10 sinais de que seu shih tzu precisa de uma troca de ração - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

10 sinais de que seu shih tzu precisa de uma troca de ração

A comida nos nutre para o crescimento e nos dá a energia de que precisamos para viver de maneira ideal. Uma dieta pobre, sem nutrientes para a saúde e bem-estar, também pode prejudicar seu shih tzu. Por exemplo, os cães podem desenvolver uma pelagem opaca se não tiverem ácidos graxos ômega-3 e ômega-6.

Aqui estão alguns outros sinais e comportamentos que indicam que seu shih tzu pode se beneficiar de uma mudança na ração.

Recolhimento de alimentos

Um recall alimentar é um sinal bastante claro, embora externo, de que você precisa mudar o que seu shih tzu está comendo. Os recalls de alimentos geralmente afetam um ou dois produtos específicos e não toda a gama de uma marca.

Assim que você souber de um recall de produtos ou sabores com data de fabricação idêntica à da sua despensa, pare de incluí-lo na alimentação. Encontre um produto o mais semelhante possível da mesma marca para que seu cão possa adotá-lo rapidamente.

Crescimento

Imagem aproximada de baixo ângulo de filhotes de labrador preto e branco comendo de uma tigela de cachorro

Os estágios da vida podem afetar a dieta do seu shih tzu. Você pode alimentar qualquer alimento comercial para animais de estimação para praticamente qualquer cão, independentemente da idade. Mas os alimentos destinados a shih tzu não são um truque de marketing - esses bebês precisam de mais proteínas e calorias porque se desenvolvem rapidamente.

Sem nutrição adequada, os shih tzu podem ficar doentes ou atrofiados. Um produto de 'crescimento' é ideal e, quando o ano terminar, você pode mudar para um produto alimentar para adultos com menos calorias para evitar o ganho de peso não saudável.

Fadiga

Um shih tzu a de um companheiro, cirurgia e gravidez podem ser a fonte da apatia. Restos de comida ruins e comer demais também podem fazer com que os níveis de energia caiam. Mas se não houver motivo aparente para a mudança de comportamento de seu shih tzu, você deve marcar uma consulta com seu veterinário para entender o que está acontecendo antes de assumir que uma mudança na dieta é necessária.

Tédio

Você come a mesma refeição três vezes ao dia, todos os dias do ano? Provavelmente não. Seus shih tzu vão querer variedade e você pode experimentar se eles parecerem infelizes.

Raças pequenas como shih tzu podem ser exigentes e não comem tanto se estiverem cansadas de um determinado alimento. Não faça mudanças drásticas ou introduza muitas coisas novas de uma só vez - fácil.

Alergias

Os ingredientes dos alimentos para o shih tzu pode causar uma reação alérgica em alguns animais, e você notará distúrbios gastrointestinais ou coceira. Uma dieta de eliminação reduzirá os possíveis culpados e proteínas e carboidratos problemáticos. Seu veterinário pode recomendar os chamados alimentos hipoalergênicos que usam o coelho, por exemplo, como fonte de proteína.

Você ama seu companheiro peludo, mas poderia passar sem seus peidos fedorentos. Flatulência crônica e cocô aguado valem a pena verificar com seu veterinário. Pode ser um problema gastrointestinal relacionado ao estresse, uma condição médica que deve ser tratada precocemente ou pode ser uma reação à comida.

O médico pode dizer se Fido tem uma barriga sensível e precisa mudar para outro tipo de alimento gradualmente.

Obesidade

Pode ocorrer a você aleatoriamente um dia - o amigo não é mais tão pequeno. Muito pelo contrário, na verdade. Se você tem sido liberal com as guloseimas e não levou seu shih tzu para passear tanto recentemente, os quilos podem se acumular e o cãozinho vai engordar.

Seu veterinário pode dizer o quão problemático é o ganho de peso, mas ultrapassar 20% do peso corporal ideal para a raça e a idade é considerado obesidade. A obesidade afeta a mobilidade, aumenta a probabilidade de desenvolver doenças crônicas e encurta a expectativa de vida. Uma dieta para perda de peso geralmente é o caminho a seguir; alimentos úmidos podem ajudar um cão a se sentir satisfeito com menos calorias.

Velhice

Cachorro branco grande sentado na balança veterinária enquanto o médico inspeciona o cachorro e o dono atrás do cachorro.

Já estabelecemos que a fase de vida do seu shih tzu será um fator importante na alimentação. Shih tzu idosos tendem a lutar com dores e dores que afetam seu estilo de vida. Cães que já foram ativos podem se tornar sedentários, e suas dietas devem refletir isso.

Sem mudar para um alimento com menos calorias, a obesidade e suas implicações para a saúde também podem se tornar um problema. Produtos para velhos dourados geralmente incluem glucosamina para articulações envelhecidas.

Como escolher a melhor ração para o shih tzu

Existem tantas opções de alimentos para animais de estimação nas prateleiras das lojas que pode ser opressor para um novo proprietário. Ração de marcas confiáveis ​​​​deve ajudá-lo até que você tenha a chance de se encontrar com um veterinário que possa avaliar seu filhote ou cão de resgate. O veterinário pode prescrever alimentos ou recomendar produtos, e você pode tomar uma decisão informada com base na condição e necessidades do shih tzu.

Leia o rótulo da ração que você está considerando para garantir que inclua a declaração de adequação nutricional da AAFCO. Sem essa declaração, um produto pode ser rotulado como um suplemento à fonte alimentar primária, ou seja, uma guloseima ou reforço nutricional, em vez de uma refeição balanceada e apropriada para a idade. Empresas respeitáveis ​​de alimentos para animais de estimação devem ser capazes de responder às questões sobre controle de qualidade.

Como trocar a ração do shih tzu com segurança

Vida doméstica com animal de estimação.  Alimentando labrador retriever faminto.  O dono dá a seu cachorro uma tigela de grânulos.

Não é tão fácil como trocar um tipo de alimento por outro na próxima refeição – a mudança repentina pode resultar em distúrbios gástricos e falta de apetite. Em vez disso, você precisa misturar o alimento antigo com o novo ao longo de uma semana de transição, aumentando a proporção do novo alimento gradualmente em 25% a cada dois dias.

No primeiro dia, três quartos da tigela do seu cachorro serão o produto antigo. Fique de olho na resposta do seu cão ao novo alimento e estenda o período de transição se notar vômitos ou fezes soltas. Entre em contato com seu veterinário se esses sintomas persistirem e seu shih tzu não obtiver 3 ou 4 no gráfico de pontuação fecal. Eles podem sugerir o uso de enzimas digestivas e probióticos.

Referencia:

critterculture

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato