Pode dar imosec para cachorro? Sim - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Pode dar imosec para cachorro? Sim

Poucos sintomas são mais preocupantes (e talvez confusos!) Para os donos de animais de estimação do que quando o cachorro está com diarreia. Nossos veterinários de Baltimore entendem que, se seu filhote tiver diarreia, você precisa de uma cura rapidamente. Aqui estão algumas das causas mais comuns de diarreia em cães e o que você pode fazer para ajudar a resolver o problema angustiante. 

Muitos cães terão problemas com diarreia em suas vidas, por uma ampla gama de razões. 

Ataques leves de diarréia são comuns em nossos amigos caninos e podem ser causados ​​por desconforto intestinal leve, geralmente porque seu cão comeu uma pequena quantidade de algo que não faz bem a eles, como restos da mesa de jantar ou apenas como um resultado da mudança para um novo sabor ou marca de comida. 

Dito isto, muitos problemas graves de saúde podem fazer com que seu cão sofra de diarréia. Hoje, nossos veterinários de Baltimore listarão esses problemas, recomendarão quando entrar em contato com seu veterinário e descreverão os tratamentos comuns. 

Quando se depara com um caso de dor de barriga (diarreia) em seu CACHORRO, é natural se perguntar se você realmente precisa ir ao consultório veterinário ou se pode tratar seu cachorro em casa com algo como imosec . Vamos dar uma olhada em quando é bom dar imosec ao seu cachorro e, mais importante, quando não é.

O que é imosec?

Imosec (genericamente conhecido como loperamida) é um opioide sintético. Todos os opioides (pense em morfina, oxicodona etc.) têm uma reputação merecida de causar constipação. A loperamida é tão boa em causar constipação que esse “efeito colateral” se tornou a principal razão pela qual a usamos como medicamento. Por outro lado, o imosec não é muito bom para aliviar a dor, pelo menos em níveis de dosagem seguros, por isso nunca é usado legitimamente por esse motivo.

Pode dar Imosec para cachorro com diarreia?

Alguns cães com certos tipos de diarreia podem tomar imosec , mas em outros casos, dar imosec ao seu cachorro pode levar a efeitos colaterais potencialmente graves, como constipação, sedação (que pode ser grave), inchaço e pancreatite. Aqui estão vários casos em que você NÃO deve dar imosec ao seu cachorro:

Seu cachorro é uma raça de pastoreio (como um Collie, Sheltie ou pastores australianos). Esses cães podem carregar uma forma mutante do gene ABCB 1-1Δ (MDR1) que limita drasticamente sua capacidade de quebrar alguns tipos de drogas, incluindo o Imodium. Os cães podem ser testados para o gene MDR1, mas, a menos que você tenha certeza do status do seu cão, siga o ditado veterinário: “Pés brancos = não trate”.

Porque o cachorro fica com diarreia?

A diarreia do seu cachorro pode ser causada por uma infecção (por exemplo, bactéria Clostridium perfringens ) ou toxinas como as encontradas em alguns tipos de cogumelos venenosos. A diarreia é a maneira do corpo de expulsar esses criminosos, então a última coisa que você quer fazer é eliminar esse processo.

Seu cachorro tem outra condição de saúde (por exemplo, doença hepática ou renal, doença de Addison, dificuldade para respirar, hipotireoidismo ou traumatismo craniano) que pode torná-lo mais suscetível aos efeitos colaterais do imosec . Evite também o imosec se o seu cachorro tiver dor abdominal, estiver vomitando profusamente, for muito velho ou muito jovem ou estiver significativamente debilitado de alguma forma.

Se nenhuma dessas condições for relevante para a situação do seu animal de estimação, ligue para o seu veterinário para ver se ele acha que dar imosec ao seu cachorro é uma boa ideia. Seu veterinário pode recomendar uma dose diferente (ou um tratamento totalmente diferente), mas algo como 0,1 mg/kg de Imodium administrado duas vezes ao dia é típico. Se você fizer as contas, isso significa que um cão de cinco quilos pode receber uma dose de 0,4 mg de imosec , enquanto um cão que pesa 50 quilos pode receber cerca de 2 mg. Os comprimidos de imosec contêm 2 mg da droga e só devem ser administrados a cães maiores. O imosec líquido está normalmente disponível em uma concentração de 1 mg/5 mL (0,2 mg/mL), portanto, é a melhor escolha para cães menores.

Sempre confirme a dose correta de imosec  com seu veterinário, pois ela pode ser ajustada com base na situação única de seu cachorro. Se você tem medo de dar imosec ao seu cachorro, outras opções caseiras para tratar a diarreia canina leve incluem suplementos probióticos, terapia dietética, produtos de caulim / pectina ou Pepto-Bismol. Imosec nunca deve ser administrado a gatos, exceto sob supervisão veterinária. Os gatos são extremamente sensíveis a esta droga e podem desenvolver agitação e comportamento excitatório.

O que causa diarreia no cachorro?

Aqui estão algumas das razões mais comuns para a diarreia em cães:

  • Comer lixo ou comida estragada
  • Medicamentos como antibióticos 
  • Estresse ou ansiedade 
  • câncer intestinal
  • Colite
  • Pancreatite 
  • Mudança nas guloseimas ou na dieta geral 
  • Ingestão de venenos ou toxinas 
  • Ingestão de objetos estranhos, como tecidos, ossos e brinquedos 
  • Infecções virais, como cinomose, coronavírus ou parvovírus 
  • Doença hepática ou renal 
  • Doença inflamatória intestinal 
  • Parasitas - Giardia, coccidia, whipworms, lombrigas ou ancilostomídeos 
  • Infecções bacterianas, incluindo salmonela

Como você parar cachorro com diarréia ?

Quando se trata de tratar a diarreia em cães, é essencial que você nunca dê ao seu cão medicamentos formulados para pessoas antes de consultar o veterinário. Muitos medicamentos humanos são tóxicos para cães e podem causar mais complicações de saúde para seu cão.

Se o seu cachorro teve uma ou duas fezes moles ou moles, você pode dar ao seu cão algum tempo para se recuperar, simplesmente jejuando por 12 a 24 horas.

Uma dieta branda por 24 a 48 horas pode ajudar a resolver o problema do seu filhote. Arroz branco cozido com um pouco de frango e um pouco de abóbora enlatada (não recheio de torta de abóbora) pode ajudar a melhorar a barriga do seu filhote. Assim que seu cão se sentir melhor, reintroduza gradualmente a comida normal.

Outras coisas que podem ajudar a aliviar a dor de barriga do seu cão incluem iogurte natural, probióticos, batatas cozidas descascadas, queijo cottage, ovo sem adição de óleo, alimentos especialmente formulados para cães e medicamentos prescritos pelo seu veterinário.

Quando se trata da saúde do seu filhote, é sempre melhor errar por excesso de cautela. Ao levar seu cão para um exame, você dá ao seu veterinário a oportunidade de determinar a causa subjacente da diarreia de seu filhote e recomendar o tratamento mais eficaz.

Quando você deve entrar em contato com seu veterinário?

Se o seu cão teve um único episódio de diarreia, mas está agindo normalmente, provavelmente não é motivo de preocupação. Acompanhe os movimentos intestinais do seu cão para ver se ele começa a se sentir melhor sozinho. Mais de dois episódios podem ser motivo de preocupação, pois podem indicar um problema de saúde, por isso é uma boa ideia entrar em contato com seu veterinário se seu cão tiver dois ou mais episódios de diarreia.  

Se o seu cachorro está se esforçando para defecar, mas passando apenas pequenas quantidades de diarreia aquosa, ele pode estar sentindo um bloqueio doloroso devido à ingestão de um objeto estranho, como um brinquedo. Esta é uma emergência veterinária e precisa de atenção veterinária imediatamente. Entre em contato com seu veterinário ou dirija-se ao hospital veterinário de emergência mais próximo para atendimento.

Ataques recorrentes de diarreia em um curto período de tempo podem ser um sinal de um problema de saúde muito sério, principalmente se seu filhote for muito velho, muito jovem ou tiver um sistema imunológico comprometido. Infecções como o parvovírus são extremamente graves, contagiosas e com risco de vida. Entre em contato com seu veterinário imediatamente se seu cão estiver com episódios repetidos de diarréia.

Cães que apresentem outros sintomas, além de diarreia, também devem ser vistos por um veterinário o mais rápido possível. Se o seu cão apresentar algum dos seguintes sintomas, contacte o seu veterinário imediatamente para marcar uma consulta:

  • Falta de apetite
  • Sangue nas fezes
  • Sinais de desidratação (olhos fundos e secos, nariz seco ou gengivas secas e pegajosas)
  • baba incomum
  • Fraqueza
  • Vômito

Se o seu cão estiver apresentando algum sintoma que o preocupe, entre em contato com o veterinário. Seu veterinário informará se os sintomas de seu animal de estimação indicam que um exame é necessário.

Nota: Os conselhos fornecidos neste post são para fins informativos e não constituem aconselhamento médico sobre animais de estimação. Para um diagnóstico preciso da condição do seu animal de estimação, marque uma consulta com o seu veterinário.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato