Antes de tratar seu cão com algumas mordidas ocasionais de batata, é uma boa ideia primeiro conversar com seu veterinário para ver se ele se encaixa em um plano nutricional geral.
Quando as batatas são ruins para cães?
Os cães não devem comer batatas cruas. Eles incluem um composto chamado solanina , que é tóxico para muitos cães e pode causar o que às vezes é chamado de envenenamento por batata.
O professor associado da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Flórida, Richard Hill, VetMB, PhD, diz que os brotos verdes e as batatas verdes também são prejudiciais. Batatas germinadas têm níveis mais altos de glicoalcalóides , incluindo a insegura solanina.
Portanto, se o seu cachorro acidentalmente comer cascas de batata porque vasculhou o lixo enquanto você estava no trabalho, chame seu veterinário imediatamente. Uma pequena quantidade pode apenas fazê-lo vomitar ou ter diarreia temporariamente , mas é melhor agendar um check-up.
Estabelecemos que os cães podem comer batatas cozidas e simples, portanto, mantenha seu amigo canino longe de purê de batatas com alho. Alho , cebola , cebolinha, cebolinha e alho-poró contêm tiossulfato, um produto químico tóxico para cães.
Cachorro pode comer batata frita?
Os cães realmente não devem comer batatas fritas porque contêm muito sódio e gordura. Isso também se aplica a batatas fritas , cascas de batata e outras batatas fritas, bem como pratos como salada de batata.
É melhor manter esses tipos de batatas longe de seus cães, não importa o quanto eles implorem.
Os cães devem comer batatas?
Embora os cães possam comer certos tipos de batatas, provavelmente é uma boa ideia simplesmente evitar dá-los ao seu cão. Dessa forma, você não correrá o risco de colocá-los em perigo acidentalmente.
Hill, que é certificado em medicina interna de pequenos animais e nutrição veterinária, observa que as batatas contêm calorias e não são "completas e balanceadas", então elas têm o potencial de interromper uma dieta balanceada para cães. (E apenas 10% da dieta de um cachorro deve vir de guloseimas .)
"Os cães precisam comer uma dieta completa e balanceada , ou seja, a dieta contém todos os nutrientes essenciais que o animal requer nas proporções e quantidade de calorias certas para manter uma condição corporal magra", diz Hill.
Além disso, a Food and Drug Administration dos EUA em 2018 começou a investigar se a ração sem grãos está ligada a cães que desenvolvem cardiomiopatia dilatada canina , uma condição frequentemente grave que afeta tanto o tamanho do coração quanto sua função de bombeamento. Alimentos sem grãos geralmente usam lentilhas, ervilhas e batatas como substitutos de carboidratos.
A investigação da FDA ainda não chegou a uma conclusão , no entanto.
E as cascas de batata?
É melhor certificar-se de que uma batata esteja completamente descascada antes de alimentá-la com seu animal de estimação. A casca da batata contém oxalatos , que podem ser extremamente perigosos para os cães. Um cão que comeu casca de batata pode apresentar fezes moles, vômitos, depressão, fadiga, tremores, convulsões e arritmia cardíaca.
Alimentos humanos seguros para cães
Além de uma batata cozida ocasional, você pode recompensar seu bom menino com lanches saudáveis, como:
- Cenouras
- Melancia
- Abobrinha e outras abóboras
- Fatias de maçã
- banana descascada
- Vagens
- Pipoca sem manteiga nem sal
Além de uma pequena quantidade de batatas, seu amigo peludo também pode comer bananas, mirtilos, brócolis, couve de Bruxelas, melão, cenoura, aipo, cranberries, pepino, feijão verde, manga, laranja, pêssego, pera, ervilha, abacaxi, framboesas, morangos, espinafre e melancia, de acordo com o AKC .
No entanto, existem alguns alimentos que não podem ser incluídos na dieta de seu filhote: abacate, cerejas, uvas, cogumelos, cebolas e tomates podem deixar seu cão doente mesmo em pequenas quantidades.
Referencia: