Ele informou que os cães fugiram momento em que trabalhava- O proprietário dos pitbulls que atacaram o cãozinho da raça shih-tzu em residência, procurou a delegacia de Cordeirópolis para apresentar sua versão dos fatos.
Em contato com a equipe policial, ele informou que os cães fugiram de sua residência enquanto ele trabalhava e não sabia do fato, que tomou ciência após a reportagem.
Um dos cães, que é fêmea continua desaparecida. De acordo com informações da equipe, ele foi notificado, autuado e tomou ciência de todas as obrigações a serem seguidas.
Não foi identificado dono dos cães pitbull; caso foi registrado pelo Pelotão Ambiental
Um ataque de fúria de dois cães da raça pitbull, por pouco não matou outro cão da raça Shih-tzu na tarde desta quinta-feira (09) no Jardim Bela Vista em Cordeirópolis.
De acordo com informações do Pelotão Ambiental que foi acionado para socorrer, os dois cães da raça pit-bull estavam soltos pela rua, quando um pulou o muro e atacou o cãozinho no quintal da residência, enquanto outro ficou pelo lado de fora.
O que adentrou atacou o cão menor que ficou acuado e preso na grade, onde os cães maiores puxavam o menor de ambos os lados, para fora e pra dentro da grade resultando com vários ferimentos no Shih-tzu: perfurações na barriga, pescoço; e a orelha foi amputada devido a mordida. Equipe ficou quase uma hora e meia para conseguir apartar a briga e retirar o cão preso, precisando serrar a grade.
O cão do lado de fora fugiu e não se sabe do paradeiro, o de dentro não conseguiu fugir e foi recolhido, onde teve um ferimento na cabeça e receberá cuidados. O cãozinho foi levado pelo tutor ao veterinário para os devidos cuidados.
De acordo com a equipe do Pelotão Ambiental, está sendo averiguado quem são os responsáveis dos cães para tomar as medidas cabíveis.
Participaram da ocorrência GCM Greco, Valdir, Marinaldo e Marcelo (Pelotão Ambiental) e da defesa Civil, Artur; além dos CBs Bombeiro Cruz e Pires.
Referencia: