Bull Terrier: características e cuidados da raça canina - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Bull Terrier: características e cuidados da raça canina

Bull terriers têm uma veia independente que pode torná-los difíceis de treinar. Este cão tem uma história triste que remonta à Grã-Bretanha do século XIII. Um grupo de cães participaria de uma competição esportiva ou de esportes sangrentos conhecida como bullbaiting. Os cachorros foram soltos para atacar um touro enquanto os observadores apostavam no cachorro vencedor. Mais tarde, no início de 1800, este cão foi colocado em ferozes competições de rinhas de cães realizadas em um fosso ou porão abaixo de uma taverna. Esses cães às vezes são chamados de pit bulls.

Apesar de sua história violenta nessas atividades esportivas, o bull terrier é um cão amigável e de natureza brincalhona. É leal e serve como um excelente companheiro e cão de guarda.

Outro tipo de bull terrier , chamado de White Cavalier, era o favorito da realeza na década de 1860. É notável por sua pelagem toda branca.

O que é um bull terrier?

Um bull terrier é uma raça de cachorro desenvolvida na Inglaterra do século 19 a partir do bulldog , do terrier inglês branco (uma raça agora extinta) e do dálmata; outras raças, incluindo o ponteiro espanhol , foxhound e galgo também podem ter sido incorporadas.

bull terrier

O Bull Terrier foi desenvolvido para as brigas de cães como um lutador corajoso , mas não como um provocador agressivo de luta. É um cão musculoso e de pelagem curta; uma cauda afilada; orelhas eretas; olhos pequenos triangulares profundos; e uma cabeça distinta em forma de ovo ou convexa. Tem 21 a 22 polegadas (53 a 56 cm) de altura na cernelha e pesa cerca de  23 a 32 kg.

 O Bull Terrier miniatura, reconhecido como uma raça separada, mede de 10 a 14 polegadas (25 a 35 cm) e pesa 24 a 33 libras (11 a 15 kg). Em ambos os tamanhos, a pelagem pode ser colorida (ou seja, qualquer cor exceto branca, incluindo tigrado) ou branca (ou seja, toda branca ou branca com marcações mais escuras na cabeça). O Bull Terrier é ativo, leal e brincalhão - até mesmo palhaço - e é considerado por seu peso um dos mais fortes de todos os cães.

Curiosidades da raça Bull Terrier

  • outros nomes: Egghead, Wedgehead, Bully
  • área de origem: Inglaterra
  • grupo de raça: terrier
  • altura na cernelha: 21–22 polegadas (53–56 cm)
  • peso :23–32 kg
  • vida útil 12–13 anos
  • Cor: Marrom, Preto, Branco, bronzeado

Você sabia?

Talvez os dois Bull Terriers mais conhecidos tenham sido apresentados em campanhas publicitárias para a cerveja Bud Light e Target da Anheuser-Busch . No final dos anos 1980 “Spuds MacKenzie”, interpretado por uma fêmea Bull Terrier chamada Honey Tree Evil Eye, começou a estrelar comerciais de TV para a Bud Light. 

De acordo com o The New York Times , Spuds ajudou a aumentar as vendas em 20% entre 1987 e 1988; o cachorro foi retratado em tudo, desde camisetas a outdoors e até apareceu em filmes. No entanto, também foi objeto de controvérsia quando alguns acusaram a empresa de glamourizar o consumo de álcool e encorajar o consumo de menores de idade. A campanha baseada em cães foi aposentada em 1989. 

Dez anos depois, “Bullseye”, um Bull Terrier branco, tornou-se o mascote popular deAlvo . A empresa estampou seu logotipo, um círculo vermelho ao redor de um ponto, envolvendo o olho esquerdo do cachorro, mas o fez com uma tinta não tóxica à base de vegetais que era facilmente removível.

Fatos do Bull Terrier

  • Temperamento: Amigável e alerta, mas teimoso
  • Treinamento: Devem ser treinados desde tenra idade devido à sua natureza independente
  • Dieta: Onívoro
  • Tamanho médio da ninhada: 7

História e Origens do Bull terrier

É bastante irônico que algumas das raças de cães mais amigáveis ​​de hoje tenham sido inicialmente criadas e usadas para um propósito muito menos agradável. É o caso dos Bull Terriers, originalmente usados ​​em um esporte bárbaro conhecido como bull-baiting. Essa prática, que envolvia Bulldogs atacando um touro estacado enquanto os espectadores apostavam no resultado, era popular na Grã-Bretanha a partir do século 13. 

Felizmente, esportes sangrentos com animais foram proibidos na década de 1830, mas esses eventos cruéis continuaram ocorrendo em segredo. A luta de cães tornou-se então o novo esporte sangrento preferido, com os cães lutando entre si em fossos fechados, geralmente nos porões dos pubs.

Cuidado e manutenção

O Bull Terrier precisa de um quintal cercado seguro para se exercitar. A raça requer muita interação humana na forma de jogos, treinamento e caminhadas na coleira. Geralmente não é um bom candidato para parques de cães, porque pode ser agressivo com animais desconhecidos. Os Bull Terriers desfrutam de muitas atividades competitivas, incluindo agilidade, obediência e trabalho de faro, bem como corrida, flyball e levantamento de peso. 

Eles não gostam de frio extremo nem calor. Os cuidados com a pelagem são mínimos, consistindo em banhos e escovações ocasionais.

A raça é geralmente saudável, embora doenças comuns incluemluxação patelar (rótula deslocada) e problemas cardíacos leves. A insuficiência renal também é uma preocupação. Além disso, os Bull Terriers são suscetíveis a problemas auditivos, e a variedade de pelagem branca é especialmente propensa à surdez. 

Em Bull Terriers coloridos, a surdez é tipicamente limitada a um ouvido. Deve-se determinar se um filhote tem problemas de audição antes de rotulá-lo como desobediente.

Temperamento do bull terrier

Embora o Bull Terrier tenha sido originalmente criado para brigas de boxe, no final dos anos 1800, os criadores começaram a se concentrar em características que transformavam o cão em um companheiro elegante de um cavalheiro. Assim, a raça hoje é geralmente doce e de boa índole, embora ainda possa ser agressiva com outros cães. Geralmente descritos como enérgicos, abraçáveis ​​e exuberantes , os Bull Terriers também podem ser cômicos, travessos e teimosos. A raça é especialmente adequada para pessoas ativas. O Bull Terrier pode ser um bom cão de guarda, mas é justo na proteção. Deve-se notar que essas afirmações são uma generalização tradicional e amplamente aceita sobre a raça, e o comportamento de cada Bull Terrier pode diferir.

Problemas comuns de saúde do Bull Terrier

Tal como acontece com todas as raças de cães, os bull terriers têm alguns problemas de saúde comuns. A doença cardíaca é um exemplo. Ele assume a forma de uma válvula cardíaca enfraquecida. A doença renal é outro problema de saúde comum nesta raça. A doença renal ocorre quando a proteína vaza dos rins de um cão. Uma dieta especial pode ajudar com essa condição. 

Alguns bull terriers também lidam com luxação patelar. É quando a rótula de um cachorro sai do lugar, fazendo com que ele manque. Às vezes, a rótula pode voltar à posição correta por conta própria. Outras vezes, o cão pode precisar de cirurgia. Os problemas de saúde mais comuns desta raça incluem:

  • Doença cardíaca
  • Doença renal
  • Luxação patelar

3 prós e contras de possuir um bull terrier

Prós!

  • Uma rotina de higiene fácil

Este cão tem uma pelagem plana e curta que requer escovação semanal.

  • Um excelente cão de guarda

Estes cães estão sempre alertas e atentos ao seu ambiente.

  • Fácil de treinar com o programa certo

Embora tenham uma veia independente, esses cães podem ser treinados com elogios e guloseimas. Eles são inteligentes e aprendem as lições rapidamente com uma abordagem positiva.

Contras!

  • Não é bom com crianças

A menos que seja socializado para lidar com crianças, esta raça não é uma boa escolha para uma família com crianças pequenas.

  • Precisa de muito exercício

Estes são caninos de alta energia que precisam de pelo menos 40 minutos de exercício por dia.

  • Não se dão bem com outros animais de estimação

Estes cães têm uma natureza independente e normalmente não se dão bem com outros cães ou gatos em casa.

Como Cuidar de um Bull Terrier

Aprender sobre as necessidades dietéticas específicas, os requisitos de exercícios e a rotina de higiene dos bull terriers pode ajudar o proprietário a cuidar da melhor maneira possível de seu animal de estimação. 

Além disso, escolher o tipo certo de alimento para um cachorro ou bull terrier adulto pode ajudar a prevenir alguns dos problemas de saúde mais comuns.

A melhor comida de cachorro

Obviamente, os filhotes precisam de um tipo de dieta diferente dos bull terriers adultos.

Para os cachorros, a proteína é o primeiro nutriente a procurar na sua alimentação. Os aminoácidos da proteína contribuem para fortalecer o corpo muscular do cão. Isso pode promover o crescimento saudável dos joelhos para evitar a luxação patelar. Além disso, a proteína suporta pele e cabelos saudáveis. O cálcio suporta o crescimento de ossos e dentes saudáveis. As vitaminas E e C contribuem para o crescimento saudável dos rins em um filhote.

A proteína também desempenha um papel importante na dieta de um bull terrier adulto. A proteína, junto com uma quantidade controlada de gordura, dá a este cão energia para suportar suas várias atividades. Controlar a gordura na dieta de um cão adulto pode ajudar a prevenir doenças cardíacas. O cálcio contribui para ossos e dentes saudáveis ​​em cães adultos. Isso pode prevenir problemas dentários. As vitaminas E e C podem ajudar a proteger contra doenças renais. A vitamina A suporta a visão saudável deste cão.

Evite alimentos para cães que contenham leguminosas para não agravar o risco de doenças cardíacas desta raça. Alguns veterinários indicam aos donos alimentos para cães com baixo teor de fósforo se seu companheiro sofre de doença renal. Fique em contato com seu veterinário sobre a saúde do seu Bull Terrier e siga suas recomendações alimentares.

Bull Terriers Famosos

Algumas celebridades contam o bull terrier como um cão favorito.

  1. A cantora Taylor Swift tem um bull terrier
  2. O cantor Eric Clapton tem um bull terrier de estimação
  3. A cantora inglesa Lily Allen tem um bull terrier amado

Nomes Populares

Alguns nomes populares para bull terriers incluem:

  • Bela
  • Lucy
  • Harley
  • Tanoeiro
  • Chloé
  • Thor
  • Bentley

9 fatos sobre bull terriers

É impossível não se divertir ao conviver com essa raça pateta e adorável, cuja personalidade é tão única quanto sua aparência. Aqui está o que você precisa saber sobre bull terriers.

1. Bull terriers foram criados para lutar

Os bull terriers estão diretamente relacionados aos bull-and-terriers. Como o próprio nome sugere, eles eram um cruzamento entre cães bull e vários terriers - os criadores pensavam que o espírito tenaz e a agilidade do terrier misturados com a força bruta de um bulldog criariam o melhor cão de combate. A raça era conhecida como “ gladiador canino ”.

Brigas de cães e outros esportes sangrentos foram proibidos na Inglaterra graças ao  Humane Act de 1835 . Bull terriers receberam outras tarefas, como ratos e companheiros. 

2. Um homem decidiu classificar os bull terriers. 

Na década de 1860, James Hinks, de Birmingham, Inglaterra, viu potencial nesses cães e decidiu torná-los uma raça distinta . Ele os cruzou com o agora extinto terrier branco, assim como o dálmata e possivelmente o border collie. Hinks criou todos os seus cães para serem brancos puros, com focinho mais comprido e sem pernas arqueadas. Essa raça nova e aprimorada ostentava uma aparência mais consistente e sofisticada do que sua antecessora.

Originalmente, esses cães elegantes eram todos brancos e chamados de “ White Cavaliers ”. Mais tarde, os bull terriers foram cruzados com Staffordshire bull terriers, criando bullys com cores como marrom, preto, vermelho e tigrado. A popularidade da raça cresceu rapidamente e, em 1897, o Bull Terrier Club of America foi estabelecido.  

3. Bull terriers têm alguns dos rostos mais distintos do mundo canino. 

Bull terriers são conhecidos por seus longos rostos em forma de ovo que se inclinam na frente em um nariz romano. Seus olhos também são incomuns: o bull terrier é a única raça registrada a ter olhos em forma de triângulo .

4. O TOC é comum em bull terriers.

Um cachorro perseguindo o rabo pode ser fofo, mas também é possivelmente um sinal de que o canino tem transtorno obsessivo-compulsivo . Estudos têm mostrado que bull terriers e pastores alemães são muito mais propensos a perseguir compulsivamente suas caudas do que qualquer outra raça. Outros sinais do distúrbio incluem perseguição frequente de sombras e ritmo compulsivo. Preocupado com o comportamento obsessivo do seu cão? Manter seu filhote ocupado pode ajudar.

5. Bull terriers são os palhaços do mundo canino. 

Bull terrier podem parecer um pouco intimidadores com sua aparência musculosa, mas na verdade são cães muito doces e gentis. Conhecidos por suas personalidades patetas e divertidas , os bull terriers são perfeitos para famílias ativas. Os cachorros adoram brincar e se meter em encrencas. 

6. Alguns bull terriers são surdos.

Como é o caso dos dálmatas e outros cães com pelagem malhada, os bull terriers às vezes têm problemas de audição. Acreditava-se que a surdez poderia ser eliminada do cão , mas muitos criadores continuaram a usar cães surdos independentemente. Outros simplesmente não perceberam que filhotes de cachorros surdos em apenas um ouvido poderiam ser totalmente surdos. 

7. Bull terriers são bons porta-vozes. 

Os valentões não são estranhos aos holofotes. Spuds MacKenzie era um conhecido bull terrier que trabalhava como mascote da Bud Light . O cachorro festeiro era comercializado como cachorro de homem, muitas vezes com um bando de mulheres (“Spudettes”) na pata. Na realidade, o solteirão legal era uma fêmea chamada Honey Tree Evil Eye, ou “Evie” para abreviar. Independentemente disso, as pessoas adoraram: entre 1987 e 1988, as vendas da Bud Light aumentaram 20%. 

Outro bull terrier descontraído no ramo é o Bullseye , o cão-alvo. O mascote ostenta o logotipo da Target como uma mancha no olho (não se preocupe, é tinta não tóxica ). Ela apareceu em comerciais desde 1999, então naturalmente houve mais de um Bullseye, mas quantos exatamente estão envoltos em mistério . O cão popular voa de primeira classe, conhece uma série de celebridades e até foi imortalizado em cera no Madame Tussauds em Nova York. 

8. Um bull terrier era o recepcionista oficial de Juneau, Alasca. 

Patsy Ann nasceu em 1929 e veio para Juneau ainda filhote. Apesar de surdo, o bull terrier tinha uma capacidade incrível de dizer quando e onde os navios estavam chegando para atracar; ela vinha ao cais e visitava os barcos que descarregavam. Patsy Ann foi apelidada de recepcionista oficial e amada por todos. Em seu tempo livre, ela visitava os moradores locais que a cumprimentavam com restos e guloseimas (nos últimos anos, ela ficou bastante gorda). Alguns dizem que o valentão foi fotografado mais do que Rin Tin Tin.

Patsy Ann viveu até a idade de 13 anos e uma estátua foi erguida em sua homenagem. Juneau ainda vende mercadorias com sua imagem até hoje.

9. Você pode obter uma versão menor de um bull terrier.

Embora tecnicamente uma raça diferente, existem bull terriers em miniatura . Esses cães menores crescem apenas cerca de 14 polegadas de altura, enquanto seus primos maiores podem ter até 21 polegadas. Esses cães também perdem muito menos pelo do que seus equivalentes maiores.

Perguntas Frequentes sobre Bull Terrier 

O que é um bull terrier?

Um bull terrier é um cão musculoso com uma cabeça em forma de ovo com orelhas que se levantam. Eles são cães altamente ativos com uma natureza amigável e leal. Bull terriers em miniatura, American Staffordshire terrier, White Cavalier terrier e American pit bull terriers fazem parte do grupo terrier.

Quanto custa ter um bull terrier?

O custo inicial de um bull terrier de raça pura é de cerca de R$ 2.600. Os custos do veterinário para este cão variam entre R$ 100 e R$ 200 por ano para cuidados básicos e vacinas. O orçamento alimentar para um bull terrier varia de R$ 75 a R$ 150 por mês, dependendo do tipo de comida que o dono escolher.

Bull terriers são bons com crianças?

Eles não são bons com crianças pequenas. Estes cães são muito enérgicos e fortes. Eles podem esbarrar acidentalmente em uma criança durante uma brincadeira ou confundir o comportamento de uma criança com uma ameaça.

Quanto tempo vive um bull terrier?

A expectativa de vida de um bull terrier é de 11 a 14 anos.

O bull terrier é um bom cão de família?

É um bom cão de família para uma família com crianças mais velhas ou uma família apenas com adultos.

Os bull terriers são perigosos?

Como qualquer cão, um bull terrier pode ter um comportamento inesperado ou agressivo, dependendo da circunstância. Esta raça pode ser agressiva com crianças pequenas se não for devidamente socializada.

Os bull terriers são difíceis de treinar?

Se um dono usar palavras de elogio e guloseimas durante uma sessão de treinamento, os bull terriers são relativamente fáceis de treinar.

Os Bull Terriers são herbívoros, carnívoros ou onívoros?

Bull Terriers são onívoros, o que significa que comem plantas e outros animais.

A que reino pertencem os Bull Terriers?

Os Bull Terriers pertencem ao Reino Animalia.

A que classe pertencem os Bull Terriers?

Bull Terriers pertencem à classe Mammalia.

A que filo pertencem os Bull Terriers?

Bull Terriers pertencem ao filo Chordata.

A que família pertencem os Bull Terriers?

O Bull Terrier pertence à família Canidae.

A que ordem pertencem os Bull Terriers?

Bull Terriers pertencem à ordem Carnivora.

A que gênero pertencem os Bull Terriers?

Bull Terriers pertencem ao gênero Canis.

Que tipo de cobertura os Bull Terriers têm?

Bull Terriers são cobertos de pelos.

Quantos bebês os Bull Terriers têm?

O número médio de bebês que um Bull Terrier tem é 7.

O que é um fato interessante sobre Bull Terriers?

Bull Terriers precisam ser mantidos ativos!

Qual é o nome científico do Bull Terrier?

O nome científico do Bull Terrier é Canis Lupus.

Qual a diferença entre o bull terrier e o pitbull?

O pitbull é maior que o bull terrier médio , enquanto o bull terrier tem uma face em forma de ovo em comparação com a face redonda do pitbull. Além disso, o bull terrier é uma raça mais velha em comparação com o pitbull.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato