Viajar de carro pode ser estressante para seu cachorro, primeira coisa a perceber ao lidar com o enjôo do seu cachorro é que, em 95% dos casos, ele está relacionado ao estresse e não ao movimento.
Os cães ficam confortáveis em um ambiente familiar e removê-lo de seu ambiente causará estresse, a menos que seu cachorro esteja acostumado a isso.
Seu cão pode se relacionar com uma viagem de carro ao ser levado para longe de sua primeira casa, ou viagens ao veterinário ou, pior ainda, ao canil. Portanto, não é surpreendente que os passeios subsequentes de carro evoquem um trauma mental muito forte e um trauma físico subsequente.
Em vez de dramin para o seu cachorro, considere um calmante natural para animais de estimação que tratará de doenças relacionadas ao estresse.
Dramin é o nome comercial do dimenidrinato, um medicamento de venda livre comumente usado em humanos para enjôo. Dramin às vezes é prescrito para cachorro para náuseas e vômitos devido ao enjôo e, ocasionalmente, para coceira devido a dermatite alérgica . Dramin é barato e está prontamente disponível, mas é importante consultar seu veterinário antes de usar este produto em seu cachorro.
O que é Dramamine?

- Tipo de medicamento: anti-histamínico, anti-náusea
- Forma: Comprimido, solução oral, solução injetável
- Prescrição necessária? Não
- Aprovado pela FDA? Não
- Marcas: Dramamine, TripTone, Dimetabs, Dinate, Gravol
- Nomes comuns: Dimenidrinato
- Dosagens disponíveis: Solução oral: 12,5 mg/5ml, 15 mg/5ml; comprimido: 50 mg, 100 mg; solução para injeção: 10 mg/ml, 50 mg/ml
- Faixa de validade: Depende da formulação
Dramin é uma combinação de: difenidramina e 8-cloroteofilina. A difenidramina é um anti-histamínico (comumente conhecido como Benadryl ), que reduz o vômito, e a 8-cloroteofilina, que reduz a sonolência associada à difenidramina.
Dramin é comumente usado em humanos para tratar náuseas, vômitos e tonturas devido ao enjôo. É usado em cães e gatos para enjôo também. Dramin está disponível sem receita e vem em várias formulações, incluindo soluções orais, comprimidos e uma solução para injeção. Não há formulações veterinárias específicas de dramin.
Pode dar dramin para cachorro?
Dramin é eficaz em diminuir os sintomas de cachorro vomitando. No entanto, certos cães com certas condições médicas não devem tomar Dramin. Como Dramin é um anti-histamínico, cães com alergia a anti-histamínicos devem ficar longe. As mamães cadelas que estão grávidas ou amamentando devem evitá-lo porque pode afetar adversamente seus filhotes. Natural observa que cães com certos problemas graves de saúde, como doenças cardíacas, não são capazes de tomar Dramin. Algumas dessas condições incluem obstruções urinárias, pressão alta, DPOC, doenças pulmonares, cardíacas e hepáticas. A lista continua, então verifique primeiro com seu veterinário.
Cachorro que já estão tomando certos medicamentos não devem tomar Dramin devido a interações medicamentosas prejudiciais. Essas drogas incluem certos depressores, heparina, varfarina, epinefrina e drogas anticolinérgicas.
Dramin também não funcionará se a condição do seu cachorrofor causada por um problema no ouvido interno. Isso é algo que seu veterinário precisaria diagnosticar e tratar separadamente.
Dramin é seguro para cachorro?
Dramim é seguro para cachorro quando usado conforme prescrito pelo seu veterinário. Está prontamente disponível sem receita, mas você deve sempre consultar seu veterinário antes de dar qualquer medicamento de venda livre ao seu cão. Seu veterinário lhe dará a dosagem adequada e instruções para usar este medicamento.
Como é o Dramin para cachorro?
Dramin é dado como um comprimido ou um líquido oral. Como muitos produtos genéricos estão disponíveis, a aparência do produto varia muito, dependendo do fabricante. Também pode aparecer sob o nome genérico de dimenidrinato.
Como o Dramin funciona?
Dramin contém difenidramina, um medicamento anti-histamínico mais comumente conhecido pela marca Benadryl. A difenidramina torna o corpo insensível às histaminas e atua em uma área do cérebro chamada zona de gatilho quimiorreceptora, interrompendo os sinais químicos que causam náusea.
Dramin também contém 8-cloroteofilina, que reduz a sonolência associada à difenidramina.
Para que serve o Dramin em cães?
Dramin é usado para controlar sintomas como náuseas, vômitos e tonturas, principalmente devido ao enjôo. Dramin não é comumente prescrito para cães, pois existem outros medicamentos que são mais eficazes para controlar esses sintomas.
Dramin pode ser prescrito para as seguintes indicações:
- Prevenção de vômito
- Enjoo
- Prevenção do prurido devido à dermatite alérgica em cães
Como dar Dramin para cachorro
Dramin está disponível sem receita como um comprimido ou formulação líquida. Para dar comprimidos ao seu cachorro, geralmente é mais fácil escondê-los em uma guloseima de alto valor . Para induzir o cão a tomar a pílula, primeiro ofereça uma guloseima sem a pílula, depois ofereça a guloseima com a pílula escondida e imediatamente a seguir com outra guloseima sem a pílula. Seu cão ficará tão animado em comer várias guloseimas que pode nem notar a pílula escondida dentro.
Para administrar a formulação líquida de Dramin, use a seringa fornecida para retirar uma dose apropriada do medicamento. Segure delicadamente a cabeça do cão no lugar e deslize a seringa no canto da boca do cão, atrás dos dentes. Assim que a seringa estiver posicionada, administre o medicamento. Mantenha a cabeça do seu cão ereta por alguns segundos após a administração para garantir que ele engula o medicamento.
Efeitos colaterais de Dramin para cachorro
O efeito colateral mais comum em cães é sedação ou sonolência. Isso é especialmente comum em certos cães de raças de pastoreio, que podem ser mais sensíveis aos efeitos sedativos dos anti-histamínicos.
Se altas doses de Dramin forem administradas, outros efeitos colaterais podem incluir:
- Agitação
- convulsões
- Vocalização excessiva
- Perda de apetite
- Vômito
- Constipação
- Diarréia
- Boca seca
- frequência cardíaca alta
- Reações de hipersensibilidade
A sobredosagem de Dramin é possível e pode mesmo ser observada com doses inferiores a 1 mg/kg acima da dose normal. É muito importante seguir de perto as instruções de dosagem do seu veterinário e contatá-lo imediatamente se notar quaisquer efeitos colaterais ou outros efeitos adversos.
Reações com outros medicamentos
Dramin pode reagir com outros medicamentos e deve ser usado com cautela em cães que tomam medicamentos ou suplementos para outras condições. Podem ocorrer interações com outros medicamentos, como:
- Metanfetamina e similares (anfetamina, pseudoefedrina)
- Inibidores da MAO
- depressoras do SNC
- antifúngicos azólicos
- Medicamentos macrólidos
Dramin também deve ser usado com cautela em cães com doença hepática , pois este medicamento é processado pelo fígado. Certifique-se de consultar seu veterinário antes de administrar Dramin ao seu cachorro para garantir que não haja risco de interação com qualquer outro medicamento que seu cão possa estar tomando.
Dosagem de Dramamine para cachorro
A dosagem de Dramin para cachorro varia de acordo com o peso do seu cão e a gravidade da condição a ser tratada.
Overdose e toxicidade podem ocorrer muito facilmente com Dramin, por isso é importante consultar seu veterinário para obter uma dose precisa de Dramin para seu cachorro. Embora Dramin esteja disponível sem receita, você não deve administrá-lo sem conversar com seu veterinário para descobrir a melhor dosagem e frequência para as necessidades individuais de seu cão.
E se meu cachorro perder uma dose de Dramin?
Se o seu cão perder uma dose de Dramin, administre a dose assim que se lembrar. Se a próxima dose estiver próxima, não duplique as doses ou administre duas doses em um curto período, pois isso aumenta o risco de efeitos colaterais e overdose.
Em vez disso, pule a dose esquecida e continue com o esquema posológico regular. Se o seu cão perder várias doses de medicação, consulte o seu veterinário para determinar quando a próxima dose deve ser administrada.
Custo de Dramin para cachorro
Os donos de animais de estimação devem esperar gastar não mais do que R$ 20 por um mês de suprimento de Dramin para cães. É vendido no balcão e é barato. Também estão disponíveis formulários genéricos que são mais baratos do que o Dramin de marca.
Soluções para cachorro vomitando
Comece a fazer viagens curtas e frequentes no carro com seu animal de estimação em sua caixa ou transportadora. No início, as viagens podem durar apenas um minuto ou mais. Em seguida, gradue-se para períodos de tempo mais longos. Posicione seu animal de estimação mais na frente do carro, se possível.
Animais de estimação se sentem confortáveis com hábitos e associam fortemente com experiências passadas. Agora seu pet vai associar viagens de carro a momentos divertidos. Elogie sempre o bom comportamento do seu animal de estimação e nunca o castigue caso adoeça no carro.
Continue trabalhando com eles e as coisas devem melhorar. Caso contrário, pergunte ao seu veterinário se pode haver um problema de saúde com a saúde do seu animal de estimação.
Viajar em vazio
Geralmente, é uma boa ideia não alimentar seu animal de estimação quatro horas antes de embarcar em uma viagem. Ter o estômago vazio tornará seu animal de estimação menos propenso a vomitar e, se ele ficar doente, não há nada sólido com o que lidar. .
Faça pausas frequentes para descanso
Enquanto alguns animais de estimação podem viajar por horas sem problemas, outros começam a ficar enjoados depois de alguns quilômetros. Conheça o padrão do seu animal de estimação e pare pelo menos a cada uma ou duas horas para fazer uma caminhada rápida para ajudá-lo a recuperar as pernas terrestres.
Ação de Distração
Tente fazer com que um passageiro distraia seu animal de estimação com um brinquedo. Um brinquedo de puxar favorito ou uma meia velha podem distrair seu animal de estimação por um tempo. Certamente, atenção adicional fará isso de forma eficaz.
Esteja na frente com seu animal de estimação
Não há tanto movimento na frente do carro quanto atrás, então pode ajudar seu animal de estimação se você deixá-lo andar no banco da frente, mas certifique-se de que ele esteja em um arnês de cachorro ou em um pequeno canil que se encaixe no assento .
Expandir seus horizontes
Animais de estimação, como pessoas, têm menos probabilidade de enjoar quando podem observar a paisagem que passa. Existem assentos de carro para animais de estimação que elevam animais de estimação menores a médios para permitir que eles olhem pela janela enquanto ainda estão sendo usados.
Abaixe as janelas
O ar fresco é bom para quem está se sentindo um pouco enjoado, incluindo seu cachorro ou gato, mas não abra a janela o suficiente para que ele possa escapar ou colocar a cabeça para fora da janela. Isso pode ser especialmente prejudicial para os olhos de um animal de estimação.
Experimente um conjunto diferente de rodas
Se outras soluções sugeridas aqui falharem, tente um veículo maior. Às vezes, a estabilidade adicional de um veículo maior pode ajudar. Certamente vale a pena tentar.
Atenção
Consulte sempre o seu veterinário primeiro. Há uma variedade de problemas de saúde e interações medicamentosas que podem tornar o Dramin inseguro para o seu cachorro.
Referencia: