Shih tzu fêmea de 9 anos de idade foi resgatada esta tarde de piscina em casa no bairro Cabreúva, em frente à Orla Morena, em Campo Grande.
Tremendo e já sem conseguir andar de tão cansado, o cãozinho teria ficado cerca de uma hora nadando, mas com risco de morrer afogado e só foi salvo porque pedreiros de obra ao lado ouviram latidos.
Os moradores da residência do cão tinham saído há pouco, quando vizinha ligou avisando que o Shih-tzu havia caído na piscina.
Foi ela também, após ser avisada pelos pedreiros, que ligou para o Corpo de Bombeiros realizarem o resgate.
Adolescente tutora do cachorro, de 14 anos, afirma que seria trágico perdê-lo. “Ele me acompanha por toda vida já”, disse emocionada, lembrando que a família estava em shopping da cidade quando foi informada da situação. “Viemos correndo porque ficamos muito preocupadas”, contou.
Para o resgate, os bombeiros tiveram que cortar o acesso elétrico da cerca e pelos fundos, conseguiram entrar na casa e pegar o cão.
“Ele estava com a cabecinha pra fora da água só, bem debilitado e não conseguia andar. Só enrolei num pano e o tirei de lá”, contou o cabo bombeiro Leonardo Prates.
O shih tzu, que é uma fêmea, foi levado pela vizinha até o veterinário para os primeiros socorros e passa bem.
Redação campo grande news