Como colocar frauda em cachorro: Uso de fralda em cachorro (e gatos) trouxe mais conforto tanto para os animais como para os proprietários, elas são práticas e úteis em inúmeras situações, como:
- Frauda cachorro no cio,(caso ainda não seja castrada, o que é recomendado).
- Frauda cachorro no cio,(caso ainda não seja castrada, o que é recomendado).
- Frauda cachorro filhote que gostam de demarcar território.
- Frauda cachorro idoso com problemas de incontinência fecal e urinária.
- Pós operatório.
- Frauda cachorro filhote que ainda não aprenderam o lugar certo de fazer suas necessidades.
- Em cães que vão viajar, na ida a casa de amigos ou lugares públicos como shopping, restaurantes e etc.Animais que já fazem uso de roupinhas não costumam estranhar a fralda, outros precisam de adaptação, nestes casos procure agradá-los com petisco ou desviando a atenção da fralda.
A fralda pode ser utilizada por cães de todos os tamanhos e raças. Na hora de remover a fralda suja do cão, deslize a fralda com cuidado passando pela cauda do animal, certificando-se de que todos os resíduos permanecem contidos na fralda. Faça a higiene com lenços umedecidos ( existem os próprios para pet) evite os muito perfumados, pois podem causar desconforto ao olfato sensível do peludo.
Lembre-se de que fazer mudas constantes é fundamental para a saúde do seu bichinho. Geralmente 3 a 4 vezes ao dia .
Existem no mercado fraldas próprias para Pet, algumas são ecologicamente corretas biodegradáveis. Nas figuras que seguem, a explicação de como usá-las é dada pelo site da My Pet Brasil
Como colocar frauda em cachorro
Fig.01 - Encaixe a cauda do seu cão no orifício da fralda posicionando a fita decorativa para cima.
Fig.02 - Utilize uma das fitas adesivas para fixar a primeira aba da fralda . A seguir, fixe a outra aba utilizando a outra fita adesiva existente.
Fig.03 - Finalmente. se necessário, faça pequenos ajustes de forma a deixar a fralda bem ajustada e confortável.
Leia Também...
- Bolo de aniversario
- Cuidados antes do primeiro passeio do filhote
- Biscoitos para cão com três farinhas
- Projeto prevê dia de folga a funcionário em caso de morte do animal de estimação
Fraldas caseiras para cachorro
O que você precisa?
- Fraldas infantis de natação
- Canetinha
- Tesoura
- Fita métrica
Fraldas caseiras para cachorro: 1- Coloque uma fralda infantil de natação em uma mesa com o lado da frente virado para cima.
2- Meça o ponto mais largo do rabo do seu cachorro com uma fita métrica. Enquanto mede, se isso não causar desconforto ao cão, você pode comprimir o pelo para que ele fique reto.
3- Desenhe um círculo do tamanho do rabo de seu cachorro 5 ou 7 cm acima da forquilha da fralda com uma canetinha. O círculo deve ser centrado ao longo da largura dela.
4- Faça um buraco no centro do círculo com a tesoura e corte na linha que você desenhou. Você deve cortar apenas o lado de frente da fralda e não o inferior.
5- Coloque a parte de trás da fralda contra a barriga do seu cachorro, com a borda superior em direção à sua cabeça.
6- Puxe o resto da fralda para cima, sobre a cauda do cão, para que o lado da frente dela fique sobre suas costas.
7- Puxe o rabo do cachorro através do orifício da parte superior e feche as abas da fralda ao redor de seu corpo. Está pronto frauda caseira para cachorro.
Fraldas em cachorro - Usar ou não usar
Sinceramente, as vezes tenho vontade de colocar fraldas em Bolinha e Leona - xixi a toda hora! Isso sem contar quando Leona entra no cio, um horror! Nesse último caso, é um uso bem obvio; a fralda protege os móveis, tapetes e pisos. Mas, somente nesse caso eu me permito usar - não conte com a fralda, como uma forma de impedir a cruza, um cão macho vai encontrar uma maneira de contornar a fralda e você pode encontrar uma ninhada de filhotes inesperada. Mantenha sempre uma fêmea no cio longe, de um cão não castrado.
Se você estiver procurando fraldas para o seu cachorro, compre produtos de qualidade, pode ser muito pratico para nós mas é incomodante para eles.
Dicas: Vocês sabiam as cadelinhas sofrem cólicas, indisposição, ficam mais quietinhas e manhosas? Elas podem ter a TDC, a tensão durante o cio que afeta cadelas e gatas. Uma espécie de “TPM animal”. Em média, a cada seis meses, as fêmeas passam pelo que a maioria das mulheres em idade fértil aturam todo o mês: dores e sangramentos. Pobrezinhas!! O sangramento das cadelas costuma durar uns 10 dias.
Fonte do Texto: Dicas peludas - Ehow