5 razões pelas quais os SHIH TZU são ótimos para a saúde humana - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 razões pelas quais os SHIH TZU são ótimos para a saúde humana

Conviver com um shih tzu deixa nossa saúde mais forte e resistente a alergias, espanta a solidão e ajuda contra a depressão e também traz muita diversão e felicidade

Além de serem muito fofos e companhias maravilhosas, estudos recentes afirmam que os animais de estimação, e em especial os cachorros, fazem muito bem para a saúde dos humanos nos influenciado de forma bastante positiva.

Conviver com um shih tzu melhora a saúde, alivia o estresse e o sentimento de solidão e nos influencia a ter uma vida mais ativa. Além disso, a companhia destes animais ajuda a deixar os humanos mais relaxados e menos ansiosos.
Eles são como verdadeiros membros da família que trazem muito amor e alegria, para pessoas de todas as idades. Confira a seguir 5 razões pelas quais os shih tzu são considerados tão bons para a saúde humana:

1 – Espantam a solidão


Ficar muito tempo sozinho pode acabar despertando sentimentos como a solidão e o isolamento e pode até acabar abrindo espaço para uma depressão. Ter um cãozinho em casa significa tem um companheiro maravilhoso para todas as horas e momentos, principalmente para quem mora sozinho.

Cuidar de um shih tzu faz com que as pessoas se sintam úteis e necessárias na vida de um ser e também ajuda a trabalhar e melhorar alguns problemas pessoais, de convivência e até de comunicação. Sem contar que passear com seu cachorro pode te ajudar a fazer várias novas amizades.

2 – Rotina e exercícios físicos


É muito importante para o shih tzu manter uma rotina diária, como ter um horário certo para as caminhadas, para brincar e para as alimentações. Isso ajuda para que os tutores também mantenham um rotina.

Como nessa rotina canina está incluído os exercícios físicos, como uma caminhada ao ar livre, o tutor acaba se exercitando junto, o que é muito bom para a saúde física e mental tanto do humano quanto do animal.

3 – Menos alergias e mais imunidade


Estudos mostram que pessoas que têm animais de estimação em casa tendem a desenvolver seu sistema imunológico, deixando-o mais forte e mais resistente a algumas alergias, incluindo a poeira.

Tutores e pessoas que convivem com cães também apresentam o menor risco de ter asma e geralmente têm pressão arterial mais baixa em situações estressantes, pois os shih tzu também ajudam nesses momentos.

4 – Fazer carinho em animais libera hormônios do bem


 Sabe aquela sensação de bem-estar que você sente quando alisando e fazendo dengo no seu shih tzu? Quando fazemos carinho em nossos animais de estimação nosso corpo libera o hormônio oxitocina. Este hormônio está relacionado ao alívio do estresse e também ajuda reduzir a pressão arterial e aliviar a ansiedade.

Além disso, receber carinho do seu humano também faz muito bem ao animal e ajuda a deixar a ligação entre pet e tutor mais forte.

5 – Diversão garantida


Além de ótimas companhias, ter um shih tzu em casa também significa que você terá diversão garantida todos os dias. Os cães são animais que conseguem brincar e se divertir com coisas que para você podem parecer bem simples. Brincar de buscar a bolinha com seu tutor é a coisa mais legal do mundo para os cães e, com certeza, você também vai adorar brincar com eles.

É impossível não sorrir bastante na companhia desses animais tão amáveis e carinhosos. O que também faz muito bem, pois sorrir faz com que os níveis de serotonina e dopamina aumentem, o que vai te deixar mais calmo e feliz.

Com um shih tzu por perto você sempre vai ter uma ótima companhia, não se sentira sozinho e terá muitos motivos para sorrir, todos os dias.

Three Million Dogs

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato