Bulldog francês: características e cuidados da raça canina - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Bulldog francês: características e cuidados da raça canina

Bulldog Francês , também chamado de francês, raça de cachorro não esportivo que foi desenvolvida na França no final de 1800 a partir de cruzamentos entre pequenos cães nativos e pequenos Bulldogs de uma variedade de brinquedo. 

Desde suas enormes orelhas de 'morcego' e rosto quadrado até sua personalidade hilária, é impossível confundir o Bulldog com qualquer outro tipo de cachorro. Esta raça compacta é adorada por ser um animal de estimação amigável e sociável e precisa de exercícios mínimos, tornando-a uma escolha popular para a vida na cidade e para famílias.

O Bulldog Francês é uma pequena contraparte do Bulldog, mas tem orelhas grandes e eretas, arredondadas nas pontas, que lembram as de um morcego. Seu crânio é plano entre as orelhas e abobadado acima dos olhos, e a expressão é tipicamente alerta, em vez de taciturna como no Bulldog. Um companheiro valioso e cão de guarda, o Bulldog Francês mede 11 a 13 polegadas (28 a 33 cm) de altura na cernelha e idealmente pesa menos de13 kg. Sua pelagem curta e fina pode ser de várias cores, como tigrado, marrom acinzentado (fulvo) ou branco.

História do Bulldog Francês

Não se deixe enganar pelo nome - o Bulldog Francês começou a vida na Inglaterra de 1800 e está intimamente relacionado ao Bulldog de Brinquedo. As rendeiras de Nottingham levavam seus cães com eles quando iam trabalhar na França, onde eram cruzadas com outros cães de caça a touros para trazer à tona as orelhas grandes e eretas que as senhoras francesas achavam tão atraentes.

Curiosidades sobre a raça Bulldog Francês

  • outros nomes: francesinha
  • área de origem: França
  • grupo de raça: não esportivo
  • altura na cernelha: 11–13 polegadas (28–33 cm)
  • peso menos de: 13 kg
  • vida útil: 10–12 anos

Você sabia?Um campeão de Bulldog Francês estava a bordo do Titanic com seu rico dono, Robert Williams Daniel. Daniel sobreviveu; o cachorro não.

Cuidado e manutenção

As necessidades de exercícios do Bulldog  podem ser atendidas em um pequeno quintal ou mesmo em um apartamento, se complementadas por caminhadas diárias na coleira. Deve-se ter extremo cuidado para evitar o superaquecimento, pois sua anatomia braquicefálica (nariz curto) causa problemas na garganta e nas vias respiratórias que limitam a quantidade de ar que chega aos pulmões. Isso faz com que a respiração ofegante do cão seja menos eficaz, dificultando o resfriamento. 

Assim, os Buldogues Franceses não são uma boa escolha para climas quentes e úmidos, a menos que permaneçam principalmente em locais onde a temperatura é moderada . A raça gosta de jogar e perseguirá bolas, mas pode não devolvê-las. A maioria dos buldogues franceses não sabe nadar, e deve-se tomar extremo cuidado para evitar que caiam em piscinas ou outros corpos d'água.

Os cuidados com a pelagem consistem em escovações semanais e banhos ocasionais. As rugas do rosto devem ser limpas e secas diariamente para evitar infecções.

Por ser uma raça braquicefálica, o Bulldog tende a roncar e às vezes chiar. Além disso, a raça é suscetível asíndrome obstrutiva das vias aéreas braquicefálicas (BOAS), que pode causar problemas respiratórios graves. Bulldog devem ser inspecionados por um veterinário em busca de sinais de BOAS, que incluem palato mole alongado e narinas estenóticas (pequenas aberturas das narinas). Cirurgia corretiva pode ser necessária. Como a raça é sensível à anestesia, a cirurgia deve ser realizada apenas por um veterinário familiarizado com Bulldog e outras raças braquicefálicas. Apesar de pequeno, o Bulldog Francês está sujeito adisplasia coxofemoral . Partos cesáreos são quase obrigatórios para garantir a segurança da mãe (a barragem).

Temperamento do Bulldog Francês

A expressão mal-humorada do Bulldog Francês esconde uma disposição alegre que ajudou a torná-lo uma das raças mais populares nos Estados Unidos.. Frequentemente descrito como palhaço, é brincalhão, afetuoso e bastante enérgico. Os franceses gostam tanto de relaxar quanto de brincar e são ideais para os idosos. A raça também é boa para crianças, desde que compreendam a capacidade limitada do cão de tolerar calor excessivo ou exercícios. 

Bulldog Francês geralmente aceitam cães e pessoas desconhecidas, mas não são exuberantes nessas situações. Embora dispostos a agradar, os Bulldogs Franceses tendem a ser teimosos e podem exigir paciência durante o treinamento. Eles são cães de guarda moderadamente bons, mas cães de proteção pobres. Os franceses não são lutadores nem ladradores. Deve-se notar que essas afirmações são uma generalização tradicional e amplamente aceita sobre a raça, e o comportamento de Bulldog Francês individuais pode diferir.

Personalidade do Bulldog Francês

Os franceses resistem à tendência do cachorro pequeno e não são conhecidos por latir. Esta raça é um palhaço calmamente afetuoso e descontraído que adora brincar e companhia humana. Frequentemente considerado um cachorro de colo, o Bulldog é igualmente bom entre as famílias, e não vai demorar muito para manter a sua feliz como Larry. Caminhadas curtas e regulares proporcionarão exercício suficiente para manter o seu corpo em forma.

Como acontece com todas as raças menores, é fácil cair na armadilha de cuidar do seu Bulldog Francês. Cuidado, porém - se você deixá-los mandar em você, eles se transformarão em um punhado. Em suma, os franceses são cães muito bem-humorados e divertidos, que adoram brincar, mas fique de olho em como fica ofegante; pode ser necessário incentivá-los a se deitar e se recuperar após sessões intensas de brincadeiras. 

Ambiente Ideal para um Bulldog Francês

Os buldogues franceses se tornaram uma das raças de cães mais populares da América, em parte devido à sua adequação à vida na cidade. Seu tamanho relativamente pequeno e necessidades de exercícios moderados os tornam ótimos cães de apartamento. Um passeio pelo bairro e um zoom na sala de estar vão cansá-los durante o dia. 

Devido à sua face plana e estrutura arredondada, os franceses não suportam o calor, por isso precisam de uma casa com temperatura controlada. Eles também não sabem nadar, portanto, mantenha-os longe de piscinas ou corpos d'água. Na maioria das vezes, seu francês ficará feliz onde quer que você esteja. Você pode conseguir uma confortável cama de cachorro para eles, mas sejamos realistas: eles vão querer ficar abraçados com você à noite!

Aparência do Bulldog Francês

É difícil encontrar um cachorro mais fofo do que um francês, com seus rostos amassados, membros rechonchudos e orelhas de morcego. Essas orelhas são sua característica definidora - você nunca confundirá um Bulldog com outro tipo de cachorro!

Bulldog são uma raça braquicefálica, o que significa que eles têm nariz curto e rosto achatado. Soa como outra raça que você conhece? Isso mesmo, os pugs também são braquicefálicos, e os franceses podem ter algum pug em sua linhagem. Mas enquanto os pugs têm cabeças mais arredondadas, as cabeças do Bulldog são quadradas e relativamente grandes para seus corpos compactos e musculosos. De um certo ângulo, você pode não notar o rabo atarracado do buldogue francês, mas está bem ali no final de suas lindas e arredondadas traseiras.  

Bulldog podem ser pequenos, mas são resistentes. Os adultos medem entre 11 ”-13” de altura e pesam até 13 kg. Seus casacos curtos e brilhantes vêm em várias cores diferentes, incluindo branco, castanho, fulvo e tigrado. Alguns franceses têm uma máscara facial preta, enquanto outros são do mesmo tom.

Cuidados com Bulldog Francês

Os buldogues franceses têm uma pelagem curta e de baixa manutenção. Basta escová-los com uma luva de borracha uma vez por semana para manter o pelo brilhante e livre de sujeira. Durante a primavera e o outono, eles podem precisar de uma escovação mais frequente para remover os pelos mortos à medida que mudam o subpêlo. 

Mantenha as unhas do seu buldogue francês aparadas e escove os dentes regularmente. Finalmente, limpe as dobras faciais do seu cão 2-3 vezes por semana para evitar manchas ou infecções bacterianas. Basta limpar as dobras com um pano macio e úmido e secar bem.

Bulldog Francês Saúde

Como outras raças com focinho curto, o Bulldog é propenso a problemas respiratórios – chiado, ronco e desconforto em climas quentes. Eles são propensos a insolação e a superalimentação pode aumentar sua dificuldade para respirar. Outros problemas podem afetar o coração, as costas e os olhos. No geral, esta raça é de manutenção bastante alta em termos de saúde, mas nós os amamos do mesmo jeito. Alguns donos de animais de estimação optam por um seguro de saúde para animais de estimação.

8 coisas para saber sobre buldogues franceses

Você está procurando por um cão de colo de classe mundial com aparência irresistível? O Bulldog Francês é para você! Essas distintas orelhas de morcego, rosto enrugado e corpinho robusto certamente trarão sorrisos aos rostos dos transeuntes. Mas o que realmente conquista os corações é a natureza divertida e afetuosa do francês. 

Este é um cachorro que nasceu para ser seu companheiro. Eles são espertos e brincalhões e acham que seu colo é o melhor lugar do mundo. Mas o francês tem muitas outras qualidades vencedoras.

1. O Bulldog Francês é um cão de guarda surpreendentemente bom

Embora não sejam barulhentos, eles latem para avisar se alguém está na porta. A raça pode ser um pouco territorial, mas é aí que termina o trabalho deles: não espere que eles sejam cães de guarda .

2. Franceses são adaptáveis

De um apartamento a uma casa de campo, eles não são os mais atléticos e ficam perfeitamente felizes com caminhadas diárias e talvez um pouco de brincadeira ao ar livre.

3. Eles são um cão de companhia ideal

Eles são os melhores amigos para solteiros, famílias com filhos, casais, qualquer pessoa. Brincalhão, leal e amoroso, eles exigem cuidados e exercícios mínimos.

4. Bulldog são relativamente fáceis de treinar

Apesar da reputação de teimosos, eles estão ansiosos para agradar e gostam de ser o centro das atenções.

5. Sobre essa reputação de teimosia, os buldogues franceses a conquistaram

Ninguém é perfeito. Mas, com um pouco de paciência e a devida motivação (mimos), eles estão dispostos a aprender. Transforme o treinamento em um jogo e seu buldogue francês estará pronto.

6. Eles são uma raça de nariz curto ( braquicefálico )

Há algumas preocupações de saúde a serem lembradas com os franceses. O rosto curto e o nariz menor podem tornar a respiração difícil e menos eficiente. Por causa disso, eles têm baixa tolerância ao calor, umidade e muito exercício. Seu Bulldog Francês precisa ser mantido fresco em climas quentes , de preferência em um espaço com ar-condicionado. Observe se o seu cão está respirando anormalmente ruidoso ou se ele cuspiu espuma. Se isso acontecer, consulte o seu veterinário; o cão pode ter narinas comprimidas ou uma paleta mole alongada obstruindo suas vias aéreas.

7. Falando em respiração ruidosa, os Bulldog  roncam

E às vezes alto. Se é irritante, divertido ou estranhamente reconfortante, depende de sua tolerância e senso de humor.

8. Essas mandíbulas de buldogue são realmente poderosas

Escolha brinquedos indestrutíveis para o seu Bulldog Francês e espere um vigoroso jogo de cabo de guerra. Embora você possa abrir essas mandíbulas se necessário, seu francês vai segurar o alvo e pode rasgá-lo.

Por pelo menos 150 anos, o Bulldog Francês encantou a todos, desde trabalhadores comuns até a alta sociedade. Da Inglaterra à França e depois aos Estados Unidos, esse divertido cãozinho de companhia continua encantando e conquistando corações por onde passa. Em 2022, eles até ultrapassaram o Labrador Retriever como a raça canina mais popular do país.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato