Yorkshire: características e cuidados da raça canina - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Yorkshire: características e cuidados da raça canina

 O Yorkshire terrier é uma raça pequena de cachorro pequena nativa da Inglaterra com uma pelagem longa e sedosa que geralmente é preta e castanha. Também conhecidos como Yorkies, esses cães têm personalidades tenazes, mas afetuosas. Eles tendem a ser muito vocais, protetores e leais. E, apesar de seu pequeno tamanho, podem ser excelentes cães de guarda. Mas, no fundo, os Yorkies são companheiros maravilhosos que gostam de mimar e aconchegar seus entes queridos.

Pequeno em tamanho, mas grande em personalidade, o Yorkshire Terrier é um companheiro mal-humorado, mas amoroso. A raça de cachorro toy mais popular nos Estados Unidos, o “Yorkie” conquistou muitos fãs com sua devoção aos donos, sua aparência elegante e sua adequação à vida em apartamento.

Embora sejam cães de raça pura, você pode encontrá-los sob os cuidados de abrigos ou grupos de resgate. Lembre-se de  adotar ! Não faça compras se quiser levar um cachorro para casa.

Embora os Yorkies possam ser ótimos animais de estimação para apartamentos, eles também tendem a ser barulhentos, o que os vizinhos podem não gostar. Eles também precisam de um pouco de manutenção, especialmente quando se trata de atendimento odontológico. Embora esses filhotes sejam brincalhões, eles também são pequenos e podem ser feridos por crianças. 

Mas se você puder dar muito amor, atenção, cuidado e brincadeiras, você terá um companheiro amoroso e adorável que ficará grudado em você como sua sombra!

Visão Geral da Raça

O Yorkshire terrier é enérgico, mal-humorado e dominador, mas também afetuoso. É considerado um bom cão para apartamento, mas pode ser teimoso com o adestramento em casa.

  • GRUPO:  Brinquedo
  • ALTURA: 7 a 8 polegadas
  • PESO: entre 2 e 4 kg
  • PELAGEM: Longa e sedosa
  • COR DA PELAGEM: Preto e dourado, preto e castanho, azul e dourado ou azul e castanho
  • TEMPO DE VIDA: 11 a 15 anos
  • TEMPERAMENTO: Afetuoso, brilhante, brincalhão
  • HIPOALERGÊNICO: Sim
  • ORIGEM: Inglaterra

Características do Yorkshire Terrier

Apesar de seu tamanho diminuto, a maioria dos Yorkies tem uma grande personalidade. Eles geralmente têm um temperamento afetuoso, mas mal-humorado. Eles adoram se aconchegar, mas também podem ser muito ativos, brincalhões e vigilantes.

  • nível de afeto: Alto
  • Simpatia: Alto
  • Adequado para crianças: Alto
  • Animais de estimação: Médio
  • Necessidades de exercício: Médio
  • Brincadeira: Alto
  • Nível de energia: Alto
  • Treinabilidade: Médio
  • Inteligência: Médio
  • Tendência a Latir: Alto
  • Quantidade de Derramamento: Baixo

Personalidade do Yorkshire 

O pequeno tamanho do Yorkshire terrier desmente sua verdadeira personalidade, que é enérgica, mal-humorada - e dominadora. Yorkies são afetuosos, mas também querem muita atenção; a raça é uma boa escolha para quem quer se apaixonar por um cachorro.

Yorkshire terriers são excelentes cães de guarda. Mas eles podem ser mal-humorados com outras crianças se não forem tratados com respeito ou gentileza. Alguns também podem ser agressivos com outros pequenos animais, mas alguns Yorkies vivem pacificamente com outros cães e até gatos.

Yorkshire terriers podem latir, mas é possível treiná-los para não latir excessivamente. Alguns também podem ser teimosos quanto ao treinamento doméstico.

História do Yorkshire Terrier

Os Yorkshire terriers podem ser rastreados até a migração de tecelões da Escócia para Yorkshire, Inglaterra, em meados do século XIX. Essas pessoas trouxeram uma variedade de terriers com eles, que eles usaram para controlar roedores em fábricas têxteis. Eles preferiam um pequeno terrier que pudesse se espremer em espaços apertados atrás dos roedores. E várias raças, incluindo o Skye terrier e o Dandie Dinmont , criaram o pequeno Yorkie. 

Em 1886, o Kennel Club of England reconheceu a raça. E isso mudou sua reputação de ser principalmente um exterminador da classe trabalhadora para um companheiro da moda. Os criadores também diminuíram ainda mais seu tamanho, para que pudesse servir melhor ao seu propósito de cão de colo. 

Yorkies também chegaram aos Estados Unidos no final do século XIX. O American Kennel Club reconheceu a raça em 1885, e tem sido um cão bastante popular ao longo da história dos Estados Unidos. A família do presidente Richard Nixon tinha até um Yorkie que residia na Casa Branca.

Cuidados com o Yorkshire Terrier

Yorkies são mais do que apenas cães de colo. Esta raça pode ser bastante vocal e teimosa às vezes. O treinamento precoce   e a socialização com pessoas e outros cães são importantes para o Yorkie e podem ajudar a evitar que essa grande personalidade fique fora de controle. A limpeza regular também é essencial para manter um Yorkie com a melhor aparência e sensação.

Exercício

Yorkies não são viciados em televisão. Eles são cachorrinhos ativos que precisam de exercícios regulares e estimulação mental para mantê-los felizes e saudáveis. Procure fornecer duas caminhadas de 15 a 30 minutos por dia. Indo em um ritmo moderado deve ser suficiente para um Yorkie queimar energia. Yorkies também devem ser capazes de correr e brincar sem coleira. Jogos de busca e outros esportes caninos, como agilidade, ajudarão a estimular a mente do Yorkie junto com o exercício.

Yorkies não são adequados para temperaturas extremas, quentes ou frias, então planeje exercícios ao ar livre de acordo. Tente sair durante a parte mais fresca do dia em clima quente e forneça um suéter ou casaco em clima frio. Brincar dentro de casa também é uma boa opção, já que os yorkies não precisam de muito espaço para exercitar seus corpinhos.

Asseio

Yorkies são conhecidos por serem de baixo derramamento. Eles têm cabelos sedosos e em crescimento contínuo que requerem uma boa quantidade de cuidados . Se a pelagem for mantida longa, deve ser escovada diariamente para evitar emaranhados e nós. Ele também precisará de cortes regulares para evitar que se arraste, e o cabelo da cabeça do cão deve ser cortado curto ou colocado em uma faixa para mantê-lo fora dos olhos do cão. Para evitar esse incômodo, muitos donos de Yorkie optam por manter o pelo do cachorro curto (geralmente cortado por um tosador a cada várias semanas).

Planeje um banho a cada uma ou duas semanas e verifique as orelhas do seu cão pelo menos semanalmente em busca de sujeira e detritos. Aparar as unhas será necessário aproximadamente todos os meses, dependendo de quanto seu cão desgasta as unhas. E os dentes idealmente devem ser escovados todos os dias.

Treinamento

Yorkies são cachorrinhos brilhantes que podem treinar muito bem, embora às vezes possam ser mandões. Ainda assim, eles tendem a responder muito bem ao reforço positivo. Procure começar a treinar quando seu Yorkie ainda é um filhote para evitar a formação de maus hábitos e para socializá-lo com várias pessoas, outros animais e situações. Assistir a uma aula de obediência para filhotes assim que seu cão atingir o requisito de idade é uma boa opção tanto para treinamento quanto para socialização. 

A raça é conhecida por ser difícil de domesticar em parte porque os Yorkies podem ser teimosos e muitas vezes não gostam de sair em clima inclemente. Seja paciente e consistente durante este processo para reforçar bons hábitos de invasão de casa.

Além disso, muitos Yorkies não se dão bem quando são deixados sozinhos a maior parte do dia. Eles preferem muita atenção e companheirismo e podem desenvolver ansiedade de separação e maus hábitos se suas necessidades sociais não forem atendidas. No entanto, eles nem sempre são bons companheiros para crianças pequenas, que podem ser muito rudes com o cachorrinho e provocá-lo a morder.

Problemas comuns de saúde em Yorkshire 

Yorkshire terriers são geralmente cães saudáveis. No entanto, alguns problemas de saúde hereditários 1 podem ocorrer na raça, incluindo:

  • Luxação patelar (frouxidão da rótula)
  • Colapso da traqueia
  • Problemas oculares
  • Shunt portossistêmico (uma doença do fígado)
  • Doença cardíaca
  • doença do disco intervertebral

Dieta e Nutrição

Selecione uma ração de qualidade nutricionalmente balanceada para o seu Yorkie. Kibble que é dimensionado para raças pequenas geralmente é ideal. Discuta qualquer dieta, incluindo a quantidade para alimentar, com seu veterinário, pois isso pode variar de acordo com a idade, nível de atividade e outros fatores. Certifique-se sempre de incluir as guloseimas no consumo calórico diário do seu cão para evitar comer demais. E fornecer água fresca em todos os momentos. 

Onde adotar ou comprar um Yorkshire Terier

Se você acha que gostaria de adotar um Yorkshire terrier, consulte os abrigos de animais locais e resgates específicos da raça para cães que precisam de um lar. Para um filhote de Yorkie de um criador respeitável, espere pagar cerca de R$ 1.000 a R$ 2.000 ou mais; o custo pode variar amplamente com base na linhagem e em outros fatores. 2  Para obter mais informações para ajudá-lo a encontrar um Yorkshire terrier:

Visão geral do Yorkshire Terrier

Prós

  • bom cão de guarda
  • Carinhoso e leal
  • Enérgico e divertido

Contras

  • Precisa de muitos cuidados
  • Pode ser difícil de dominar
  • pode ser alto

Como acontece com qualquer raça, se você acha que o Yorkshire terrier é certo para você, certifique-se de fazer muitas pesquisas antes de obter um. Converse com outros proprietários de Yorkshire terrier, criadores respeitáveis ​​e grupos de resgate para saber mais.

Há todo um mundo de raças de cães em potencial por aí - com um pouco de pesquisa, você pode encontrar a raça certa para levar para casa!

Cor da pelagem e aparência do Yorkshire 

A pelagem do Yorkshire Terrier é longa, sedosa e perfeitamente reta, sem qualquer indício de ondulação. Mostre que os cães têm pelos que chegam até o chão. Eles têm uma única pelagem e perdem muito pouco.

Os filhotes nascem pretos, com a pelagem azul e marrom se desenvolvendo gradualmente, geralmente depois de um ano de idade. Filhotes que começam a clarear antes de completarem um ano geralmente ficam cinza em vez de azul.

Da parte de trás da cabeça até a ponta da cauda, ​​​​o cabelo é azul-aço escuro - às vezes descrito como o azul do cano de um rifle - com um brilho azulado quando visto à luz do sol. A cabeça é dourada brilhante, não avermelhada, com cabelos castanhos que são mais escuros na raiz do que nas pontas. A cabeça (o cabelo que cai sobre o rosto) é longa com o mesmo tom dourado do rosto.

O pelo é ligeiramente mais escuro na base das orelhas e no focinho. O bronzeado da cabeça não passa das orelhas e nenhum cabelo preto se mistura com o bronzeado. Os Yorkshire Terriers também têm pernas bronzeadas, mas a cor bronzeada não se estende acima do cotovelo.

Um fato interessante é que Yorkies tendem a ficar mais leves com a idade. Alterações hormonais também podem afetar a cor. As fêmeas no cio ficam mais claras e depois escurecem novamente após o término da estação.

Cuidar de um Yorkshire Terrier de pêlo comprido não é para os fracos de coração, especialmente se ele tiver um pelo "macio" que se emaranha facilmente em vez de um sedoso! Mesmo se você mantiver o pelo curto, escove suavemente o pelo do seu Yorkie todos os dias para ajudar a evitar nós e mantê-lo limpo.

As raças pequenas são propensas a problemas dentários e os Yorkies não são exceção. Os Yorkshire Terriers tendem a formar muito tártaro nos dentes e podem perdê-los em uma idade jovem, então escove os dentes regularmente e agende uma limpeza profissional com seu veterinário pelo menos uma vez por ano.

Como parte do processo de preparação, verifique as orelhas do seu Yorkie regularmente. Olhe dentro deles e dê uma boa cheirada. Se eles parecem estar infectados (têm um odor desagradável, vermelhidão ou secreção marrom), peça ao seu veterinário para examiná-los. Se houver pelos no canal auditivo, arranque-os com os dedos ou peça ao seu veterinário ou tosador para fazer isso por você.

Dê banho semanalmente ao seu Yorkie para manter sua pelagem bonita e brilhante. Não há necessidade de esfregar o casaco para lavá-lo. Depois de molhar a pelagem e aplicar o xampu , basta passar os dedos por ela para retirar a sujeira. Aplique o condicionador e depois enxágue bem.

Quando estiver secando seu Yorkie, borrife o casaco com um condicionador leve. Dê uma borrifada no casaco com um condicionador leve quando estiver escovando-o também. Nunca escove um casaco seco ou sujo ou você vai quebrar o cabelo.

Apare as unhas do seu Yorkie após cada banho para evitar lágrimas dolorosas e outros problemas. Se você os ouvir clicando no chão, eles são muito longos. As unhas dos pés dos cães têm vasos sanguíneos e, se você cortar muito, pode causar sangramento - e seu cão pode não cooperar na próxima vez que vir o cortador de unhas sair. Portanto, se você não tem experiência em aparar unhas de cachorro, peça dicas a um veterinário ou tosador.

Ao pentear seu Yorkie, certifique-se de verificar a área anal e apará-la com uma tesoura se o pelo estiver ficando muito comprido. Normalmente, aparar cerca de meia polegada de cabelo ao redor é o suficiente.

Depois de escovar seu Yorkie e ele secar, reúna o cabelo no topo de sua cabeça, começando no canto externo do olho, voltando em um ângulo em direção ao centro da cabeça e depois de volta ao canto externo do olho. outro olho. Escove este cabelo e prenda-o com uma faixa de látex e, em seguida, adicione seu laço favorito.

Comece a acostumar seu Yorkie a ser escovado e examinado desde filhote. Manuseie suas patas com frequência - os cães são sensíveis aos pés - e olhe dentro de sua boca. Faça do aliciamento uma experiência positiva repleta de elogios e recompensas, e você estabelecerá as bases para exames veterinários fáceis e outros tratamentos quando ele for adulto .

Ao se pentear, verifique se há feridas, erupções cutâneas ou sinais de infecção, como vermelhidão, sensibilidade ou inflamação na pele, no nariz, na boca, nos olhos e nos pés. Os olhos devem estar claros, sem vermelhidão ou secreção. Seu exame semanal cuidadoso o ajudará a detectar problemas de saúde potenciais com antecedência.

Destaques

Yorkshire Terriers são conhecidos por serem difíceis de treinar. O treinamento em caixa é recomendado.

  • Os Yorkshire Terriers não gostam do frio e são propensos a calafrios, especialmente se estiverem úmidos ou em áreas úmidas.
  • Por causa de seu tamanho pequeno, estrutura delicada e personalidade de terrier , o Yorkshire Terrier geralmente não é recomendado para famílias com bebês ou crianças pequenas.
  • Alguns Yorkshire Terriers podem ser "yappy", latindo a cada som que ouvem. O treinamento precoce e consistente pode ajudar. Se você não se sentir qualificado para fornecer esse treinamento, consulte um adestrador profissional de cães .
  • Yorkshire Terriers podem ter sistemas digestivos delicados e podem ser comedores exigentes. Problemas alimentares podem ocorrer se o seu Yorkie também tiver problemas nos dentes ou nas gengivas. Se o seu Yorkie apresentar desconforto ao comer ou depois de comer, leve-o ao veterinário para um check-up.
  • Os Yorkshire Terriers pensam que são cachorros grandes e tentarão brigar com um cachorro grande, se permitido. Certifique-se de manter seu Yorkie sob controle. Melhor ainda, tente socializar seu Yorkie desde cedo, levando-o para aulas de obediência .
  • Yorkies tendem a manter seus dentes de cachorro, especialmente os caninos. Quando seu filhote tiver cerca de cinco meses de idade, verifique seus dentes com frequência. Se você perceber que um dente adulto está tentando nascer, mas o dente de leite ainda está lá, leve-o ao veterinário. Dentes de leite retidos podem fazer com que os dentes adultos apareçam de forma desigual, o que pode contribuir para a cárie dentária nos anos posteriores.
  • Para obter um cão saudável, nunca compre um filhote de um criador irresponsável, fábrica de filhotes ou loja de animais. Procure um criador respeitável que teste seus cães reprodutores para garantir que estejam livres de doenças genéticas que possam transmitir aos filhotes e que tenham temperamento saudável.

Vivendo com um Yorkshire

Por serem tão pequenos, os Yorkshire terriers não precisam de muito espaço para se exercitar. Eles também podem ser treinados em papel; conseqüentemente, eles são ótimos cães de apartamento, mas também gostam de passear ao ar livre.

Os Yorkshire terriers perdem pouco pelo, mas sua pelagem requer cuidados regulares para mantê-la em boa forma e com boa aparência. Se tosado, pentear ou escovar pelo menos uma vez por semana é necessário. Se a pelagem for mantida por muito tempo, serão necessárias muito mais horas de cuidados e alguns cortes profissionais de tempos em tempos também.

A raça é sensível ao frio e propensa a calafrios, por isso os Yorkies precisam ser protegidos do mau tempo. Se saiu quando está frio, um casaco de cachorro está em ordem.

Perguntas frequentes

Os Yorkshire terriers são bons cães de família?

Os Yorkshire terriers podem ser bons para famílias com crianças mais velhas que sabem como lidar com o cão com cuidado. As crianças pequenas podem ser muito rudes com o cachorrinho, podendo machucá-lo ou fazê-lo morder.

Yorkshire terriers são bons cães de apartamento?

Os Yorkshire terriers podem ser excelentes cães de apartamento, pois não precisam de muito espaço para se exercitar e brincar. No entanto, eles podem ser vocais e perturbar os vizinhos próximos.

Yorkshire terriers são agressivos?

Yorkies são cães tipicamente doces e geralmente não agressivos. Mas eles também tendem a ser cães de guarda destemidos e devem ser devidamente treinados e socializados para garantir que tenham boas maneiras.

Referencia:

thesprucepets

Dogtime

hillspet

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato